De Indiana Julio a 23.02.2020 às 23:45
PLATA DE OURO
Amigos sportinguistas preparem-se para escrever no futuro muito sobre Gonçalo Plata , nao se entende porque tanto demoraram a dar-lhe palco, faz tempo que já lá devia andar a fazer das suas aos defesas adversários, mas tem olho que é cego , enfim.
A questâo, apartir de agora é se existe coragem de um treinador para dar destaque na sua estratégia a um miudo de 20 anos porque no futuro teremos a equipa a jogar para o Plata, será uma questao de tempo.Eu saberia bem o que fazer, com tal diamante no plantel.
Até parece que foi um jogo fácil , dos mais fáceis desta Liga até agora, nao está em causa a qualidade do adversário atá porque sabemos como joga o Boavista mas sim o nosso treinador ter aberto finalmente a pestana.
Demorou a congelar os coxos , tal insistência nesses pernetas ja era masoquismo.
Assim o Sporting volta a ter possibilidades de lutar pelo 3º lugar .
Decisao escandalosa de um elemento do grupo dos padres das missas negras (Nuno Almeida) tao escandalosa que esse padre devia ir ao confessionário-ajoelhar e...…. rezar!! Gabriel o pensador. !!
A equipa começa a querer soltar-se de amarras invisiveis e a recuperar a alegría de jogar futebol.
Wendel tem que ser mais rápido a soltar a bola , a decidir em zonas perigosas.
Na dança da bola nos nossos centrais quando na ameaça de construçao todos os outros elementos da equipa têm que ser mais moveis arrastando os adversarios para abrir espaços , aos poucos o treinador irá conseguir explicar como vao ter que se movimentar.
Á que levar o adversario a defender mais para um dos lados para libertar o outro de preferencia o lado do Plata que sabera como aproveitar a brecha e ir para cima.
De João F a 24.02.2020 às 11:12
Alguém que se diz treinador e que não compreende que se o Plata tivesse entrado há mais tempo podia ter sido prejudicial para a sua carreira...Sinceramente, não compreendo o julgamento de alguém que não o acompanha todos os dias na sua preparação, nos seus progressos físicos e mentais e na sua evolução táctica.
De Indiana Julio a 24.02.2020 às 17:16
Meu caro eu acompanho o Plata faz tempo ainda antes de vir para o Sporting e o caro acompanha? Sabe que ele faz tempo foi promovido a seleção principal do Equador, viu os jogos ? Eu vi e vi o que tem feito.
Desde o dia que o vi jogar na seleção principal que o vejo listo para entrar nesta equipa atual do Sporting , se nao entra agora vai entrar quando? O Plata dá 10 a zero ao Camacho mas nao é de hoje é de sempre.
Plata está para o Equador como estava a alguns anos atrás o James para a Colômbia.
Ainda corríamos o risco de ele se chatear a serio com a situação da bancada e sub 23 e querer ir embora e quando querem ir embora depois nada á a fazer .Eu não digo o que sou ,comento sim e sempre baseado nas experiências que vivi e com muita naturalidade e felizmente raramente me engano nas minhas análises
Prejudicial é não lhe darem oportunidades , já vem 1 ano atrasado, mas mais vale tarde que nunca.
Futre com 17 anos explodiu , Pele com 15 anos jogou na seleção no Mundial e por aí fora , Plata só tem 20 anos? Pois para mim já tem 20 anos!!! .
O caro percebe pouco das capacidades de um jovem predestinado para o futebol com 17 ou 18 anos, deve ser daqueles esqueletos que só dariam oportunidade aos jovens quando já é tarde.
Um jogador predestinado depois dos seus 17 anos está mais que listo , só necessita de orientação e disciplina defensiva, mas é com jogos que ganha etapas nessa experiencia.
A questão é perceberem se têm ou não um diamante nas mãos e pelos vistos ninguém se dava conta.
Não foi no Sporting que quiseram dispensar o Futre com 19 anos e emprestá-lo a Academica?? Pois precisamente na época seguinte o campeonato português só deu Futre e marcou uma época no Porto que á sua conta arrasou por esses estadios fora, no ano que iria ser atirado para as Academicas, ceguetas é o que temos no clube .Falta de sensibilidade de know how , argúcia ou o que quiser chamar-lhe e poderia dar-lhe montes de exemplos.
O caro a mim não me da lições, não me conhece de lado nenhum e não faz a mais pequena ideia das minhas experiências de vida e de sucesso no futebol como treinador , a sua opinião é zero nem sei porque perco tempo nessa insignificância.
De João F a 24.02.2020 às 19:53
Mas que confusão vai no seu espirito!
Comparar as exigências do futebol do tempo do Futre com o de agora é obra! É fantástico como você analisa um jogador de futebol do Equador tecnicamente muito bom, que só sabia jogar para a frente, com aquilo que é exigido no futebol actual europeu, onde um atacante tem de ter noções tácticas e saber defender, para além duma condição física aprimorada!
Eu não lhe dou lições, só me surpreende que sendo você um treinador com tantas vezes tem dito, venha com um raciocínio completamente oposto doutros treinadores que tenho ouvido, que o apreciam como muito bom de bola, mas que tem estado muito atrasado noutros elementos importantes que fazem a diferença entre um jogador tecnicamente evoluído, para o verdadeiro jogador profissional de futebol moderno, o que não é de espantar vindo ele dum futebol profissionalmente menos evoluído.
E não volte com argumentos fora do contexto, como de trazer para a discussão a tão falada e hipotética cedência do Futre à Académica, que já aconteceu há 35 anos. Deixe-se de tretas, que elas comigo não pegam.
De Indiana Julio a 24.02.2020 às 20:45
De Indiana Julio a 24.02.2020 às 21:22
Aa exibiçoes de Plata pela sua seleçao principal do Equador nao aconteceram á 35 anos foi á menos .Falamos diferentes linguagens.
Mas de todos esses elementos que comenta que faltam a Plata mas que o caro nao sabe explicar quais sao , seguramente que o Camacho ainda tem menos.
Tem coisas que é perder tempo discutir quando se fala de facto linguagens diferentes.Nao existe como.
Ja agora no mundial sub 20 ,Plata teve prestaçoes magnificas considerado o melhor jogador do torneio ,situaçao que Camacho nunca chegou nem perto.
Quem mete o Camacho ,insiste com.o Camacho e deixa o Plata no banco tem que ter coisa aí pelo meio.Ou o contrato do Camacho exige que ele jogue ou o treinador é burro.
De João F a 24.02.2020 às 22:36
Já verifiquei que você para se justificar e ter razão é capaz de muita coisa. Compara a prestação do Plata no Campeonato de Mundo, para justificar a sua titularidade no Sporting, (ele que até aqui nada tinha provado para além duns fogachos técnicos de cada vez que participou nalguns jogos, mesmo da equipa -23) como se a referida prova tivesse alguma equivalência com as exigências competitivas das 34 jornadas do campeonato português, das Taças nacionais e das provas europeias onde é preciso saber atacar e defender, em que ele como titular do Sporting teria que forçosamente participar! Enfim! Tem que se ter muita paciência consigo para se poder aturar as suas divagações! Tenta mais uma vez desviar a conversa sobre o Plata, ao chamar o Camacho para a discussão, numa comparação "sem pés e nem cabeça"! E porque não a comparação do Plata com o CR7, Messi ou mesmo o Bruno Fernandes?! Já agora, que está com a mão na massa…
Como não quero continuar uma discussão da qual não retiro nada de interessante, fico por aqui.
De Indiana Julio a 25.02.2020 às 00:58
O caro deve ter dificuldade a ler ou a compreender o que outros escrevem, neste caso o que eu escrevo porque nao lhe interessa .
Voltamos ao princípio , justifico faz tempo a entrada do Plata nesta fraca equipa do Sporting desde que foi promovido à sua seleçao principal do Equador e arrancou grandes partidazos , quer que lhe faça um desenho?
Se nesta equipa, repito, fraca do Sporting um jogador como o Plata nao tem lugar como extremo vai ter quando?
Quizá os zézés, os Camachos e os Bolaises mereçam ter palco mas ele nao conta, porque faz coisas que nenhum desses 3 faz ou fara algum dia.
Nao basta dar oportunidades por dar , á que dar sim mas confiando no jogador, ttransmitindo confiança em nao ter medo que falhe e se falhar , se o jogo nao lhe correr bem ficar com a certeza que voltará a ter oportunidade é assim que se lança um predestinado como o é Plata , que necessita de ser muito acarinhado pelo treinador e colegas é um niño solito na europa, eu ja disse que saberia o que fazer cabe a Silas decidir o que pretende com ele.É seu problema nao meu.
So faltava agora desconhecidos virem a dar-me liçoes .
Hó caro ignorante , comparo os extremos actuais do Sporting , o Camacho é o quê? Central?
Todos os jogadores nos seus lugares ficam sempre sujeitos a comparaçoes para que joguem sempre os melhores ou nao é esse o trabalho do treinador ?.Se nao joga o Plata joga outro no seu lugar e os que tëm jogado sao manifestamente inferiores ás suas capacidades , é minha convicçao ,punto, qual é o seu problema ? Guarde as suas frustraçoes para os seus amigos e deixe quem voce nao conhece de parte alguma em paz.
Eu ganhei títulos o caro ganhou o quê?
De Indiana Julio a 25.02.2020 às 01:11
E que fez o Camacho quando jogou pelos sub 23?? Foi sempre substituído . O Plata nao veio para jogar nos sub 23 , o jogador sente-se desmotivado .
Se não apareceu de quem é a culpa? Se nao joga como pode aparecer e assim sucessivamente ate o dia que se lembraram que ele existe .
Aconselho a reverem os jogos que ele sacou pela sua seleção principal do Equador e depois questionem-se porque raio tanto se têm esquecido dele.
Entao se analisarmos a tremenda riqueza que o plantel do Sporting tem ficamos conversados.
Jogou precisamente contra o Boavista no Bessa e o jogo não lhe correu bem quando entrou , tentou 2 dribles que lhe falharam e perdeu confiança e atiraram-no para a bancada e sub 23 , falta de visão dos responsáveis que estavam a matá-lo aos poucos com essa atitude sem se darem conta.
No final de Dezembro deu uma entrevista no seu pais que a seguir assim o melhor seria sair do Sporting ,
Aleluia que se lembraram do chibolo.Agora é só acelerar a fundo e recuperar-lhe a moral e ele fará seguramente o resto.
De João F a 25.02.2020 às 13:19
O seu complexo de inferioridade por não o reconhecerem no mundo do futebol deve ser devastador, ao ponto de precisar de 2 comentários para responder ao meu!!!
Continue com as suas divagações e os seus argumentos floreados, fazendo as comparações folclóricas que entender, mas uma coisa é certa: você não é reconhecido no futebol português como treinador.Por isso mesmo e como tal, as suas opiniões dentro do meio...valem o que valem, tais como as dum simples adepto! Outros muito mais credenciados do que você dizem precisamente o contrário, na apreciação que fazem ao jogador.
De Indiana Julio a 25.02.2020 às 20:02