Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Gianluigi Buffon deixou alguns conselhos a Rui Patrício, antes do duelo entre ambos esta terça-feira, em jogo da 4.ª jornada da Liga dos Campeões. O actual guarda-redes da Juventus vê o seu homólogo do Sporting a seguir as suas pisadas e jogar ao mais alto nível até aos 40 anos:
"Creio que é possível um guarda-redes manter um percurso de grande crescimento, como o que aconteceu nestes últimos anos ao Rui. Tudo depende da sua motivação, força mental, qualidades. E ainda o espírito de auto-crítica. Tudo isto são coisas que fazem a diferença para um jogador se manter tanto tempo ao mais alto nível.
Sinceramente, nos últimos 4 ou 5 anos tenho-me mantido ao mesmo nível. Além do que diz o que está no bilhete de identidade, se me perguntam se aos 35 anos estava melhor… não, sinto-me igual. Isso é algo que devo aos meus treinadores, que me motivaram da forma mais correcta e àqueles que me ensinaram a trabalhar sem olhar para o bilhete de identidade. Essa é a única forma que conheço. É acordar de manhã e ir para o centro de treinos dar o meu melhor por mim próprio e pela equipa".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.