Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Está a ser noticiado que Renato Veiga está de saída do Sporting para reforçar o Augsburgo por empréstimo com opção de compra. O médio já está na Alemanha para fazer os testes médicos.
O negócio vai render de imediato 500 mil euros ao Sporting. Se a opção de compra for accionada em Junho, os leões receberão mais 6 milhões. Se isso acontecer na janela de transferências seguinte, o valor será 6,5 milhões de euros.
Renato Veiga esteve muito próximo do Shefield United mas a impossibilidade do clube de inscrever jogadores impediu a concretização do acordo. O Hannover, da 2.ª Liga alemã, foi outra possibilidade.
Tenho estado à espera do surgimento deste jogador na equipa principal, mas só posso acreditar que quem trabalha com ele no dia a dia melhor conhece a qualidade e potencial dele.
O FC Augsburgo é neste momento o 14.º classificado na Bundesliga.
__________________________________________
Em nota separada, Luiz Phellype está de saída e vai jogar no OFI Creta emprestado por uma época e meia, até Junho de 2024, data em que termina o vínculo que o liga ao Sporting. O ponta-de-lança regressa assim a um clube onde foi feliz há um ano (marcou 8 golos em 13 jogos), após uma experiência negativa ao serviço do FC Tokyo.
Em segunda nota, muito alarido sensacionalista sobre ausência de Pedro Porro no treino desta manhã. Fonte oficial do Sporting esclareceu que ele estava devidamente autorizado a ausentar-se. Neste contexto, consta que as negociações com o Tottenham ainda não foram finalizadas.
Em terceira nota, o Eintracht terá contactado o Sporting CP visando o empréstimo de St. Juste até ao final da época, mas recebeu uma resposta negativa e o central vai continuar em Alvalade. Sendo verdade, desconhece-se as condições propostas pelo clube alemão. Além do mais, St. Juste parece ter ultrapassado a onda de lesões e o Sporting não pode dispensar centrais nesta altura.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.