Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rojo a caminho do Southampton ?

Rui Gomes, em 04.08.14
 

 

Desde que o presidente do Sporting garantiu na passada quinta-feira que não haviam propostas para jogadores do Sporting, é de admitir a possibilidade de que tenha surgido alguma oferta, entretanto, a acreditar nas notícias oriundas de Portugal e Inglaterra. 

 

O diário britânico "The Independent" noticia que o Southampton está esperançoso em assegurar os serviços do defesa argentino do Sporting e que já terá em facto enviado uma proposta para Alvalade. Cá no burgo, o Diário de Notícias vai mais longe, reportando que essa oferta é no valor de 14 milhões de euros, menos do que o Sporting deseja para poder garantir 5 milhões pelo seu 25 por cento. Perante este cenário, indica o diário luso, o Sporting terá dado "luz verde" à "Doyen Sports" para negociar directamente com o clube inglês, tendo em conta que o Fundo detém a restante percentagem.

 

Sendo verdade, apresenta uma situação interessante, mas resta saber se a "Doyen Sports" estará disposta a abdicar de cerca de 1,5 milhões de euros da sua percentagem para garantir ao Sporting os referidos 5 milhões. Neste enquadramento, o Fundo acabaria por receber 9 milhões de euros pelo seu 75 por cento.

 

Uma coisa parece certa; não deverão existir questões financeiras por parte do Southampton, dado que já encaixou cerca de 100 milhões de euros em transferências neste mercado de Verão.

 

Consumando-se esta transferência e tendo em conta a saída de Eric Dier, a equipa vai ficar algo vulnerável no eixo defensivo. Nada por enquanto indica que Paulo Oliveira está à altura do desafio, Sarr é ainda uma incógnita e mesmo que o tal Rabia chegue, a opção aparentemente mais lógica será Tobias Figueiredo. Ou será que ele também ainda não está preparado para se afirmar na equipa principal ?

 

publicado às 04:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 03.08.2014 às 20:35

Se for verdade é uma posiçao interessante por parte do Sporting - exigir 5M ou o jogador não sai - tudo é negociavel

Ficamos com um central competente, mas claro que temos que encontrar um (bom) parceiro

Não conheço Rabia nem Sarr, mas este ultimo comparado por exemplo com Dier tem até alguns pontos a favor

É titular indicutivel numa selecção sub-21 que pelos resultados obtidos ainda me parece mais forte que a Inglesa

Claro que isso não quer dizer tudo e tem claro a desvantagem de ser ter que ambientar, mas é pelo menos um bom indicio
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.08.2014 às 22:17

Está a falar a sério ?... O Sarr vem da equipa B do Lyon, ainda não jogou um minute no Sporting e comparado com Dier "tem até alguns pontos a favor" ?

Se isto não é uma análise "inclinada", não sei o que é.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 03.08.2014 às 22:45

Admito que sou um optimista por natureza :)

É claro que tem contra o facto de se estar a mudar para um clube diferente, mas se isso fosse determinante não havia transferencias

Apenas comparei porque são 2 jovens mais ou menos da mesma idade, que têm jogado mais na equipa B do que na principal dos seus clubes e que são internacionais sub 21 por duas selecções fortes

Nesse aspecto Sarr leva alguma vantagem porque aparentemente a selecção francesa é superior à Inglesa

Sobre os clubes - não conheço os centrais normalmente titulares do Lyon, mas não me parece que sejam inferiores aos nossos

Já agora , em relação a Dier, só lhe fica bem

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=492853

Que tenha sorte na sua carreira e que pelo menos nunca o veja equipado de vermelho papoila ou de azul corrupto
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.08.2014 às 22:05

Paulo Oliveira tem dois anos de 1ª liga a titular e Tobias é que é a opção mais lógica? Não compreendo a lógica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.08.2014 às 22:13

Em primeiro lugar, recorra ao uso do seu nome ou nick se desejar comentar aqui sem ser editado pelo sistema de moderação.

O Tobias Figueiredo é produto da casa, em que a camisola não lhe "pesa" e já tem experiência, apesar de ser jovem. O Paulo vem do Guimarães, que é muito diferente do que jogar no Sporting. Até agora, apesar de ser cedo, ainda não se mostrou capaz.

De qualquer forma, isto não é uma afirmação absoluta, mais em género de uma pergunta para ser debatida.
Sem imagem de perfil

De j. a 03.08.2014 às 22:21

Pelo que vi no resumo do Boavista-Sporting B, Tobias ficou nas covas em 2 lances, 1 inclusivê deu golo.
Vamos ter calma. No ano passado, não era opção na B, foi para a segunda B espanhola, agora está de volta e vamos ver no que dá.
Além disso, ainda nem é sub-21. O titular dessa equipa é Paulo Oliveira, com Ilori ou Vezo. Vamos-lhe dar um ano para estabilizar e assumir-se na equipa B que foi coisa que não aconteceu no ano passado
Sem imagem de perfil

De J. a 03.08.2014 às 22:35

Já agora, há aqui um dado interessante.
Há um ano atrás os sub-21 do Egipto ganharam á Inglaterra por 2-0 para o Mundial da categoria.
O dado interessante é que de um lado estava Rabia do outro Dier (que jogava a defesa direito)

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2797263
Sem imagem de perfil

De Balajic a 04.08.2014 às 11:00

A opção do empréstimo a um clube espanhol mais conhecido pelo hóquei em patins, não desfavorece o jogador, mas sim os responsáveis pelo empréstimo (alegadamente, para dar uma "lição" ao moço que se andava "a portar mal"...).

Avaliar o Tobias pelo resumo do jogo da Equipa B contra o Boavista é tão precipitado quanto achar que ele será a opção mais lógica (como alguém aqui já criticou o Rui de o ter feito), sendo que, para além do Paulo Oliveira (que terá sido contratado para opção, mas que ainda não demonstrou ser capaz de o fazer), ainda há o Rúben Semedo e, porque não, o Nuno Reis.

Numa altura em que andamos a "produzir" tão bons centrais, faz-me confusão que se tenha que ir ao "mercado" comprar 3 centrais, sendo que dois deles (Sarr e Oliveira) são tão promessas quanto os que cá temos.

Veremos o Rabia, mas acho que teria sido preferível investir num central de qualidade e maturidade indiscutível...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2014 às 11:14

A ausência do tal central de acentuada qualidade leva-nos a levantar hipóteses sobre os que temos à mão. Quando eles referiram contratações "cirúrgicas", pensava eu que era esse o objectivo mas, evidentemente, a ideia deles de "cirurgia" é muito diferente da minha.

É impossível neste momento comentar o Sarr e o Rabia , por não os conhecer. Há vídeos , estatísticas, etc., mas isso é claramente insuficiente. No caso do Rabia , haverá ainda, imagino, um período de adaptação a um futebol completamente diferente do que está habituado.
Sem imagem de perfil

De FCS a 03.08.2014 às 23:00

Já com o Rúben Semedo se passa um pouco o mesmo. Fez um jogo muito conseguido com a Fiorentina sem dúvida. Mas isso chega? E as casas que deu nos jogos da equipa B? Nem falo dos problemas extra futebol. Agora por algum motivo o Leonardo Jardim não lhe deu continuidade.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 04.08.2014 às 08:54

Prezado Amigo Rui Gomes

Se houver confirmação da sua saída é lógico que o SCP fica mal nesse sector. O Rojo chegou de férias e dois dias depois jogou contra os italianos e mesmo assim, verificámos a diferença em ter um jogador de muita qualidade.

Vejo com preocupação qual será a solução encontrada para substituir o Rojo, caso se confirme a sua saída. Temos muitos centrais, tudo pessoal com muito jeito, mas que não me parecem ao nível do Dier que nos fez uma partida de mau gosto e que poderia colmatar a saída do Rojo. Começam a ser demasiados meninos birrentos que apenas lhes interessam a formação do SCP para depois fazerem a sua carreira noutro local, sem darem nada ao seu formador, pois as vendas dos passes algumas são irrisórias ou não existem.
Excluo os casos do Nani, do Bruma e do Ilori, que entraram uns milhões de euros mas que poderiam ter estado mais tempo para se concretizar a sua evolução como jogadores.

Não havendo dinheiro não há perspectivas que venha um central que entre de caras na primeira equipa. Um problema para o Marco Silva resolver pois não é fácil substituir um jogador com a fibra e qualidade do Rojo. Ainda falta algum tempo para resolver esta situação , mas tem de haver pressa pois o campeonato está aí á porta.

Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2014 às 10:30

Caro Amigo,

Ainda com a ironia que o lugar mais natural para Rojo é a lateral esquerdo. Veremos nos próximos dias o que vai acontecer, mas não sera surpresa ele sair.

Um abraço.
Sem imagem de perfil

De Pedro Albergaria a 04.08.2014 às 11:31

Esqueceu-se do Ruben Semedo ou foi de proposito ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.08.2014 às 11:50

A omissão foi deliberada porque o Rúben tem vindo a ser tanto ou mais utilizado a trinco do que a central e não parece ser prioridade para Marco Silva. Dito isto, é uma opção legítima.
Sem imagem de perfil

De Pedro Albergaria a 04.08.2014 às 12:20

Dá a sensação de nao contar para MS, mas no caso das experiencias Rabia e Sarr nao funcionarem, e teremos até janeiro (normalmente..) para ver "se sim ou sopas", a inclusao de Semedo terá de ser natural, pois considero o Tobias mt mais "verdinho" que Oliveira e o mencionado Semedo.
A estrategia de o emprestar a uma equipa da 1a. liga (a a exemplo de Joao Mario) com opçao de "repescagem" em janeiro, devia ser levada em conta.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo