Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Renan salvou o dia !

Rui Gomes, em 24.01.19

 

imgS620I240371T20190122132115.jpg

 

Fundamentalmente, assistimos ao que já se esperava; um SC Braga bem organizado e muito lutador, perante um Sporting fisicamente desgastado e a insistir em consentir golos por lapsos defensivos inadmissíveis. Neste caso concreto, Mathieu falhou com a cobertura na área e Dyego Souza ficou com a baliza leonina à sua mercê, logo aos 3 minutos.

 

O Sporting iniciou o jogo com Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Acuña; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Nani, Raphinha e Luiz Phellype.

 

Suplentes: Salin; Jefferson, André Pinto, Diaby, Francisco Geraldes, Petrovic, Bas Dost.

 

Esta equipa do Sporting necessita de ser "refrescada" urgentemente e trocar Bas Dost por Luiz Phellype não é suficiente. Tanto assim, que o avançado que nos chegou do Paços de Ferreira não foi servido uma única vez durante os cerca de 70 minutos que esteve em jogo.

 

img_920x518$2019_01_23_22_29_35_1497053.jpg

 

Sebastián Coates - e não só pelo belo golo que marcou - e Wendel terão sido os melhores "leões" em campo. Ristovski, apesar de trapalhão, também não esteve mal. Estes, além de Renan, que salvou o dia para o Sporting ao defender três grandes penalidades.

 

Em sentido contrário, Bruno Fernandes esteve uma mera sombra do que nos habituou, e Acunã, fisicamente desgastado e cada vez mais a dar indicações que está mais focado no futuro do que no presente.

 

Reconhece-se que é tudo muito subjectivo, mas parece-me óbvio que Marcel Keizer tem de fazer algo para dar mais poder de luta à equipa. Insistir praticamente no mesmo onze, com jogos de três em três dias, só pode precipitar um colapso total.

 

download.jpg

 

Contrário à outra meia-final desta prova, o VAR esteve bem, muito embora o árbitro não tenha correspondido. A falta sobre Acuña no início do lance que levou ao golo anulado ao SC Braga foi bem visto pelo vídeo-árbitro. Também esteve bem quando chamou a atenção do árbitro para a falta para grande penalidade sobre Coates. Na minha opinião, o juiz Manuel Oliveira simplesmente não teve coragem para assinalar o castigo máximo.

 

Tanto António Salvador como Abel Ferreira surgiram a criticar a arbitragem pós-jogo - como já era de esperar, aliás - e no que ao VAR diz respeito, a fazerem comparações com o que se verificou no Benfica - FC Porto. Confesso, objectivamente, que não lhes reconheço justa causa para queixas.

 

No sábado, perante uma equipa portista muito motivada, o Sporting terá de jogar muito mais e melhor se pretende vencer a Taça da Liga pelo segundo ano consecutivo.

 

publicado às 05:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.01.2019 às 07:37

Ja há uns tempos para cá que comecei a simpatizar com o Renan e a reconhecer-lhe capacidades em cada jogo que tem actuado , é tranquilo entre os postes transmitindo segurança , faltava-lhe uma noite destas para poder dar mais um pulo para cima e aproximar-se ainda mais daquele espaço tão querido e unico que os adeptos sportinguistas têm tâo bem reservado para o seu guarda redes da equipa.

Ontem nao foi hora para grandes preocupações estratégicas porque o fisico nao está a dar para isso , foi sim de união , muita união de todos, do querer , do buscar forças na fibra e foi dessa forma que depois de uma péssima entrada no jogo (quase que levaram 2 batatas nesse período) conseguiram depois empurrar o Braga e chegarem ao empate e calarem e esfriarem toda aquela histeria que ía naquele estadio de quem pensava que se ía devorar leões naquela noite.

Temi a 2ª parte , sempre os mesmos, tanto estica que acabará por partir, mas vá-lá voltaram a aguentarem-se bem e até foi o Sporting que acabou por cima na parte final.Muitos jogadores em sub rendimento , a jogarem mais com o coração sem qualquer frescura fisica e ganas da bola , ganas de ganhar sim ,mas não as ganas da bola e está aí a diferença quando se anda esgotado de jogo para jogo.

E se o VAR confirma o 2ºgolo do Braga? , Como ficariam os sportinguistas depois de verem aquela falta no Acuna , eu vi logo que foi falta sem necessitar de repetições de imagens, então as faltas nao são para se marcar ? Não é para isso que existe o VAR? Se o Acuna nao sofre falta cortaria a bola ,é claro, onde está a confusão?
Oh Abel tão desesperado andas? Ja tinhas a vitoria como garantida imagino , uma aguita das pedras antes de dormires pode ter ajudado .
Irra que o homem vomita ódio é um autentico vulcão de ódio quando se trata do Sporting , mas quando se trata do Benfica ou do Porto quase que nem força tem para balbuciar miau!!

O seu presidente, esse é mais um imbecil e que mereceu mais uma noite estragada pelo Sporting , nao tenho pena nenhuma, bem pelo contrario e espero bem que o Meirim lhe acabe com o resto.

Sem imagem de perfil

De Blue Dragon a 24.01.2019 às 14:55

"Irra que o homem vomita ódio é um autentico vulcão de ódio quando se trata do Sporting , mas quando se trata do Benfica ou do Porto quase que nem força tem para balbuciar miau!!"

Que o Indiana Julio não queira, ou não tenha pachorra, para ver os confrontos e declarações do Braga e seu treinador, contra o FC Porto, estará no seu direito. Não pode é vir para aqui inventar situações que não existem.

Quer Abel, quer o Braga em geral, são anti-portistas básicos, tal como o são também contra o Sporting. Basta uma pequena pesquisa sobre resultados e declarações para o comprovar. Não nos insulte a equiparar-nos aos vossos vizinhos nessa promíscua amizade.

Cumprimentos Portistas
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.01.2019 às 15:31

Sei separar as coisas e sei que nao existe qualquer tipo de amizades do mesmo calibre em qualquer parte como a existente nessa Sociedade Vigaristas & Co , Viera e Salvador LDA, ...

Mas a furia com que esta maravilhosa dupla Salvador & Abel que sempre demonstram e atiram contra tudo e contra todos quando o Sporting lhes estraga a festa é unica e exclusiva não á igual , o espectaculo com direito a nomeação de oscar dado pelo pagem Abel ontem na conferencia de imprensa é digno de ver e rever , até o Al Pacino ficaria envergonhado e zeloso.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.01.2019 às 15:33

Saudações Sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 24.01.2019 às 08:52

Abel, desde que foi corrido de treinador das camadas jovens do Sporting, tem tido este comportamento de ódio contra o nosso clube. Já contra o Benfica, é goleado e sai a rir. Enfim, tem de agradar ao vigarista lampião seu presidente, para defender o tacho.
Quanto ao jogo, para além do golo bem anulado ao Braga, fica um penalti por assinalar sobre Coates e 2º amarelos por mostrar a Goiano e Raul Silva ( perdoadas mais de uma vez !!!).
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.01.2019 às 09:04

Gostei da 1ª parte no geral, mas a 2ª parte foi bastante complicada porque todos os jogadores que podiam desequilibrar desapareceram do jogo, por cançaso: B.Fernandes, Raphinha, Wendel, Nani.

Para mim continua a ser incompreensível como Jovane continua sem ser uma opção, depois de na 1ª volta garantir vários golos e assistências. É matar o miúdo completamente e tirar da equipa 1 jogador talentoso. Não se ganham jogos sem jogadores talentosos na equipa.

Em relação ao Braga é o que se esperava. Luta, raiva contra o SCP e não havia lá um único jogador que podesse ser titular no 11 do SCP....bem, Palhinha podia jogar no lugar de Gudelj. O SCP tem que seriamente repensar se deve ou não fazer negócios com aquela gente.
Sem imagem de perfil

De Zappa a 25.01.2019 às 02:52

não havia lá um único jogador que pudesse ser titular do SCP, ah, ah, ainda não consegui parar de rir... percebes muito de bola.
Eu diria exactamente o contrário, ok o Bruno Fernandes, curiosamente apelidado de traidor.
Menos por favor.
Sem imagem de perfil

De antonio a 24.01.2019 às 09:11

... e. o VAR!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.01.2019 às 09:19

O Sporting voltou a demonstrar que é um pouco instável emocionalmente, já que o inicio da 1ª e da 2ª parte foram miseráveis…. faltou concentração!

De resto, não jogámos nada de especial, destaco o Renan que fez uma grande exibição e o Coates que finalmente marcou um golo à Coates, um gajo com esta altura tem de marcar muitos mais golos destes….

Na final teremos de fazer algumas alterações, já que fisicamente não estamos bem.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.01.2019 às 09:21

Vitória saborosa e sem espinhas contra uma dupla de ressabiados.
Ainda estou para entender que mal fizemos ao treinador e presidente do SC Braga. Contra a equipa A é só abracinhos e beijinhos, contra o SCP é o que se vê a cada jogo com eles.

Keizer tem que proceder a uma rotatividade do plantel, é urgente que o faça, sob pena de pagar caro estes erros lá mais para a frente da época.
Na defesa as alternativas são escassas, mas no meio-campo e ataque existem outras escolhas válidas.
Miguel Luis e Jovane não são sequer convocados, Geraldes não tem minutos...acho isto muito estranho, bem como ter deparecido o futebol bonito que nos brindou quando Keizer assumiu o posto.
Imagem de perfil

De Greenlight a 24.01.2019 às 09:56

Ontem já se notou o cansaço em muitos jogadores, Mathieu substituido ao intervalo, Acuna susbtituido, perto do fim, completamente exausto e os outros tiveram que aguentar dentro do campo. Agora vamos enfrentar o Fcp, com jogadores mais frescos e mais agressivos. Como é habitual, a equipa de arbitragem deixará os jogadores do Fcp, Pepe,Filipe,Herrera,Marega,Soares e Cia, expressarem, à vontade, o seu futebol de empurrões e encostos, vai ser muito difícil. E contra isso Mr.Keizer vão jogar, outra vez, os do costume?
Sem imagem de perfil

De Pastor a 24.01.2019 às 22:54

Também é dificil não jogarem outros sem perder qualidade na posição. No contexto de que chegou com a época a correr e com as conhecidas limitações do plantel, desconhecendo o campeonato português, sinceramente penso que o facto de jogarem sempre os mesmos é mais ou menos desculpavel.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 24.01.2019 às 10:55

Quanto a árbitro e VAR ficaram faltas por marcar (penalties inclusive) e cartões por mostrar dos dois lados. O golo foi bem anulado pelo VAR. Fazendo a contabilidade final o Braga não tem razões para se queixar, tivessem sido tomadas todas as decisões disciplinares, como mandam as regras, e não tinham acabado com 11 (nem com 10).

Em relação à equipa não percebo o porquê de se insistir em massacrar sempre os mesmos. Mais de metade dos convocados já não podem com um gato pelo rabo e mesmo assim são chamados a fazer 90 min.
Não sei que problemas existem com Jovane, Miguel Luis e Geraldes (dizem os boatos que o facto de não serem agenciados pelo Mendilhões pode ter influencia nisto) para não serem opções de Keizer para rodr a equipa. Está bem que Geraldes chegou recentemente mas Jovane e Miguel Luis já estiverem em jogo várias vezes e fartaram-se de jogar (e muito bem) à bola!

Varandas esteve mal, muito mal. Não fala para os sócios sobre as questões que estes gostariam de ver respondidas mas fala para a CS sobre as queixinhas do LFV.
Além disso, em véspera de jogo com o FCP, vem dizer aquilo sobre o VAR para não se poder queixar como deve ser quando formos roubados na final, como já se antevê.
Agora é que tinha sido uma bela altura para estar calado porra! Esta comunicação não acerta uma!
Sem imagem de perfil

De contundente. a 24.01.2019 às 11:46

Varandas esteve mal?! Pelo contrário! acho que esteve muitíssimo bem.
Todo o governo que rouba a Pedro para dar a Paulo pode sempre contar com o apoio de Paulo.
Muito bem, senhor presidente Varandas! gratidão é uma virtude.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 24.01.2019 às 11:13

Vamos todos ajudar o Abel!! Ele está com problemas!!

"Ai, ajudem-me por favor!!" "Vamos todos para uma sala ajudar-nos uns aos outros, por favor, meu Deus!!".

Ah ! Ah ! Ah ! Só por estas azias descomunais dos 3 ingratos (Abel, Esgaio e Wilson) e o Salvador eu adorei isto!!

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Luis a 24.01.2019 às 12:56

Sim, já tinha percebido que esse Abel é um sem carater. É impressionante como o homem gosta de falar.

A diferença entre o que diz qd leva 6 do benfica (é só elogios ao adversário e até parece que fica contente) e o que disse ontem é abissal.

Depois mais uma idiotice: "O futebol é para homens" ?!!! Então o Braga não tem uma equipa feminina das melhores que há em Portugal ? E este abel diz isto ???
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 24.01.2019 às 14:07

O Abel no final do jogo, parece que viu Caim à sua frente! Daí a razão daqueles olhos esbugalhados e dentes cerrados!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.01.2019 às 14:17

O Abel nao esta bem, tem problemas e bem graves , precisa de internamento , cada vez mais esta a ficar com olhar de doido , quando lhe falam no Sporting o homem fica doido e espuma pela boca

Agora mais a serio , se hace de muy bravo , de leon, del bruto el duro , quando sente as costas quentes , al final es um cobardesito , no pasa nada!!!

Com o Benfica pratica jogos ....atípicos? Não foi isso que ele chamou ás 6 batatas que engoliu?? Com o Sporting pratica autenticas batalhas sangrentas de sobrevivencia , sim , porque se nao ganha é despedido assim o garantiu.

Sem imagem de perfil

De aracaçu a 24.01.2019 às 15:14

"Com o Sporting pratica autenticas batalhas sangrentas de sobrevivencia , sim , porque se nao ganha é despedido assim o garantiu."

Se ele o disse quem sou eu para o contrariar, caro Indiana Julio.

Acho mesmo que um despedimentozito e um ano sabático lhe poderiam fazer bem, o que nunca quero é que ele volte a envergar o nosso símbolo ao peito! Com esse tipo de atitudes nunca mais. Os Sportinguistas que não tenham memória curta como já tiveram noutras ocasiões e não adulem quem não merece, até porque o meu lema é "Zero Ídolos" nestes tempos modernos, o símbolo que trazem ao peito é infinitamente + importante que o nome e número que têm nas costas.

Cumprimentos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.01.2019 às 15:36

Assino por baixo , esse Abe l cula no Sporting jamais , ya fuiste!!!
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 24.01.2019 às 11:20

Não foi um bom jogo, e Keiser assim o afirmou, o SCB tem uma equipa muito organizada, via-se em campo nas imagens televisivas uma equipa muito junta com processos simples e bom futebol...contra uma equipa pouco fresca e podia dar mais em campo.

Ainda me custa acreditar que esta equipa perdeu na Luz... há coisas sem explicação lógica no futebol.

Não creio que Wendel fizesse um bom jogo, já vi mais dele noutros jogos, Mathieu esteve muito em baixo, como Bruno Fernandes e muita desilusão na prestação de Luis Phellype. Vi Gudelj mais uma vez a passear e ver jogar, que jogador mediocre, não aprecio nada, quase que prefiro o Petrovic.

É uma equipa desgastada que precisa de descanso e mais banco, pena não virmos o Jeovane novamente nem Miguel Luis, senti falta dele na equipa.

Quanto ao VAR, não vi o lance do golo anulado e não sei se foi um juízo bem feito mas quanto ao penalti sobre Coates é grave o arbitro ver as imagens e não ter a coragem de assinalar o penalti.

No próximo jogo creio que será diferente em relação ao anterior pois este é a eliminar logo a postura do SCP será diferente e espero que seja melhor.

SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo