Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 04.02.20

img_900x509$2019_09_06_23_06_39_883178.jpg

Corre um boato que Leonardo Jardim vai assumir a estrutura do futebol do Sporting até ao final da época e para o ano assume o comando técnico da equipa principal.

Reconhece-se que o técnico madeirense e o presidente do Sporting são amigos, mas nem por isso vejo o regresso de Leonardo Jardim a Alvalade, especialmente nas circunstâncias em que o Clube se encontra, em que divisão é a ordem do dia, todos os dias.

Recém-demitido do Monaco, Leonardo Jardim esteve em Braga no domingo a assistir ao jogo, ocorrência que na minha ideia não tem significado algum.

publicado às 13:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


51 comentários

Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 04.02.2020 às 13:50

Creio que seria uma boa opção, dado que o Leonardo Jardim pode surgir como elemento agregador dos sportinguistas, porque é uma pessoa bem vista no clube. A acontecer, acho que será uma boa jogada do Varandas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.02.2020 às 14:31

Na minha modesta opinião, será boa escolha, decerto, acontecendo, muito melhor que a atual equipa técnica, porém, na verdade, toda a estrutura da SAD necessita ser revista e, quanto antes, tanto melhor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 14:37

Se não se identificar,não voltará a ser publicado. É uma exigência neste espaço.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.02.2020 às 15:26

Não me importava nada de ver Leonardo Jardim no SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 16:45

A ideia agrada-me também, mas não acredito que vá acontecer.
Sem imagem de perfil

De LG a 04.02.2020 às 15:39

Nada de novo, mais um para o triturador.

Deja vu com o que aconteceu na altura em que despediram o Keizer, e fizeram constar um convite a Mourinho.
Metem na imprensa amiga da Cofina que estão interessados no Jardim, para depois nos sair um Abel ou um Marco Silva. Só na "estrutura" (nem conjuntura é, de tão fraca) é que não se mexe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 16:18

O caro consegue nunca nada contribuir, vive no negativismo e não tem capacidade para mais!!!
Sem imagem de perfil

De LG a 04.02.2020 às 16:57

Rui, contribuir para uma palhaçada? Para uma notícia libertada pela Cofina para distrair o pagode?
Sabe como vai acabar esta história? Eu digo, "Jardim até estava interessado em vir mas neste clube de malucos ninguém se mete
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 17:03

Desculpas banais num vazio!!!

Muito do que é noticiado apenas visa sensacionalismo e "vender papel". Nós sabemos isso.

Há questões, no entanto, com ou sem fundamento, que merecem debate.

O problema, como já referi, é que o caro nada tem de construtivo para contribuir. Não é novidade alguma, já o conhecemos, mas não deixa de ser facto.
Sem imagem de perfil

De antonio a 04.02.2020 às 15:55

Se for avaliar os vários treinadores que passaram na era de Varandas, facilmente observa que cada um teve às suas ordens um plantel mais fraco que o anterior.
Parece-me cruel mandar embora Silas depois de lhe retirar o melhor jogador do plantel e nao lhe dar uma chance de comecar a proxima época desde o inicio.

Nao se compreende qual é a estratégia de futuro do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 16:22

Fala-se muito em estratégia como se fosse batatas com bacalhau.

Mais vezes do que não, a dita estratégia é a percepção pública da gestão do futebol de um clube, sem ter conhecimento total e real de tudo o que ocorre no foro interno.

No caso do Sporting, com alguns erros que foram cometidos esta época e com os resultados pouco agradáveis, a percepção pública é que não há uma estratégia.

Vale o que vale, nada mais.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 04.02.2020 às 16:22

A ser verdade, seria uma "jogada de mestre" de Varandas porventura, a melhor desde que é Presidente do Sporting.No entanto, não acredito que venha a ser verdade.O sporting está tão vulnerável, que seria para mim, uma surpresa se isso viesse a acontecer mas, ao mesmo tempo, seria também uma grande prova de sportinguismo de Jardim que como sabemos, assumiu há algum tempo atrás, ser simpatizante do nosso clube.

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 16:44

É apenas a minha opinião, mas não acredito que Jardim se queira sujeitar às condições de trabalho que o Sporting oferece nesta altura.

Além do mais, desconhecemos as condições do acordo de rescisão com o Monaco, ou seja, se permitem que ele vá já para outro clube sem abdicar da possível compensação que estará a receber.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.02.2020 às 17:00

Se aceitar agora, será na condição de Director Técnico no resto da época e só na próxima época como treinador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 17:10

Se não se identificar, não voltará a ser publicado.
Sem imagem de perfil

De J. a 04.02.2020 às 17:15

Vamos lá ver, há que também desdramatizar um pouco.
O Leonardo Jardim voltou ao Mónaco há cerca de um ano, estava o Mónaco em penúltimo. A única diferença é que lá pelo menos não tem adeptos para protestar. :-)
Se Varandas quiser mesmo ter Leonardo Jardim, para mim tem que garantir 2 coisas:
1) um bom salário num contrato mais longo - e que assim dá tempo para o madeirense trabalhar num projecto;
2) Garantir orçamento para investir dentro desse periodo de contrato.

De lembrar que o terceiro classificado para o ano, vai á pré-eliminatória da Champions
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 17:19

Faz sentido e até acredito que Varandas estaria disposto a assumir essas obrigações. No entanto, a questão fundamental é se Jardim quer voltar a Portugal nesta altura e, em especial, ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De J. a 04.02.2020 às 17:25

Eu acho que se naqueles quatro meses que esteve desempregado, não surgiram opções de carreira viáveis, agora vão surgir muitas menos.
Talvez em França num clube de meia tabela, mas duvido que seja mais apelativo que o Sporting.
De relembrar, que temos ainda boas opções capazes de voltar ao clube e de serem mais valias. Palhinha e Bragança, por exemplo e outros na sub-23 que podem ser apostas mais seguras no próximo ano
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 21:39

Bem... veremos se algo de concreto surge. Por enquanto, não passa de um boato.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 04.02.2020 às 17:10

Rui Gomes-------A situação actual do nosso clube é degradante. Admito que o SCP perca pontos com os dois primeiros classificados, pois há 2/3 temporadas que eles jogam com a maioria dos seus jogadores , cuja qualidade é superior embora tenhamos alguns jogadores (poucos) que se equivalem.
Como eu muitos milhares de Sportinguistas gostariam , que o Leonardo Jardim tomasse conta da equipa principal. Mas, primeiro há muito trabalho a fazer e muita "vassourada" para limpar esta maldição, que nos persegue e que não encontro saída se não houverem profundas alterações a começar na SAD, continuando na equipa técnica e acabando na venda ou empréstimo de alguns jogadores que não justificaram a sua aquisição.
Aqui começa o meu problema, onde irá o SCP buscar dinheiro para reformular toda esta estrutura, que não funciona . Dizem que o SCP vai receber uma fortuna com a venda do Bruno. Não sei qual o valor dessa transação, pois sabemos que foram 55 milhões mas a mim interessa-me mais quanto entra na tesouraria do clube.
O Leonardo Jardim não é milagreiro. Ganhou o campeonato de França , mas na época seguinte ficou sem metade da equipa com o cofre do Mónaco cheio de milhões de euros. mas nunca mais conseguiu ter a mesma qualidade na equipa., porque não investiram. Ora, para termos uma equipa competitiva necessitamos de contratar meia dúzia de jogadores , que vão custar uma pipa de dinheiro, pois a curto prazo não temos ninguém na Academia, que resolva esta carência. A minha opinião é no sentido de vendermos a SAD a um investidor, credível, sem rabos de palha, pois só assim nos será possível lutar pelos milhões da Liga dos Campeões. Sou associado do SCP e essa alteração não me proíbe de continuar a fazer parte de uma Instituição, que conquistou 37 títulos Europeus, que em Portugal apenas para os outros é uma miragem no deserto. Como não sou ingrato acho que deveríamos continuar com o Silas na equipa B pois seria uma boa aposta para ambas as partes. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 17:13

Muito do que afirma é certeiro, sem dúvida.

Quanto à SAD, confesso que não vejo nenhum investidor de peso querer abraço o projecto nesta altura. Envolve muitos milhões e grande risco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 17:14

Perdão... "querer abraçar".
Imagem de perfil

De relva a 04.02.2020 às 18:06

Quanto custou o wiliam?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 21:40

P.S.: Depois de estar na equipa principal, Silas não vai aceitar a equipa B.
Imagem de perfil

De relva a 04.02.2020 às 18:04

Era mel
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.02.2020 às 18:48

Obviamente que seria excelente a contratação de Leonardo Jardim, apesar de não acreditar que seja possível se esta Direção continuar a seguir o mesmo padrão que tem seguido, ou seja, a da falta de dinheiro, a da falta de ambição.

Só acontecerá caso Leonardo Jardim aceite (o que duvido) e como manobra de desespero da Direção de se manterem.

De outra forma vamos continuar no mesmo choradinho dos coitadinhos, isto depois de, em 2 anos o clube ter feito 184 milhões em vendas! Repito 184 milhões ! Fora o adiantamento de receitas da NOS. E não há dinheiro ? Não há é competência para o gerir da melhor forma.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2020 às 21:41

Mike 1906,

Vamos sempre dar ao mesmo. No comentário a um post especulativo, porque em função do assunto, não pode ser de outra forma, lá se tem de se o aproveitar para criticar, sem fundamentos objectivos, a competência do Varandas.

Não está em causa o direito à crítica, nem sequer os eventuais erros desta Direcção, que pode até ser tema para debate. O que está em causa é a utilização de dados que não passam de meias verdades.

Dando de barato que esta Direcção fez 184 milhões em vendas gostaria de questionar. Sabe quais foram as despesas nesse período, sabe que dívidas atrasadas tiveram que ser pagas, para não ser desencadeada a insolvência. Sabe o valor das dívidas que já venceram e as que ainda falta vencer.? Se sabe apresente esses valores para se perceber o contexto.

Posso ter e tenho críticas a fazer a esta Direcção. Mas se há área onde não as tenho, é na financeira. Pelo menos até prova, fundamentada, em contrário.

Por fim apenas acrescento, em conclusão, que sei gerir muito bem a casa dos outros. O problema é quando tenho que gerir a minha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 21:42

Essas suas contas têm muito que se lhe diga. Além desse montante não ser líquido, não contabiliza os muitos milhões de dívidas, algumas delas ainda por pagar?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.02.2020 às 22:00

Estas contas são as que constam no Transfermarket, não fui eu que as inventei e, obviamente não são liquidas. Quanto a dividas o que nos foi transmitido é que existiam cerca de 40 milhões em dividas a fornecedores e a empresários (comissões em atraso). Mas caramba, quando é que em 2 épocas vamos conseguir fazer um valor bruto aproximado a este ? Gostava que, pelo menos, nos explicassem para onde o dinheiro foi.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 22:08

Os Relatórios e Contas servem para quê?... Ou será que é necessário uma explicação especial para satisfazer adeptos como o Mike?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.02.2020 às 22:52

Mas quando falam de dívidas, será que pensam que agora se paga tudo a pronto ?

Se virmos os R&C, sabemos que as dividas a fornecedores por exemplo se têm mantido no mesmo valor aproximadamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 23:04

"Se virmos"... ou viu mesmo?... Pergunto, porque mesmo sem ir rever, a sua informação não me parece correcta.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 05.02.2020 às 00:19

Sim já vi.

O último que vi ( creio ser o mais recente) é o relatório do 1. Trimestre de 2019/20 e o valor das dividas a terceiros cifra-se nos 47M, o mesmo valor do trimestre passado e creio que os para trás não variam muito tb.

Se há alguma justificação para esse valor, não sei, mas esses são os números.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.02.2020 às 22:22

O destituído levantou 68 milhões da NOS antes de o contrato ter entrado em vigor, penhorando-os aos bancos, mas a cegada brunista continua.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 22:26

Qual é o problema em identificar-se com nome/pseudónimo?
Sem imagem de perfil

De João Gil a 04.02.2020 às 19:19

Obviamente que a presença de Leonardo jardim em Braga tem significado. No futebol há alguma coisa inocente? Se há coisa que o presidente FV devia estar a fazer, porque lhe cabe e é preciso, era tratar de resolver o embrulho que criou contratando um técnico sem condições, nem credibilidade suficiente, nem autoridade estabelecida para comandar a equipa do Sporting. Com Silas vamos acabar não a 22, mas ai a uns 37 pontos do primeiro e a disputar a liguilla para não descer. E o presidente, que está no exercício pleno do seu mandato, tem total legitimidade para trocar de treinador. Com Leonardo Jardim livre, que foi desde a 1 hora a primeira opção de FV, era já, hoje. Se o problema é a desunião, um treinador capaz torna o resto mais fácil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 21:45

Não vejo um significado especial pela sua presença no jogo em Braga.

Quanto ao resto, até poderá ter razão com algumas coisas, mas nada é assim tão fácil como é visto da bancada.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 04.02.2020 às 22:47

Concordo. Acho que é significante qb. Pelo facto de ser público que LJ é o treinador preferido de FV para liderar o futebol do Sporting, de LJ estar livre e de ser voz corrente que Silas já tem o destino traçado. A probabilidade de acerto nestes exercícios de especulação é de 50/50. As”odds” sao boas para um lado ou para o outro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 23:01

Nada me constou sobre o futuro de Silas, mas não admira que os rumores da praça já tenham alguns planos traçados.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.02.2020 às 20:04

Se LJ será o treinador da próxima época porque não assumir já o cargo ?

O que vai andar o coitado do Silas estes meses a fazer ???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 21:46

É um cenário muito complexo, sem resposta concreta de momento.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 04.02.2020 às 22:56

Sim até porque nem sabemos se o boato tem algum fundamento.

É esperar para ver
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2020 às 22:59

Exactamente!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo