Agora com isto feito, espero que deixem de falar no homem quase diariamente. Até já chateava. No entanto, conhecendo a peça, não me admirava nada que o homem se candidatasse numa lista futura como presidente da SAD (onde não é obrigatório ser sócio). Aí íamos ver o nº real de apoiantes que tinha.
Issio é um desejo???
Ele vai ter preocupações na vida muito além de candidaturas.
Eu acho extraordinário como ainda existem cerca de 30% de sócios que apoiam Bruno Carvalho, como se costuma dizer, a estupidez não paga imposto.A Sra. Alexandra Carvalho disse ter ficado agradada com esse apoio nas urnas e com os discursos (imbecis) de apoio à causa brunista. A Sra. Alexandra parece ter ambições a liderar o movimento brunista, no impedimento do seu genial irmão. Em qualquer AG e nas próximas eleições os arruaceiros brunistas vão aparecer para chatear. A actual Direcção, se tiver coragem, para, eventualmente, perder eleições, deveria propor a alteração aos estatutos para instituir que a lista vencedora, nas próximas eleições, tenha obigatoriamente mais que 50% de votos e assim prever a possibilidade de existência de uma segunda volta, caso haja necessidade. Há que esperar o melhor mas estar preparado para o pior.
Greenlight,
Mais uma vez digo. Não confundir o querer que BdC volte ao clube com o não querer que ele seja expulso. São 2 coisas bem diferentes. E na realidade foram cerca de 40% dos sócios que votaram (que se traduziu em 30% de votos) que não queriam que ele fosse expulso.
Não digo o que verdadeiramente penso dessa gente (38,66%) que votou para o lunático não ser expulso, mas, para mim, eram bem vistos fora do Clube, não fazem falta ao Sporting. Já temos imundície a mais!!!
Podes dizer o que pensas de mim, pois eu se lá tivesse ido votar teria votado para ele não ser expulso. Queres que eu deixe de ser sócio também?
De JCR a 07.07.2019 às 11:34
Ainda és sócio? Ou queres que eu te diga o que penso de ti? Já percebi que, infelizmente, a caça às bruxas, que eu defendo, ainda não foi totalmente conseguida no meu clube, e que de certeza, é bem diferente do teu...
A Antártida, está a precisar dos brunistas...façam lá 1 clube, e despareçam de vez do nosso Sporting Clube de Portugal, todos nós agradecemos isso!
JCR,
Portanto, todos os que não concordam com o teu ponto de vista devem ser expulsos de sócio, é isso?
Em resposta à pergunta do Mike - sem ser desnecessariamente agressivo como o leitor JCR -, a realidade é que apresenta uma situação hipotética, dado que não compareceu na Assembleia Geral.
Além disso, tenho outra consideração pelo Mike porque o conheço relativamente bem, e até não estou convencido que votaria para a não expulsão do lunático, não obstante o que possa afirmar agora.
Em geral, no entanto, mantenho a mesma opinião, e caso houvesse dúvidas basta rever alguns dos vídeos que mostram o desprezível comportamento de gente ordinária que não fazem falta no Sporting.
Oh Rui,
Todos condenamos aqueles comportamentos idiotas.
Mas aquela gente é uma pequena percentagem dos tais 40%.
Esses devem ser uns 5%, no máximo.
De JCR a 07.07.2019 às 21:23
Mike Portugal?, eu sou a favor de haver opiniões contrárias, mas não a qualquer custo, e que não sejam também, fundamentalistas!
Pode ter a opinião de não querer o lunático ditador expulso de sócio do SCP, mas eu, quero o contrário, dado o miserável trabalho que ele fez, e toda a algazarra que andou e ainda anda à sua volta, o SCP tem que ter paz e sossego, para tratar dos seus problemas, e não é com certeza, com mais esta pedra no sapato, e ainda por cima, ruidosa, que isso pode acontecer, e por isso, para quem continua a cometer os actos disruptivos que todos nós conhecemos, só posso mesmo desejar a sua expulsão do SCP, já basta de tanta ilusão por 1 ser, que não é, nem nunca foi, salvador da pátria Sportinguista, e quem queira que ele vá para a SAD, só pode mesmo não ser do SCP, mas mais do SLB!
Termino, perguntando-lhe...se tiver em sua casa, algo de negativo, incomodativo, ruidoso, etc, o que é que faz, não expulsa? Nem precisa de responder, porque não vale a pena...
O SCP precisa de outros dirigentes, e de não ser todos os dias, como antes era, foco de notícias, vê isso por acaso, nos outros 2 nossos clubes rivais, ou noutro qualquer clube em Portugal?? Eu não vejo isso...mas se gosta que o SCP seja (des)governado à maneira antiga, faça a única coisa de jeito, candidate-se a presidente do SCP, mas seja verdadeiro e diga ao que vem, de forma a que os sócios do SCP possam julgá-lo como deve ser, e assim, poderem tomar as suas decisões, quando forem votar!
De José Sousa a 07.07.2019 às 14:00
Mike,
Siga a sugestão/ordem do Rui Gomes e demaise para deixar de ser sócio. A minoria hoje será a maioria do amanhã, como a história recente do clube o comprova.
Uma democracia ditatorial, portanto é o que se pretende. Malta que aprecia uma democracia à medida deles. Saudosos de Salazar.
No SCP mandamos nós, dizem e bem, mas uns gostam de mandar mais.
O castigo foi a destituição (merecida), a expulsão (desnecessária) foi a humilhação suprema para satisfação do ego de alguns, como se constata no post de ontem...onde se comportam pior ou igual ao que acusam BdC de dizer ou fazer.
Eu não voltaria a votar nele, o homem volta a ser mais nada no clube directa ou indirectamente, pelo que a expulsão acrescenta ou subtrai?lguns desses de ontem, não comentam nada do clube, mas sendo Bruno de Carvalho, parece mel.
A continuar assim, os sócios individuais com muitos votos, vão ter que preencher 10 ou mais lugaress de estádios e pavilhões, pagar quotas por 10 ou mais associados, comprar merchandising por 10 ou mais adeptos.
Ontem uma criança de 13 anos perguntava-me se "o Sporting não é uma família, e sendo porque se expulsa alguém. Uma família tem coisas boas e más, mas ninguém deve ficar de fora porque é a nossa."
Missiva de disparates José Sousa!
Enfim, não é de esperar mais...
De José Sousa a 07.07.2019 às 14:19
Resposta usual do Rui, não sendo de esperar mais também.
Não concordando consigo, é disparatado...já sabemos disso.
Já não ter colocado o saca-rolhas como é hábito, já é um upgrade.
Mesmo agora, a insistência no usual discurso brunista!!!
De José Sousa a 07.07.2019 às 15:25
Pensava que ao acordar hoje, seríamos todos Varandistas? É o presidente do SCP, mas está muito, muito longe de ser o meu.
De Anónimo a 07.07.2019 às 19:03
Tem toda a razão mas eu gostava de ver o seu cartão de sócio.
Mike Portugal, acho essa linha, que separa os que apoiam BdC daqueles que não apoiam, mas não querem a sua expulsão de sócio, muito ténue. Eu sempre fui contra BdC, sempre entendi que ele é um medíocre, sem profissão, grosseiro e um manipulador habilidoso que se apoderou do Sporting face à incompetência das Direcções que o precederam, nomeadamente, Bettencourt e Godinho Lopes. Sempre achei que o principal móbil de BdC era o de se servir do Sporting ao invés de o servir. Era o ordenado chorudo, os prémios e as mordomias (BMW 7, cartões de crédito, viagens, etc.) Não contente com isso, ainda confundiu o Sporting com a sua vida privada, como se o Sporting fosse o seu Country Club privado. Por issso praticou o nepotismo ao casar com uma funcionária que logo promoveu a Directora, com aumento substancial de ordenado. As AGs no tempo dele foram um em exercício de insultos e intimidação aos sócios que discordavam da sua gestão e postura. Não vou agora desenvolver o que foi o insucesso gritante no futebol que tentou compensar com "investimentos" loucos nas modalidades, chamadas amadoras. Nos últimos meses, entrou em conflito público com os jogadores, com o seu irritante facebook e criou as condições para a invasão da Academia de Alcochete, o dia mais negro da História do Sporting. O seu inesquecível "é chato" fica para a História e quanto a mim, seria suficiente para qualificar BdC como completamente incapaz de exercer um cargo de gestão no Sporting ou em qualquer outra organização. Resumindo, em minha opinião, a gestão de 5 anos de BdC tem um saldo extremamente negativo. No entanto, BdC continua a ter seguidores, uns arruaceiros da pior espécie, que também deveriam ser expulsos e outros que continuam a acreditar em "fairy tales" e teorias da conspiração que conduziram à destituição e agora expulsão do seu ídolo. E isso, é para mim, inacreditável!
De JCR a 07.07.2019 às 21:51
Greenlight, não diria melhor, parabéns pelo seu comentário!
Já agora, se me permite, junto só ao seu comentário, outro dos actos absurdos feito pelo lunático ditador expulso, o SCP para ele, era de facto o seu "Country Club", o nepotismo foi óbvio, além de usar os meios do clube, para, por exemplo, mostrar num estádio inteiro, que ia ser pai, quase parecendo 1 acto digno da Coreia do Norte, só faltando a que toda a gente que estava nesse dia no estádio, fizessem vénias ao "querido líder", e batessem enérgicamente, palmas!
Mas, relembro só aqui, que ele, no final da época 2016/2017, aonde o SCP ficou o 3º lugar, não teve vergonha nenhuma no focinho, e propôs para o CD, 1 prémio de gestão, 1 bónus, no valor de 200 mil ou 250 mil euros, ficando ele, com 100 mil euros, após ter sido negado pela comissão que existia no SCP, que já não me lembro do seu nome, mas que estava relacionada com salários e bónus, mas na 2ª vez que quis dar a si próprio esse prémio, a tal comissão acabou por ceder, e ele e o resto do CD levaram os bónus injustos, por terem ficado em 3º lugar, eis como é que o SCP antes era gerido, e quem não vê isso, é porque a lavagem de cérebro que levaram foi tremenda, e já nem o Júlio de Matos os pode salvar...
De antonio a 07.07.2019 às 11:25
Mike, uma pergunta de um adepto de futebol curioso. A expulsão de BdC influencia de alguma forma o presente ou o futuro do clube?
Meu caro António,
Entra em semânticas... eu diria que a expulsão/afastamento dele, como queira, é muito importante tanto para o presente como para o futuro do Clube, por motivos que eu acho que são bastante óbvios.
Mais importante ainda, foi a sua destituição como presidente.
Negar isto, é negar a realidade. O nosso leitor Leão da Guia, no seu recém-escrito, utilizou o termo "cancro", e é precisamente o que o lunático é no que ao Sporting diz respeito. O que ele é ou deixa de ser na sua vida particular é inconsequente, além de ser um ser humano desprezível.
De JCR a 07.07.2019 às 11:30
Acho que ele na Carregueira, Caxias, Linhó, Vale de Judeus, Pinheiro da Cruz, etc, não pode depois ser da SAD...conto os dias, para que ele conheça estas ou outras das prisões do nosso Portugal, a PJ que não tenha descanso!
A cabeça de cenoura da irmazeca dele, não foi a nenhum astrólogo médium Africano, e por isso, é que não teve o milagre que ontem disse que ia ter...se juntássemos os 3, com o pai deles incluído, e que é o principal responsável, pelo filho se portar como se porta, andando ele a dar-lhe cobertura, senão desse, ontem não tinha lá ido ao pavilhão João Rocha, mas ainda bem que foi, para levar no focinho, o desaire da expulsão, e os pusséssem no manicómio, é que faziam bem!
Desapareçam os 3, e toda a sua prole imunda, do nosso clube com 113 anos, o Sporting Clube de Portugal!
Faço outra leitura. Que o homem deixe de se pôr a jeito para não falarem dele. Mas não tenho muita esperança. Nãos sabe viver sem mediatismo.
Essa hipótese de candidatura, com testa de ferro, não pode ser .descartada.
De Schmeichel a 07.07.2019 às 11:59
Ontem fui votar.... e só um anti sportinguista pode ter ficado feliz com o que aconteceu ontem.... o ódio entre facções prevaleceu, via-se e ouvia-se uma profunda divisão no interior do pavilhão João Rocha. Votei e fui embora.... o ambiente lá dentro não representa o sportinguismo.
Pergunto.... saimos mais fortes? O Sporting ficou mais unido? Eu vejo é 40% dos sócios a votarem no BdC. Na minha opinião BdC saiu reforçado.... eu pelo menos nunca pensaria que tivesse ainda tanto apoio. Ficará à espera nos bastidores.... mas a culpa é dos croquetes que se acham acima dos restantes sócios, colocaram mais uma vez sócios contra sócios.... os resultados foram claros.... BdC será expulso, mas com uma base forte de apoio.
Na linha do que foi o último ano.... podem utilizar o código do voto e explusar os 2 mil sócios que votaram sim.... em nome da união e dos estatutos!
Já confrontei o Schmeichel inúmeras vezes e, neste contexto, vou passar a ignorá-lo completamente. Não tem vergonha na cara!!!
As observações que adianta não merecem resposta.
P.S.: E não se deixe iludir pela presença dos quase 2000 apoiantes. Os fanáticos, em minoria, são sempre mais militantes.
De Schmeichel a 07.07.2019 às 16:13
O próximo passo é expulsar esses 2 mil fanáticos?
Schmeichel,
Não concordo contigo. Dos 40% que votaram pela não expulsão, muito poucos quererão que BdC volte a ser candidato a alguma coisa.
De Schmeichel a 07.07.2019 às 15:28
Mike,
E achas que eu votaria nele para presidente?! Eu votei à pergunta colocada....
Não fui eu que pedi a AG, logo se hoje estamos a discutir o que representa os 40% de sócios, a culpa é de quem achou que esta AG iria pacificar o Sporting.
Em termos práticos o que mudou com a AG de ontem?
De Fernando Albuquerque a 07.07.2019 às 18:15
Schmeichel-------------Já li e ouvi várias percentagens de sócios que votaram no destituído. Não faço ideia. quantos associados pagantes tem o SCP. Supondo que são 70.000 associados, na sua ideia votaram no destituído 28.000 sócios. Ora se votaram apenas 5.084 associados os 1.977 do destituído representam apenas 2,82 % do total dos associados. Se a quantidade de associados for diferente a percentagem altera, mas nunca chega aos 30% ou 40% como para aí se escreve. Fernando Albuquerque
De Schmeichel a 07.07.2019 às 20:33
Caro Fernando,
Em nome da coerência diga então que o Varandas foi eleito por 5% dos sócios do Sporting....
Parece que quando o tema é o BdC se inventa a roda.... que eu saiba a democracia sempre foi assim....
De Fernando Albuquerque a 08.07.2019 às 19:50
Não faço ideia quantos associados votaram no actual Presidente.As pessoas confundem votos com presenças de associados e depois dizem loucuras, como por exemplo que o destituído tem 30 % de associados, que o apoiam. Nesta AG estavam apenas presentes uns 100 sócios ruidosos e mais alguns que votaram e saíram.. O SCP precisa de paz e sossego e como sabe há mais de um ano que o SCP anda com muito ruídos que só prejudicam a imagem desta Instituição , de quem sou associado a caminho dos 70 anos e nunca tomei partido por nenhum Presidente. Voto em que me mereça confiança e criticarei sempre aquilo que não gosto ler ou ouvir e que prejudique a imagem do SCP. Fernando Albuquerque
Não há pior coisa que o culto da personalidade. Historicamente é responsável pelas piores catástrofes da humanidade.
O sócio expulso cometeu actos gravíssimos que estão provados. Foi-lhe levantado processo disciplinar do que resultou pena de expulsão. Não acatou. Recorreu, e democraticamente deu-se a palavra aos sócios que resolveram, por maioria de dois terços, manter a decisão. E nem que fosse apenas por um voto era legal na mesma.
A argumentação que o Schmeichel apresenta faz-me lembrar derrotas políticas que se querem transformar em vitórias. Cada um tira as conclusões que lhe convêm. Os brunistas mobilizam-se na quase totalidade, nos restantes associados há uma grande franja que, por razões diversas, não vai a assembleias. Tirar as conclusões que tira, é especulação.
Lamentável é tal como o líder insultar os sportinguistas que votam contra ressuscitando o termo "croquetes". Quando eram a favor do ídolo não eram "croquetes". Mau perder. O Sporting fez 113 anos. De acordo com essa lengalenga, o Sporting foi fundado por "croquetes" atingiu a glória com "croquetes", e com eles se tornou clube de âmbito nacional. Na sua história só foi dirigido por "iluminados" populistas durante seis anos, com as consequências que se conhecem. Como diz o Rui Gomes "não há paciência" para tanto servilismo.
A
De Schmeichel a 07.07.2019 às 15:38
Nação Valente,
Aonde é que escrevi vitória?!? Bem pelo contrário.... perdemos todos.... Você é que acha que ganhou porque expulsou um sócio....
Ficou patente a elitizaçao do Sporting quando verificamos a diferença entre sócios e n° de votos..... eu apenas disse que BdC saiu reforçado já que continua com uma base forte de apoio.
Mas acabe com as desculpas.... hoje estamos unidos.... afinal expulsamos o terrorista....
De João Tavares a 07.07.2019 às 18:07
Algumas considerações:
1. Importante o resultado de ontem, a confirmação que a maioria dos Sportinguistas quer ver o badocha bem longe do Sporting.
2. Infelizmente julgo no entanto que a figurinha irá continuar a aparecer para destabilizar, sob a forma da sua execrável irmã, que tal como ele, é sedenta de protagonismo.
3. Não entendo a importância que se dá à suposta união, ou falta dela, que o Sporting tem, por causa das constantes manifesteções de oposição. Isso irá sempre acontecer, enquanto existirem brunistas. É deixá-los berrarem, com o tempo irão desaparecendo. Para tal, as vitórias que se conquistarem irão contribuir bastante. E isso, já esta direção muito conseguiu.
De Fernando Albuquerque a 07.07.2019 às 18:26
João Tavares-----Completamente de acordo consigo. Seria melhor que a irmã e o Pai do destituído tratassem da saúde do familiar , pois muita gente sabe de que se trata e só os familiares é que desconhecem. Essa figura triste deveria respeitar milhões de pessoas, que não gostam do irmão e deveria refletir antes de acusar pessoas que até ao presente não fizeram nada de condenável, O SCP continuará sempre com vitalidade mesmo que estes desordeiros abandonem o clube, pois mantendo-se andamos sempre mal acompanhados. Fernando Albuquerque
De aracaçu a 07.07.2019 às 19:59
O Sporting nunca foi, nem nunca será um Clube plenamente unido na sua massa associativa.
Nem com os últimos títulos de campeão no futebol sénior masculino o Clube conseguiu ter estabilidade.
Em 1974 campeões da Liga, da Taça e meias finais da Taça das Taças, Mário Lino despedido e Oswaldo Silva teve que assumir a equipa para a final da Taça ganha frente ao Benfica (2-1).
Em 1980 campeões da Liga. 4 meses depois o treinador campeão Fernando Mendes despedido.
Em 1982 campeões da Liga e Taça. Antes da nova época iniciar Malcom Allisson despedido.
Em 2000 campeões 18 anos depois. Poucos meses depois, após um início mal conseguido e uma derrota frente ao Benfica, o treinador campeão Inácio despedido, o presidente José Roquette demitiu-se e poucos meses depois saíam Duque e Freitas (para voltarem sem sucesso em 2011).
Em 2002 campeões da Liga. No início da nova temporada Jardel ausente por problemas de droga, e Boloni, o treinador campeão, saiu pela porta pequena, super-contestado, depois de uma derrota humilhante contra o V. Setúbal no último jogo oficial no saudoso Estádio José de Alvalade (não o "Complexo Alvalade XXI).
Assim é impossível ter estabilidade e ganhar títulos de campeão com regularidade!! Por isso a história diz-nos que mesmo que o Sporting ganhe um campeonato dificilmente vai manter a consistência de ganhar nas épocas seguintes.
Com o Bruno de Carvalho foi a mesma coisa. O Jesus (que eu nunca quis no Sporting porque já lhe conhecia a falta de carácter e princípios) supostamente era para ser um projecto de longo prazo, no segundo ano já não falava com o presidente. E quanto a directores desportivos primeiro foi o Inácio, depois porque tinha incompatibilidades com o Jesus foi andando, depois o inenarrável Octávio Machado, que 1 ano depois também saiu (e esse nunca devia ter voltado), e promoveu-se um inexperiente André Geraldes que só subiu no Clube por tacho do Bruno (e agora segundo ele já não vale nada, também o traiu).
Assim, é mesmo impossível! Só espero que o Frederico Varandas não ande a mudar pessoas constantemente. Pelo menos tente ter estabilidade e mantenha o Hugo Viana e o Beto até ao final do Mandato.
Cumprimentos.
De João Tavares a 07.07.2019 às 21:01
De acordo. A história não engana. Mas penso que o Varandas, pelo discurso que tem tido, tem plena noção disso e será algo que vai tentar criar: a estabilidade de que ele se queixa que o sporting tem anos de atraso.em relação.aos rivais.
No fundo é uma "pescadinha de rabo-na-boca" - para chegarmos aos titulos,consistentemente, é necessária estabilidade. Esta, por sua vez, atinge-se com títulos.
Não é só no Sporting que acontecem estas AGs - coloquem o Carnide a perder campeonatos consistentemente e vamos ver o que acontece por lá..ou já se esqueceram das imagens de cadeiras a serem arremessadas em plenas AGs?
De Aracaçu a 07.07.2019 às 22:25
E nessa Assembleia, que foi em Setembro de 2017 se não estou em erro, eles vinham de 4 campeonatos ganhos de seguida, mas na altura tinham começado mal a época e já levavam 5 pontos de atraso para o primeiro e foi depois da derrota por 5 em Basileia.
Isto só para ver que no futebol ter resultados só 1,2,3,4,5 vezes não chega. O futebol é o momento, se falhamos uma vez que seja, a contestação aumenta de tom. Isso também aconteceu muito no Porto mesmo no tempo em que ganhavam com regularidade, treinadores como o António Oliveira, Fernando Santos ou Jesualdo Ferreira que ganharam mas segundo os adeptos praticavam mau futebol, ou eram "moles" no banco a dirigir a equipam foram super-criticados e acabaram por sair com títulos mas sendo olhados de lado.
No Sporting o pouco que se ganha mesmo assim não traz estabilidade para ganhar títulos consecutivamente. O Keizer ganhou 2 Taças em meio ano, mas se não arrancar bem o campeonato e não arrecadar a Supertaça, vai ficar com a situação complicada, por muita educação e maneira positiva de estar que ele efectivamente tem.
O futebol em Portugal principalmente, em resumo, é o momento.