Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.

Decorre na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o 'Coaching Days' um evento que continuará esta quarta-feira que procurou juntar as equipas técnicas, staff e dirigentes do futebol de formação verde e branco. Com cerca de 50 funcionários presentes, o foco do dia foi Rúben Amorim que apontou os pontos fundamentais que os treinadores devem seguir para continuarem a alimentar o plantel da equipa principal.
"Este tipo de eventos é muito importante pois todos queremos facilitar a chegada dos jovens à equipa principal. Não estamos a ensinar coisa alguma, mas sim a partilhar o que achamos que os jogadores têm de ter para chegar a uma equipa de nível UEFA Champions League e que ganhe títulos. Mais do que um bom momento de ligação entre treinadores, é um momento para crescer e facilitar a vida dos nossos treinadores para que se possam focar em certas situações que consideramos, enquanto técnicos da equipa principal, importantes para os jovens.
Os jogadores formados na Academia serão a imagem do clube no futuro. É uma coisa mais holística do que o foco na parte táctica ou técnica. Vamos crescendo uns com os outros e construindo o jogador do Sporting. Esse é o principal factor".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.