Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rúben Amorim só pensa no Sporting

Rui Gomes, em 26.11.21

img_467x599$2021_11_26_00_52_27_1932084.jpg

"O momento em que me senti mais sportinguista foi no jogo com o Ajax... a forma como os adeptos nos aplaudiram depois daquela derrota. É nesses momentos que custa mais e o meu agradecimento para eles, pela forma como nos apoiaram. Sinto-me sportinguista desde que assinei por este Clube".

Esta, uma das afirmações de Rúben Amorim após a vitória sobre o Borussia Dortmund.

"Queremos manter este grupo de jogadores por muito tempo, o treinador quer e vai ficar por muito tempo e, se Deus quiser, terá a oportunidade de renovar".

Esta, uma das afirmações de Rúben Amorim há pouco mais de uma semana.

Podemos concluir que o objectivo do técnico é ficar no Sporting para lá do contrato, neste momento válido até 2024, potenciar hegemonia interna no futebol e criar cultura de Liga dos Campeões.

Disse ainda "Estamos felizes pelo apuramento, mas é apenas um pequeno passo".

Será que a Direcção devia assumir a iniciativa e dar também ela um pequeno (grande) passo prolongando o vínculo contratual de Rúben Amorim para além de 2024?

publicado às 07:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


45 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 26.11.2021 às 09:16

Embora eu queira que o Ruben fique mais uns tempos, não acredito que ele recuse uma oferta dum clube bom num campeonato mais competitivo. Mas também ao mesmo tempo, não acredito que um clube bom num campeonato mais competitivo o chame para treinar enquanto ele não tiver uma "ficha mais preenchida" com troféus e mais uns anos de experiência.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 13:14

Nada é eterno, mas seria bom que ele continuasse por mais uns anos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 26.11.2021 às 09:30

Sem dúvida, não vão encontrar outro Amorim em parte alguma.

Um treinador dos mais actualizados, com forte personalidade, grande disciplinador, um excelente estratego, excelente leitura do jogo, tremendo comunicador em que sabe usar as entrevistas e conferências para de forma muito inteligente dar recados internos ao plantel, sabe como poucos gerir um grupo e um balneário com sucesso.

Foi uma benção ter caído em Alvalade, que fique por muitos anos, irá fazer história como dos treinadores mais bem sucedidos no Sporting.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 13:14

A sua última frase diz tudo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 26.11.2021 às 11:19

RA tem uma capacidade fenomenal de liderança, sabe também ser humilde e amigo dos jogadores, protege os seus, sabe deixar mensagens fortes para dentro e sabe comunicar para fora, os jogadores adoram-no e em campo dão tudo porque sabem que RA também dá tudo por eles, é esta simbiose que faz de RA um treinador vencedor, porque sabe passar a mensagem, sabe motivar e tem o plantel todo do seu lado. Que fique muito tempo e tenha muito sucesso, é o que desejamos acima de tudo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 13:15

Fundamenta o "Onde Vai Um Vão Todos".
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 26.11.2021 às 11:36

Por agora as coisas estão a correr bem, mas no futebol tudo muda de um dia para o outro. Veja-se o caso de Lage, contrato renovado no fim do ano quando a equipa parecia imbatível e despedido meses depois.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 26.11.2021 às 11:50

Não deixa de ser verdade, no futebol por vezes a linha que separa o sucesso do fracasso é muito ténue, muitas vezes, a pressão que existe nos clubes grandes para ganhar a curto prazo deita um bom trabalho de base a perder, creio que Lage foi vítima disso mesmo.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 26.11.2021 às 12:04

Sim é verdade, mas no discurso do Rúben ele faz quase sempre menção a isso mesmo, que as coisas mudam de um momento para o outro.
Sendo que ele tem a clarividência de perceber isto, acredito que dificilmente deixará de ter sucesso, claro que também terá fases onde os resultados podem não aparecer (já teve algumas), mas também teve o mérito de dar a volta por cima e o discernimento de não se desviar do caminho que ele próprio traçou, tanto para si e como para o clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 13:17

Tudo indica que ele não se vai desviar desse caminho.
Sem imagem de perfil

De André a 27.11.2021 às 11:19

O Lage foi despedido porque o Kadafi sempre quis o amigo. Nunca defendeu o treinador. O Lage foi sempre o elo mais fraco.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.11.2021 às 12:55

Não há comparação entre pessoas e circunstâncias.
Sem imagem de perfil

De André a 27.11.2021 às 18:08

Totalmente de acordo.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 26.11.2021 às 12:31

É um excelente treinador, com um discurso transparente, humilde e que nos levou ao triunfo do Campeonato Nacional ao fim de 19 longos anos. Penso que é o treinador certo para o Sporting para pelo menos 10 anos, mas as eleições são daqui a 4 meses e ele tem mais 3 anos de contrato, seria de bom tom que esta Direçcão deixasse essa decisão para a próxima Direcção, que até pode ser a mesma que é hoje.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 13:19

Compreendo o raciocínio, mas será que depois do excelente trabalho que esta Direcção tem vindo a fazer os sportinguistas não vão permitir continuidade?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 26.11.2021 às 14:16

Eu espero que sim e certamente será essa a vontade de muitos sócios e adeptos.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 26.11.2021 às 15:17

Sim. Tem as melhores hipóteses de continuar, parte na frente, gostava que melhorasse algumas coisas como, relação clara e transparente com as claques, melhoria do tratamento dado aos sócios e a informação prestada pelos diferentes meios que o Clube dispões, por vezes a informação presta é dada tarde e a más horas e num local informativo diz-se uma coisa, noutro diz-se outra, que os trabalhadores não fossem sub-contratados a outras empresas, fossem sportinguistas, e que fossem melhor pagos, se há milhões para jogadores e administradores também tem que haver melhores salários para que serve o Sporting. O Sporting não é uma empresa e não deve fazer o que uma empresa normal faz, o Sporting é uma entidade de utilidade pública. Isto não é novo, mas pensei que esta direcção ia melhorar toda esta parte muitíssimo importante do Clube, a máquina interna que é invisivel, mas que faz andar o Clube. Melhorou muito, parece que acertaram, em todas as vertentes na comunicação da equipa de futebol do Sporting, mas toda a máquina interna incluindo a loja verde online continua perra. E isso faz contra-vapor contra Frederico Varandas.

Saudações leoninas, Rui.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.11.2021 às 15:35

"...gostava que melhorasse algumas coisas como, relação clara e transparente com as claques, melhoria do tratamento dado aos sócios...)

Melhorar a relação com as claques?! Têm-nas tratado mal?! Têm sido insultadas?

Melhoria do tratamento dado aos sócios?! Os sócios têm sido mal tratados?! E em quê?

Há cada...há cada um!...
Sem imagem de perfil

De João F. a 26.11.2021 às 15:45

O anónimo acima sou eu. Peço desculpa.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 26.11.2021 às 16:12

João

já vi que é sportinguista de sofá. frequenta Alvalade durante a semana? Tem filhos ou netos nas modalidades? Nunca leu informação no site do Clube e vai a outro canal de informação e ou não sabem ou não é a mesma (ainda há semanas a Direcção emitiu um comunicado e passado horas corrigiu-o ou melhorou-o)? Já utilizou a Loja Verde online? Eu já, algumas vezes correu bem outras nem tanto, etc. Mas isto são coisas que vêm de trás eu tive o cuidado de escrever isso. Eu falei naquilo que gostaria de ver melhorado no Clube. O dr. Varandas é um vencedor e muito provavelmente irei votar nele, mas não é infalível e já cometeu erros como todos os outros presidentes, é vencedor, sabe estar, é sério mas não é Deus.

SL
Sem imagem de perfil

De João F. a 26.11.2021 às 16:52

Não me conhece de lado nenhum, mas tenta advinhar quem sou e o que faço! Se espera que lhe conte...engana-se! Aquilo que sou ou faço, não lhe diz respeito! Uma coisa lhe posso dizer! Já sou grande e de maior idade!

Quando para defender as claques, aponta algumas falhas noutras sectores, como se governar o porta-aviões que é o Sporting fosse coisa fácil, demonstra bem onde quer chegar de forma insidiosa!
Coitadas delas, que perderam todas as mordomias que tiveram num passado recente!
Fico com vontade de chorar!...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 17:11

Caro João F.,

Não há necessidade de ser tão agressivo com o leitor J. Oliveira, que é um muito devoto sportinguista.

Não sou seu advogado de defesa e também não atingi onde pretendia chegar com as questões das claques.

Parece-me que o ónus de demonstrar que mudaram de atitude e comportanto recai inteiramente sobre elas e até ao momento nada de concreto se verificou.

Eu sempre gostei de ver as claques nos nossos recintos desportivos, mas não posso de modo algum fechar os olhos e concordar com os extremos a que chegam. Isto, para não falar do evento de Alcochete e ainda não está rasurado das nossas memórias.
Sem imagem de perfil

De João F. a 26.11.2021 às 17:39

Eu fui agressivo? É a sua opinião... Eu entendo que respondi perante o que li! E mais nada...
E depois, um devoto sportinguista, não argumenta sobre as claques daquela forma. Para mim, a atitude que a direcção tem tido com as ditas, tem sido a mais correcta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 17:48

Não é a minha opinião, é um facto incontestável. O caro é invariavelmente agressivo a comentar e enquanto há ocasiões que se justifica, nem todas.

Já referi a minha opinião sobre as claques, sem ser agressivo.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 26.11.2021 às 21:22

João F.

Não foi minha intenção ofendê-lo, a ideia do sofá foi apenas uma boca sem maldade, eu também não defendo estas claques da forma como estão - basta ver o espectáculo de pirotecnia que provocaram em Alvalade e que vai valer uma multa que uma bancada de bilhetes não vai chegar para pagar. Defendo claques, como todos os clubes querem ter e apoiam, ninguém prescinde das suas claques. Mas eu defendo claques subordinadas à Direcção do Clube em sintonia com a Direcção, com Gameboxes vendidas pelo Clube, sem poderem vender os bilhetes oferecidos, mas sim doá-los a jovens que nunca foram a Alvalade, e fazerem apenas aquilo para que foram criadas: Apoiar as diferentes equipas do Sporting.

SL
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 26.11.2021 às 21:35

Muito obrigado Rui, por saber que eu nunca tenho intenção de ofender ou amesquinhar um sportinguista, um igual a mim. Aqui somos todos sportinguistas podemos concordar com umas coisas e discordar de outras. é humano, mas todos amamos o Sporting.
Conheço o Rui há décadas, por fotografia, das reportagens do jornal do Sporting quando faziam as deslocações ao Canadá e o Rui era um apoio e suporte do Clube e era muito considerado. E mais tarde com as suas crónicas no jornal Sporting que eu não perdia.

Saudações leoninas, Rui.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 22:02

Eu também já o conheço, por outras vias, claro. Não tem nada a agradecer. Aliás, fico grato por se lembrar de mim desses outros tempos.

Abraço
Sem imagem de perfil

De Rui a 26.11.2021 às 18:01

Da minha parte, como adepto, o clube pode renovar com RA um contrato de trabalho sem termo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 18:17

Tudo dentro de limites, dado que no futebol o que hoje e verdade, amanhã não é.

Acredito que a Direcção tem um plano de acção, mas, claro, não o irá divulgar publicamente até ao momento próprio.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 26.11.2021 às 18:21

O que mais admiro no Rubem Amorim é a lealdade ao Sporting!

Beijinhos, Rui
Resto de Dia Feliz
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 18:35

É uma das suas qualidades, mas não é a única.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 26.11.2021 às 21:05

Já aqui muito se disse, mas quero acrescentar que a provável vinda do Ronaldo no Sporting já de si campeão e com estaleca europeia serão sempre um aliciante a ficar. Até o Adan sabe que o Ronaldo voltará e que se poderá estar a construir uma das eras mais marcantes da história do clube. A ver vamos ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 21:15

Sim, a ver vamos, porque ainda está longe de ser uma certeza absoluta.
Sem imagem de perfil

De André a 27.11.2021 às 11:22

Será que a vinda do Ronaldo a nivel desportivo é benéfica? Eu tenho muitas duvidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.11.2021 às 12:54

Ele já não é o que foi mas ainda faz o que muito poucos fazem: marcar golos.
Sem imagem de perfil

De André a 27.11.2021 às 18:11

Nos golos concordo mas já viu como ficam os clubes após a saida dele. Não estou a dizer que a culpa e dele mas cria uma grande dependencia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.11.2021 às 18:20

Se ele um dia vier para o Sporting será para dar fecho à sua carreira.

Quanto à "dependência", que de certo modo até é verdade, é mais um problema das equipas do que dele, uma vez que elas devem estar preparadas para essa eventualidade.
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 26.11.2021 às 22:41

Para mim Ruben Amorim Forever, já o Paulo Bento para mim teria sido Forever, e está direcção tenho em crer, olhando para as claques, não me parece que se desvie nunca...
Amorim Forever( 10 anos porque não)
Este treinador vai ser enorme( gigante, enorme já o é)
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 23:31

O ideal, o que nós desejamos, diga-se, é que o seja no Sporting!
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 26.11.2021 às 23:03

No Sporting há um antes e um depois de Rúben Amorim.
Não tenho maior desejo para o Sporting do que ver o Rúben Amorim muitos anos no seu comando técnico, mas não me iludo com o futuro. A realidade demonstra que, muito mais do que em outras actividades, o futuro no futebol é muito incerto.

No entretanto, e seguindo o raciocínio do próprio Rúben Amorim, "contento-me" com a sua presença época a época.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 23:33

Sem dúvida que essa "realidade" é incontornável, pelo menos seguindo um certa lógica.

Vamos aproveitar o momento...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.11.2021 às 23:40

P.S.: Com tudo isto, também devemos ter cuidado e não endeusar o homem.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo