Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Reincidência de mau comportamento

Rui Gomes, em 25.03.15

 

sp.jpg

 

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira os castigos inerentes à última jornada e mais uma vez surge o Sporting a ser alvo de multa pecuniária pesada devido ao mau comportamento dos adeptos.

 

Por "comportamento incorrecto do público" 3.444 euros e por reincidência de "arremesso perigoso de objectos" 7.650 euros, para um total de 11.094 euros.

 

Temos jogadores do Sporting - alguns na equipa principal e muitos na equipa B - que não recebem este valor em salário mensal e com todas as poupanças levadas a cabo pela Direcção, acaba-se por desperdiçar milhares e milhares de euros em multas pelo mau comportamento de alguns adeptos.

 

Enquanto medidas severas não forem tomadas, incidências desta natureza não vão cessar, com impacte negativo na imagem e nos cofres do Clube, já para não invocar a tão importante segurança pública.

 

O presidente, que chegou a pertencer a uma das claques, não consegue controlar estes elementos ?

 

publicado às 06:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


21 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.03.2015 às 07:53

Consegue Rui, deixa de ir para o banco e vai para a Superior Sul! :)

SL,
Sem imagem de perfil

De L a 26.03.2015 às 22:05

Nem era preciso um esforço tão grande, com multas sucessivas bastava fechar a torneira e deixar de financiar tochas, petardos e very lights. Mas pelos vistos ainda andam a ver filmes porque não conhecem os chefes das claques. O Carlos Barbosa da Cruz ainda hoje no Record diz o que há para dizer sobre o assunto. E é matéria que de certeza não diz respeito ao Sporting da maior parte dos sócios.

Infelizmente o que ainda não se consegue controlar é que continuem a cair aviões e/ou a morrer poetas.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.03.2015 às 08:12

Prezado Amigo Rui Gomes

De facto estas multas aplicadas todas as semanas quando existem jogos em Alvalade são um flagelo. Faz-me confusão a Direcção do SCP não tomar uma atitude severa em relação a estes associados (?) , que ainda não tomaram consciência que o seu clube vive uma fase bastante difícil, pois a sua situação financeira, embora me digam que as despesas estão controladas, o passivo não desce, e se façam engenharias contabilísticas para alterar a imagem do que se deve.

O SCP segundo li tem três claques legalizadas. Penso que existem reuniões entre elas e a Direcção . Pergunto se será assim tão difícil chamar a atenção para os responsáveis das mesmas , que as multas aplicadas são elevadas e apenas prejudicam o nosso clube, pois estamos a engordar os cofres da Liga, quando o que precisamos é de receitas ?

Nunca gostei de claques com pessoas desordeiras , pois detesto que o nome do SCP seja indicado sempre que aparecem casos que nada tem a ver com o desporto e que os prevaricadores sejam adeptos do nosso clube e que os mesmos sejam praticados dentro do nosso estádio. Nas últimas semanas aconteceram situações que me entristecem, pois ver o nome do SCP " envolvido" com problemas que todos detestamos, para mim prefiro que o SCP fique no fim da tabela da classificação do que ler estas notícias.
Os adeptos devem reagir a estas situações que denigrem a imagem do nosso SCP , pois o que eu desejo é que esta juventude apoie o nosso clube, como eu fiz quando era jovem e que ía a todo lado do País e nalguns casos tive de dar uns murros pois éramos provocados e maltratados em vários locais.

Um abraço Fernando Albuquerque



Sem imagem de perfil

De Jorge a 25.03.2015 às 09:21

Caro Fernando,

Tem toda a razão. Mas garanto que a direcção já tentou acabar com estas multas de diversas formas. Desde panfletos distribuidos no estádio, reuniões com as claques a esse respeito, pedidos do speaker no estádio, e até mesmo em entrevistas na TV já abordou o assunto, dizendo que era um vergonha e estavam a tentar identificar as pessoas através de câmaras, mas que não era fácil. Pelos vistos não resulta-

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2015 às 10:40

Caro Amigo,

Refere, como eu refiro, em tomar medidas severas, mas creio que não há o querer e/ou há receio de o fazer, por diversos motivos, nomeadamente o presidente não quer arriscar perder o apoio das claques. Resume-se a isso e, enquanto assim for, o Sporting vai continuar a ser multado aos milhares.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De Jorge a 25.03.2015 às 11:55

Rui, já ouvi ou li algures uns zunzuns que davam conta da intenção de BdC que fossem as claques a pagar as contas das multas, não posso confirmar se isso tem sido aplicado ou não. Mais digo, BdC já tomou algumas medidas que entre as claques não foram muito populares, entre as quais a redução de benefícios em viagens para acompanhar a equipa no estrangeiro e bilhetes. Mesmo nesta questão da pirotecnia no estádio, não caiu nada bem entre alguns elementos das claques a direcção ter apelado ao não uso, e ter ameaçado multas/castigos aos seus praticantes.

É normal, tendo em conta a linha de raciocínio comum aos escritores do Camarote (certa ou errada, não é isso que está aqui em questão) de que BdC se preocupa mais com a imagem pessoal do que com o bem do clube, que o Rui interprete a aparente falta de castigos na claque dessa forma. Já eu, tenho sérias dúvidas, pelo que disse anteriormente, que BdC tenha realmente receio em aplicar medidas contra as claques ou seus membros.

Um abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2015 às 12:00

Bem... Jorge, vamos esperar pelos próximos incidentes e voltaremos a falar das multas.

Abraço

P.S. Eu associo muitas das suas acções à sua preocupação com a imagem, apenas e tão só porque ele não se cansa de dar essas indicações.
Sem imagem de perfil

De OCR a 25.03.2015 às 12:22


"Eu associo muitas das suas acções à sua preocupação com a imagem, apenas e tão só porque ele não se cansa de dar essas indicações."

Como é a última, segundo diz a CS, de deixar treinar alguns adeptos com a equipa principal no próximo treino aberto ao público..
As reprimendas aos adeptos, como aquela "tenham juízo", já era! A influencia do seu novo assessor de comunicação está a ter efeito e o homem está pronto a engolir sapos se necessário for, para fazer esquecer aos sócios e adeptos as suas alarvadas anteriores.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 25.03.2015 às 13:43

LOL
Sem imagem de perfil

De m1950 a 25.03.2015 às 16:22

OCR

"Como é a última, segundo diz a CS, de deixar treinar alguns adeptos com a equipa principal no próximo treino aberto ao público..
As reprimendas aos adeptos, como aquela "tenham juízo", já era! A influencia do seu novo assessor de comunicação está a ter efeito e o homem está pronto a engolir sapos se necessário for, para fazer esquecer aos sócios e adeptos as suas alarvadas anteriores."

Então e você acha ou não isto positivo para o Sporting ??

Que limpe disparates como "os adversários teem de dar mais luta" , "Manuel Fernandes pior profissional" , "nádegas" , "pole-position"(Inácio) , "querem o estádio verde ? Encham-no" , "quem diz que estes reforços não são bons , não percebe nada de futebol", "aqueles sportinguistas que".

Parece-me muito bem que o Presidente do meu clube tenha uma imagem melhor e deve fazer por isso porque está a representar o Sporting Clube de Portugal. É importante que o Sporting melhore bastante a sua comunicação interna e externa , é aconselhável que o Presidente tenha uma postura mais Presidencial nem que tenha de engolir sapos.

Sem imagem de perfil

De OCR a 25.03.2015 às 17:48



Como disse noutro comentário, agora assessorado pelo lampião Fernandes( por onde andará o Quintela?!), o homem está-se a preocupar com a sua própria imagem, olhando já para 2017 e não é de admirar que o faça, porque está rodeado de políticos e ele mesmo é mais um político que pretende defender o seu "ganha pão" como qualquer político deste pobre País, que presidente da instituição Sporting Clube de Portugal.

É certamente mais positivo para ele que para o Sporting, com quem se preocupou sempre muito pouco, como tem revelado desde o inicio da sua tomada de posse.

Vai custar a alguns, mas é a pura verdade e posso provar mais uma vez o que digo. Alguns dos seus actos e atitudes como presidente, cheios de arrogância e prepotência, têm provocado um enorme desgaste na imagem do Clube.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 25.03.2015 às 18:00

OCR , aqui ninguém é tonto.

Ontem dei conta que foi festejado "2 anos sempre a crescer nos orgãos de comunicação do SCP" , e já tinha dito aqui coisa que nem vocês repararam que no record o lucro apareceu com "Bruno apresenta 24M de lucro" logo a seguir a reunião... Nunca existiu isto em Portugal.

Sabemos que se promove , a questão é que ele está inevitavelmente ligado ao clube pois é o seu representante máximo , não me incomoda muito isto , se o clube tiver mais paz e for bem tratado pelos jornalistas.

E acredito que a maioria dos sportinguistas pensam como eu.

Compreende?
Sem imagem de perfil

De OCR a 25.03.2015 às 18:36


Caro Senhor:

O Sporting só é bem tratado pela CS deste País, enquanto ficar pelo 3º.lugar e tiver alguém na direcção a servir de bufo, dando-lhe aquilo que ela tanto precisa. E depois a paz que existe está podre.Senão acredita, espere para ver.

Voltando ainda ao que você nomeou no comentário anterior sobre as alarvadas dele, - pensando que sua possível nova atitude e respeito para com o lugar que ocupa lhe possa valer uma nova imagem - eu respondo-lhe que para a sociedade quando alguém rouba uma vez, será sempre um ladrão, mesmo que deixe de roubar. O selo de arrogante e prepotente nunca mais lhe será retirado. Ele praticou tudo aquilo demasiado tempo - durante quase 2 anos - para que alguém com um pouco de tento, julgue que foi só um assomo passageiro. Para mim está-lhe no ADN e depois não é com mais de 40 anos que irá mudar. E depois ele tem uma personalidade demasiado vincada e agressiva, para que possa aceitar em mudar seja o que for na sua maneira de ser e agir.

Sem imagem de perfil

De m1950 a 25.03.2015 às 11:35

Isto é assim sempre que a juveleo faz anos , no ano passado foi igual.

Não entendo que associação tem isto com BdC , que já avisou que os elementos que causarem multas ao clube serão punidos , é aguardar para ver o que deteta a nossa vigilância.

Já agora que está a tentar demonstrar uma relação de promiscuidade entre o Presidente e uma das claques , saiba que ele pertenceu mesmo às 3 principais.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.03.2015 às 15:32

Creio que está acordado com a Direcção e as claques do Sporting, que caso haja multas associado ao uso de petardos, fumos, etc, parte do pagamento das mesmas é responsabilidade das claques. Sei que este acordo estava activo na época passada, este ano creio que continua...
Sem imagem de perfil

De Joao a 25.03.2015 às 21:48

Boa noite Rui,
Esta questao vai se arrastando nao so em Alvalade mas na generalidade dos campos deste pais.
Vejo este problema sobre um prisma diferente da grande maioria das pessoas que culpam somente o clube por isso.
Quem organiza o jogo e o clube visitado mas a prova e organizada pela liga e esta limita-se a passar multas para engordar os cofres.
Pergunto, eu na bancada envio um objecto para o terreno num momento de raiva, a liga multa o sporting e eu que fui o culpado assobio para o lado. As multas nao resolvem nada, nao seria preferivel interditar a bancada onde foram feitos is arremecos? Ou obrigar o clube a filmar as bancadas o jogo todo? Destacar spotters a paisana e ai sim imputar os custos aos clubes, para as zonas onde esses problemas ocorrem recorrentemente de forma a apanhar os prevericadores na hora ?
Acorda Joao que estas a sonhar alto..A liga quer e euros pra engordar os insuflados.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.03.2015 às 22:05

Boa noite João,

Este é mesmo um daqueles casos em que a culpa não morre solteira e é bem verdade que a maior preocupação da Liga é receber o dinheiro das multas.

Não me recordo se já aconteceu em Portugal, mas a interdição de bancadas não é novidade, dado que a FIFA e a UEFA o fazem com alguma regularidade.

Note, no entanto, que o ónus sobre questões de segurança recai sempre sobre a equipa da casa. Além disso, não podemos ignorar que 99 por cento dos incidentes são provocados pelas claques e não por um mero adepto.

Sempre apoiei as claques no que à sua razão de ser, à raiz, diz respeito. São uma fantástica fonte de apoio para o clube, mas com o passar dos anos quase se tornaram numa epidemia, integrando até, como bem sabemos, elementos criminosos.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 25.03.2015 às 22:12

Pelo que sei está neste momento a haver novidades em relação a esta claque.

A razão deste artigo e a facilidade para relacionar uma situação de promiscuidade e o Presidente do Sporting é estranha , mas talvez nem tanto para quem saiba o que se está a passar neste momento, nem o incomodo que leva que este artigo estabeleça uma relação entre o Presidente e a claque.


Para aqueles de fácil raciocínio chegou a hora de sabermos quem é quem.

E para meter aqui o passe entrelinhas ; eu se quisesse assaltar o poder e abater a direção , a primeira coisa a dominar seria a claque mais importante do SCP, que pelos vistos já é visto como ponto de apoio ao Bruno , pelo menos com esta liderança.

Parece que quem financiou a confusão e uma tentativa de assalto era um ex-candidato à Presidência do Sporting, que o seu nome será em breve revelado , o DDT (dono disto tudo).
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 26.03.2015 às 12:38

Já li as declarações do Mustafa no seu post no Facebook.

Era bom saber quem exatamente e qual o "propósito" destas "manobras", será que finalmente saíram do anonimato !? ou a cobardia irá manter-se!?

Sem imagem de perfil

De manelmadeira a 26.03.2015 às 00:12

Vergonhoso e um assunto que tem de ser resolvido.
Nem quero imaginar o dinheiro esbanjado anualmente nessas multas (demasiado frequentes) e o que poderia ser obtido com tal capital
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo