Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Screenshot (1227).png

Rúben Amorim mostrou-se naturalmente desagradado com o empate em Braga e, muito em especial, com os três golos sofridos quando o Sporting já estava em vantagem no marcador.

“Estivemos três vezes em vantagem e sofremos em alturas em que não se pode sofrer, no final da primeira parte e no final do jogo. Isso muda tudo. Tivemos vários problemas nas segundas bolas. Nós somos fortes a guardar vantagens, sobretudo no final, mas hoje não conseguimos e tivemos também oportunidades para matar o jogo, sobretudo depois do 1-2".

“Sofrer três golos na primeira jornada, da forma que aconteceram e nos momentos em que aconteceram, é um alerta para todos, mas a nossa equipa defende bem, bastante bem. Obviamente que temos de melhorar em todos os momentos do jogo, mas, neste caso, temos é de voltar ao nosso normal porque aí não sofreríamos estes golos e não deixaríamos o SC Braga voltar ao jogo. Mérito do SC Braga, que tem o seu mérito, mas também demérito nosso”.

“Todos os jogos são importantes. Não interessa muito o início. Vamos ter de jogar contra todos e estamos preparados. Hoje teríamos de ter sido muito melhores e tivemos tudo para ganhar e para dilatar a vantagem, mas isso não aconteceu. Essa é que é a minha preocupação e não interessa qual a terceira jornada. Temos a segunda primeiro e vai ser um campeonato muito longo. Aquilo que é frustrante é que poderíamos, claramente, ter ganhado o jogo. O bom é que temos muitas coisas para analisar e para trabalhar. Os jogadores são inteligentes e vamos melhorar”.

“Empatámos com o SC Braga. Agora é tentar não cometer erros do passado e não criar ansiedade porque o campeonato vai ser longo. Temos é de ganhar o próximo jogo e apenas o próximo jogo”.

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


60 comentários

Sem imagem de perfil

De Elitista a 08.08.2022 às 10:13

Rúben Amorim conquistou já, aos comandos do nosso clube, relevantes títulos que muito lhe agradecemos.
No entanto, já leva duas épocas e meia aos comandos da equipa, a SAD tem realizado avultados investimentos para dotar o plantel de jogadores que ele sugere, portanto, o que se lhe exige, por esta altura, não é que se sinta desagradado mas que acerte!
Não costumo comentar opções técnicas porque apenas entendo do meu ofício e mal.
Contudo, continua sem tirar um rendimento minimamente decente (já nem digo aceitável) da contratação mais cara da história do Sporting e, a uma defesa permeável a jogar em modo "peladinha", à qual, inexplicavelmente, retirou o único elemento a produzir em pleno, Pedro Porro, acrescentou, Ricardo Esgaio.
A sério, Rúben?! Esgaio?!
O que mais me irritou, não foi a expressão desesperada que os Sportinguistas, que assistiam ao jogo comigo, tiveram quando Esgaio começou a aquecer mas o dito não ter deixado os seus créditos por mãos alheias e confirmado a preocupação generalizada da Nação Leonina! Mais 10 minutos desastrosos - o lance do 3º golo brafiquista é, no mínino, constrangedor - a confirmar uma contratação completamente disparatada!
Uma última nota para uma notícia que dava conta de insultos ao atleta nas redes sociais. Não é assim que as coisas se resolvem! Isso é um exercício de pura covardia e Esgaio é quem menos culpa tem no sucedido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 10:52

Como já era de esperar, os críticos mais dedicados vêm todos à rua como se o empate, mesmo da maneira como foi, fosse o fim do Mundo.

Quem é que está minimamente preocupado com a expressão dos amigos que assistiam ao jogo consigo?
Sem imagem de perfil

De RR a 08.08.2022 às 13:15

O caríssimo quando se tratava do lunático queria lá saber do resultado!!!
Menos... aceite a opinião dos outros que diferem da sua.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:45

Quando eu precisar de conselhos seus assobio!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.08.2022 às 17:22

O maior lunático é o autor do blogue: um letal ao Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 23:03

No anonimato é um valentão. Infelizmente, há mais imbecis como o caro!!!
Sem imagem de perfil

De Elitista a 08.08.2022 às 13:40

Claro! Os meus amigos são pessoas e Sportinguistas de 2ª ou 3ª categoria! Naturalmente, a anos luz da elite a que pertence Vossa Excelência e seus pares. Nada de surpreendente no caro que reage, invariavelmente, de forma deselegante a quem usa o legítimo direito de pensar de forma diversa.
Lamento porque o tenho em muito melhor conta do que isso e gosto de discutir o Sporting com quem me demonstre educada e assertiva que existe outra realidade e me conceda o privilégio de alterar a minha visão das coisas
E como se entendeu no direito de diminuir e ridicularizar as pessoas que me acompanhavam, mesmo sem saber quem são, merece que, de igual forma, eu lhe diga que, em matéria de Sportinguismo, comparado com eles, o caro nem chega a ser um gatinho. Mas quem
é que está minimamente preocupado com isso, não é mesmo?


É exactamente esse o problema! a forma como o empate aconteceu! Aliás, opinião semelhante tem a cara Luísa de Sousa! Parece que, afinal, eu e os meus amigos Leões não somos os únicos "burros" no universo Sportinguista...

PS - Ainda bem que, na minha vida profissional, nunca apanhei patrões/superiores hierárquicos com a complacência que o caro tem para com profissionais de futebol pornograficamente remunerados porque isso significaria que, hoje, eu fosse um profissional medíocre.
Mas explica muito do 18 + 19...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:23

Mas que comentário disparatado e totalmente fora de contexto!!!

Não adjectivei os seus amigos, indiferentes que me são, simplesmente questionei quem está preocupado com a referida expressão deles.

Nunca lhe recusei o direito a opinião - mais vezes do que não muito crítica do Sporting - mas assim como comenta sujeita-se a levar resposta.

Gastou muita tinta para dizer tão pouco aproveitável.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 08.08.2022 às 16:13

É a sua opinião que registo e respeito, mesmo discordando da mesma. Continuo convicto do que escrevi e da pertinência dos meus argumentos mas, acima de tudo, desejo que seja o caro a ter razão e que o desaire de ontem tenha sido um mero percalço e não um problema estrutural. E, já agora, que os dois activos que refiro no meu primeiro comentário estejam apenas a viver um período de menor forma e não sejam, simplesmente, futebolistas de rendimento insuficiente para um clube ambicioso.

Saudações
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 17:25

Apesar das circunstâncias do jogo e de alguns erros que foram cometidos - ao fim e ao cabo pelo das equipas - considerar o empate de ontem um "desaire" não é apenas uma simples opinião, é uma asserção de má fé.

E pode "pintar" a coisa como desejar, mas não há aqui amibiguidade alguma!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 17:26

Perdão... "ambiguidade".
Sem imagem de perfil

De Elitista a 08.08.2022 às 20:41

Tirando alguma situação pontual, como por exemplo o empate no dragão no ano do título (que, mesmo assim, não festejei) ou numa eliminatória que nos permita o apuramento, para mim, qualquer empate é, obviamente, um desaire.
Não deve recordar-de mas na última derrota oficial do SCP eu vim aqui elogiar a equipa e até foi em Alvalade.
Porque perdemos o controle dos acontecimentos e a derrota foi ditada pelas circunstâncias.
Ontem, fomos incompetentes. Produzimos para golear e acabamos a perder 2 pontos.
Em 2007, devido a um erro de Arbitragem, perdemos o campeonato por 1 ponto e em 2016 por dois pontos!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.08.2022 às 16:01

Elitista
O mundo do futebol gera paixões como se fosse a coisa mais importante da vida. Dá azo a discussões, desentendimentos, insultos entre pares. O disparate ganha , relevo e aparece como sentença. Quem na sua profissão, ou na sua vida, comete erros de palmatória, aparece aqui a acusar, sem nenhum conhecimento de causa, e a "malhar em quem faz". Definem tácticas estratégias, com uma assertividade lamentável.

Na vida aprendi que devemos saber colocarmo-nos no lugar do outro. Mas não me posso colocar no lugar da ignorância. Vejo os jogos de futebol com emoção, e quando a equipa que apoio erra barafusto no meu silêncio. Se forem os adversários a errar exulto. É a dualidade da natureza humana. No fim, posso ficar frustrado, mas passo à frente. Quem tem de resolver o que não corre bem, é quem como se diz na tauromaquia, tem que pegar o touro.

Este jogo em concreto, foi um grande espectáculo, digno das melhores ligas, de acordo com os especialistas da análise. Houve erros de parte a parte e daí o resultado volumoso. Se nunca houvesse erros o resultado seria sempre zero a zero, o que era uma coisa enfadonha. Por outro lado, não jogámos com uma equipa de segunda linha, com as quais já temos perdido, e portanto não há razões para análises negativistas, quando a procissão ainda não saiu do adro.

Por regra, as equipas que têm os melhores artistas, e a melhor afinação têm sempre hipótese de ganhar, sobretudo se funcionarem como colectivo. A equipa que jogou na primeira parte, sem Esgaio ,por exemplo, sofreu dois golos. Dois suplentes da segunda parte fabricaram um golo depois de entrarem, e foram colocados pelo mesmo treinador que colocou Esgaio. Os golos que sofremos resultaram de erros colectivos, incluindo o último, e não apenas da acção de um de outro jogador, assim como os que falhámos, ou os não construímos.

Em conclusão, ler comentários assentes na ignorância, ou pior, ,na má fé, apesar de ser um exercício masoquista, também serve para confirmar a subjectividade da natureza humana. Só espero que não intertiram no trabalho de quem tem que fazer. Deixem jogar quem têm que jogar.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 08.08.2022 às 16:30

Caro Nação Valente, agradeço o seu comentário à minha opinião, apesar de não o ter entendido muito bem.
Espero que não me esteja a chamar de ignorante...
Confesso que tenho alguma dificuldade em entender o problema de parte da Nação Sportinguista em lidar com o pluralismo e diversidade de opinião.
Deixo algumas notas:
- eu não tenho conta em redes sociais, pelo que não fui um dos muitos a ficar desagradado (termo simpático) com a prestação de Esgaio.
- no desporto, há esse romantismo do ganhar e perder, em alta competição, não! Por isso há os Bayern, Real, Barça, Celtic, Rangers, Brasil, Alemanha e Italia (dominadores) e, depois, há os outros...
Uns ganham mais do que os outros, não por caprichos da redondinha, mas porque são mais exigentes e competentes do que os demais.
- o meu comentário não insultou ninguém! Fiz apenas uma análise ao que é legítimo esperar do técnico mais caro sa história do futebol português, que tem beneficiado de um esforço financeiro de um clube com sérias dificuldades de tesouraria e que está há dois anos e meio no clube.

Qual a minha pertinência e legitimidade em emitir tais opiniões? A mesmíssima que a sua e dos restantes 3 milhões de Sportingistas.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.08.2022 às 18:39

Elitista

Em primeiro lugar esclareço que falo em disparates genericamente e não em relação a nenhuma pessoa em concreto. Leio aqui alguns, mas muitos mais noutros espaços das redes sociais.

A sua liberdade em manifestar opinião é tão legítima como qualquer outra. Da mesma forma é legítimo o contraditório. Já discutimos esta questão de termos de ganhar sempre e continuamos em desacordo. A exigência e a competência são fundamentais em todas as actividades, mas não chegam. A competência sobretudo, depende da "matéria prima que se tem.

O treinador é o mais caro em quê? No que ganha? Certamente não. No que se pagou para poder ser contratado? Será, mas entramos no campo das meias verdades. Pergunto: quanto dinheiro já meteu no Sporting? Um campeonato (bestial) Liga dos Campeões(bestial) criador de mais valias, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Gonçalo Inácio, Pote (bestial). Faça as contas e veja o saldo. Empatou um jogo (besta)

É um clássico do futebol passar de bestial a besta. Cometerá erros? Quem não comete? Refira um treinador ou um atleta que não cometa.
Existe liberdade para manifestar opinião, mas muita da opinião manifesta ou má fé ou ignorância, e não estou a pessoalizar..
Sem imagem de perfil

De Elitista a 08.08.2022 às 20:49

Foi esclarecedor, caro Nação Valente.
E, já agora, eu também pretendo esclarecer algo: neste momento, eu nem sequer imagino o SCP sem o Amorim como treinador!
Apenas me parece que o plantel tem alguns equívocos e que há questões que foram mal geridas por ele.
Essa coisa, com a qual concordo 1 000 000%, de que ninguém está acima ou é mais importante do que o SCP, deve ser aplicada a TODOS!
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 08.08.2022 às 12:06

Tivemos a vitória na mão e deixámos escapar.
Está muito difícil de aceitar e "digerir"!

Beijinhos, Rui
Uma Semana Feliz
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:40

Não é o fim do mundo Luísa!!!
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 08.08.2022 às 12:36

Rui Gomes

Em dia de rescaldo, o que dizer do golo de Nuno Santos? Teve alguma sorte na trajetória da bola, mas houve ali toda uma intenção, uma agressividade e uma autoconfiança que foram determinantes. De levantar o estádio.

Torci o nariz quando Nuno Santos foi contratado, mas há muito tempo que já meti a viola no saco e passei a aplaudir este ótimo jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:24

É um dos jogadores que eu mais aprecio e acho-o muito importante nesta equipa.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 08.08.2022 às 12:55

RA só pode estar mesmo desagradado, pois como referiu a equipa tem de ser muito mais agressiva nos vários momentos do jogo.

Ofensivamente, no momento estamos pior que no inicio da época passada, pois Trincão quase não fez pré-época e apresenta-se em má forma (não entendo por isso o motivo para RA lhe dar tantos minutos!). Isto com Edwards e Fatawu no banco... Pote e Paulinho continuam ao mesmo nível.

No meio campo, Morita não é a 6 substituto para Palhinha nem Ugarte. Tem raça, tem visão de jogo, tem bom passe, mas falta-lhe capacidade de recuperação de bola sem falta. No intenso duelo vs Musrati perdeu sempre. Em jogos mais raçudos, na posição de 6 precisamos muito de Ugarte.

Na defesa, ficou notório que os processos não estão oleados! E sem o "tampão" Ugarte, foi uma tarde de muito trabalho. A saida de bola foi melhor que no jogo vs Sevilha, mas sob pressão viu-se ainda muita tremideira. Inácio foi sempre o alvo preferencial por "não ter pé direito" (urge fixa-lo na esquerda). Porro em bom nível. Nuno Santos (grande golo) pouco jogo fez pelo lado esquerdo.

Um excelente jogo, um péssimo resultado! Força Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:42

Se tivessemos apanhado um Arouca ou um Marítimo em Alvalade para começar a época, a conversa hoje seria muito diferente.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 08.08.2022 às 13:37

Será que a pré época foi bem planeada? Numa altura em que é preciso definir processos e integrar reforços, só jogaram praticamente com equipas de topo, que nesse aspecto poderão dificultar.
O Rui que tem mais experiência em futebol que eu, o que acha?...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:33

Eu nunca me dou ao trabalho de analisar o trabalho do treinador em detalhe.

Sobretudo, não ando com a proverbial lente na mão à procura de razões para criticar.

Rúben Amorim não é perfeito e, por isso, corre o risco de cometer erros. Mas, na generalidade, tem feito um excelente trabalho e merece o nosso respeito.

Não tenho nada a dizer sobre a pré-época. Eu, nos meus anos de director técnico, em conjunto com o treinador, agendava sempre cerca de 10 jogos de preparação, com grau de dificuldade em crescendo. Parece-me que RA fez isso.

Não compreendo tanta análise a um empate na casa de um adversário difícil. Muito, como é usual, em função do resultado final, o forte da maioria dos adeptos. Se o golo do empate não aparece, hoje eram todos heróis.
Sem imagem de perfil

De João F. a 08.08.2022 às 17:31

E a procissão ainda só vai no adro e com um empate na casa duma equipa, que para muitos joga para o título! Imagina-se o que será lá mais para a frente!...
A maior parte deles, nunca aparecem quando a equipa ganha, mas quando perde pontos, apresentam-se com microscópios para analisar os detalhes, como se fossem cientistas da bola.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 23:05

Infelizmente...
Sem imagem de perfil

De RCL a 08.08.2022 às 13:39

Perder 2 pontos nos descontos custa mas o resultado exprime o que se passou em campo. Pena não haver mais jogos como este na Liga; o Braga vai jogar do mesmo modo com o FCAntas e Benfica? Para já, ficou ontem desfalcado do Horta que parecia de outra equipa
Há anos vi o Manchester United ganhar uma LC ao Bayern em 2 minutos de descontos. É a beleza do futebol, para quem ganha, um desastre para quem perde. No ano em que o Sporting foi campeão tivemos vitórias destas nos descontos. O futebol tem 90'+descontos.

Sem querer desculpar ninguém, há que ter em conta que St. Juste não fez pré-época, Trincão muito pouco, Morita e Rochinha chegaram há semanas. Perdemos Palhinha jogador dificilmente substituível mas estava na hora de sair. Agora continuar a trabalhar que o campeonato é jogo a jogo.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:50

Temos um bom plantel. Veremos, com o passar dos jogos, se temos uma boa equipa.

Como já referi a outro leitor, se tivessemos apanhado um Arouca ou um Marítimo em Alvalade para começar a época, a conversa hoje seria muito diferente.
Sem imagem de perfil

De João F. a 08.08.2022 às 17:36

"há que ter em conta que St. Juste não fez pré-época, Trincão muito pouco, Morita e Rochinha chegaram há semanas. Perdemos Palhinha jogador dificilmente substituível mas estava na hora de sair"

Isso tudo nunca entrará nos descontos das críticas de certa gente! É tempo perdido. Não estão interessados em encontrar justificações, só lhes interessa apontar os erros possíveis como argumentos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.08.2022 às 14:18

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.08.2022 às 15:15

Cantar vitóriia antes de tempo é imprudente. Quando morcões e benfas por lá passarem veremos. Alegrias breves são passageiras.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:35

Este é um parvo enjoado encarnado sem vergonha!!!
Sem imagem de perfil

De Ze Pevide a 08.08.2022 às 15:11

Tadinho esta desagradado com o empate esta! eu estou degradado com ele que desde que foi campeao a equipe joga cada dia pior. Culpar o Esgaio e a maior idiotice que assiti. Que tal culpar o Treinador por nao por a equipe a jogar? Por ser teimoso numa tatica que ja nao da mais? Por escolher mal os jogadores? Por o seu discurso ter mudado para pior? O funeral esta para breve se nao arrepiar caminho prevejo um triste fim a este amorim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:37

O seu comentário vale tanto como uma povide... pouco ou nada!!!

Vir para este espaço dizer disparates, que eu sei que é o seu forte por onde anda na blogosfera, só pode resultar em ser acusado de parvo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:51

P.S.: Devia ter escrito "pevide", mas o efeito é o mesmo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.08.2022 às 16:20

Zé Pevide,

Procuro sempre ser correcto na forma de responder a comentários, mas este causa-me asco. Imprudência, má fé, ou estupidez? Nem se pode justificar com a ignorância emocional do adepto.

Prever o fim do treinador depois do primeiro jogo de alta dificuldade, com um empate, é mesmo nojento. Das duas uma, ou até as duas: ou quer que o treinador que está colocar o Sporting no lugar que lhe compete, saia para tudo voltar à vil tristeza, ou é gato escondido com o rabo de fora.

Lamentável
Sem imagem de perfil

De João F. a 08.08.2022 às 18:22

Exactamente! É só mais um escondido com o rabo de fora.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 08.08.2022 às 15:24

Todos aqueles jornalistas que vieram para as primeiras páginas dos jornais dizer que foi um grande jogo de futebol, mesmo sendo verdade, fizeram-no de uma forma mais do hipócrita porque o que eles queriam, era que o Sporting não ganhasse o jogo...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 15:39

As intenções deles são inconsequentes. Foi um bom jogo de futebol e só podemos lamentar alguns lapsos que nos custaram a vitória.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.08.2022 às 16:28

José Silva,

Com todo o respeito discordo. Coloca em causa a honestidade de todos jornalistas, que certamente nem conhece.

Pode contestar que foi ou não um bom espectáculo. E pode até dizer que há jornalistas que sendo adeptos de outros clubes, ficam satisfeitos, com o resultado, mas não me parece correcto, meter tudo no mesmo saco.

Quero que o Sporting ganhe sempre, mas não sou adepto de teorias da conspiração.
Sem imagem de perfil

De AHR a 08.08.2022 às 16:00

Vou expressar uma opinião como treinador de bancada, não mais do que isso. Acho o jogo do Sporting desequilibrado em termos do aproveitamento dos flancos. Acho que o flanco direito é incomparavelmente mais solicitado que o esquerdo. O Porro é obrigado a um vai-e-vem constante, que naturalmente o desgasta precocemente (talvez por isso tenha sido substituído pelo Esgaio). Apesar de actualmente o Sporting ter o Trincão, um extremo puro, as jogadas à linha continuam a ser maioritariamente feitas pelo Porro. Não há jogador que aguente tanta correria.
A pouca utilização do flanco esquerdo faz com que o Nuno Santos, um jogador que aprecio e que tem golo, seja pouco solicitado e as suas capacidades pouco aproveitadas. Enfim, é uma opinião. Vale o que vale.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.08.2022 às 17:04

Devia ver melhor o que está à vista...

O Porro chama a si a condução constante da bola, raramente lança o extremo na sua ala.

Quando está mais recuado, em posição defensiva, até pode ser mais solicitado no início da construção e para aliviar a pressão, mas não é obrigado a fazer sempre a ala. Se o faz, é por iniciativa própria.

No outro lado, o Nuno Santos tem um estilo muito diferente, mas apesar disso também está constantemente envolvido nas manobras, simplesmente não se agarra à bola.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo