Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ristovski5.jpg

 

O Conselho de Disciplina da FPF chumbou o recurso do Sporting da punição de Stefan Ristovski com dois jogos de suspensão na sequência do cartão vermelho directo que o macedónio viu no encontro com o Tondela.

 

O CD ouviu novamente a equipa de arbitragem do encontro, liderada por Tiago Martins, que manteve a posição em relação ao cartão vermelho e, o CD manteve assim o castigo.

 

Bem... não há muito mais para dizer sobre o acto irresponsável, até infantil, de Ristovski. Sem pretender desculpar o jogador, acho que a decisão em campo de Tiago Martins foi excessivamente rigorosa e não duvido, minimamente, que o mesmo caso com jogadores dos rivais teria sido tratado com mais benevolência.

 

Uma baixa importante para o Sporting, não por Ristovski ser um fora de série, mas sim porque as alternativas para a posição são muito limitadas. Confesso que não dá para imaginar dois jogos contra o FC Porto, com Bruno Gaspar a lateral direito.

 

Se ele for titular hoje, e creio que vai ser, Marcel Keizer terá ampla oportunidade de avaliar o seu desempenho e, se necessário, tomar outras medidas para a final do Jamor.

 

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 18.05.2019 às 09:57

Independentemente da subjectividade de algo que não vimos (o de não dar mesmo castigo se fossem dos outros dois clubes), o único culpado de toda a situação é o Ristovski. Venham tentar dizer o que quiserem, o jogador aproveitou uma oportunidade e, cobardemente, "agrediu" o jogador da equipa contrária. Digam o que disserem, é de uma falta de profissionalismo extrema. A par da sanção do CD, também o clube deveria multar o jogador por conduta anti-desportiva e por colocar a sua disponibilidade em causa. Anda-se a pagar bem aos jogadores para eles criarem situações que os retira dos restantes jogos????? Aquilo não foi infantilidade, foi de muita falta de profissionalismo, puro e duro! É a minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2019 às 11:38

Não se pretende minimizar a irresponsabilidade do jogador, mas também não devemos ser ingénuos. O acto que foi tinha sido resolvido com o cartão amarelo, não se trata de uma agressão brutal e temos assistido a muito pior que nem sequer é punido.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 18.05.2019 às 13:47

heeeeee!!! Dá-lhe um encosto com o braço e um pisão e ele depois fez o resto, gritar pela mãe que o estavam a matar.

Foi assim tão violento , uma agressão que o obrigou a sair do relvado de helicópetro !!

Vamos la com calma , nao sejamos mais papistas que o papa.

É bem expulso? é ....se o arbitro assim o entender , mas se formos por aí tinhamos que contar uuiiiiiiii!!

O que acontece e faltou no seu comentário é a tolerancia zero que gozam os jogadores do Sporting na esmagadora maioria dos seus jogos arbitrados pelos arbitrozitos que conhecemos mas que dão em outros jogos dos rivais 10 e 20% dessa tolerancia.

Ahora que alguem la dentro podia ja ter essa experiencia , ser mais vivo e saber como se fazem logo ao virar da esquina e avisar a equipa tecnica e jogadores , cada arbitro é uma historia diferente e para cada um tambem tem que haver uma preparação antecipada e agora claro se inclui os do VAR.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 18.05.2019 às 15:57

Caro Julio, não seja dramático. Dispensa-se. Não há mais papistas que os papas. O que devia haver é profissionalismo de quem recebe imenso dinheiro para correr atrás de uma bola. Se nem isso consegue fazer com profissionalismo, pouco deverá conseguir fazer na vida, então.

Mais uma coisa, não me interessa o que fazem ou deixam de fazer aos outros. Eu não jogo com o Jardel. Nem jogo com o Militão ou o Pepe. Jogamos com o Ristovski, com o Matthieu, com o Coates, com o Ilori, etc. Tenho que olhar é para estes jogadores e as suas condutas e atitudes dentro de campo. Se elogio (e muito) o profissionalismo e a atitude de garra combativa do Bruno Fernandes, também tenho que contestar a infantilidade e estupidez de Ristovski, que se colocou a jeito do cartão por se deixar enredar numa provocação do adversário. Não foi profissional. Foi agressão, ponto. Se o caro Júlio consente que tenhamos jogadores expulsos por uma conduta estúpida como esta, é da sua consciência. Eu não consinto! Muito menos quando o Sporting tem sido dos clubes mais fustigado por cartões amarelos por tudo e por nada. Esperam o quê??? Metem-se a jeito e agora temos que levar com o Bruno Gaspar no lugar dele contra um Porto que vai querer ganhar a todo o custo a última taça de uma época desperdiçada quase na totalidade...

Os nossos problemas têm que ser resolvidos dentro de casa e não a olhar para os outros. Se eles levam menos amarelos ou amarelos para situações semelhantes em que levamos vermelho, paciência. É fazer um esforço para que os jogadores sejam educados (ensinados) no tipo de atitudes que devem ser refreados para evitar os cartões. Há alguns que não podem ser evitados, outros são evitáveis... É a minha opinião.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 18.05.2019 às 11:19

Sinto por um lado injustiça porque este jogador já foi punido por 2 jogos após num desafio contra o V. Setúbal, ter sido ele o agredido e ter ficado com a sobrancelha do tamanho de uma bola de golfe, e apesar de sim ter tido uma atitude irreflectida, já vi outros a fazer igual, dar chapadas e algo assim e não lhes acontecer nada, mas por outro lado Ristovski tem que controlar esses comportamentos... se não se confia em Bruno Gaspar porque não experimentar o Thierry Correia nos 2 jogos, hoje para se ambientar e no próximo sábado na final... digo eu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2019 às 11:34

Penso que o Thierry Correia está com a selecção sub-20, mas confesso que também não me convence.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 18.05.2019 às 11:44

Então talvez o Borja que parece que depois da expulsão do Ristovski jogou o restante do jogo nessa posição... mas o treinador tem que ver bem porque o defesa direito vai ter que lidar com Brahimi e Alex Telles e é pelo lado esquerdo que o FC Porto por norma cria mais perigo, o Manafá/Miltão e Corona não são tão desequilibradores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2019 às 11:48

É uma situação pouvo agradável para o Sporting, não tanto no jogo de hoje, mas para a final do Jamor.

O Ilori também pode fazer o lugar, mas não é o ideal, obviamente.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 18.05.2019 às 12:17

Bom dia,

Para mim é bem expulso e para os 2 jogos também conta o facto de ser a 3° expulsão deste jogador.
Espero que que tenha feito o último jogo pelo SCP.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2019 às 12:29

Pois... os jogadores do Sporting são sempre bem expulsos.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 18.05.2019 às 22:39

Boa noite,

Neste caso foi ,em Setúbal tenho as minhas dúvidas mesmo com a razão sabe se risto perguntou pela mãe do árbitro eu não sei!!!
Se quer continuar a defender o indefensável a ironia não é a solução.

SL
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.05.2019 às 12:39

Considero que o árbitro esteve muito bem ao expulsar Ristowski. Não houve qualquer excesso de rigor. Houve total irresponsabilidade do jogador do Sporting, que não tem atenuante. Há imagens que mostram que além do pisão Ristowski ainda pregou uma cotovelada na cara do adversário.
É preciso alguma exigência sobre os jogadores que põem em causa com gestos irreflectidos interesses desportivos do clube. É disto que se trata.
Bruno Gaspar, que não é um extraordinário jogador, fez uma bela partida com o SLB na 2 mão da meia final da taça, em Alvalade. Espero que Bruno Gaspar jogue e cumpra bem a função na lateral direita na final da taça e que possa entrar para a história do Sporting vencendo a competição. Ristowski, esse, autocolocou-se fora da fotografia. Ter Bruno Gaspar em campo em lugar de Ristowski na volta é um menor risco para o Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2019 às 13:05

Essa da cotovelada na cara é novidade. Deve ter imagens que nós não temos, obviamente. Parece que aos poucos vai-se acrescentando coisas.

"Ter Bruno Gaspar em campo em lugar de Ristowski na volta é um menor risco para o Sporting".

Deve estar a falar de outro jogador. Este tipo é um desastre a defender e hoje sem o Coates para compensar, temo o pior.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.05.2019 às 14:00

Divergimos na análise deste episódio. Não é grave.
O jogo de hoje não interessa para o totobola. Podem jogar o ilLori e o André Pinto a centrais.
São centrais e é para isso que lá estão. Temer o quê, fazer má figura, perder o campeonato? De todo.
O único jogo que interessa ao Sporting ganhar é a final da taça de Portugal.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.05.2019 às 15:42

Meu caro,

São dois jogos diferentes, sem dúvida, mas o facto de ser com o mesmo adversário, e neste caso o FC Porto, não deve ser minimizado.

Além do mais, ninguém quer ser goleado hoje.
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 18.05.2019 às 18:12

Concerteza. Sabemos que as segundas linhas do Sporting não são brilhantes. Joga-se com os que estão escalados. Logo se vê.
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 18.05.2019 às 13:52

Uma palavra ou nome....Eliseu
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 18.05.2019 às 18:15

????

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo