Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




naom_6686d0ba2bc97.jpg

Tony Cascarino defendeu que Cristiano Ronaldo devia anunciar a retirada da selecção nacional depois de terminada a participação de Portugal no Euro'2024. Na antena da talkSPORT, no rescaldo da derrota lusa, nas grandes penalidades, contra França, o antigo jogador irlandês apontou o dedo à gestão feita por Roberto Martínez, acusando-o de não pensar na equipa. 

"Roberto Martínez concentrou todos os esforços em Cristiano Ronaldo e não pensou na equipa e naquilo que poderia ser benéfico. Ele só pensou no Cristiano.

Sim, Cristiano foi um grande jogador, mas tu só és bom até não seres. As pernas vão ganhando anos e ele está a deteriorar-se. Ele pode continuar a marcar golos, como tem feito na Liga saudita, acredito que sim, mas não é o mesmo Cristiano que deixou o United com 26 ou 27 anos.

Roberto Martínez não teve a capacidade para substituir Cristiano Ronaldo e o capitão de Portugal foi uma presa fácil para Upamecano e Saliba, dupla de centrais franceses que não sentiram a mínima ameaça em Hamburgo".

Parece-me uma apreciação/crítica construtiva que até faz muito sentido. Mesmo nós que admiramos e respeitamos CR7, ficámos logo a pensar que a gestão dele devia ter sido outra, atendendo que aos 39 anos o seu rendimento precisava de ser bem sintonizado.

Este terá sido o último Europeu do melhor jogador português de sempre, mas suspeito que ele ainda vai tentar ir ao Mundial 2026. Se isso acontecer, não acredito que seja bom para ele ou para Portugal.

publicado às 06:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


65 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.07.2024 às 08:34

Como habitualmente, tem que ser um estrangeiro a por o dedo na ferida..... obviamente que tem razão. Este foi o euro em que o selecionador pôs o ego do CR7 à frente dos interesses da equipa, só assim se justifica a péssima gestão que fez com a utilização contra a Geórgia sem nada que o justificasse ou manter em campo durante 120 minutos quando era evidente o rebentamento físico e tivemos muito tempo de jogo a jogar com 10. Esta é a realidade, há quem a não aceite mas não é por isso que deixa de ser verdade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 09:21

Ver o que está à vista não significa que não se aprecia Cristiano Ronaldo. O que aconteceu é uma realidade incontornável.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 07.07.2024 às 14:03

obviamente que uma coisa não impede a outra, CR7 foi e é uma lenda, mas as coisas são o que são, o tempo não perdoa e há que saber parar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 16:42

Bem verdade... o tempo não perdoa.
Sem imagem de perfil

De RCL a 07.07.2024 às 08:49

Cascaríno?
Que é esse senhor?
Faltou dizer que no jogo contra a França, Cristiano Ronaldo teve uma guarda de honra de dois defesas franceses, aos 39 anos. Se fosse ao WC eles iam atrás .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 09:17

Não interessa quem ele é - eu não o conheço de parte alguma - mas sim o que ele disse, que está à vista de quem quer ver.
Sem imagem de perfil

De Diogo Machado a 07.07.2024 às 09:19

O problema é que o Ronaldo é mais que um jogador, é uma marca que representa muitas outras marcas. Seja qual for o seleccionador, o Ronaldo só sairá da seleção quando ele próprio quiser.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 09:26

Nem sequer se trata de ele sair da selecção, mas a sua utilização exige uma gestão sensata e realista. O próprio Cristiano Ronaldo devia reconhecer isso.

Pelos vistos, ele ainda não aceita que aos 39 anos não consegue fazer o que fez durante a sua brilhante carreira.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.07.2024 às 09:52

Tenho a certeza, a absoluta certeza que ele sabe isso melhor que ninguém.
Senão.. não aceitava ser encarquilhado no meio dos centrais à espera de passes e totalmente dependente dos companheiros. Tocar na bola tão só 20 vezes(isto equivale a 1 minuto efectivo de jogo)por jogo.
Não me parece que isso o faça feliz!.

Rui,
Não acha que Portugal devia jogar com dois avançados?. Seja com seja, não importam os nomes...E mais nos dias de hoje, com as defesas fechadas a sete cadeados. Não acha que o problema pode estar aí?.
Os jogos entre as fortes seleções vem indicando isso. Os medrosos dos treinadores é que não mudam, apesar dessas indicações.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 10:02

Cristiano Ronaldo não obstante, há muito que Martínez deixou claro que é um incompetente e que não devia estar ao leme da Selecção Nacional.

Isso é uma coisa, outra é o próprio Ronaldo reconhecer e aceitar a sua actual realidade.
Sem imagem de perfil

De Diogo Machado a 07.07.2024 às 12:25

Mas o Ronaldo não parece aceitar bem ser uma figura secundária. Aliás, quando o Fernando Santos o meteu no banco, lembramo-nos todos como o Ronaldo reagiu.
Não é fácil para um selecionador gerir esta situação. O Ronaldo tem um peso enorme em termos financeiros/patrocínios e tem de ser figura de primeira linha.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.07.2024 às 09:35

Apreciação construtiva diz
Treta.. da má! Cascarino um bebâdo.
As desculpas que tenho ouvido, são o mais estapafúrdias possíveis.
Tudo o que seja para matar, aniquilar o C.Ronaldo é válido.
Nem respeito há por os seus adeptos que é a maioria da população portuguesa.(Parece a politica, minorias gritam mais alto e chegam aos ouvidos dos mais distraídos☺️)

Então Rui, onde está a igualdade de direitos..não vi nenhum post a criticar TV inglesa sobre a piada de mau gosto.
Não vi nenhum post sobre as declarações dum anti-Ronaldo, mas certeiras de um Arséne Wenger.
(Esquecia-me que o Blog não é meu, Sorry!)

A verdade é só uma... tenho muita "inveja" dos argentinos e como tratam o seu GOAT. Jogue bem, mal ou caminhe, chore ou insulte.

P.S. Estou ansioso, muito ansioso para ver como vivem os portugueses da bola no pós-CR7.Para lá do jogador, sem dinheiro, sem interesse mediático internacional.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 10:06

Carlos,

Tenha calma, esses seus argumentos desmedidos não lhe dão credibilidade alguma.

Nada disto é anti Cristiano Ronaldo, mas a realidade está à vista e não vai ser o Carlos que a vai alterar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.07.2024 às 10:42

Eu sou Cascarino. Pa porra com a credibilidade.🤭

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.07.2024 às 10:51

Claro que sim, Rui.
Aterar a realidade não é possível, mas as desmedidas criticas negativas que afectam o homem, são escusadas. E é por aí o que mais se ouve e lê.

Todos em defesa do António Silva.
Quase todos em defesa do J.Félix.
Pepe o velho de 41, criticada até a sua convocação, passou de ser triturado, de não titular, só poder jogar uns minutos a herói nacional.
É o futebol.!
Viva o futevol...
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 07.07.2024 às 10:28

Carlos vai ser uma realidade dura, sem interesse da imprensa pela seleção, sem muito dinheiro dos patrocinadores, sem grandes ambições. Voltaremos a ser uma seleção banal como muitas outras.
A única novidade é que já não haverá CR7 para tratar mal. Acabou a mama para muitos e muitos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.07.2024 às 10:40

Haverá outro Scolari
A bola é assim, não há volta a dar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 16:48

Caro José Sousa,

Há sempre que age de má fé, até aqui no blogue, indiferente do tema.

Na generalidade, no entanto, não tenho visto muitas críticas a Cristiano Ronaldo, muito mais ao seleccionador, pela sua gestão da equipa.

A esmagadora maioria de portugueses admira e respeita Cristiano Ronaldo. Isso não significa, contudo, que ele seja imune a algumas críticas. No caso concreto do Euro'24, ele próprio devia ter tido a iniciativa de moderar o seu tempo de jogo, reconhecendo que aos 39 anos já não beneficia das mesmas capacidades de outrora.

Não compreendo a dificuldade de alguns em compreender isto.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 07.07.2024 às 09:37

Ronaldo foi mal aproveitado. Devia apenas entrar para a última meia hora quando as pernas adversárias começavam a acusar desgaste. Ronaldo já não é o mesmo de há 8\10 anos atrás e parece não se aperceber disso. E logo com um treinador fraco como Martinez que não tem coragem de tomar decisões que melindrem as estrelas. Mal para Ronaldo, para o próprio Martinez e acima de tudo para a seleção.
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 07.07.2024 às 14:31

Concordo com a sua análise, Ronaldo poderia ter sido mais útil se entrasse apenas na segunda parte, por ex. na última meia hora, quando os minutos já pensassem nas pernas adversárias. Isto é valido para qualquer jogador, ainda mais para um Ronaldo com 39 anos. Por analogia, basta ver o rendimento do jovem Conceição quando joga de início versus quando entra vindo do banco. Mas será que o Martinez conseguiria meter o Ronaldo no banco sem melindrar o jogador e, eventualmente, gerar mau ambiente no grupo? Não sei, fica a pergunta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 16:50

A realidade nua e crua é que a liderança de Martínez está em dúvida desde o primeiro dia, indiferente de Cristiano Ronaldo.
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 07.07.2024 às 17:19

Concordo. Não sei que conversas o Martinez teve com Cristiano Ronaldo quando foi contratado para selecionador, mas claramente que deveria ter posto preto no branco que Ronaldo nao teria lugar cativo. A era Martinez começa logo de forma duvidosa com a convocatória mas, passando isso à frente, a gestão de Ronaldo foi péssima, jogando todos os jogos a titular, mesmo aquele que já nada contava. O Ronaldo tem o ego lá em cima, isso é bom em determinadas circunstâncias, mas também pode ser muito mau. Eu sempre admirei o Ronaldo mas claramente que ele já não tem a disponibilidade física para jogar a titular na seleção, muito menos durante 90min. Portanto, mais do que apontarmos o dedo a Ronaldo, e eu aponto por ex. quando quer marcar todos os livres, teremos que apontar sim o dedo ao timoneiro que ficou refém de algo, seja do próprio Ronaldo, da federação ou de outros interesses quaisquer. Dito isto, não foi só o Ronaldo que esteve abaixo daquilo que nos habituou, também por ex. o Bruno Fernandes e o Bernardo Silva, ficaram aquém do que sabem fazer. Mas nem tudo foi mau, adorei o Palhinha e o Vitinha, até rima. :)
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.07.2024 às 09:37

Ressalvo aqui a falta de coragem de Martinez. Ronaldo seria uma mais valia para a equipa, sim, mas a entrar aos 60 minutos para acrescentar um fear factor e imponência na área a defesas desgastadas.

Mas não, teve de jogar 120 minutos atrás de 120 minutos...... embora na prática não tenha "estado" em campo em nenhum jogo deste europeu.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.07.2024 às 10:40

Juskowiak,

Se os jornalistas e os seus ex-profissionais da bola quisessem mostrariam outros detallhes, outros numeros... mas hà muitos, imensos interesses por trás e não só nacionais.

O C.Ronaldo "esteve" tanto em campo como os ponta-de-lança Harry Kane, K.Havertz, Depay, Morata e a completa dianteira francesa.(não sou eu que o digo, são os numeros computados por a UEFA)
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.07.2024 às 11:12

Esta discussão - a suposta valia de CR7 ser sempre titular e jogar 100% dos minutos - já é antiga e está à vista de todos:

Ronaldo já não pode, já não consegue, já não faz, já não produz.

E a tua idolatria pela lenda, pela qual não tenho nada contra, impede-te de ver o que é escancaradamente óbvio para qualquer pessoa que analise friamente as suas prestações.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.07.2024 às 11:24

Idolatria..?.
Tenho 64 anos de idade. Já não tenho tempo para coisas supérfluas.

Isto não é Idolatria, são numeros.✌️
-'O C.Ronaldo "esteve" tanto em campo como os ponta-de-lança Harry Kane, K.Havertz, Depay, Morata e a completa dianteira francesa.(não sou eu que o digo, são os numeros computados por a UEFA)"-
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.07.2024 às 12:04

Os números valem o que valem quando não espelham uma realidade. Todos os governos de todos os países apresentam de vez em quando números que supostamente espelham o quanto foram incríveis e espetaculares, e no entanto....


Facto: Ronaldo já não joga NADA. Pelo menos ao mais elevado nível, entenda-se principais campeonatos e competições FIFA/UEFA não joga NADA. É tão gritantemente óbvio que deveria, pelo menos, começar do banco que até é confrangedor ver Martinez a metê-lo de inicio pelo nome e não pelo que produz.

Nem pressionar os centrais já consegue, neste momento, e já desde o Mundial, não joga: arrasta-se em campo.

Por isso, ver a negação do que é tão, mas tão óbvio, só pode ser mesmo idolatria. Temos é de contextualizar, né? Sou fã dos Guns n Roses desde adolescente. O que dirias se eu afirmasse que os Guns continuam a ter a mesma energia e a mesma performance que tinham nos anos 90?

Podemos negar, podemos avançar com números de contextualização duvidosa, que o facto é este: Ronaldo já não joga NADA e o seu tempo definitivamente passou. Uma pena as lendas não poderem ser imortais, mas mesmo que o queiramos não o são.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.07.2024 às 12:27

É demais.. impossível.
Os numeros não valem(umas vezes sim, outras não🤭)
As declarações de um jornalista qualquer já servem, de um Cascarino qualquer também.
As declarações dum consumado anti-Ronaldo como Arséne Wenger já não servem. Dêm- me paz!.✌️😄
As comparações com não servem;
Harry Kane 1 golito de penalty
Kay Havertz de penalty
Mbappe de penalty
Thuram 0 golos
Griezman 0 golos
Etc..etc..

Juskowiak,
A semântica e curvas para que te quero.
O C.Ronaldo sempre foi muitooo criticado, por tudo e por nada. Não importa quanto se leia o passado. Alguns, desde há muito que o querem ver por as costas. Rara é a noticia sobre ele que seja positiva, dentro e fora de campo.
Olha... a propósito, não vejo ninguém a discutir sobre o penalty do guarda-redes francês cometido sobre o CR7.
Um abraço!.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.07.2024 às 12:37

Agora só é criticado por ser um jogador a mais no 11 titular e uma nulidade em campo. E por ser um problema de balneário, porque se Martinez tivesse tido a coragem que lhe faltou certamente teriamos tido um replay das figurinhas do Mundial 2022, birras a sair de campo, birras fora de campo, posts diários das irmãs a meterem-se nas escolhas do Fernando Santos.

Enfim, um discussão que leva a tanto como o que CR7 joga ao mais alto nível: nada.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.07.2024 às 12:53


A Ronalda para seleccionadora.🥂
(Mas alguém sério acredita em histórias da carochinha?)

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 07.07.2024 às 10:08

Que inveja tenho dos brasileiros como tratam Pelé, e dos argentinos como tratam Maradona e Messi.
Sem imagem de perfil

De RCL a 07.07.2024 às 11:49


É isso, somos o que somos.
Até no Brasil Cristiano Ronaldo é melhor tratado.
Aqui, o Homem que carregou a seleção às costas durante 15 anos, quando as coisas correm mal é o bode expiatório .
Mas isto não é de hoje.

Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.07.2024 às 12:35

José Sousa,

O Messi, em 2016, após uma derrota na final da Copa América foi alvo de críticas intensas por parte dos argentinos, chegando mesmo a renunciar, momentaneamente, à seleção argentina.

Recentemente numa entrevista recordou esses tempos e disse:
"O criticar, o matar... Parecia que queriam que corresse mal à seleção, para poderem ter mais audiências ou ficar mais conhecidos."
"Há uma coisa que só acontece na Argentina. Um grupo e os jogadores são golpeados por não terem conquistado campeonatos, e criticados por terem chegado a finais e não terem sido campeões".

Agora, como conquistaram o título mundial, estão em "lua de mel", mas o comportamento dos adeptos nas derrotas é igual em todo o lado.
Quando se retiram, os jogadores passam a ser heróis permanentes.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 07.07.2024 às 13:26

Não é bem assim, caro Leão do Norte!
Ontem estiveram cerca de 200 pessoas no aeroporto para agradecer a selecção por algo que só eles saberão. Também por isso, uns ganham muito enquanto os nossos, todos craques, uma das selecções que mais gastam nos torneios, ganha muito pouco - em bom rigor, uma única vez...
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 07.07.2024 às 15:37

Caro Joël Bettencourt,
200 adeptos não tem a mínima representatividade.
E mesmo alguns destes vão em busca de selfies e autógrafos que os tornem "famosos" e, noutras condições, não se inibirão de criticar.
Sem imagem de perfil

De MAV a 07.07.2024 às 11:09

Não gosto de estar sempre a fazer avaliações de conhecimentos futebolísticos mas realmente há situações que não dá.
Comparar Messi Ronaldo ou mesmo Pepe é tudo diferente.

Primeiro posições, o que se exige a Ronaldo como avançado não é o mesmo que Messi ou Pepe. Ronaldo desde que saiu do United ficou um jogador diferente menos técnico mais físico muita mais massa muscular que Pepe Messi reparem em Modric que corre o campo todo nem vou falar em capacidades físicas naturais de cada um porque não tenho dados.
Ronaldo seria sempre o 1º a perder mais com o avanço da idade, devido ao seu estilo de jogo e posição.
Ronaldo na minha opinião sempre teve 2 problemas a liderança e com o objectivo de ser o " melhor " foi esta fixação por este objectivo que o fez chegar tão longe mas ao mesmo tempo o faz perder critérios. Não soube gerir a carreira desde que saiu do Real . Neste momento nunca podia ser a opção nr 1 mas sim uma opção de banco que ele nunca quis na vida.

Neste momento é um jogador que trás proveitos financeiros há federação e não desportivos. Mas alguém acha que tínhamos tanta gente atrás da selecção na Alemanha se não fosse ele!!
Na minha opinião não se pode usar aquela camisola para tributos a jogadores nem a empresários mas infelizmente é o que acontece.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 07.07.2024 às 11:09

Esta questão surge agora porque se tornou demasiado óbvia e demasiado penosa para todos, a começar pelo próprio jogador. Mas qualquer pessoa que queira olhar para o assunto racional e objectivamente, sem se deixar afectar pelo sentimento, irá concluir que, há muito, Cristiano Ronaldo vem sendo um problema para a selecção nacional.
Depois, há quem considere que respeitar um atleta é deixá-lo levar a cabo os seus caprichos em nome do que fizeram no passaso - entre outras coisas, andarem a arrastar-se em campo até lhes apetecer.
Não foi só este jogador irlandês a meter o dedo na ferida, a imprensa estrangeira também não se furtou a apontar o insólito. Basta fazer uma pesquisa rápida. Se é verdade que CR7 deu muito ao futebol português (sempre generosamente remunerado, convém não esquecer) não é menos verdade que lhe foram sendo permitidos comportamentos e atitudes que a outros custaram caro. E, o pior de tudo, muitos pequenos episódios foram convenientemente ocultados.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 07.07.2024 às 12:18

"Depois, há quem considere que respeitar um atleta é deixá-lo levar a cabo os seus caprichos em nome do que fizeram no passado - entre outras coisas, andarem a arrastar-se em campo até lhes apetecer."


Poooooooooisssss....... a suposição de que dizer o que é extremamente óbvio é "falta de respeito pelo Ronaldo" é definitivamente uma falácia "idolatrista" que não se consegue entender. Oooooh por favor!

É por estas e por outras que gosto do treinador (só do treinador) que é Sérgio Conceição: com ele esta coisa penosa e confrangedora que é ver Ronaldo arrastar-se em campo NUNCA aconteceria.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 07.07.2024 às 13:34

Isso e dizerem que quem o critica tem inveja dele! Sinceramente, a coisa mais bacoca que se pode afirmar relativamente a este assunto.
Outra é a obrigatoriedade de todo o Sportinguista em gostar de Cristiano Ronaldo. Não é reconhecido, a qualquer Leão, o direito de não gostar do estilo de futebol de CR7 e/ou do seu comportamento social. Porquê?

Pois eu aqui declaro: serei vários milhões de vezes mais grato a Sebastian Coates do que alguma vez o serei em relação a Cristiano Ronaldo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 16:55

O comportamento social de Cristiano Ronaldo nada tem a ver com os adeptos de futebol, sportinguistas ou outros.

No contexto Sporting, a envolvência de Cristiano Ronaldo é naturalmente muito limitada porque saiu do Clube muito jovem.

Entretanto, conduziu a sua vida e a sua carreira como ele entendeu. Estava no seu direito.
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 07.07.2024 às 20:23

Permita-me discordar do seu primeiro parágrafo. Tirando os "doentinhos", que acharão sempre o máximo qualquer coisa que Cristiano Ronaldo faça, a maioria da tribo do futebol está farta da presença excessiva de CR7 e do clã Aveiro.

Quanto ao resto, não acho correto nem justo definir o Sportinguismo de alguém por gostar mais, menos ou nada de Cristiano Ronaldo. Como acima referi, também no seio da nação Sportinguista há muita gente cansada da "personagem" CR7 em toda a sua dimensão.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 07.07.2024 às 12:00

Terminado para Portugal o Euro, resumir a nossa prestação ao desempenho de CR7 é um exercício sem sentido. Já aqui escrevi que entendo que CR7 ao ser convocado teria que ser titular da equipa, mas não em todos os jogos , nem tão pouco deveria ter jogado tantos minutos em alguns jogos. Quando se tem um jogador como Cristiano na seleção, ainda que em fim de carreira é necessário ter um selecionador com carisma, com autoridade, com estatuto. Não vejo em Martinez esse perfil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 16:57

Na realidade, o problema da Selecção resume-se a Martínez e não tanto a Cristiano Ronaldo.

Com uma liderança mais competente, tanto o jogador como a equipa teriam tido um desempenho muito mais positivo.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 07.07.2024 às 12:25

Fiel ao que sempre aqui tenho afirmado, não tenho conhecimentos, nem competências para abordar esquemas técnicos e táticos em termos de futebol.
Esclarecido este ponto, apenas como espectador e apaixonado pelo desporto, há algo que observo nesta seleção que parece ser diferenciador e contribuindo para uma menor objetividade, produtividade e obtenção de melhores resultados.
E tal «análise» advém do facto de considerar que o atual C. Ronaldo joga muito desamparado e praticamente só, dentro da grande área, logo, sempre rodeado de mais que um adversário.
Dito isto, tenho verificado que outras seleções, conseguem quase sempre na sequência da fase de construção e pressão no meio campo do opositor, colocar 2 a 3 elementos, em condições de alvejar a baliza oponente.
Neste pormenor, destaco a Espanha, a Holanda e a Inglaterra, que por sinal até já chegaram às meias finais.
Ora, os nossos médios, nomeadamente Bruno Fernandes e Bernardo Silva, mostraram-se sem o desejável fulgor em termos físicos, ou seja, apresentaram-se muito desgastados e, tal, poderá ser uma putativa razão para o paupérrimo desempenho concretizador da equipa.
Isto, para não invocar a inadmissível justificação e os ignóbeis argumentos utilizados pelo selecionador, quanto às sucessivas convocatórias, que foram e são demonstrativas da ausência de alguns princípios imprescindíveis, tais como, a equidade, a transparência, a independência, o respeito e o reconhecimento do mérito, devidos a outros profissionais.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.07.2024 às 12:31

Sem imagem de perfil

De RCL a 07.07.2024 às 16:28

Para quem não tem conhecimento dos aspectos técnicos, o caro está muito à frente de quem se julga um compêndio. Ronaldo jogou desamparado em todos os jogos, enquanto os colegas se recreavam , cruzamentos onde só chegaria de helicóptero; não vejo que outro mais novo fizesse melhor. Não é assim que joga no Al Nassr , futebol apoiado, onde joga e faz jogar, foi o melhor marcador. Pronto: futebol de 2o plano, como Marrocos que nos mandou para casa quase sem Ronaldo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.07.2024 às 16:59

Caro RCL,

Tudo isto é um tema muito subjectivo, mas não queira comparar o futebol do Al Nassr com o das selecções europeias. Como a noite do dia!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2026
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2025
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2024
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2023
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2022
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2021
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2020
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2019
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2018
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2017
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2016
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2015
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2014
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2013
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2012
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D




Cristiano Ronaldo