Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 24.01.20

Page48_Jorge_Silas.jpg

Não é nossa intenção promover a noção e, a verdade se diga, ainda nem sequer temos uma opinião firme sobre o futuro de Jorge Silas no Sporting.

Contudo, dito isto, parece-nos no mínimo lógico que a dúvida seja levantada,uma vez que já foi consumado o afastamento das Taças de Portugal e da Liga, o título é uma muito distante miragem e em termos de provas ainda por disputar, resta a Liga Europa.

Reconhecemos os condicionalismos que têm dificultado o trabalho do técnico, mas além da ausência de mais qualificado talento, há qualquer coisa com o futebol da equipa - e não nos referimos apenas a resultados - que não projecta um estado de agradabilidade.

publicado às 02:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo CFerreira a 24.01.2020 às 06:32

Caro Rui,

Na minha opinião, Silas é o menos culpado da actual situação desportiva do Sporting, ele não planeou a época desportiva, não decidiu nada acerca do actual plantel do Sporting e acabou por encontrar uma equipa com bastantes lacunas no plantel e pegou na equipa numa altura complicada com diversas derrotas consecutivas.

Acho que a equipa tem melhorado com ele no comando, no entanto ainda está longe de ter as exibições e os resultados que todos nos gostariamos.

Partindo do pressuposto que não vão existir alterações na estrutura directiva do Sporting e que o Sporting não vai ganhar a Liga Europa ou acabar nos 2 primeiros lugares da Liga, no final da época Silas vai dar lugar a outro treinador.
Porque é mais facil trocar de treinador do que trocar 5 ou 10 jogadores e também já vai ter a sua "imagem" desgastada e na realidade vai ficar ligado a uma péssina temporada do clube, mesmo sendo, na minha opinião o menos culpado de todos.

Julgo que só vai ter condições para continuar se fizer uma brilhante campanha na Liga Europa e no mínimo aguentar o terceiro lugar no campeonato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 06:46

Argumentos razoáveis, sem dúvida.

Eu também não o considero culpado da má época, apenas que há aspectos do jogo do Sporting que me desagradam muito e não sei se podem ser explicados apenas por falta de talento no plantel.

Acho Silas muito pouco agressivo e a equipa reflecte essa falta de agressividade do seu treinador.
Sistema defensivo falha constatemente.
Substituições, mais vezes do que não, deixam muito a desejar.

Isto, simplificando a questão, porventura exageradamente.
Sem imagem de perfil

De J. a 24.01.2020 às 10:26

O Bruno Lage também apanhou uma equipa a meia temporada e apresentou resultados. O Ruben Amorim, para já, tem tido um impacto positivo desde que chegou.
Nao pode servir de desculpa isso de chegar a meio.
Eu ainda acho que o Sporting tem equipa para muito mais. Não digo que dê para o titulo, mas pelo menos para ter feito melhor figura na meia final da Taça da Liga, para estar melhor no campeonato e não ter tido a vergonha contra o Alverca na Taça de Portugal.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 24.01.2020 às 11:49

J não há sequer comparação o estado que o Lage encontrou a equipa e o clube com o que o Silas encontrou. Lage encontrou uma equipa com bons jogadores e num clube estabelizado, Silas encontrou uma equipa feita com as possibilidades apos Alcochete e um clube ainda em cacos que vai demorar alguns anos para recuperar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.01.2020 às 08:28

A janela de transferências pode trazer sempre mais instabilidade a uma equipa que esta fora dos objectivos da época , o novo ataque ao Bruno não foi inocente , precisamente quando se jogava com os 2 primeiros classificados.
Por muito que o Bruno se concentre tudo aquilo mexe com a sua cabeça e ele sendo ele o motor da equipa esta ficou bastante prejudicada .

Silas faz as substituições que tem e todos sabemos o que valem as 2ªs linhas do plantel , o que falta é ter um banco com soluções validas e aí a equipa perde claramente quando chega a hora de substituir .

Nao existe concorrência no plantel , os 11 ja sabem que sao titulares e isso nao è e nunca foi saudável numa equipa,...... temos que tocar na ferida .
Um jogador vulgar como por exemplo o caso do Luis Phellype ja sabe que vai ser sempre titular e já isso ja explicam muitas coisas.

Depois se "alguém" fica de fora por lesão ou castigo como os casos do Vietto e Coates a coisa fica mais negra num plantel limitadíssimo.

Este plantel como esta so poderá alcançar algum sucesso em competições curtas e tera que ter ainda a sorte dos deuses , o risco de falhar é excessivamente elevado.

Analisando tudo com olhos de ver na globalidade é esta a conclusão a que chegamos.

De todo isto nao é e nao pode ser o Sporting.


Sem imagem de perfil

De João Gil a 24.01.2020 às 09:00

Silas não tem culpa. Convidaram-no e aceitou. No lugar dele quem não aceitaria? Treinador de futebol é um dos melhores empregos do mundo. E do Sporting ainda mais. Normalmente duram muito pouco tempo e saem com indemnização. Silas simplesmente não é treinador para o Sporting. O cataclismo futebolístico do Sporting também não se resolve só com a mudança de treinador, embora ajudasse ter um treinador com créditos firmados, competência técnica e autoridade, que conseguisse ser ao mesmo tempo um farol e um porto de abrigo para a equipa, tenha ela bons, assim assim ou menos bons jogadores. O Sporting não está bem e nota-se. A notícia de hoje sobre a confusão de interesses privados do presidente e o Sporting revela que César pode mesmo ter-se enganado na mulher. Nestas coisas, o que parece, é. Em todo o caso, tudo menos a galinha dos ovos de ouro.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.01.2020 às 09:23

O Jorge Silas não tem no SCP uma estrutura competente. Existem muitos factores, que são os culpados da situação catastrófica a que chegámos, onde qualquer "palhaço" goza com 3 milhões de adeptos do SCP. A actual situação financeira é notória, a qual desestabiliza todo o clube, ,pois o romance Bruno Fernandes é o sinal que é necessária a entrada imediata de fundos. Não havendo acalmia dentro do clube, tudo o que se faça é para remendar a falta de dinheiro que deve ser um sufoco. Infelizmente os nossos dirigentes fazem como a avestruz e não divulgam os problemas que existem, pois os processos de insolvência divulgados pela CS são sinónimo de como o clube é gerido. Na minha opinião o SCP tem condições para resolver esta situação que já se arrasta há muitos anos. Temos de estudar a venda da SAD,pois não vejo outra alternativa para sair deste buraco financeiro. Continuaremos a ser do SCP e a mim choca-me ver o principal actor desta comédia trágica o meu clube.Quanto ao Silas, com muitas dificuldades patentes durante os jogos, com uma equipa tipo salvação nacional, que vai perdendo pontos incríveis no final dos jogos, não me parece ter condições para continuar. Será um bom treinador para a equipa B , mas havendo dinheiro para investir (venda da SAD) penso que lhe falta competência , pois precisamos de um Jardim que anda por aí esquecido.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 24.01.2020 às 11:53

Caro Fernando Albuquerque a Direcção do Sporting não pode dizer a real situação do clube pois o Sporting é uma empresa e para poder negociar pateocinios, jogadores etc, não pode expor os seus problemas na praca publica ou as negociacoes serão ainda mais dificeis.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.01.2020 às 16:33

Hugo Gomes-----------Sendo assim, como diz , na actual situação do nosso clube o mesmo tem uma SAD falida . pois se não paga ás pessoas qualquer dia um tribunal qualquer pede a insolvência da mesma . Qualquer relatório de contas esclarece a situação financeira de uma empresa. O que eu quero saber é se devemos e sendo verdade se conseguimos negociar prazos de pagamento com os parceiros que nos pedem através dos tribunais dividas (?) contraídas. Nem tudo o que sai na CS é correto, pois muitas noticias são inventadas para desestabilizar. É triste ver o nosso clube constantemente badalado na CS como um clube caloteiro, quando 100% dos clubes estão com problemas financeiros ou já estiveram nessa situação e só o SCP é que tem processos em tribunal a exigirem pagamentos de dividas !!!!! Por mais que abanem a cauda não conseguem acabar com uma das maiores Instituições deste País, que foi anteriormente "assaltada" por dirigentes que iam destruindo uma história com mais de um século, que tem como referencia 37 TÍTULOS EUROPEUS conquistados em diversas modalidades, o que faz inveja a muita gente. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 16:37

Caro Fernando Albuquerque,

Hoje não se está a identificar?... Está registado no SAPO, a identificação devia aparecer autmaticamente, salvo se está a fazer algo diferente.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.01.2020 às 17:42

Rui Gomes--------Algo se passou que não consigo identificar. Os meus comentários seguem, com o meu nome. Vamos confirmar com esta resposta. Cumprimentos
Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 17:55

O problema persiste.
Sem imagem de perfil

De RASR a 24.01.2020 às 09:37

Para mim, o estado anímico com que a equipa se apresenta, constantemente, em campo, deve-se ao facto do Sporting ser um antro de ex-estrelas rejeitadas do mundo do futebol. Como sabem que já não conseguirão atingir os níveis que antes sonhavam alcançar, passeiam-se pelos campos onde estejam, porque pior também já não lhes acontecerá. Ainda para mais, aqueles que têm no currículo, clubes como Real, Barça, etc. Na minha perspectiva, é uma questão de mentalidade de derrotista. É um plantel que já não quer fazer mais porque recebe sempre o mesmo, independentemente do que atinja no campeonato...

Como se tem dito por aqui (e eu próprio defendo), temos que apostar nos jovens, que têm gana, raça e muito crer de se afirmarem, sem com isso, lhes cortar as pernas no momento do salto. Temos que ter no futura equipa B a base do Sporting A, com contratações cirúrgicas de muita valia. É preferível contratar um médio ou um ponta de lança por ano, fora de série, por 15/20M, com experiência, sentido de campeão e capacidade para fazer toda a diferença num jogo fechado, do que todo este refugo por esse mesmo valor. Temos que lhes mostrar que o Sporting é um bom clube para se afirmarem e que têm as portas abertas para depois irem para os enormes da Europa, caso a oportunidade lhes bata à porta. Tornar o Sporting muito atrativo para os jovens na academia e no resto do mundo. A base do Sporting, sustentável para o futuro, é a equipa B e os Sub-23, ou seja, é a academia. Afastámo-nos demasiado deste ADN para contratações à catadupa e, o resultado, é este. Um Sporting sem dinheiro e sem equipa. Pior, sem academia para recuperar de todo este erro!!!

Prefiro ver um Pedro Mendes a errar a baliza ou a acertar nos postes, do que um Jesé a fazer o mesmo por tantos milhões que ganha. Consigo digerir melhor um empate com uma equipa "Made in Alcochete" do que com uma com tanta contratação de Milhões. Mas é só a minha opinião e a minha visão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 09:41

O Jesé constitui "um antro de ex-estrelas rejeitadas do mundo do futebol" ???
Sem imagem de perfil

De RASR a 24.01.2020 às 09:44

Nem tenha dúvidas! Basta ver o que tem feito desde que chegou. Nada! É um ex-estrela, nada mais do que isso. A sua atitude perante o plantel e perante o treinador demonstra exatamente isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 09:50

O Jesé é só um jogador. Reconhece-se que foi uma má aposta, mas não exagere a generalidade da situação.
Sem imagem de perfil

De RASR a 24.01.2020 às 10:07

Temos um Fernando que nem sequer calçou!

Temos um Bolasie que não consegue fazer um passe sem colocar a equipa em sobressalto!

Temos um Ilori que comete tantos erros defensivos, que o patrão da defesa é um homem de 36 anos!!!!! Os golos quase todos saem dos pés dos adversários de Ilori...

Neto não se afirma, sendo apenas uma opção para uma suspensão ou lesão dos outros dois.

Jesé é uma contratação completamente falhada!

Pedro Mendes ficou esquecido quando não tínhamos ninguém para a frente de ataque.

Quer dizer, nem tudo pode ser negro, mas nem tudo é dourado, caro Rui. A realidade é que temos um Bruno Fernandes, Vietto, Acuna, Coates, Ristovski (quando inspirado), Battaglia (quando não está lesionado), Wendel (muito raramente) e o resto, é de equipa de meio de tabela, em termos de qualidade. E a qualidade é quando é algo que se mostra todos os jogos, não apenas aqui ou ali. Qualidade é estar lá quando é preciso, não apenas numa noite de verão. É com isto que temos que viver. Não concorda?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 10:31

Para mim, Ristovski não é jogador para um Sporting competitivo. Comete demasiados erros.

Apesar de tudo, o nosso mal não passa por Bolasie. Tem sido útil.

Ilori foi um erro assim como Fernando. Pouco tempo antes de chegar ao Sporting, Luís Neto andava na Selecção. Compreendi a contratação como alternativa.

O grande problema foi não termos capacidade para colmatar os talentos que sairam. Aí reside o epicentro da época.
Sem imagem de perfil

De RASR a 24.01.2020 às 09:42

Quanto a Silas, que é o main do post, acho um erro tremendo já se estar a falar de um despedimento, quando o homem pouco tem tido para trabalhar. É, possivelmente, um dos piores plantéis da história do Sporting, quando os nossos rivais mais se reforçaram, este ou no ano anterior, com contratações de dezenas de Milhões, e querem que o homem lute pelo campeonato, sem pré-época, sem banco, sem titulares nem nada?!?!?!? É gozo! É um erro tremendo!

E digo já que o nome avançado é-me muito difícil de digerir. Abel nem pensar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 09:52

Não se avançou nome nenhum no post nem a ideia da "reflexão do dia" tem a ver com qualquer artigo noticioso.
Sem imagem de perfil

De RASR a 24.01.2020 às 10:09

Desculpe, então, ter avançado o nome. Foi o que já li na generalidade das publicações, infelizmente. Agradeço o reparo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.01.2020 às 10:23

Mas avançou-se nos jornais com Abel e Leonardo Jardim. Eu não me importava de ver este último a treinar o SCP mas o primeiro NEM PENSAR.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.01.2020 às 10:26

Mike,

Nada disso tem fundamento algum neste momento. É mais do usual mesmo.

P.S.: Também não gostaria de ver o Abel regressar, por várias razões.
Sem imagem de perfil

De J. a 24.01.2020 às 10:29

Neste momento, a questão central é saber se vamos ter esta direção por muito mais tempo..... eu já me estava a habituar á contestação fascista dos ultras, mas hoje parece que o Publico se juntou á festa.
E perante estes resultados, é normal que haja uma muito maior contestação vinda de outros lados.
Sem imagem de perfil

De Pacheco a 24.01.2020 às 20:09

Estamos a falar do mesmo Silas que com o plantel que tem, jogou taco a taco contra Porto e Benfica?

Isso, mandem-no embora como fizeram com o Carvalhal... nunca aprendem.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo