Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
António Silva Campos, presidente do Rio Ave, confirmou esta segunda-feira o interesse do FC Porto em Nuno Santos e Taremi:
"Há interesse do FC Porto e de outros clubes. O segredo é a alma do negócio e não quero adiantar muito sobre este assunto. Iremos com certeza analisar as melhores propostas que teremos em cima da mesa.
Existe de facto uma cláusula de cinco milhões de euros a pagar ao Benfica (ex-clube de Nuno Santos) se este for transferido para o FC Porto ou Sporting. É uma cláusula um pouco prejudicial para qualquer clube que pense vender o seu activo. Na altura foi o acordo possível, neste momento é um entrave. Penso que com a relação que há entre o Rio Ave e os três grandes iremos ultrapassar de certeza absoluta essa cláusula.
Sempre disse e continuo a dizer que será muito difícil eles continuarem no Rio Ave. O Rio Ave tem cumprido os seus orçamentos, claro que é importante a venda de activos. Temos dois importantes activos, sabemos o real valor deles, não são jogadores que estejam em saldos. Tenho que defender os interesses superiores do Rio Ave e iremos tomar a decisão mais correcta, analisando todas as propostas em cima da mesa para tomar uma decisão o mais acertada possível".
Um cenário algo diferente do que foi ontem reportado pela comunicação social. Além de, pelos vistos, ainda não estar nada confirmado, surge a novidade da cláusula. Esta, não obstante as palavras de António Silva Campos, não será muito fácil de ultrapassar. Se cinco milhões são para o Benfica, quanto é que irão exigir para efectuar a transferência?
Nem sequer comento Mehdi Taremi, pela simples razão de ser um jogador que não me entusiasma.
Participou em 37 jogos pelo Rio Ave, 31 como titular, e marcou 21 golos. Não é caso para menosprezar, mas, como sempre, ser goleador numa equipa secundária e no Sporting são questões muito diferentes.
Não gosto de ser pessimista, mas não duvido minimamente que se o FC Porto insistir, dificuldades financeiras ou não, leva mesmo os dois jogadores. Pinto da Costa sempre agiu assim, sem olhar a meios.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.