Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rever a obra do palhaço Jorge Sousa

Rui Gomes, em 17.09.19

"O Boavista jogou como gosta. O árbitro foi condescendente e complicou ainda mais a vida ao Sporting".

Rui Santos, no programa Play-Off  da SIC Notícias, aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


72 comentários

Sem imagem de perfil

De João Gil a 17.09.2019 às 07:59

O que os jornalistas deviam questionar era o real propósito de árbitros como Jorge Sousa quando têm o desempenho que se registou no Bessa. Essa pergunta pública é que deviam fazer para vermos quem responde e o que responde. Mas preferem chamar-lhe condescendência. Jornalismo é outra coisa. Condescendência é exactamente aquilo que Rui Santos tem para com o desempenho do árbitro quando não faz as perguntas difíceis sobre um tipo que é um vigarista do apito. Nunca ninguém e condescendente com o Sporting (nem tem que ser), já com os incompetentes e vigaristas condescendência é mesmo a palavra de ordem. Tipos como Jorge Sousa fazem mal ao futebol. Custa afirmar o óbvio.
Sem imagem de perfil

De antonio a 17.09.2019 às 15:18

Não esteve bem em alguns desses lances, esteve bem noutros. Há vários lances no vídeo que não são falta em lugar nenhum.
Jorge Sousa podia ter sido mais rígido em alguns momentos, mas a sua arbitragem não foi assim tão má que justifique a não vitória do Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2019 às 15:25

Claro que não e caso hajam dúvidas é só perguntar a um adepto encarnado!?!
Sem imagem de perfil

De João Gil a 17.09.2019 às 19:25

Não foi por culpa do árbitro que o Sporting empatou, nem isso está implícito no meu comentário. Mas foi por ação do árbitro que o Sporting foi carregado de cartões amarelos enquanto a ação faltosa dos jogadores do Boavista passou quase sempre incólume e impune. E isso tem obviamente influência na forma como o jogo se desenrola. Se depois com arbitragem equilibrada e com a mesma dose de rigor para os dois lados uma equipa se sobrepõe à outra, é outra história. Mas a arbitragem de Jorge Sousa não foi má, foi mesmo péssima. Porque desfavoreceu sistematicamente um dos contendores. Por acaso e como é habitual o desfavorecido nas faltas foi o Sporting. Outra ação do árbitro e os jogadores que andaram a martelar o Bruno Fernandes (entre outros) não durariam 15 mins em campo. E no entanto a equipa com 70% de posse de bola e que atacou e quis ganhar é a que sai de campo sendo a mais faltosa, carregada de cartões e com uma expulsão. Mas pronto, Jorge Sousa é mesmo um dos melhores árbitros portugueses e a arbitragem do Bessa até foi assim assim. Discordo, mesmo. É o mesmo Jorge Sousa que num jogo de miúdos chamava nomes aos gritos e ameaçava o GR do Sporting. O calibre do bicho não é mau, é péssimo. Quem não o conhecer que o compre e leve para casa.
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.09.2019 às 08:01

Nada como mostrar com FACTOS, aquilo que temos falado nos últimos dias. Eu já tinha dito isto o ano passado e volto a dizer. Jorge Sousa tem que ser impedido de apitar jogos do SCP pois prejudica-nos sempre.
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.09.2019 às 08:32

Esse apitador não é palhaço mas sim bandido.
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 17.09.2019 às 10:14

Realmente... Nem merece comentários.

Ontem a CMTV deitou a baixo o SCP que até meteu nojo, chamou amador ao FV e a sua gestão. Não concordo nem um bocadinho.

Acusar o Beto de ter contado mal as faltas, e de facto contou, foram 12.

É deixar o homem trabalhar, o mal dos portugueses é querer tudo no imediato, há que dar tempo e deixar dar frutos.

Realmente só não vê quem não quer, as faltas estão lá.

O SCP não tem a sorte no jogo como têm os outros, ele é autogolos, livres aos 50 segundos, penaltis inexistentes... enfim um rol de muita sorte que não passa para os lados de Alvalade.

SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.09.2019 às 11:49

Leila,

Isso da contagem das faltas eu vi ontem, foi porque nas estatísticas de jogo apenas mostrava que Bruno Fernandes tinha sofrido 5 faltas. O que eles se "esquecem" é que essas foram apenas as assinaladas pelo árbitro e não as faltas reais que foram cometidas.
Perfil Facebook

De Leila Coutinho a 17.09.2019 às 14:02

Mike,

O que é um facto é que as falta estão lá, não foram é assinaladas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.09.2019 às 10:20

Existe uma estatística que demonstra que o Sporting precisa de fazer 5 faltas para levar um amarelo, e em contraponto o benfica precisa de fazer 13,6 faltas…. estamos a falar de quase 3 vezes mais faltas.

O Sporting sofre da sua própria estratégia…. havia sportinguistas que pretendiam um Sporting com uma postura elevada, um presidente que se sentasse ao lado dos rivais….. a minha pergunta é só esta, desde quando é que o Sporting saiu beneficiado sem fazer barulho?!? com isto não quero dizer que só o barulho é suficiente….. bem pelo contrário, tem de haver uma estratégia de comunicação que passe por expor os colinhos e passe por pressionar a arbitragem…. é esta a realidade do futebol português.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.09.2019 às 11:47

Schmeichel,

Com o BdC a berrar também não fomos lá. Isto só resolves de 2 formas:
- ameaçando os árbitros fisicamente nas casas deles, como já fizeram algumas claques que não vou nomear (estratégia que apenas funciona a curto prazo);
- mexendo-te nos corredores do poder com manha (estratégia que só funciona a longo prazo);

Antes ainda havia a possibilidade de fazer uma queixa disciplinar dos árbitros que fizessem muita porcaria, mas isso foi retirado dos regulamentos.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 17.09.2019 às 12:19

Mike,

Eu ainda me lembro no tempo do Roquete termos feito o luto pelo futebol português, indo todos de negro para os jogos….. as criticas às arbitragens tem de ser uma estratégia de comunicação, não estou a exigir andar aos berros, mas estou a exigir ter uma postura agressiva perante um campeonato corrupto e viciado.

Relembro que o nosso presidente senta-se ao lado dos maiores corruptos, ainda no jogo com o Boavista ao lado do major Loureiro….. não pode ser…. o Sporting não pode servir para valorizar a corrupção dos outros.

Para aqueles que referem o BdC….. relembro um jogo que creio que foi com o Beira Mar, onde os árbitros fizeram greve ao Sporting, teve de ser um árbitro presente na bancada a arbitrar o jogo…. Porque razão o Sporting não faz greve ao campeonato português? Porque razão continuamos a servir a Selecção Nacional? Porque razão formamos atletas olímpicos? Se o Sporting não é respeitado pelo sistema corrupto e viciado, então a postura perante este sistema deveria ser agressiva e não passiva, que é o que tenho assistido.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 17.09.2019 às 12:54

Bom dia

Não temos estratégia de comunicação veio o Beto dizer "assim não pode ser"
Só faltou abanar os braços era preciso um discurso bélico não lhes está no sangue.

SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 17.09.2019 às 10:58

Das maiores vergonhas que vi no futebol.
Ficamos à espera do Conselho de arbitragem.
Esta imagens já andam pela Europa.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 17.09.2019 às 11:48

Será que os árbitros são os culpados do Sporting estar a 5 pontos do Famalicão?
Sem imagem de perfil

De José Silva a 17.09.2019 às 11:57

Bom dia. O sporting não pode andar toda a vida a "comer e calar".! Este artista sempre prejudicou o Sporting desde que me lembre. O Presidente e a sua equipa têm que meter na cabeça que isto não vai lá com "paninhos quentes".Enquanto os nossos inimigos sim, inimigos, andam todas as semanas a "bombardear" oa árbitros quando se sentem prejudicados o que é raro, nós Sporting, como já disse ontem, "comem-nos as papas na cabeça" e ainda se ficam a rir. Como se diz aqui no Norte eu como sportinguista estou farto de ser "comido de cebolada".! O Sporting tem que abrir guerra a quem nos prejudica há anos a fio... como este Jorge Sousa que até já fez parte dos super-dragões..! Mas alguém duvida que esta arbitragem foi propositada..? Eu não tenho dúvidas, já joguei futebol a sério e sei muito bem como elas se fazem,!

José Silva
Sem imagem de perfil

De Axadrezado a 17.09.2019 às 12:11

Gostava de ter visto toda esta indignação e propaganda quando o João Pinheiro assinalou aquele penalti na época passada, o mesmo que agora depois de vos assinalar 3 penaltis contra o Rio Ave é que tem um juízo contorcido. Haja pachorra para o choradinho dos 3 do costume, ano após ano.

Como diz o outro, é lidar.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 17.09.2019 às 13:02

Tivesse havido um árbitro em condições e não chegavas ao fim do jogo com 11, mas não te esqueças, a carta branca para dar pau foi só para este jogo, a semana que vem se a tua equipa jogar assim arrisca-se a terminar com 10 ou com 9, é que vai haver outro FDP de preto e esse com o jogo não é contra o Sporting não tas perdoa
Sem imagem de perfil

De Axadrezado a 17.09.2019 às 13:42

Caro Paulo,

Como se costuma dizer, está a dar a missa ao Padre. Se há coisa que os boavisteiros estão habituados é a arbitragens prejudiciais, então o ano passado foi um fartote. O que nunca vai ver no Boavista são publicações, exposições da treta e choradinhos da estrutura a desculpar derrotas ou perdas de pontos com esta ou aquela arbitragem.

O Sporting jogou muito pouco dada diferença de orçamentos (o salário que o Bas Dost auferia pagava 2 orçamentos de época do Boavista) e a diferença de qualidade individual. Este choradinho não é nada mais que sacudir água do capote.
Sem imagem de perfil

De RASR a 17.09.2019 às 13:48

Como é que você fala que o Sporting devia ter posto qualidade no jogo e em campo se, quando se tentava jogar junto à área do Boavista, a jogada era travada em falta sem que se mostrasse a respectiva sanção? Nem Ronaldo, nem Messi jogavam nessas condições, com adversários a atirarem-se às pernas deles em vez de ser à bola, sabendo o Boavista que estava protegido dos cartões. E estava.

Agora, dizer que o Sporting tinha obrigação disto e daquilo porque o plantel é mais valioso, sim, era, se o Boavista jogasse futebol e não tourada nas pernas, que foi a única coisa que se viu desta equipa... Tristeza de argumento, o seu. Muito, muito fraquinho!
Sem imagem de perfil

De Axadrezado a 17.09.2019 às 13:58

O Boavista sempre foi assim, não é estratégia nova, umas vezes chega para conseguir o empate, outras vezes não. Cabe à vossa equipa técnica arranjar estratégias para contrariar isso.

A incapacidade do Sporting em arranjar soluções em nada tem a ver com as entradas dos adversários, é apenas e só incapacidade. Eu não disse que o Sporting tinha obrigação de ganhar, porque como se sabe não são os orçamentos que jogam, mas sim que tinha de mostrar bem mais qualidade de jogo. Coisa que não aconteceu apenas neste jogo.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 17.09.2019 às 14:12

Axadrezado,

Nós não culpamos o Boavista por fazer o jogo que faz. Nós culpamos o árbitro por compactuar e deixar esse tipo de jogo acontecer. Essa é que é a diferença.
Sem imagem de perfil

De Axadrezado a 17.09.2019 às 14:33

Caro Mike,

Nem eu estou a dizer que o Sporting não têm razões de queixa. O que me parece é que isto é nada mais que o desculpar-se com erros de arbitragem, que nem de perto desculpam a pobreza de jogo do Sporting, que volto a repetir, não é apenas deste jogo.
Sem imagem de perfil

De RASR a 17.09.2019 às 14:15



O caro tem mesmo muita graça. Então, dar pau nas pernas dos jogadores é estratégia, é tática!!!!!! É esse o futebol espetáculo do séc. XXI!

Caro, não há estratégia nem tática que aguente 90mins de faltas lesivas à integridade dos jogadores com a conivência do árbitro, que não aplica a sanção correspondente para esse comportamento ilícito!!!! Se não consegue entender isso e se continua com esse argumento débil, então devia dedicar-se a outras coisas para lá do futebol. É que não percebe mesmo, mesmo nada disto!

O Boavista jogou como equipa pequena e azeiteira que, tendo um árbitro diferente, tinha ficado com 9 jogadores em campo. A outra opção, era levarem as sanções correspondentes e começarem a jogar futebol, mas aí, talvez não tivessem empatado mas levado na pá. É tão simples quanto isso! Só falta dizer que o Canelas 2010 vai ser a equipa revelação da 1ª Liga em 2025, atendendo à sua "estratégia e tática", liderados pelo mais estratega e tático jogador em campo, Macaco.
Sem imagem de perfil

De Axadrezado a 17.09.2019 às 14:31

Caro RASR,

Em lado nenhum referi que era tática. Tática foi jogar num bloco baixo, apostar nos erros na circulação de bola do Sporting, quer não forçados, quer forçados por não deixar respirar os médios (o que numa equipa Bruno-Dependente, é cortar logo pela raíz o jogo do Sporting) e é nesta parte que entra a agressividade, que eu sei que foi exagerada.

Consegue dizer-me que soluções o Sporting apresentou perante isto? Muito poucas, muito. O problema do Sporting contra equipas que jogam num bloco baixo não é de agora, não foi apenas neste jogo.

Mas se quer continuar a iludir-se com erros de arbitragem, faça favor. Este fim-de semana, há jogo contra o líder
Sem imagem de perfil

De RASR a 17.09.2019 às 14:58

Continue a enganar-se com esse jogo pobre e azeiteiro do Boavista. Jogar no pau agora é tática... E se quiser continuar a convencer-se disso, veja o vídeo no início do post, porque fica com a impressão que o Boavista joga realmente muito bem, melhor do que os melhores da Europa! É o Boavista e o Canelas...
Sem imagem de perfil

De Axadrezado a 17.09.2019 às 15:04

Caro RASR

Quem está iludido não sou eu, eu sei bem que podíamos praticar um futebol mais apelativo, mas enquanto não houver estrutura, equipa técnica e jogadores para mais, fico contente com o que for possível para irmos consolidando em lugares mais cimeiros do campeonato.

Já o Sporting joga fartotes, pelo que parece.
Sem imagem de perfil

De RASR a 17.09.2019 às 12:20

Caro Rui, ora aí está, ele de palhaço não tem nada. Sabe muito bem o que tem que continuar a fazer para continuar a ser o "melhor árbitro da 1ª Liga", sabe muito bem que anéis tem que beijar e que rabos tem que bajular para continuar a receber demasiado bem para o trabalho incompetente que tem feito. A comparação é feita na altura de Europeus e Mundiais, que somos uma vergonha nacional, em termos de arbitragem e ninguém os quer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.09.2019 às 12:28

Ele é "palhaço" por ser o obreiro da palhaçada, que até é um termo muito simpático, nas circunstâncias.
Imagem de perfil

De Clorophilo a 17.09.2019 às 13:31

Até o Rudolfo Reis, maior caceteiro de sempre do futebol português (ex aequo com o Paulinho Santos!) veio admitir que o Jorge «põe-te na puta da baliza» Sousa foi «condescendente» com a agressividade da equipa do Boavista.
Imagem de perfil

De Clorophilo a 17.09.2019 às 13:54

Rodolfo Reis...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo