Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rúben Amorim suspenso por 15 dias

Rui Gomes, em 09.12.20

image.jpg

Rúben Amorim conheceu o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF tendo em conta a expulsão em Famalicão, no encontro da 9.ª jornada da Liga NOS.

De acordo com os processos sumários divulgados esta terça-feira, o treinador do Sporting CP irá enfrentar uma suspensão de quinze (15) dias, falhando assim os próximos três jogos da equipa - Paços de Ferreira (Taça de Portugal), Mafra (Allianz Cup) e Farense (Liga NOS).

"Vão para o car..., roubalheira do car... isto é uma vergonha. Estão a roubar-nos dois pontos", estas foram as alegadas palavras do técnico leonino que surgem no relatório do árbitro Luís Godinho e que valem ainda uma multa de 5100 euros.

Entretanto, Pedro Gonçalves viu também esta terça-feira confirmada a suspensão de um jogo, após ter sido expulso na última jornada por acumulação de cartões amarelos.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um "processo de inquérito" ao jogo entre Famalicão e Sporting, tendo em conta todos os incidentes que ocorreram nos instantes finais da partida.

E, na realidade, palavras ou não palavras, dois pontos foram roubados ao Sporting CP por Luís Godinho e Artur Soares Dias (VAR).

Pode aceder aqui: Petição # 1 ou Petição #2

publicado às 17:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 09.12.2020 às 17:49

Não fez, nem disse nada , de diferente que eu não tivesse feito ou dito.
Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.12.2020 às 18:06

É um daqueles momentos em que é difícil controlar as emoções.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 09.12.2020 às 21:49

Um gajo é lesado no jogo, queixa-se com razão e depois ainda é castigado exemplarmente.. É assim o nosso futebolzinho.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 09.12.2020 às 20:02

Não fez, nem disse nada , de diferente, que outros colegas de profissão não digam semanalmente pelos campos de futebol e em que nada lhes acontece!
Sem imagem de perfil

De M1950 a 09.12.2020 às 18:04

Que sirva para unir ainda mais a equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.12.2020 às 18:06

É muito provável que tenha esse efeito.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 09.12.2020 às 18:17

Toda a situaçao que se passou em Famalicâo e após jogo resultou em unir muito mais a equipa, disso nao tenho qualquer duvida , varios jogadores como Feddal , Porro , Adan , Pote , Nuno Santos , Antunes , Sporar , Matheus Nunes , Neto sentiram finalmente na pele o que é vestir a camisola do Sporting no actual panorama do futebol português e apartir de agora estarâo como nunca ainda mais focados em dar tudo o que têm e o que nao têm pela equipa .

Estou convicto que estâo mortinhos que chegue já a sexta feira para poderem dar uma resposta de raiva contra o Paços de Ferreira como resposta a todos aqueles que querem tramar o Sporting .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.12.2020 às 18:49

Esperamos que tenha esse efeito.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 01:24

Amigo Rui boa noite , MAS QUE GRANDE BRONCA

Estamos todos a "trabalhar" dentro das armas que cada um de nós tem na tentativa de provar que o jogo de Sabado foi de facto um ardil montado ao Sporting.

Finalmente a CMTV fez um trabalho muito bom hoje liderado pelo Paulo Futre que com dados novos, com imagens que ainda nao tinham sido mostradas desvendam toda a tramoia feita ao Sporting pelo VAR de Artur Soares Dias , ele é de facto o principal culpado e errou propositadamente para travar o Sporting.

O Sporting tem que considerar melhor a sua resposta perante o que foi hoje mostrado e apresentar todas estas provas na Federaçâo .
Se alguem tem que ser corrido ou castigado severamente é Artur Soares Dias , Luis Godinho foi usado tanto no jogo de Alvalade no jogo contra o Porto como em Famalicâo pelos 2 VAR .
Luis Godinho foi atirado aos lobos para ser ele o bode expiatório e pressionado por quem estava no VAR só teve que tentar agradar para se segurar no meio de viboras onde está e outras coisas saltam em muita desconfiança que só ele poderá contar toda a verdade.

A Sporttv esta metida em toda esta porcaria por promover sò as imagens simples da conveniência mas lé dentro da sala do VAR todos vêm todas as imagens e as que nâo interessam mostrar nâo as tornam publicas e nem as dâo na totalidade ao arbitro de campo , manipulam as imagens que interessa darem ao arbitro e este decide só pelas imagens que o VAR lhe dá.
Artur Soares Dias manipulou as imagens , isto é gravissimo , isto é uma bomba.

Reaparem o Sporting ía em primeiro com 4 pontos de avanço sobre o Benfica e 6 do Porto depois temos :
Melhor marcador do Sporting e da Liga Pote
Melhor jogador do Sporting Pote
Jogador que tem decidido jogos no Sporting Pote
Quem foi expulso ? Pote , que fez para ser expulso?
No penalti falhado pelo Nuno Santos invadem a area 5 jogadores , um deles chega quase junto do arbitro Luis Godinho , o penalti tinha que ser repetido , na sequencia Pote corre para recarga e tenta chegar á bola primeiro que o GR , nas imagens vê-se 5 jogadores a frente de Luis Godinho ele nem vê o que se passou , so vè depois o Pote no chao , é visivel nas imagens como pode ir dar amarelo de algo que nao viu?
Soares Dias sussurou-lhe aos ouvidos? Que se fez ao penalti?
O lance do Joâo Mario nem avisou o Luis Godinho para esperar , ate a bola ser de novo jogada demorou 25 segundos tempo manifestamente insuficiente para que o VAR analisasse , conclusâo nem as foi ver.
No ultimo lance , ficou finalmente desmitificado tudo o que aconteceu com as novas imagens , Coates tenta fazer-se ao lance e o defesa do Famalicâo percebe que ficou fora da jogada e de costas com a anca dá um tremendo encosto ao Coates que depois de se impulsionar e ligeiramente para a frente vê-se no ar a rodar e a ser desviado para tras e quando roda leva o braço esquerdo acima para se equilibrar porque nesse momento ele nem sabe como vai cair porque ja esta fora do seu movimento provocado por si depois é que aparece o GR que choca contra o braço que ja la estava no momento em que Coates ja começa em queda.
GOLO LIMPISSIMO e Artur Soares Dias viu e nao mostrou essas imagens ao Luis Godinho mostrando so a de tras que se ve Coates a tocar o braço do GR , houve clara manipulaçâo usando o Luis Godinho.

Talvez por isso , Varandas que ja tendo conhecimento de tudo isto recuou no veto ao arbitro porque a vibora é o Artur Soares Dias .
Mas nao acaba aqui , alguem tambem tentou usar o presidente do Sporting , ele sabe concerteza quem lhe ligou a jurar que foi golo limpo porque iam usar depois as imagens manipuladas para o desacreditar logo a seguir e fazê-lo cair no ridiculo , por isso ligaram para toda a gente das TVS para isso mesmo , montaram-lhe uma armadilha que ele caiu.

A verdade começa a vir ao de cima , esta aqui uma grande bronca meu caro.

Este assuntoi merece o post do mes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2020 às 01:29

Agradeço toda esta informação Julius.

Já tenho 6/7 posts preparados para esta quinta-feira, mas o que vou fazer é integrar o link do seu comentário num dos principais posts do dia.

Abraço
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 01:34

O amigo nem imagina os telefonemas que ja fiz e recebi desde a noite de sexta feira , tenhos trabalhado isto ate onde me é permitido ir tenho falado bastante com muitos dos nossos que depois lhe poderei dizer quem .
Ontem e hoje ainda nao fiz mais nada e nem imagina as coisas que já vim a saber sobre esse jogo , sobre o jogo do Porto em Alvalade e outras coisas mais.

Abraço e obrigado

ONDE VAI UM VAMOS TODOS.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 01:38

Desculpe , desde a noite de sabado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 01:43

Tenha presente algo muito importante , com o aparecimento do VAR , o VAR ficou dono e senhor das grandes areas , la é o VAR que manda , os arbitros de campo deixaram de ter esse poder na areas , conclusao o VAR pode manipular na principal zona do ouro.
Isto é incrivel e tem que ser comentado a serio para bem da verdade desportiva , temos que desmacarar os Arturos Soares Dias que cada vez mais se estavam a tornar os reis.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 10.12.2020 às 02:01

Há muita verdade nisso, mas a palavra final é sempre do juiz no relvado.

O Godinho validou imediatamente o golo do Coates e não era obrigado a dar ouvidos ao Soares Dias.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 02:06

Amigo vai muito mais para alem disso , Godinho anda á 2 anos na arbitragem da 1ª Liga e tinha como VAR o "patrâo" o Deus , entende ? Tudo o que Artur Soares Dias lhe dizia ou mostrava era uma ....ordem , quem era ele para contrariar? Entende agora? Por isso o escolhido perfeito para servir de bode expiatorio caso as coisas corressem para o torto como acabaram por correr e quem estava a escapar-se nos pingos da chuva????
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 02:09

E desengane-se amigo , a reaçâo de marcar penalti e expulsar o jogador do Porto em Alvalade contra o Porto e golo limpo em Alvalade ,servem para limpar o Godinho enquanto analisam ao pormenor as imagens , manipulá-las e chamá-lo para reverter as decisôes , isso está tudo pensado caro amigo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 02:10

"E marcar o golo em Famalicâo"
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 02:12

Mostrando-lhe as imagens que interessa mostrar para reverter as decisôes e omitir-lhe as que o fariam manter as decisôes. Esta clarissimo meu caro.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 02:14

Os bobos somos todos nos , os jogadores e os treinadores , todos somos manipulados pelo VAR.
Sem imagem de perfil

De RASR a 10.12.2020 às 12:50

Caro Julius,
Sabemos todos perfeitamente bem que o árbitro de campo é "superior" ao VAR, no sentido que pode pedir o que entender daquele monitor em campo:
- "Rebobina"
- "Dá-me mais câmeras"
- "Não temos outro ângulo?"
- "Passa mais devagar"
Ou seja, foram os dois uns grandes artistas, não apenas um e um não iliba o outro! O Sporting foi roubado por ambos, quando Godinho entrega a prenda a Pote por ter pontapeado a bola logo após a marcação da falta. Podemos mostra no próprio jogo o mesmo a ser feito por adversários e a não acontecer nada, assim como em todos os jogos de todas as ligas. É uma advertência e na reiteração do comportamento, a sanção com amarelo por mau comportamento. Pote tinha de ser retirado do jogo rapidamente e foi o que fizeram Godinho. O Sporting tinha de perder e foi o que tentaram Godinho e ASD! Foram ambos grandes e imensos artistas!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 14:12

Claro que sim mas ambos , o amigo e eu ,podemos fazer aqui uma simulaçâo com esse lance do Coates

Eu sou o VAR Soares Dias e o amigo RASR é o arbitro de campo Luis Godinho.

Acontece o lance a bola bate na cabeça do Coates e vai para dentro da baliza deserta, o amigo nao vê razao para qualquer falta e confirma o golo , entretanto eu começo a ver as imagens , de todas as camaras , de todos os angulos e vejo uma a de trás em que se que vê a mao do Coates em contacto com o braço do GR e comunico , atençao Godinho o Coates faz falta sobre o GR , impede-o de agarrar a bola , vai ao ecran e vê tu mesmo.
Entretanto o amigo RASR chega ao ecran e eu começo a passar as imagens primeiro a corrida a que todos vimos na TV de frente ao mesmo tempo que falo , vês ? Assim parece que de facto nao existe nada , agiste bem mas agora espera vou enviar-te outra imagem que se vê claramente o contacto e passo de seguida a imagem por tras onde de facto se vê o contaco e insiste , vês? o GR vem para agarrar a bola e o Coates impede-o com a mao no braço . está claro.

Ora perante isto que faz o amigo RASR? O amigo é um caloiro ainda nestas andanças , eu sou o professor inclusive sou eu que lhe dou as aulas do VAR a si e a todos , que vai o amigo fazer ? Pedir mais imagens , duvidar de mim?
Mesmo que de facto eu tenha visto outras imagens que contrariam a ilusao de visao da camara de tras?
O amigo so tem que fazer o que fez , f....o Sporting.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.12.2020 às 10:35

Também vi e embora com algumas dificuldades por causa da sua forma de se expressar, o Futre fez um trabalho de bom nível. Desde os comentários com o apoio das imagens lentas onde se vê o jogador do Famalicão a dar uma "cuzada" no Coates já no ar que o desequilibrou, até ao atraso do guarda-redes do Famalicão em chegar à bola. Vê-se o Coates a virar-se e já em queda a esticar o braço esquerdo para encontrar o equilíbrio, tudo muito explícito. Vê-se bem que é o guardião adversário que chega atrasado e que toca no Coates...e fora da pequena área.

Foi um roubo descarado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 10.12.2020 às 11:14

Caro amigo começa a desvendar-se os verdadeiros segredos que guardam o VAR , neste caso e quem jogou futebol sabe que no acto do salto um encosto daqueles o jogador perde o controle do salto e so se preocupa em saber como vai cair , tudo o que o que se passa nesse entretanto é provocado por terceiros.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 09.12.2020 às 20:01

Temos um treinador que fez três coisas certas, a fazer fé no castigo e na explicação para o mesmo. Mandou os árbitros para o sítio certo, classificou o acto de anulação do golo do Coates como devia ser classificado (pelo que foi) e ainda acertou na classificação da situação, definido-a exactamente pelo que foi. Temos treinador e os sportinguistas devem estar ao lado de RA. So lhe faltou o gesto de mão a representar o acto como um gamanço (que foi). Pessoalmente tenho pena que RA não se tenha lembrado de acompanhar as três acusações mencionadas como justificação para a expulsão com o gesto de larápio para o árbitro e restante quadrilha que o acolitou (ao árbitro) nesse jogo. SL
Sem imagem de perfil

De LeaoCapel a 09.12.2020 às 23:02

Devo dizer, caro Rui, que não gostei nada do comunicado do Sporting de hoje... Em primeiro lugar, porque mais uma vez voltamos a ignorar Soares Dias. Quase que dá a ideia que têm medo do homem...
E em segundo, borraram a pintura toda quanto afirmam não querer mexer com a carreira do Luís Godinho... Pois é justamente aí que se deve mexer, o que mais dói a estes bois do apito são as classificações e as consequências futuras para as respetivas carreiras internacionais. Em suma, um comunicado que nem chega a beliscar o sistema.
Sem imagem de perfil

De João F. a 10.12.2020 às 10:46

O facto de a direcção estar a apresentar as coisas de "mansinho", não quer dizer que não voltem à carga com mais virulência. Eu também espero que se tudo continuar na mesma, a direcção ponha de lado os "punhos de renda" e que se chame os "bois pelos nomes" sem insultos e espetáculos tristes e se vá mais longe com denúncias junto das entidades europeias do futebol. Estou certo, que os factos apresentados na UEFA bem argumentados, farão os APITADEIROS tremer, porque sabem que lhes podem prejudicar as suas carreiras nas provas europeias e criam também uma imagem péssima para o Gomes e quejandos, que frequentam os corredores da UEFA e da FIFA.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 10.12.2020 às 09:13

Rui Gomes

Também vi esse lance que o Futre apresentou com outras imagens. O SCP foi roubado descaradamente, mas para além disso ficou sem o Pote e sem o treinador, enquanto os responsáveis por estes gamanços ficam impunes. Hoje o rei da táctica já fala , que rapidamente vai chegar ao primeiro lugar. Vemos como jogam e como ganham os jogos e a certeza dele preocupa-me, pois deve ter havido algum concilio para destronar o SCP do primeiro lugar. O ex-arbitro que comenta os casos de arbitragem nesse canal afirmou ontem que desde os anos setenta (!!!!), que não existe a separação das áreas para a actuação dos guarda-redes. Quer dizer que pode haver sempre contacto ? !!!!! Recordo-me, quando em 2005 , nos roubaram esse campeonato a discussão era por a jogada ser na pequena área e o Ricardo ter sido abalroado pelo Luisâo. E constantemente os comentadores falam na separação das zonas de protecção dos guarda-redes !!!!!! o que revela que ninguém percebe nada sobre as leis do futebol e somos enganados constantemente. Fernando Albuquerque (SCP)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo