Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reflexão do dia

Rui Gomes, em 25.02.20

img_920x518$2020_02_24_20_53_36_1667873.jpg

"Rúben Amorim é um nome que agrada em Alvalade e, de acordo com informações recolhidas por Record, o atual técnico do Sp. Braga está na lista de Frederico Varandas para a próxima temporada, na eventualidade de se confirmar o fim da ligação com Silas.

Para além de ser reconhecida muita qualidade ao jovem treinador, de 35 anos, ao que foi possível apurar o presidente do Sporting e o timoneiro dos bracarenses têm uma relação de amizade, o que pode facilitar a aproximação entre as partes com vista a 2020/21".

Isto, o que passa por uma notícia no jornal Record, esta segunda-feira.

Uma pergunta muito simples:

Qual é o propósito desta publicação, no que à sua essência diz respeito, e do seu timing?

Curiosamente, ou não, Bruno Prata, no seu artigo de opinião em Record, escreve o seguinte sobre este tema:

"Silas cometeu erros ao longo dos últimos meses e vários poderiam ser evitados por um técnico mais experimentado.

Viu-se isso até mesmo na escolha errada das palavras para comentar a prestação de Bruno Fernandes nos últimos jogos (e melhor teria sido admitir a imprecisão, em vez de passar a responsabilidade ao Record).

Mas ser hoje treinador do Sporting é como ser trapezista sem rede. Um exemplo: a SAD há muito deixou que se desse como certa a saída de Silas no final da época. Mas será que está em condições (financeiras e não só) de garantir um técnico melhor? Não seria mais inteligente manter em aberto a continuidade de quem irá evoluir e ser melhor no futuro?

Duas perguntas para quem ainda há dias dizia ter errado ao despedir Keizer".

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De LG a 25.02.2020 às 07:34

Rui, para mim muito simples.
Silas é um homem só, e todos já estão carecas de saber que se vai embora no final da época. Por isso não custa nada começar a cozinhá-lo em lume brando na imprensa, "azendo a cabeça aos incautos adeptos que ainda acreditam naquilo (SILAS ATIRA-SE- A BRUNO FERNANDES).

Logo, o media partner do clube ataca o treinador, na forma da capa de jornal de domingo, sem que ninguém do clube pense em defendê-lo (Miguel Braga só faz comunicados a defender a direção).
Silas defendeu-se na conferência de imprensa a seguir ao jogo, e agora vem o contra-ataque.
E (já referi isto aqui) como Jardim já se desmarcou do regresso ao Sporting (curiosamente, outra entrevista ao media partner do clube), temos de continuar a entreter o pagode.
Vão-se falar em muitos nomes, para depois se discutir entre Marco Silva e dois treinadores que foram fazer currículo para a Grécia, ambos ex-jogadores do Sporting. Não sabem mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 09:36

"Todos já estão carecas de saber que Silas se vai embora no final da época"...

Quem são esses "todos", muito além do LG e mais uns quantos usuais antis?
Sem imagem de perfil

De LG a 25.02.2020 às 10:16

O Rui parece-me inteligente, não me diga que não consegue ler nas entrelinhas do que é dito (até pelo Silas) e principalmente do que fica por dizer?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 12:00

Ainda bem que "pareço"...

A diferença entre nós é que eu não ando sempre à procura de fantasmas.
Sem imagem de perfil

De J.s. a 25.02.2020 às 07:44

Se o Silas tivesse comido e calado estas notícias não aconteciam, como respingou a cofina tá a fazer o trabalhinho do costume. Basicamente é a cofina a ser cofina.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 14:01

Houve o inevitável aproveitamento também porque Silas foi um pouco infeliz na escolha de palavras. Ele já devia saber que o Sporting tudo é sensacionalizado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 14:13

Perdão... queria dizer "no Sporting...".
Sem imagem de perfil

De João a 25.02.2020 às 09:10

Silas atirou-se ao Record e muito bem, agora parece que o Record está a responder...A Direcao devia já comunicar um desmentido. Não me parece que o Sporting tenha interesse, num treinador que apena tem meia dúzia de jogos e nem sequer tenha preparado a equipa e feito a pre-época. Há muito trabalho do Sa Pinto.SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 14:03

Além do mais, tem contrato com o SC Braga até 2022. Salvador iria pedir os milhões da Banca para o deixar sair.
Sem imagem de perfil

De RCL a 25.02.2020 às 09:18

A ideia é desestabilizar , há a luta pelo 3º lugar e o Sporting dos últimos 3 jogos é candidato.
A Liga precisa de um Sporting forte, mas não demasiado!
Acho bem que a CD não de troco.
SL
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 25.02.2020 às 10:13

Nesse caso pode ser para desestabilizar o Braga...já que o treinador é o deles...
Sem imagem de perfil

De João F a 25.02.2020 às 10:41

Esse é o ponto de vista dum lampião que defende a filial oficiosa do seu clube. Para nós, é uma vingança da cofina, depois da denuncia que o Silas fez sobre o jornalixo que pratica.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 25.02.2020 às 13:29

Sim, claro, nada como a visão de um adepto isento como quando foram lá buscar o Domingos, e ele ainda foi a tempo de oferecer o 3.º lugar antes de sair
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 14:15

O Domingos foi uma boa escolha na altura que, infelizmente, não encontrou sucesso em Alvalade. A diferença entre treinar o Sporting e um SC Braga.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 25.02.2020 às 16:34

Lampião...
Filial oficiosa do seu clube...
É só nível. Ou falta dele...
Sem imagem de perfil

De João F a 25.02.2020 às 19:04

Claro que a quase totalidade dos adeptos do clube da Luz que vêm a este blogue são lampiões, porque benfiquistas haverá um ou outro e nada mais.

Filial oficiosa sim, se se considerar o comportamento dos 2 clubes por intermédio dos seus presidentes, que se têm comportado como "irmãos-gémeos", tanto no futebol como na sociedade, duma maneira geral.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.02.2020 às 11:16

Espero sinceramente que seja mentira até porque o Braga não o deixaria sair de qualquer maneira.

O Sporting precisa de outro tipo de treinador - com mais experiência e maturidade. Se não vier alguém com esse perfil, que fique o Silas.

Já agora - uma direção não pode pedir estabilidade para governar e ao mesmo tempo andar a trocar de treinador a cada 6 meses ou menos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 14:05

Não obstante algumas dúvidas sobre Silas, é prematuro nesta altura da época estar a falar de treinador para a próxima. Até porque é possível que daqui até Junho as coisas melhorem signficativamente.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 25.02.2020 às 14:50

Se o Silas ficar (opção que devia ser seriamente ponderada) que FV tenha a coragem de o segurar se os 2/3 primeiros resultados não forem os melhores.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.02.2020 às 12:12

O Record é o canal oficioso da direção do SCP desde o início da presidencia de Varandas. Disso não há dúvidas. Este será um ataque a Silas pois o Record não gostou que Silas tivesse respondido e sabe que a direção não o irá defender publicamente. O que é pena, pois Silas merecia começar uma época no SCP com o plantel à sua escolha e os seus métodos de treino na pré-época.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 25.02.2020 às 12:20

Mike voce tem de se decidir, pois quando sai alguma boticia do record sobre o slb, o record é o jornal oficial do slb, quando sai alguma sobre o sporting é o jornal oficial do Sporting, por favor decida se que estou confuso.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 25.02.2020 às 12:20

Este comwntario é meu
Sem imagem de perfil

De João F a 25.02.2020 às 12:47

"O Record é o canal oficioso da direção do SCP desde o início da presidencia de Varandas"

Ahhh! E os canais oficiais do guru seriam o Twitter e o facebok? No entanto as entrevistas costumava fazê-las no Record!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.02.2020 às 13:34

O que é que BdC tem a ver com isto?
Não dormes só de pensar nele. Esquece o homem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 14:08

A questão não é necessariamente estar a pensar nele, mas sim de desassociar o passado e (ex) apoiantes dele de assuntos da actualidade.
Sem imagem de perfil

De João F a 25.02.2020 às 12:56

"Curiosamente, ou não, Bruno Prata, no seu artigo de opinião em Record, escreve o seguinte sobre este tema:
Viu-se isso até mesmo na escolha errada das palavras para comentar a prestação de Bruno Fernandes nos últimos jogos (e melhor teria sido admitir a imprecisão, em vez de passar a responsabilidade ao Record)."

Este cartilheiro tinha que vir defender o indefensável! Não se é preciso ser-se prof. de português para se compreender bem, que o Silas apenas quis dizer que o B.Fernandes estava com a cabeça noutros sítios por causa do barulho que essa gente fez com a sua possível transferência, o que é compreensível e não é a mesma coisa que afirmar descaradamente, que "o Silas ataca Bruno Fernandes" como foi dito pelo pasquim.



Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.02.2020 às 14:01

O Silas é o 5° treinador da era Varandas, na minha opinião o Silas tem potencial mas ainda tem pouca experiência, não tem sentido alterar por um treinador igualmente inexperiente como o Ruben Amorim. Para além de ser um lampião, pertence ao Braga, clube que nunca iria vender ao Sporting.

Ao contrário do que muita gente diz, as declarações do Silas sobre o BF foi uma critica à direcção, dizer que os empresários condicionaram o BF deveria alertar a direcção do Sporting, mas estes nada disseram sobre mais um ataque dos empresários na mama por comissões.

Na minha opinião o Silas é dos poucos no Sporting que tem um discurso de unidade, diz recorrentemente que somos mais fortes em Alvalade contrariando a retórica da direcção. Tendo em conta as dificuldades eu considero que tem feito o possível, tendo em conta que tem no presidente a pessoa que mais tem desestabilizado o cargo de treinador. Um treinador só consegue atingir o seu potencial se por detrás estiver uma estrutura... no caso do Sporting temos um treinador que não pode falar para o campo e uma direcção que só comenta claques, fica um silêncio ensurdecedor perante um campeonato corrupto e viciado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 14:10

E o medicamento continua a não ter efeito. Recomenda-se reflexão sobre... medicamentos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.02.2020 às 15:09

Percebo o incômodo perante as declarações do Silas, afinal o Rui Gomes defende o compadrio com o Mendes e por isso fica incomodado quando o treinador do Sporting refere isso mesmo.
Já agora aproveito para referir que anda recentemente obcecado com medicação.... recomendo apanhar um pouco de ar, faz bem a pessoas da sua idade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 16:28

O que eu defendo não lhe vou dizer aqui, porque me obrigaria a ser mal educado!!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 25.02.2020 às 18:03

O Schmeichel não sei se toma ou não o medicamento. Se calhar não faz efeito e anda sempre a mudar. Vê-se pela mudança da sua argumentação: primeiro atacava a Direcção pela falta de projecto, agora mudou o disco para as claques.

Não há comentário, em que dê as voltas que der, não acaba sempre com o discurso das claques. É um pouco como aqueles ditos sportinguistas, que frequentam o Facebook do Clube. Seja qual for o assunto aproveitam para malhar no Varandas. Nada mais

Portanto o que concluo é que para os "schmeichel" no plural, não há medicação que lhes valha. É mais caso para internamento. Penso eu, mas com reservas, pois não sou psiquiatra, nem psicólogo. O que sei é que o pior doente é o que não reconhece que está doente, e que não se quer tratar.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 25.02.2020 às 17:14

Se fossemos acreditar nos jornais os planteis teriam uns 4 treinadores e mais de 100 jogadores.

Chama-se a isto entreter o pagode.

Nem um cêntimo para estes fantoches.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 19:28

É verdade que não podemos acreditar em tudo. O segredo é em separar o joio do trigo.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.02.2020 às 19:12

Rui Gomes----------Esta notícia sobre o interesse do SCP no treinador do Braga, é mais uma para enganar as pessoas distraídas. Qual será a justificação para esse interesse, quando sabemos , que ainda há pouco tempo ele treinava o Casa Pia ? É verdade que o Braga passou do 8 para o 80. Em comparação o treinador dos encarnados tinha um série impressionante de vitórias conseguidas e seguia à frente do campeonato. Bastaram 4 jogos mal conseguidos e logo se ouviram as "carpideiras" a desejar a sua saída e a pedirem que o JJ regresse .
Ora, o SCP já informou várias vezes que o Silas tem contrato até ao final desta época , com a possibilidade de o prolongarem mais uma . É isso que vai acontecer e só saberemos nessa reunião que vai ter lugar no final desta época.
Todos nós temos uma opinião sobre o Silas. Pessoalmente penso que o SCP necessita de outro tipo de treinador, que acredite mais nos jovens com alguma experiência. casos de Plata, Jeovane etc. e outros que foram emprestados indevidamente. A "ratice" dos treinadores é muito importante, pois ontem o treinador do Gil Vicente pregou um susto grande ao primeiro classificado. Não foi o SLB que jogou pouco o Sr. Oliveira é que anda há muitos anos no futebol e sabe preparar as suas equipas consoante os adversários e normalmente tem jogadores de média qualidade. Se ele tivesse os jogadores do SCP a seu cargo de certeza que o SCP não estaria tão mal classificado, pois os dois primeiros classificados não convencem ninguém a não ser cá na nossa "aldeia " plantada junto ao Oceano Atlântico . Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 19:25

Também tenho vindo a sentir algumas dúvidas sobre Silas, não tanto com a utilização dos jovens, mas mais sobre a falta de dinâmica da equipa, à excepção dos últimos jogos.

Contudo, acho que a avaliação só deve ser feita no final da época. Quer se queira quer não, esta época também tem sido de aprendizagem para Silas e se ele tirar proveito dos erros que cometeu, talvez venha a ser o treinador que o Sporting precisa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.02.2020 às 19:29

P.S.: Sobre Rúben Amorim, não me convencem e, sobretudo, acho que não interessa ao Sporting.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo