Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

  

15791107_31bdI.png

Este fim de semana leonino, que devia ter sido acima de tudo um de preparação / concentração para um importantíssimo e difícil jogo hoje à noite, acabou por ficar marcado por mais “calimerice”, arrogância e até ordinarice de assalariados do Sporting CP, liderados pelo cada vez mais inaturável e desesperado Bruno Carvalho.

 

Em reacção à vitória do Benfica de sexta-feira contra o SC Braga, o Inácio veio insurgir-se contra o penálti assinalado contra o Benfica !?! com afirmações que revelam desnorte e que se são aceitáveis em simples adeptos como nós, não podem ser proferidas por funcionários com responsabilidades (para dizer a verdade não sei bem quais) no nosso clube.

 

Dias Ferreira veio participar na campanha eleitoral que arrancou prematuramente e manifestou já o seu apoio a Bruno Carvalho que veio, nas suas palavras, lutar contra a resignação que estava instalada em Alvalade.

 

Em jeito de agradecimento, Carvalho veio falar com arrogância de um novo ciclo de dominância que estava a arrancar no desporto português porque em 3 anos com ele já ganhámos uma Taça e uma … Supertaça. Isso é o que eu chamo estar resignado com resultados medianos mas ainda piores do que os no tempo de Soares Franco, Dias da Cunha e Roquette por exemplo. Era o que mais faltava que nos pudéssemos alegrar só com isso ainda por cima com o enorme investimento que está a ser feito esta época e, pelos vistos, também já para a próxima (a história da contratação de Alan Ruiz terá muito que se lhe diga).

 

Será que o Bruno Carvalho se estava a referir ao novo ciclo de dominância benfiquista que praticamente começou com a sua entrada em Alvalade e que apanha praticamente todas as modalidades de alta competição, começando no futebol?

 

Acredito que ele estava a contar com a vitória na Taça de andebol ontem para dar um exemplo do tal novo ciclo até pelo maior investimento e menor cansaço da nossa equipa mas, mais uma vez perdemos e tivemos mau perder. Já enoja e enjoa não irmos receber as medalhas de derrotados quando perdemos finais. É verdade que numa fase decisiva a arbitragem terá errado contra nós e que tivemos 7 exclusões temporárias contra 5 do Benfica, mas não foi por ai que perdemos. A diferença de categoria entre os guarda-redes foi decisiva e foi a chave de um jogo que trouxe ao de cima os erros nas contratações dos últimos anos e um treinador que veio acrescentar muito pouco em relação ao anterior. Esses sim são os erros que podemos controlar mas claro é fácil pôr as culpas nos outros, mas não é para isso que serve um Presidente.

 

Para completar este ramalhete de “calimerice” vi hoje de relance uma entrevista no DN ao Octávio Machado. Ele devia ter vergonha de falar na relação entre jogadores do Sporting e a selecção porque foi um grande culpado por ter estragado a carreira do Sá Pinto com consequências negativas tremendas também para o Sporting por causa desse tipo de conversa. Não tenho duvidas que esta declaração não ajuda os nossos jogadores e só irritam o seleccionador que é um homem bom e honesto e, que não tenho duvidas, quer levar para a França os melhores jogadores. E o nosso complexo em relação ao Renato Sanches já cansa. Todos sabemos que a imprensa exagera na qualidade dele (o que nem o ajuda), mas não há duvidas que foi ele um dos grandes responsáveis do Benfica ter recuperado 9 pontos ao Sporting apenas numa volta do campeonato.

 

Para completar a arrogância deste fim-de-semana, em plena campanha eleitoral, o jornal “A Bola” alinhou com uma reportagem sobre a maravilha da nossa formação e o que Jesus tem feito por eles, por acaso só com jogadores todos pré-Carvalho, por coincidência no mesmo fim-de-semana em que sofremos a maior derrota de sempre na Academia (1-5 nos juniores contra o Rio Ave). Claro a culpa foi do árbitro, já para não falar da relva, das botas encarnadas dos jogadores, no fato do treinador e sei lá mais do quê.

 

Vamos lá mas é jogar bem e ganhar hoje para manter o sonho vivo. Não é aceitável acabarmos a época sem ganhar nada (e calem-se com a porcaria da Supertaça) e nem termos ido à Champions, o que era fundamental com um investimento em massa salarial ao nível do do Benfica pela primeira vez em muitos anos, com um dos treinadores melhor pagos do mundo, com os principais rivais em depressão ou renovação e com um apoio fantástico dos adeptos.

 

Eu não me resigno !

 

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


50 comentários

Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 04.04.2016 às 15:55

Obrigado pela objectividade. O ponto 1 pouco ou nada me interessa, que eles bajulem quem quiserem e você insulte quem quiser também. Eu repito: não preciso rebaixar ninguém para encontrar superioridade no Sporting. O ponto 3 estamos de acordo. Sobra o ponto 2. O que escrevi foi isto: "Um dirigente do clube insurgir-se contra a entrada de um adepto em campo para abraçar um jogador que não o Cristiano... " Nas palavras do Octávio não é a invasão de campo que está em causa, é ter sido dirigida a um atleta que não o Cristiano. Foi isto que ele disse e é esta lógica que eu considero absurda. O resto que refere, leis e diabos, por mais verdade que sejam, pouco têm a ver para o caso e em nada justificam o facto de termos um dirigente na comunicação social a dizer que apenas um jogador da seleção merece ser o foco das atenções dos adeptos. A mim envergonha-me. E se calhar ao Cristiano também.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 04.04.2016 às 16:18

Se é esse o ponto, não há discussão possível, dou-lhe toda a razão.
Quanto á questão dos insultos, começo a achar piada (ou é isso ou chorar) á coisa!
Não sei em que planeta a malta vive mas no planeta Terra, o que eu escrevo, comparado com aquilo com que a lampionagem nos brinda, não são insultos, caro Gonçalo, são mimos...
Enfim, calimerice! "Ah e tal eles são uns malvados mas, que massada, não os devemos chamar de sacanas mas de meninos maus..." Pfff! Sinceramente!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2016 às 16:42

Meu caro Leão de Viseu,

Creio que será o primeiro a reconhecer que eu tenho evitado ao máximo condicionar a sua liberdade de expressão, mesmo perante um tipo de discurso seu excessivamente agressivo e, ocasionalmente, a recorrer a adjectivação gratuita.

Não me preocupa o que o caro considera necessário tanto para confrontar outros leitores sportinguistas e, designadamente, a contraditória benfiquista, mas para preservar um ambiente salutar de debate no blogue, é imperativo moderar a oratória. A língua de Camões é muito rica em vocabulário e permite-nos deixar claro o que temos em mente, dentro de um enquadramento mais aceitável e construtivo.

Espero que compreenda, porque a última coisa que desejo fazer, hoje e sempre, é editar comentários. No entanto, como administrador/moderador deste espaço, recai sobre mim essa obrigação.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 04.04.2016 às 18:13

Não se preocupe Rui!
Já cá não está (literalmente) quem falou!
Para gáudio dos meninos de sapatinho de vela deste blogue, vou deixar de cá vir.
Eu não sou leão de camarote, sou Leão de bancada.
No camarote, afogam-se as mágoas das derrotas com champanhe, na bancada, sentem-se sem anestesia e com lágrimas.
No camarote, os lampiões são recebidos com pompa, circunstância e sorrisos enquanto nos apunhalam pelas costas. Na bancada, ou se comportam com total e absoluto respeito pelo Maior Clube do Mundo, ou vão corridos a pontapé!
Este, meu caro Rui, não é um espaço para discussão e comunhão de ideias entre Sportinguistas. Este espaço é mais uma aplicação informática onde os lampiões vêm gozar connosco impunemente enquanto os "meninos" do sapato de vela se entretêm, no camarote, a comer uns croquetes e a medir o tamanho da gravata - tudo com a maior delicadeza no discurso, naturalmente. Na bancada, chamamos os bois pelos nomes e vestimos a lendária camisola do SCP.
Continuem, portanto, a escrever neste espaço e a pesar o vosso Sportinguismo ao quilo, usando vocábulos que vos criam a ilusão de falsa cultura, enquanto os outros vos vêm chacotear sem que daí haja consequências porque, afinal, o que mais incomoda certos meninos do papá, que por aqui andam, não é serem gozados pelos lampiões, é verem um Sportinguista do interior do país ter uns testículos bem maiores do que os deles...

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.04.2016 às 18:32

Meu caro,

Ainda bem que o Mundo não é visto apenas pelos seus olhos. Por difícil que lhe pareça, há outras vozes que também merecem ser ouvidas, não apenas a sua.

Mas, evidencia sintomas de quem faz uma birra infantil. Ou lhe fazem a inteira vontade, ou nada.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Leão de Viseu a 04.04.2016 às 19:05

Desculpe Rui, mas não devemos estar a falar do mesmo assunto.
Vocês permitem que os beifiquistas vos venham gozar e insultar nos vosso próprio blogue e quando alguém, usando a mesma linguagem que eles, os vem colocar no lugar deles, é acusado de usar o insulto.
E espera que eu encare isso como natural?!
Eu não sou agressivo, sou exigente e, sobretudo, intolerante com a mediocridade!
Caso não tenha reparado, muito mas nuito raramente respondo a comentários postados por beifiquistas. Até porque o que vem de baixo não me atinge! Mas há limites! Não posso permitir que eles me insultem ou insultem o meu clube.
Se vêm para aqui têm que se sujeitar a ler aquilo que é a nossa opinião sobre eles, se for caso disso.
Se eu tivesse estômago para abrir um blogue lampião e lá fosse mandar bitaites, teria que me sujeitar a ler o que não gosto.
Se isto serve para cada um promover a sua riqueza em matéria de vocabulário, então diga-me que eu também puxo dos galões. Ou pensa que eu sou algum iletrado?
Isto é um blogue de futebol, certo? Então comportemo-nos como adeptos de futebol. Agora vêm uns florsinhas com um discurso elaborado tentar rebaixar-me porque coloquei um lampião no seu devido lugar?!
Não vi o Rui chamar a atenção do Luis Pereira! É que por debaixo daquele vocabulário (que ele pensa ser) elaborado, estão insultos que eu jamais esperaria ler de alguém que se diz Sportinguista.
Dizer "a tua mamã comporta-se de forma leviana" ou dizer "a tua mãe é uma cabra" redunda exactamente no mesmo. Ou não concorda?!
Por respeito a si e a outros Leões devidamente providos dos referidos órgãos de reprodução, resolvi não responder a esse sujeito.
Isto não é nenhuma birra porque já sou burro velho para birras.
Mas se é para andarmos aqui a exibir condescendência para com a provocação dos lampiões, não contem comigo.
Para mim, só conta quem ajuda o SCP a ganhar! De perdedores bem ou mal falantes, bem ou mal vestidos, bem ou mal penteados, estou-me nas tintas!
Fartos de andarmos a ser "comidos" por lampiões tripeiros, híbridos (lampiões de braga) e outros andamos nós. Ou nos impomos como adeptos que somos do maior clube português e 2º maior da Europa ou mais vale acabar com o clube de uma vez!
Agora esse discurso do "ah e tal, não use o insulto" enquanto eles vêm para aqui gozar á força toda... tenha dó!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo