Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

O jornal O Jogo noticia que há acordo entre o Sporting e o SC Braga para a transferência de Rodrigo Battaglia para Alvalade.

 

O negócio poderá envolver o pagamento de 3,5 milhões de euros, a transferência a título definitivo de Ricardo Esgaio e o empréstimo de Jefferson.

 

O clube minhoto estava alegadamente a pedir 8 milhões de euros pelo médio argentino que na época passada esteve emprestado ao Chaves até Janeiro, regressando então a Braga onde ainda realizou 19 jogos sob o comando do treinador Jorge Simão.

 

Reconheço que a situação de Esgaio é difícil de definir no Sporting, mas lamento ver um filho da casa como ele sair definitivamente.

 

Não posso dizer que conheço bem o jogador argentino. Representará ele uma mais-valia para o Sporting ?

 

Adenda: A acreditar nas reportagens noticiosas desta quinta-feira, a transferência de Battaglia para o Sporting está garantida. O médio argentino vai assinar um contrato válido por cinco anos.

 

Ainda relacionado com o mercado, surgem fortes indicações de que Fábio Coentrão também está a caminho de Alvalade. O lateral esquerdo de 29 anos será emprestado pelo Real Madrid por uma época, com o Sporting a deter a opção de compra. Jogador de alta qualidade, indiscutivelmente, embora não se possa ignorar a ameaça das lesões.

 

publicado às 03:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 31.05.2017 às 20:46

Também não conheço bem este Rodrigo Battaglia... consta que nos jogos do Braga no AXA, contra o Benfica e Porto (jogos que vi quase integralmente) foi um elemento importante, mas claro que não podemos avaliar um jogador só por isso...

Quanto ao Ricardo Esgaio também tenho alguma pena, só espero que caso isto se concretize não lhe dê p/ nos marcar golos, como tem feito tantas vezes o Wilson Eduardo, em definitivo no Braga desde a época transacta.

O Jefferson também já tem alguns anos de casa mas penso que não cabe no Sporting 2017/2018. Agora vamos ver que solução se vai arranjar p/ titular a defesa esquerdo, sabendo que o Jonatan vai regressar, mas... é preciso algo mais, alguém que chegue ali e se note logo nos primeiros jogos: "Ali não passa ninguém." e que tenha boa capacidade ofensiva. Aí sim eu aceito uma contratação das chamadas "cirúrgicas". Noutros elementos do plantel acho desnecessário e já se escreveu aqui sobre isso.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 31.05.2017 às 21:19

Rodrigo Battaglia tem 25 anos e é internacional argentino Sub 20 (8 internacionalizações). Participou no Mudial Sub 20 em 2011. Na Argentina é considerado um bom jogador, eficaz na recuperação de bolas e no transporte de jogo. Tem 1,87 de altura.

Pelo que li, parece ser um oito com algumas semelhanças com Adrien. Mas, ressalvo que nunca o observei com atenção. Chegou a Braga em 2013, esteve emprestado ao Moreirense, Rosario Central e Chaves. Esta época terá sido a melhor da sua carreira: 18 jogos e 4 golos em Chaves e 19 jogos e 1 golo em Braga.

A agência que o representa fez este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=6S5HMtqH0V8


Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 01.06.2017 às 09:51

LZ,

De origem é um 6 que faz bem a posição 8, destaca-se tb o pulmão k permite fazer as viagens "baliza a baliza" que renderam 4 golos a época passada.

O que ouvi dizer é que o problema maior tem haver com o acordo com o jogador que terá 2 clubes estrangeiros interessados, como a clausula de rescisão para o exterior é de 1,5M€ ("grande" Salvador), estes estarão a oferecer uma boa comissão ao seu empresário para ganhar a corrida ao SCP (gastando menos).
Imagem de perfil

De Greenlight a 31.05.2017 às 21:19

Era bom no Chaves, menos bom no Braga. Espero que a tendência não se mantenha no Sporting mas prefiro o Bataglia do que um qualquer desconhecido da América Latina ou da Europa do Leste.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.05.2017 às 22:01

Parece-me uma contratação interessante... jogador à imagem de JJ, que pode fazer 8 ou 6, o que pode ser importante em caso de saída do WC ou Adrien.
A unica ressalva é a eventual saida do jeferson que me parece estranha, já que no meu entendimento é um jogador com grandes qualidades mas nos ultimos tempos sempre fora de forma.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 01.06.2017 às 08:59

Mas Jefferson já está em baixo de forma há tanto tempo, e já não caminha para novo... pode ser bom para ele e para o Sporting, também gosto do jogador mas creio que está na hora da despedida.
Imagem de perfil

De PSousa a 31.05.2017 às 22:05

Também sou daqueles que não observou bem o jogador, no entanto os nossos SCOUTS não devem andar a dormir e devem ter visto o Argentino algumas vezes.
Estou com quem já escreveu, mais vale este que já sabemos "mais ou menos" o que vale do que qualquer outro que venha às "escuras".
Quanto a Esgaio, mesmo sendo um filho da casa não vejo nele o nosso Defesa Direito. Mas reconheço-lhe qualidades mas que não são de topo! Para as alas precisamos de defesas acima da média e Esgaio não o é! Tenho pena que o defesa direito do Guimarães seja jogador do nosso rival, porque me parece ser um dos acima da média!
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 01.06.2017 às 08:58

Se Adrien sair, o que é provável, Battaglia seria um herdeiro natural da posição 8. Infinitamente mais jogador do que Matheus, tem alguma técnica, é possante, exímio no jogo aéreo e na recuperação de bolas, além de que conhecedor do campeonato português.

Tenho algumas reservas quanto a ser ou não ser um jogador para o Sporting, eis a questão. Tome-se por certo que um jogador com estaleca para um grande tem que brilhar num pequeno, e não vi Battaglia brilhar nem em Chaves nem em Braga, pese o facto de ter sido titularíssimo nos 2 clubes. Será que a sua "linha de Peter" termina em Braga?

A Esgaio digo "bon voyage" porque um jogador ser da casa é desportivamente irrelevante quando inútil para o clube, e Esgaio por falta de talento natural é um jogador que não presta para Alvalade.

E Jefferson.... confesso que sempre apreciei as suas qualidades, mas a sua baixa de forma já vem de longe, muito longe.... talvez esteja na altura de sair, sim.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 01.06.2017 às 12:57

Eu diria que Esgaio não presta se o cenário for um de dois: utilizá-lo como defesa direito ou utilizá-lo como ala direito. Ainda assim, se for suplente parece-me uma boa opção para defesa direito.
Agora se o utilizarem no lugar onde fez a sua formação, médio centro/ofensivo, parece-me uma opção válida. É um jogador aguerrido, com pulmão, com técnica que pode fazer a posição de Adrien perfeitamente, se lhe dessem essa oportunidade. Há um ano, no campeonato da europa, partiu a espinha a um defesa e marcou um golo de belo efeito. No Sporting nunca teve essa possibilidade.
Já para não falar que não gosto que avaliem jogadores que jogam intermitentemente, comparando a sua produção com jogadores que jogam a titular de forma continua. Essa comparação não é justa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.06.2017 às 09:52

A evolução da contratação de Battaglia tem aspectos perturbadores. Fala-se em 3,5 milhões de euros. A isso tem de acrescer o valor de Esgaio (2 milhões) e do empréstimo de Jefferson. E ainda falta a saber a percentagem do Braga no passe de Battaglia.

Há outro aspecto que é estranho. O Jefferson devia ser vendido, mas é emprestado aos 29 anos. O Esgaio deveria ser emprestado, vai a título definitivo!

Considero a saída do Esgaio um acto de má gestão. Na verdade, não temos melhor do que ele e seria sempre um jogador útil.
Imagem de perfil

De PSousa a 01.06.2017 às 17:05

Caro Zargo,
Basicamente em termos de negócio, você viu o lado do SCP e o Braga?
Quererá comprar um Jefferson de 29 anos ou um Esgaio de 25?
E o Esgaio já vale 2M€ ? E não ficaremos nós com percentagem de futuras vendas? Será que o Braga ficará com % do passe do Battaglia?

Esgaio, como outros, não faz a diferença em Alvalade! Neste momento, para mim, até será o melhorzinho... mas não o defesa direito que precisamos!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 01.06.2017 às 19:46

Caro PSousa
Vi o interesse do Sporting. Parece-me que no interesse do Sporting convinha vender o Jefferson e emprestar o Esgaio. Passou-se o contrário.

Concordo consigo. O Esgaio não não é o defesa lateral de que necessitamos, mas é o melhorzinho que temos.
A propósito dele lembrei-me do Patacas. Também não serviu e saiu... para entrar o Quim Berto.
Imagem de perfil

De PSousa a 01.06.2017 às 19:52

Caro Zargo,
A questão é que somos nós que queremos o Battaglia e temos de ceder em alguma coisa, ou seja neste caso será a venda de Esgaio e o empréstimo de Jefferson. O bom seria o contrário, mas do outro lado também sabem negociar!
Quanto a posição de lateral direito precisamos de mais e melhor, até pode ser o melhorzito que há, mas não serve na totalidade! A ficar seria mais um suplente ou mais um tempo na equipa B!
Acredito até que se ele jogar regularmente, possa chegar a patamares diferentes mas.........
Sem imagem de perfil

De Francisco a 01.06.2017 às 10:00

Já aqui tinha escrito que Battaglia tem as qualidades que JJ aprecia num 8..se irá resultar não sabemos..mas pelo menos uma contratação que faz sentido, ao contrário de Fábio coentrão que é um excelente jogador mas que a última época decente que fez foi a última de mourinho no Real Madrid em 12/13 (!!!!)
Continua a faltar um ponta de lança, um lateral direito ( que não o do betis) e um lateral esquerdo ( que não coentrao)..sem contar com algumas (mais que prováveis) saídas.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.06.2017 às 11:01

Trata-se de um jogador que está na primeira liga desde 2014 e que ainda não fez muito para que alguem se lembre dele... pode ser que me engane, mas não me parece jogador para o Sporting
Sem imagem de perfil

De SMCM a 01.06.2017 às 12:59

O Abel, que não é tolo e passou por Alvalade, vai buscar dos jogadores Jefferson e Esgaio, que têm qualidade técnica nos pés. Não são altos como JJ gosta, mas têm pézinhos. Vamos ver se para o ano o Braga não troca melhor a bola que o Sporting..
Sem imagem de perfil

De Leila Coutinho a 01.06.2017 às 13:22

Ora agora é que o SMCM disse uma verdade, o Abel não é parvo nenhum.

Esgaio tinha margem para evoluir pois os jogos que vi a lateral, quer direito quer esquerdo, adaptou-se muito bem.

Tal como Wilson Eduardo vão mostrar o seu valor, para mim o Jefferson era o titular mas o JJ assim não o entendeu...eles é que mandam... os sócios é que votam... e eu mera adepta ralho com a TV...LOL

SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo