Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

mw-960.jpg

 

O adepto comum não se preocupa com considerações financeiras, quer é ver os melhores atletas a representar o seu clube. Havendo consequências, é uma mera reflexão para mais tarde.

 

É de acreditar que nenhum sportinguista vai ficar chateado ao ver Ricardinho, o melhor jogador de futsal do Mundo, a alinhar de "leão ao peito", mas para mentes mais sóbrias, o "peso" da contratação obriga mesmo a reflexão.

 

Sem confirmar formalmente que a proposta que recebeu é do Sporting, Ricardinho fez estas declarações, citadas pelo jornal espanhol Marca:

 

"Não estamos acostumados a estes números no futsal. Se fosse uma proposta baixa nem sequer pensaria sair, porque estou na melhor equipa do mundo, mas estamos a falar de números que nunca se vão voltar a ver nesta modalidade. Isto tem de ser valorizado e ser bem pensado, ver o que faz o clube [Inter Movistar] e o outro clube.

 

Nesta altura há 70 por cento de probabilidade de sair. Isso de ser benfiquista tem de ser colocado de parte quando és profissional. Sempre demonstrei carinho e respeito pelo clube em que estive e ganhei títulos. O que peço é que tenham esse mesmo carinho e respeito se tomar a decisão.

 

São decisões que devem ser tomadas com tempo e calma. Se calhar não vem no melhor momento, porque podemos continuar a fazer história neste clube... E talvez as pessoas do Benfica não estejam contentes, mas eu estou. É bom para mim, para o futsal, mas não está nada decidido".

 

publicado às 05:37

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 29.04.2018 às 08:28

Isto é claramente uma tentativa do Presidente em reconquistar os adeptos que foram contra ele. Ele é capaz de tudo para se manter no poleiro. Devem ser valores astronómicos para o futsal, nem o Barcelona que compete todos os anos com o Inter comete estas loucuras.

É uma jogada parecida com a de Jorge Jesus. Dar mais uma tacada no Benfica e com isso conquistar mais adeptos. O dinheiro ninguém sabe de onde vem... Depois veremos as consequências...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.04.2018 às 10:00

As consequencias é um Sporting mais forte no futuro e ganhador.
Termos um pavilhao Joao Rocha sempre a abarrorar

Curioso que quando a cartilha lampionica se esforça por uma campanha que visa a falencia financeira do Sporting contrata-se o melhor jogador do mundo de futsal.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 29.04.2018 às 14:08

Deve ser dinheiro dos novos investidores!!!
indi dixit.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 29.04.2018 às 14:14

O Sporting (clube) tem dado lucro todos os exercícios com BdC (ao contrário do que aconteceu com os seus antecessores).
Continua a aumentar as receitas todos os anos.
O pavilhão permite um acréscimo interessante de receitas.

O que se pode dizer mais?

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2018 às 14:23

Para quem não compreende e/ou recusa tentar compreender a realidade de coisas, nada mais há para dizer. É nesta ignorância que Bruno de Carvalho subsiste.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 29.04.2018 às 15:03

Sairão jogadores com contratos grandes. Veremos quanto subirá o orçamento bglobal no final de contas. Isto para além de um aumento de receitas espectável. No fim fazemos as contas, em vez de estar sempre a dizer mal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2018 às 15:26

Deve ser por isso tudo, portanto, que o mais recente empréstimo obrigacionista não é pago na data devida !?!
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 29.04.2018 às 16:45

"Orcamento global"? Entao os orcamentos misturam-se? Isto nao é o mesmo que gerir uma mercearia! Nao admira que pensem que o clube está bem quando nem o básico conseguem saber.

Mais, foi o próprio Bruno Miguel a afirmar que o orcamento das modalidades já era alto demais (ou sobe o numero de socios ou o orcamento BAIXA... Nao disse "quando vierem mais socios aumento o orcamento") logo o orcamento total das modalidades nao é a origem.

O próprio Ricardinho diz "Não estamos acostumados a valores assim no futsal. Com números mais baixos eu não pensaria nisso porque estou na melhor equipa do mundo, mas estamos a falar de verbas que jamais se vão voltar a ouvir no futsal."

Eu repito "verbas que JAMAIS se vao voltar a ouvir no futsal"

só para a mudanca (clausula e premio de assinatura sao pelo menos 2.5 milhoes, faltando saber se e quanto paga de impostos sobre esse milhao). Depois sao 45 mil euros LIMPOS por mes o que implica mais de outro milhao por ano só em encargos salariais. Se o pavilhao leva 3000 pessoas em cada um dos dois jogos (maximo 3) de futsal entao, só para o Ricardinho, sao (por baixo) 50 mil euros da receita por jogo

Depois há que acrescentar o resto do plantel, impostos sobre a bilheteira, custos dos jogos

Conclusao, ou o dinheiro sai da SAD o que seria uma idiotice ao nivel do que já fizeram Porto e Benfica, ou o clube tem de ajustar para 70 euros por jogo de futsal no Joao Rocha. O que nem me parece nada mal. Se for para ver o Ricardinho contra o Fabril...


Sem imagem de perfil

De Transmontano a 29.04.2018 às 16:46

Podemos dizer que não vamos pagar o EO porque nos apeteceu e não porque não temos guito...O BC andava a queixar-se que os sócios não ajudavam e que por isso havia falta de verbas para as modalidades, mas agora há mais de 1milhão de euros só para o Ricardinho..

Este mal educado nunca pode vir para o Sporting, vão ao Youtube ou ao Facebook dele e vejam o burro a cantar "Lagarto, Lagarto a tua mãe de 4"...Mas viva o Sporting de Novos Valores Morais..
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 29.04.2018 às 16:51

Diogo,
Há uma coisa que não entendo, mas talvez seja problema meu. Se existem esses lucros porque precisa, o clube, de continuar a fazer empréstimos obrigacionistas? Aumenta as receitas? E não aumenta as despesas? "Mistérios da meia noite".
Sem imagem de perfil

De Diogo a 29.04.2018 às 21:13

Caro Nação Valente e Rui Gomes,

O empréstimo obrigacionista é relativo à SAD.
O futsal é orçamento do Clube.

São realidades bem diferentes.
O Clube tem dado sempre lucro nos mandatos de BdC, sempre acima dos 2.5M/ano. Mesmo que se aumente 1M no orçamento do Futsal para acomodar o Ricardinho, nem é preciso mexer nas outras modalidades para a situação continuar positiva.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2018 às 21:24

Meu caro,

Sabemos isso, mas continua a ser tudo o mesmo Clube, ou não ?

Vai ser preciso milhões, não apenas UM milhão, para o Ricardinho, a começar com a cláusula de rescisão, dado que ele tem contrato até 2020.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 29.04.2018 às 22:27

Caro Rui,

Se me permite, não creio que o seu comentário seja coerente.

Se sabe que são entidades diferentes, sabe que "não é tudo o mesmo Clube". E por isso mesmo é que o investimento do Ricardinho é significativo - face ao orçamento global do Clube.

Mas por outro lado, se fosse "tudo o mesmo Clube", o Sporting tinha mais do que capacidade para adquirir o Ricardinho... Porque 2M não é um peso significativo nas contas da SAD.

SL
Sem imagem de perfil

De Diogo a 29.04.2018 às 22:29

PS: Só para completar, compreendo quem se sinta desconfortável com a contratação do Ricardinho porque acha que é um investimento avultado, centrado apenas num objetivo (ambições europeias). Talvez poderíamos abrir uma secção de basquetebol competitiva por 1,5M.
Compreendo, um pouco menos, face ao passado do Ricardinho.

Agora, motivos financeiros... Não é por aí.

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 30.04.2018 às 00:14

O que me preocupa é o enorme desfazamento entre o que vai ganhar o Ricardinho e o resto do plantel e como eles vao tomar a coisa.
Isso pode trazer problemas à equipa irreversiveis.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 29.04.2018 às 18:40

Enchentes no pavilhão?! Realmente há adeptos sem noção. Isto não é a NBA colega. A não ser que o Sporting comece a cobrar mais de 50 euros por jogo e aparecem 3000 pessoas todos os jogos só para ver o Ricardinho, o que eu duvido muito.

Isto é claramente mais um ato de má gestão de BdC com o objetivo de atacar os vermelhos e de mais uma vez se auto promover.
Sem imagem de perfil

De J. a 29.04.2018 às 10:35

É claramente indecente os valores que se estão a falar por ai por este jogador.

Mesmo sendo o melhor do mundo, estamos a falar de uma modalidade que mesmo tendo casa cheia todos os jogos, arrecada no máximo 15.000-20.000 euros por jogo em bilheteira.
Alem disso, não faz muito tempo que este senhor apareceu num video em cantigos pouco abonatórios para os adeptos do Sporting.

Quero muito ser campeão europeu de futsal, como de hóquei por exemplo. Mas não pode ser a qualqer preço nem principio
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.04.2018 às 10:57

Os jogadores Sao os gladiadores da era moderna Sao un entretenair do povo (adeptos) Sao profissionais e leais à camisola que vestem.
Um dos maiores simbolos do passado do Sporting era um confesso benfiquista Rui Jordâo que com o tempo ganhou amor ao Sporting e deu tudo o que tinha pelo clube com honra.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 29.04.2018 às 11:33

Pode falhar-me a memória mas não me recordo do Jordão ter um video em que estava cantar " lagarto lagarto a tua mae de quatro" antes de ter vindo para o SCP.
Jordão nunca desrespeitou o SCP enquanto adepto do benfica enquanto o ricardinho já. Portanto não percebo esta comparação absurda entre um e outro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo