Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Pedro Luciano Silveira é candidato ao Conselho Directivo do Sporting na lista de Frederico Varandas, indigitado com o pelouro das relações com os sócios.

 

Aparentemente, indivíduo com estrita associação à claque Juventude Leonina onde passa pela alcunha de "Barbini", fazendo parte também dos notórios "casuals".

 

Entre várias outras considerações, teve isto para dizer numa gravação que passa agora pelas redes sociais e blogosfera. Não vamos transcrever a conversa do sr. "Barbini", salvo esta amostra:

 

"Se um de vocês me dissesse aquilo que eu já vos disse a vocês, que é: car..., o que é que ainda não perceberam que eu tenho voto na matéria, que ninguém me vai descartar e que quando a gente chegar lá acima vou ser um gajo do conselho directivo, braço direito do Varandas. O que é que ainda não perceberam? É preciso fazer-vos um car... de um desenho? O que é que vocês não entendem? Que o homem me ouve a toda a hora. Que o homem quer que eu esteja sempre ao lado dele, que o homem me quer dentro do Sporting para comandar o Sporting. O que é que não percebem? Não percebem, vão ter que entender!"

 

img_476x268$2018_08_27_17_05_58_1440644.jpg

 

Nem sequer dá para imaginar que explicações Frederico Varandas terá em mente para esta monstruosidade.

 

Primeira reacção de Frederico Varandas, em declarações à CMTV:

 

"O próprio Pedro Silveira já retirou consequências do acto, explicando que se tratou de uma conversa manipulada e fora de contexto, o que não serve de desculpa. A nossa candidatura defende o zero de suspeição.

Agiremos sempre com os mesmos princípios éticos. No momento oportuno, quando formos eleitos, definiremos um elemento para o lugar do Pedro".

 

Entretanto, Pedro Silveira anunciou que vai apresentar a renúncia à candidatura aos órgãos sociais do Sporting integrado na lista de Frederico Varandas, na sequência da divulgação do áudio, que diz ter sido "completamente retirado do contexto" e alvo de "montagens":
 

"Não quero que, de alguma forma, e quando há campanhas sujas em curso e inúmeras traições e tacticimos, beliscar uma candidatura, uma equipa, um projecto, em que acredito, em que me revejo, que apoio de alma e coração e que nos coloca no caminho de vencer".

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:55

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


59 comentários

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 27.08.2018 às 15:16

Não dá para imaginar mas convinha que fosse rapido a explicar e de forma convincente. Caso contrário é mais uma hipotese riscada do meu lote de possiveis escolhas.
O Sporting está transformado numa mafia controlada pelas claques. Não sei se não será esse o principal problema, muito mais grave que o aspeto desportivo e financeiro.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.08.2018 às 15:21

Ídolo!!.. LOOOOOOOOOLL!!

Um diz que choram por ele..
Outro é indispensável ou mais..
Vivam os leões, leoninos! 😁

P. S.. Que frustrante!.
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.08.2018 às 15:25

Isto é um tesourinho nada deprimente !!! Os apoiantes do Bruno vao votar Varandas.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 27.08.2018 às 15:41

É novidade?
Então mas ainda não perceberam que os clubes foram capturados,por uma corja de mafiosos e marginais.
Sem imagem de perfil

De Bruno a 27.08.2018 às 15:42

Quem observar o Varandas com atenção e distanciamento percebe facilmente que está ali o BC v 2.0, mas encapotado...

Vejamos:
-capitães a falarem directamente com o presi,
-Controlo absoluto do futebol por sua parte,
-até tem curso de treinador,
-eu é que sei, vocês são todos burros e incompetentes...
Imagem de perfil

De Greenlight a 27.08.2018 às 16:01

Nunca tinha ouvido falar neste Barbini mas faz, de facto, parte da lista Varandas, para vogal do CD. Se a gravação (atenção que isto foi lançado pelos apoaintes do aldrabão Bruno) é da voz dele então o Varandas não vai ter os meus votos, ponto final parágrafo
Sem imagem de perfil

De antonio a 27.08.2018 às 17:08

O que mais me espanta é que este anormal é pai de 4 filhos. Que exemplo.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 27.08.2018 às 16:06

E honestamente.... isto surpreende quem ?
Sem imagem de perfil

De Hugo Torres a 27.08.2018 às 16:10

Só para informar que o mesmo já reagiu.
Transcrevo na integra o texto;

"Pedro Luciano Silveira
Estimados consócios do Sporting Clube de Portugal.

Tendo em conta o excerto de um áudio que veio a público completamente retirado do contexto, e no qual usaram abusivamente da minha privacidade e da minha imagem, fazendo montagens com fotografias minhas, e de parte do que disse, serve o presente para:

1. Comunicar que vou apresentar a minha renúncia à candidatura aos órgãos sociais do Sporting Clube integrado na Lista D;
2. Não quero que, de alguma forma, e quando há campanhas sujas em curso e inúmeras traições e tacticimos, beliscar uma candidatura, uma equipa, um projecto, em que acredito, em que me revejo, que apoio de alma e coração e que nos coloca no caminho de vencer;
3. Quem me conhece sabe que sou e serei sempre Sporting e que estarei sempre com quem defende o Sporting.

Sporting Sempre, Pedro Silveira"
Sem imagem de perfil

De Luís a 27.08.2018 às 16:23

Era o que se impunha e digo mais. Isso que ai está deveria ser acompanhado com uma justificação do FV. Porque ele deveria ter sido o primeiro a reagir, já que não soube acautelar determinadas situações e desconfio que até 7 de setembro, mais coisas se virão a saber.
Mas a renuncia deste sócio da lista de FV não apaga o que está proferido por ele e que é de uma gravidade extrema e corrobora muitas coisas que se ouvem no universo sporting e que infelizmente correspondem há verdade e que depois descambam no episodio triste de Alcochete.
Porque se não houvesse esta promiscuidade e liberdade não teria havido a libertinagem de ir a Alcochete fazer o que se viu.
Porque não era a primeira vez que a JV se reunia em Alcochete com o plantel e JJ. Que liberdades são estas e que são permitidas pelos presidentes do SCP. Eu e outros sócios nunca fomos a Alcochete ou qualquer outro lado falar com o plantel e com os jogadores. Vamos lá para ver as equipas e para as apoiar.

Sem imagem de perfil

De Luís a 27.08.2018 às 16:13

Nota prévia: Não sei se isto é verdade ou manipulação.
Se for verdade é bastante grave e corrobora muitas das coisas que se dizem "baixinho e entre dentes", mas que ninguém tem coragem de assumir.
E é duplamente grave depois de tudo o que se passou em Alcochete. E mais grave é perceber que a maioria dos candidatos ainda nada disse de relevante quanto ás claques e pior ainda não se ter percebido se existem processos a correr contra os membros da JV e sócios do SCP. A Comissão de Gestão apressou-se a reunir com as claques, mas não se apressou a esclarecer os sócios do SCP, se existe ou não existe processos no Conselho Disciplinar contra estes sócios.
Durante as campanhas são feitas muitas acusações e muitas delas falsas, mas onde existe fumo, quase sempre há fogo.
E custa-me a acreditar que algum dos candidatos ainda se deixe manipular por claques e que não salvaguarde a integridade das suas listas.
Repito a ser verdade o que aqui está e ainda para mais com ofensas pessoais e diretas a outros candidatos, leva-me a acreditar em que muito mais poderá existir e que alguns querem perpetuar o que de péssimo existiu no reinado anterior.
Deixa-mos de estar reféns de uma Dinastia e passamos a estar reféns de um bando de arruaceiros...
Não posso acreditar que um clube com dimensão do SCP não tenha algumas centenas de pessoas decentes para integrarem as listas e que possa ficar refém de um milhar ou dois de indivíduos de indole duvidosa.
Os sócios do SCP são alguns milhares e não são representados por este tipo de gente...
Tinha mais considerações a fazer mas a bem do clube e da estabilidade, não me vou alongar muito mais.
A minha escolha já está feita e até já poderia votar, porque recebi hoje no correio os votos por correspondência, mas faço questão de votar em Lisboa.
Como já tinha dito aventei 3 hipóteses e depois de tudo o que li e ouvi, nem preciso de refletir até dia 7 de setembro.
Cada vez mais me convenço de que a minha escolha é a melhor e que seja a vencedora.
Porque me preocupa sobremaneira a vitória de determinados candidatos. Até me arrepio de pensar em determinadas pessoas e sobretudo dos seus acompanhantes dentro do SCP.
Sem imagem de perfil

De Sr. Feliz a 27.08.2018 às 16:13

Alguém pode confirmar se este "Barbini" é o mesmo Pedro Luciano Silveira que organizou a manifestação antiBruno junto ao polidesportivo?
Sem imagem de perfil

De Jorge a 27.08.2018 às 16:56

Sim, é esse mesmo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 27.08.2018 às 17:40

É sim, há fotos a comprovar que era ele mesmo que lá estava com um cartaz anti-bruno.
Sem imagem de perfil

De Paulo Matos a 27.08.2018 às 16:26

Este tipo de coisas não me surpreende. Todos sabemos do conluio entre esta gente e as direcções dos clubes. A falta de nível desta campanha é gritante e transversal a todos os candidatos. Uma vergonha.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 27.08.2018 às 17:16

Dias da Cunha e Rui Rego têm tido posturas irrepreensíveis até ao momento, tem feito campanhas pela positiva. Discutem e debatem ideias sem recorrer a acusações e insultos aos adversários.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.08.2018 às 17:24

Dias da Cunha ???
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 27.08.2018 às 17:45

Sim. Ok, o homem ferve em pouca água já se sabe e é frontal, diz o que tem a dizer, mas é honesto. Não faz campanha suja.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.08.2018 às 18:42

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 27.08.2018 às 19:21

Dias Ferreira, isso. Distracção

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo