Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Portugal vai jogar com o Gana no Mundial'22 e Rúben Amorim elogiou Fatawu Issahaku, um jovem natural daquele país, de 18 anos, contratado pelo Sporting:
"É um jogador que, pelo menos, a pré-época connosco vai fazer. Acreditamos muito nele, fez uma pequena adaptação na equipa B, para crescer fisicamente e adaptar-se à vida e à forma de estar do Clube. Nota-se que precisa de conceitos tácticos, é normal. Mas é rápido, chuta de longe e de várias zonas do terreno. É um jogador com quem contamos e só depende dele pertencer à equipa A. Os Inácios, os Matheus, os Nunos Mendes, todos eles subiram mas não sabíamos o que ia acontecer. Havia clubes que o queriam, mas nós temos esta vantagem no projecto, eles sabem bem que depende deles poderem vingar na equipa principal".
Ao que consta, Fatawu Issahaku está a viver na Academia nesta fase inicial da sua vida no Sporting. Algo curioso que ainda não tenha sido oficialmente apresentado, dado que terá assinado contrato profissional em Março.
De certo modo, Rúben Amorim vem confirmar o que se tem visto deste jovem nos vídeos dos seus jogos. Um grande talento que indubitavelmente integrará a equipa principal na próxima época e promete dar muitas alegrias aos sportinguistas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.