Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.

Surgiram notícias contraditórias este domingo sobre o interesse e eventual contratação de Ricardo Mangas pelo Sporting, e não só de Portugal.
Por desconhecermos o real fundamento destas reportagens, limitamo-nos a transcrever o artigo publicado pelo portal MaisFutebol...
"O Sporting prepara-se para fechar a contratação de Ricardo Mangas, aproveitando uma oportunidade de negócio que surgiu e que lhe permite garantir desde já uma solução para a esquerda da defesa.
Ricardo Mangas não está nada feliz na Rússia, o próprio clube Spartak Moscovo atravessa alguns problemas, pelo que o Sporting vai fechar a transferências por menos de um milhão de euros.
Segundo o MaisFutebol apurou, o Sporting vai pagar 300 mil euros fixos, mais bónus por objectivos, sendo que o valor total pode atingir um milhão de euros. Depois há ainda a somar parte do passe, que se mantém na posse da formação russa.
Já Ricardo Mangas, que foi vendido ao Spartak Moscovo por 2,5 milhões de euros, deve assinar um contrato que será válido por quatro anos, embora este detalhe ainda não esteja completamente fechado.
Recorde-se que Mangas foi um pedido do treinador Rui Borges, que o conhece muito bem: trabalhou com ele no Mirandela, primeiro, e no V. Guimarães, na época passada.
O lateral esquerdo de 27 anos, natural de Olhão, fez grande parte da formação no Benfica, mas nunca se afirmou na equipa principal dos encarnados.
Depois disso passou por vários clubes e teve duas experiências no estrangeiro, no Bordéus (França) e no Spartak Moscovo (Rússia)".
____________________________________________________
Ricardo Mangas tem contrato com o emblema russo até Junho 2026 e o seu passe está avaliado em 2,5 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.
Desde que chegou ao Spartak Moscovo realizou 18 jogos, com 2 golos marcados.
Álvaro Pacheco, que treinou Ricardo Mangas no V. Guimarães, teve isto para dizer...
"Não estou surpreendido com a possibilidade do Ricardo vir a ser reforço do Sporting. O Rui Borges treinou-o, conhece-o tão bem como eu, sabe das qualidades dele, sabe o que vai trazer e acrescentar à equipa. É um jogador de equipa grande".
____________________________________________________
Relativamente à lateral direita, o Sporting CP tem tudo praticamente alinhavado para fechar a contratação de Vagiannidis. Porém, a SAD só irá concluir o negócio pelo defesa do Panathinaikos após o emblema grego concluir a 2ª pré-eliminatória da Champions frente ao Rangers, na quarta-feira. Ora, o lateral de 23 anos irá cumprir castigo na 2ª mão da eliminatória, em Atenas, e o campeão português quer esperar pelo jogador, de modo a que este chegue com a ‘ficha limpa’, para participar pelos verdes e brancos mais à frente na prova milionária. Os leões têm acordo acertado com o ‘Pana’ para garantir Vagiannidis, num negócio de 11,5 milhões de euros fixos mais 2,5 em objectivos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.