Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rúben Semedo a caminho do Villarreal

Rui Gomes, em 06.06.17

 

574d9ffe44d7e_GettyImages507596778.jpg

 

A acreditar na imprensa desportiva nacional - proposição sempre muito problemática - Rúben Semedo já fez ou está a caminho de fazer, esta terça-feira, os exames médicos no Villarreal. Ao serviço da selecção nacional de sub-21, terá de interromper a concentração para se deslocar a Espanha.

O clube espanhol e o Sporting estarão a negociar a transferência do central por valores na ordem dos 15 milhões de euros. A concretizar-se, duvido muito que não inclua uma percentagem de uma futura mais-valia e ainda uma outra cláusula a adiantar um valor elevado caso regresse a Portugal.

O Villarreal, 5.º classificado da La Liga na época passada, irá disputar a Liga Europa e procura colmatar a saída de Mateo Musacchio, vendido ao AC Milan por 18 milhões de euros.

 

Confesso que salvo por questões de tesouraria - não obstante o constante 'não estamos a vender' - não vejo a urgência em vender Rúben Semedo, especialmente por valores que no mercado da actualidade não são de modo algum deslumbrantes.

 

img_770x433$2017_06_06_16_34_44_1274300.jpg

 

«Saio com o sentimento de gratidão, por tudo o que o Sporting fez por mim, mas também feliz por este novo caminho que escolhi. O Villarreal é um projeto interessante, um grande clube como todos sabem e é o que preciso neste momento. É a ambição de todos os jogadores participar na liga espanhola. Vejo com bons olhos essa oportunidade.

 

Rúben Semedo à saída de Lisboa rumo a Villarreal, Espanha, onde, tudo indica, irá jogar no futuro. Espera-se a oficialização da transferência após a realização dos exames médicos.

publicado às 18:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


34 comentários

Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 06.06.2017 às 14:06

A confirmar-se, excelente negócio! Eu nem acredito que o Villarreal está disposto a pagar tanto por este jogador tão banal e incipiente, bon voyage!

Assim fossem todos os negócios para o Sporting, vender gato por lebre é uma delícia quando não se é o comprador!

Agora, espaço para um central a sério... André Pinto, Paulo Oliveira, qualquer um destes é infinitamente melhor do que o Ruben Semedo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 14:15

Há muito que compreendi que não gosta do Rúben, mas dizer que é um jogador "banal" é uma injustiça grosseira. Nem todos podem ser foras-de-série, o que não significa que não sejam bons jogadores, especialmente no caso dele que ainda tem muita margem para progressão.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 06.06.2017 às 14:29

Caro Rui Gomes

Catalogar um jogador como "banal" é apenas, no meu caso, inferir que não tem os atributos necessários (vulgo estaleca) para representar um grande clube, que luta por vencer todos os jogos em ataque contínuo.

Ruben Semedo tem, no meu entender qualidades mais que suficientes para representar um Braga ou um Guimarães desta vida, ou um clube de meio de tabela de outros campeonatos, mas nunca será um central de equipa grande, e não está aqui em causa o seu talento, profissionalismo e empenho: o que está em causa é o seu talento! E Ruben Semedo é um central talentoso? Não, não é. Mil vezes "não é".

Daí considerar este negócio como sendo feliz para o Sporting: engorda a conta bancária, livra-se de uma "menos-valia" e abre espaço para ascensão de um central de um calibre mais consentãneo com o clube.

Saudações Leoninas!
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 06.06.2017 às 17:28

Estou em franco desacordo consigo. Se há coisa que o Rúben Semedo tem é talento. Velocidade, altura, impulsão, capacidade de impor o físico, técnica, passada larga. O Rúben Semedo faz-me lembrar um puro sangue, traído pelo seu temperamento livre, indomável. Se algum treinador o conseguir vincular de corpo e alma a um projecto, levando-o a querer convictamente superar os problemas que ainda tem, não me espantará que ele venha a ser - como o próprio Jesus afirmou em tempos - um dos futuros centrais titulares da selecção. Se isso não acontecer, o que é provável, não será por falta de talento.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 07.06.2017 às 10:28

Rúben Semedo é um jogador com muitas falhas de concentração, e na defesa não se pode ter esse tipo de falhas, para mim há um jogador que futuramente vai ser muito melhor que Semedo, chama-se Merih Demiral.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.06.2017 às 20:01

"Rúben Semedo é um jogador com muitas falhas de concentração, e na defesa não se pode ter esse tipo de falhas"

Isto.
Tem atributos físicos fora do normal. Mas nao demonstrou, ao fim de 2 temporadas, a capacidade esperada para o central de um candidato ao título. Seria excelente num Braga ou Guimaraes. Nao penso que valha 15 milhoes de euros.
Imagem de perfil

De PSousa a 06.06.2017 às 14:19

Acho que se trata de um central normal e que saindo não ficamos muito desfalcados.
Sei que poderá ter margem de progressão, mas não quero ter um "Beto" que era sempre uma venda adiada. E o valor de 15M€ é sempre bem vindo!

Boa sorte a Semedo e que possa ser um futuro central da Selecção A!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 07.06.2017 às 14:13

Para mim RSemedo é um defesa normal. Pode ter um potencial enorme, mas o que se vê é que sempre que se aposta nele como um certeza ele falha. É muito desconcentrado. Pode ser que com o tempo se torne um excelente central, mas no imediato não o é e quanto tempo teríamos de aguentar golos sofridos até aquela cabecinha se concentrar no que é importante: futebol. 1 época? 3? 5? Ninguém sabe. Jogar uma época e meia e ser vendido por 15milhões ( um central) parece-me muito bom negócio. É fazer o mesmo com Domingos Duarte..
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 06.06.2017 às 14:26

Péssimo negócio, há um ano atrás todos dizíamos que Rúben Semedo seria um central de top. Não é por uma época menos boa, em que quase todos tiveram abaixo das expectativas que se "despacha" por 15 milhões este jogador.

Rúben Semedo tem todas as características para ser um grande defesa central, é rápido, forte, ágil, joga bem de cabeça, sai bem a jogar e é jovem... Claro que também comete erros, mas é normal na idade dele, vejam como eram Bruno Alves e Pepe na idade dele.

Com a evolução natural deste jogador, poderíamos perfeitamente num futuro próximo ter uma transferência na ordem dos 30, 40 milhões.
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.06.2017 às 14:33

Ruben é jum jogador de grande capacidade atlética mas useiro e veseiro em desconcentrações que puseram em perigo a nossa baliza. Se é para vir alguém de categoria será uma boa operação e a propósito espero que a contratação do Lucas do Boavista não se concretize já que ser bom central no Boavista, equipa de tracção atrás e de meio campo super povoado, será uma coisa enquanto no Sporting, que se espera de tracção à frente e com um meio campo a 2 ( devido à teimosia do JJ) seria provavelmente um desastre.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.06.2017 às 14:52

O que vocês irão lamentar.
Ah, não! Têm o Coentrão para compensar. Esperem a surpresa.
Sem imagem de perfil

De J. a 06.06.2017 às 15:13

O nivel de iliteracia que aqui vai.... O Coentrão é lateral esquerdo, o Semedo é central. Não se percebe a relação.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.06.2017 às 16:35

Está visto que nunca vão compreender o guião do vosso treinador.
Sem imagem de perfil

De J. a 06.06.2017 às 15:03

O Sporting não pode apenas viver de negócios extraordinários como os de Slimani ou J.Mário, que não acontecem todos os anos, principalmente depois de épocas negativas como a de este ano.
Assim de repente, quando foi a ultima vez que o Sporting vendeu um central semi-titular por estes valores?
E depois temos já A.Pinto e P.Oliveira no plantel. E D.Duarte e T.Figueiredo a rodar.
Para a posição de central o Sporting está muito bem servido.
O unico senão na minha opinião era se calhar ter esperado umas semanas mais e ver que Europeu sub-21 faria R.Semedo.
Ou então ter esperado que o Southampton tivesse vendido o Van Dijk por 70 milhões para depois vender o Semedo por uns 30 :)
Sem imagem de perfil

De Carlos a 06.06.2017 às 16:09

15 milhões? É muito bom, tomara que dessem isso pelo William!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.06.2017 às 16:33

Ou pelo Adrien; que pelo que tem demonstrado ultimamente se chegar aos 10 milhões já é uma sorte muito grande.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 18:29

Deixo-lhe aqui este último aviso: deixe-se de "bocas" disparatadas ou desaparecerá deste espaço de uma vez por todas !!!

A sua capacidade intelectual não dá para mais ???
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.06.2017 às 16:58

É difícil de dizer k foi um mau negócio ou que foi um negócio muito bom ... ficar me ia pelo bom negócio.

Se é verdade k Semedo fez uma excelente época o ano passado a deste ano foi próxima do miserável ... por outro lado temos o Europeu de Sub 21 à porta onde certamente será titular e com Portugal com grande possibilidades no meu entender de ser desta vez campeão europeu algo k só o iria valorizar.

Nestes negócios nunca há certeza ... a única que teremos é k temos 100% do passe e certamente o SCP irá embolsar uma verba mt próxima de 15M€.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.06.2017 às 17:00

Só mais uma nota final agora que está de saida quem conhece o jogador sabe dos problemas disciplinares que foi colecionando no clube assim como a fama das suas más companhias havendo quem diga que essas companhias foi o que o terá "tramado" esta época.

Que os ares de Espanha lhe tragam de volta o foco que teve a época passada e possa assim chegar a outros patamares e com isso embolsarmos + uns milhões :).
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 06.06.2017 às 18:00

Como se explica que sendo a defesa do SCP mais os 2 médios Adrien e William este ano, os mesmos do ano anterior, o desempenho tenha sido tão diferente ? A quantidade de golos sofridos este ano é incrível !!! Os jogadores eram bons e agora não prestam, de modo a ter de remodelar a defesa toda ? Ou a diferença foi na dinâmica de jogo ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 18:53

Já o referi aqui em várias ocasiões, que não temos equipa para jogar no 4x2x4 de Jorge Jesus. Ele insistiu nesse sistema de jogo toda a época, e toda a época sofremos golos em excesso.

E para a próxima época irá recorrer a esse mesmo sistema. Veremos se com os reforços, conseguiremos dar melhor cobertura defensiva.

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 06.06.2017 às 19:26

De acordo, só que no ano anterior o sistema era o mesmo e correu melhor.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 20:24

Teria de analisar vários jogos para apurar conclusões. Sabemos que tanto João Mário como até o próprio Slimani davam uma muito mais alargada cobertura defensiva. Slimani que a iniciava com a pressão alta e o João Mário que percorria o corredor e aliviava a necessidade de fazer tantas compensações, ora com os médios, or com os centrais.

Mas tudo ocorre em acção simultânea, daí a necessidade, como já referi, de analisar os jogos individualmente.

A parte mais incrível desta época é que temos um treinador que é pago a peso do ouro, vê claramente que o sistema não resulta na vasta maioria de jogos e continua a insistir no mesmo curso sem efectuar alterações que justificasse a insistência.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.06.2017 às 18:50

Eu acho que a confirmar-se os 15M, acho um preço justo... jogador com grande potencial, mas que ainda comete alguns erros. A confirmar-se o seu talento é jogador de selecção A... mas existem ainda muitas coisas que o Ruben tem de melhorar.
Relembro que este é um jogador aposta do JJ, que o foi buscar ao Setúbal contrariando muita gente que questionava a razão da sua chamada.

Não posso deixar de registar que vejo os benfiquistas hoje a elogiar o Ruben, quando ainda há pouco tempo gozavam com ele... São as habituais hipocrisias de adeptos de um clube que vai receber o mesmo pelo Ederson do que nós pelo Ruben...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 18:57

Não diga que o Rúben Semedo é uma "aposta" de Jorge Jesus, no sentido que muito bem entendemos pretende inferir.

O Rúben, a exemplo de outros formados, até mais aliás, pelos seus problemas disciplinares, esteve integrado num processo e eventualmente chegou o dia de atingir um outro nível de performance, pura e simplesmente porque o problema dele nunca foi falta de talento.

Mera coincidência que tanto ele como o João Mário só foram verdadeiramente reconhecidos depois de um período no V. Setúbal ?... Tudo menos isso !!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.06.2017 às 19:14

Claro que foi aposta do JJ... o Ruben estreou-se com o LJ num jogo de apresentação com a Fiorentina.... o que aconteceu nesses 2 anos?!
O Ruben jogou bem no Setúbal, mas ninguem diria que iria acabar a época como titular ao lado do Coates... relembro que a nossa dupla inicial era Oliveira/Naldo... logo foi uma aposta do JJ... o homem não faz tudo mal!
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 07.06.2017 às 10:29

Até por causa da venda do Ruben Semedo você invoca as contas das vendas do Benfica e sempre para mentir... de facto há doenças que são incuráveis.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo