Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 16.02.20

ruben-dias-ajax-2018-19_1tnycrs0yt9ky1norsy9qcln73

Sensivelmente aos 45 minutos do Benfica - SC Braga, Ruben Dias cometeu uma falta que na ideia do árbitro foi merecedora de cartão amarelo. No rodapé do ecrã da TV apareceu uma nota a indicar que era o segundo cartão do campeonato.

Fiquei espufectacto perante esta informação, ao ponto de pensar que teria sido um erro do realizador. Mais tarde, confirmei que não houve erro algum, o "menino muito limpinho" que joga no eixo da defesa encarnada tinha de facto visto apenas o seu segundo amarelo da Liga NOS, em 21 jogos disputados.

Deve haver uma explicação para este fenómeno que me escapa. Não sei se a comparação se adequa, mas Sebastián Coates regista 8 amarelos e o jogo deste sábado com o Rio Ave, marcou a segunda vez que foi brindado com o duplo amarelo e subsequentemente expulso. Até Mathieu, jogador incomparavelmente menos faltoso que Ruben Dias, já viu três amarelos na Liga.

Ao todo, os quatro centrais que o Sporting utilizou esta época no campeonato, somam 16 A e 2 AA.

Espero a usual "defesa da sua dama", para não variar...

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Dknepo a 16.02.2020 às 09:02

Como Benfiquista tb considero curto devido ao número de intervenções defensivas e ímpeto que impõe nas jogadas. Ainda assim, na época passada teve 10 amarelos, enquanto que o santinho do Pepe teve 4 amarelos a época passada e nesta tem 3, e sem vermelhos. Sigo este blogue e nunca notei qualquer admiração por este facto. Há sempre um enviesamento para o encarnado independentemente de até concordar com a análise, como por exemplo no artigo sobre o árbitro Jorge Sousa em o lance de exemplo era um que favorecia o Benfica...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 09:09

Tem razão, há de facto um campo inclinado da nossa parte em dar mais relevo ao Benfica.

Salvo situações pontuais e de maior relevo, isso tem apenas a ver com a eterna rivalidade entre os nossos dois clubes, muito superior à que refere ao FC Porto.

Não fui ver os cartões da época passada. Reagi apenas por ficar genuinamente surpreendindo ao ver apenas dois amarelos esta época, e o segundo só surgiu ontem, ou seja, no 21.º jogo da Liga.

Mas mesmo assim, quase garanto que também na época passada os centrais do Sporting somam um número elevado de cartões.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.02.2020 às 10:24

Somam o dobro de cartoes na comparaçao dos centrais do Benfica , jogos nacionais claro.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.02.2020 às 10:14

Caro DKnepo , perante as suas observaçoes percebe-se que com o caro pode-se discutir futebol apesar da rivalidade que é natural , basta chamar-mos os nomes correctos ás coisas , mas tem gente aquí encarnada do seu clube ( a esmagadora maioria) que fica difícil tal sao as palas que usam.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 16.02.2020 às 09:44

Já adquiriu o estatuto de alguns centrais que jogaram no nosso campeonato como Mozer, Jorge Costa, Fernando Couto e o expoente máximo Bruno Alves. Mas achobque ainda lhe falta um bocado para atingir o estatuto de sarrafeiro destes. Creio que o Bruno Alves chegou a acabar um campeonato com um cartão ou sem nenhum.
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.02.2020 às 10:06

A explicação é simples, Ruben Dias equipa de encarnado. Para além disso e desde que foi aposta do Sr.Engenheiro, na Selecção, é o grande foco da propaganda vermelha, para mais uma transferência multimilionária. Há que proteger o Ruben.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 16.02.2020 às 10:22

Rubem melhorou muito de uns anos a esta parte em muitos aspetos, deixou-se daquelas entradas a matar e percebeu que treinando mais e melhor iria ter qualidade para fazer melhor .
Hoje confesso que ate começo a gostar dele , bom central , serio e concentrado , um bom valor para a nossa seleção .
Quanto ao facto de ter poucos amarelos a explicação é simples pois nao é so ele na equipa do Benfica que goza desse privilegio , as faltas que os jogadores do Benfica provocam raramente dão amarelo com a maioria dos árbitros portugueses ao contrario quando nos jogos da Europa se percebe o desnível .
O que se passa nos jogos da Europa é normal , o que não é de todo normal é o que se passa nas competições portuguesas.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 16.02.2020 às 11:27

Tem toda a razão nessa análise mas mesmo assim é o presidente do clube do Ruben e não do Coates a reunir de urgência com o presidente da FPF por supostamente andar a ser prejudicado.
Sem imagem de perfil

De João F a 16.02.2020 às 12:50

E reunir para dizer ou fazer o quê? Acha que a reunião que o Varandas vai ter com o patrão dos árbitros irá dar em alguma coisa de útil para o Sporting? O que vocês gostavam era de ter um fabricador de vento no Twitter e no facebok, tal como fazia o guru,que nunca serviu para nada, mas que fazia inchar de prazer os seus fanáticos seguidores.Agora até exigem um presidente com carisma, como se isso fosse importante para ganhar títulos no futebol! Para a carneirada, o seu guru tinha carisma para dar e vender e depois viu-se no que deu! Conquistou títulos às carradas como toda a gente sabe.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 16.02.2020 às 15:09

"E reunir para fazer o quê ? " Nada que está tudo bem assim e siga a culpar o "guru".

Começo a pensar que há Sportinguistas que não se importam de perder desde que possam culpar BC.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 16:19

O caro levou algum tempo a mostrar as suas "cores", mas agora estão à vista.

Tenha a honestidade de o admitir!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 16.02.2020 às 19:02

Está sempre com essas indirectas mas posso-lhe responder directamente e se quiser anote que não volto a repetir.

Por acaso a unica vez que votei (vivo a muitos kms de distancia de LX) foi contra BC, ou seja a favor de José Couceiro que considero que podia ser um bom presidente do Sporting.

No entanto apesar de não ter votado, fui a favor de BC em 2011 e 2017 (aqui já com muitas reservas e só porque não havia alternativa).

Depois fui a favor da destituição e digo sem problemas que o Sporting poderia acabar como o conhecemos se BC continuasse.

Não quero de forma a alguma que BC regresse ao Sporting, nem como porteiro ou roupeiro.

No entanto isso não me impede de ver e opinar sobre as decisões tomadas agora por FV e digo-lhe mais se a narrativa da desculpabilização continuar, é meio caminho para o Sporting se afastar cada vez mais dos seus adversarios (braga incluido)
Sem imagem de perfil

De João F a 16.02.2020 às 17:11

"Começo a pensar que há Sportinguistas que não se importam de perder desde que possam culpar BC."

Você é um dos que vêm aqui, que costumam ver o filme ao contrário!
Efectivamente, há sportinguistas que não se importam que o Sporting perca, pois como o têm manifestado, o importante para eles é deitar abaixo o Varandas, como se ele tenha como projecto seu de ficar em Alvalade
por mais 25 anos , como era o desejo do seu guru.

Tenham calma! IO homem só foi eleito por 4 anos e no final desta época, faltará apenas mais 2 anos para haver eleições!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 16.02.2020 às 19:13

Não consegue ter um discurso sem meter BC ao barulho.

Eu já aqui disse que acho que FV tem ainda condições para ficar, mas que tem de melhorar muito na gestão desportiva porque tem falhado nos treinadores e na maior parte do jogadores. Acho que merece pelo menos mais um ano.

A sí ainda não o vi chateado por um mau resultado mas acredite que eu (ainda) fico e bastante e se critico FV é porque continuo a achar que podemos e devemos fazer muito mais do que se tem feito ate agora.
Sem imagem de perfil

De antonio a 16.02.2020 às 13:01

Eu não sou de dar muito para estes assuntos, mas concordo que o Ruben já devia ter visto cartão noutros lances que acabou por não ver.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2020 às 16:19

Até mesmo no jogo de ontem.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 16.02.2020 às 16:02

Desculpem a ironia mas, seria mais eficaz juntarmo-nos todos à manisfestação a favor de Rui Pinto a realizar em Lisboa próximamente, do que a reunião entre Varandas e Fontelas Gomes, quem sabe se com a possível abertura de processos judiciais através do "fotbaal leeks", embora não acredite que isso vá para a frente, não nos traria mais vantagens. Rui Pinto diz que os portugueses merecem saber mais coisas, e eu não fujo à regra. A sr: procuradora está à espera de quê..?!

José Silva
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 16.02.2020 às 23:58

A Procuradora está á espera que o Rui Pinto entregue os ficheiros desencriptados, que tem em seu poder, e que ele recusa entregar.

Talvez por não serem referentes ao Benfica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.02.2020 às 00:15

Pois... só podia ser isso?!?
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 16.02.2020 às 20:57

Porque será???
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 16.02.2020 às 23:57

O Rúben não é um jogador de fazer faltas violentas, ou entradas por trás a "rasgar".

No inicio, fruto da inexperiência, aí sim, fazia algumas faltas estúpidas, mais por ingenuidade e juventude do que maldade.

Neste caso em concreto, não foi inteligente, porque os jogadores do Braga estavam a festejar, e a pressa em tirar a bola ao Silva era desnecessária.

Acabou por ficar ali no limiar do vermelho. O VAR não achou que fosse suficiente para isso, mas que é para o alaranjado é. Aceita-se o amarelo.

Na generalidade, esta foi mais uma arbitragem má, sem qualidade. Não teve interferência no resultado, não foi tendenciosa, mas não teve a mínima qualidade.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 17.02.2020 às 08:27

Aceita-se amarelo?????? O jogo tá parado, o Braga está a festejar, Ruben Dias agride Raul Silva e é uma falta para amarelo???????????????? Tá tudo a brincar????? Era vermelho, sem espinhas!!!!
Claro que o lance MAL é mostrado pelas televisões, pudera, não convém.....

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo