Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.png

O jornal Expresso publica esta quarta-feira a segunda parte da entrevista de Rui Pinto à revista alemã Der Spiegel e o autor do Football Leaks deixou críticas ao modo de actuar do Benfica.

"Eles pensam que dominam o país. Mas acabou, porque as pessoas começam a abrir os olhos. Este clube é como um polvo de influência. Há um pormenor muito importante sobre o qual quero que o público pense. Ao mesmo tempo que as autoridades portuguesas pediam às autoridades húngaras para alargar o meu mandado de detenção europeu, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria recebeu dois bilhetes VIP para jogos do Benfica e teve encontros no estádio do Benfica. Isto é o Benfica.

Não foi coincidência. Depois da publicação de e-mails do Benfica, todos começaram a perceber que o modus operandi fulcral dos seus dirigentes era alargar a influência, muitas vezes por cortesia, para alcançar os seus objectivos. O Benfica foi uma das partes mais interessadas no alargamento do meu mandado de detenção europeu. A Péter Szijjártó [ministro dos Negócios Estrangeiros] faltou o senso comum, e como diz o ditado 'à mulher de César não basta ser, é preciso parecer'. Ficará sempre uma nuvem de suspeição sobre o alargamento do mandado europeu de detenção".

publicado às 13:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.09.2020 às 14:19

Isto ja cheira mal, como é possivel deixarem chegar um clube de futebol a este tipo de coisas, de tráfico de influências envolvendo politicos importantes estrangeiros , ja estamos num nivel da alta e perigosa espionagem em que cada um de nós começa a sentir-se inseguro com a nossa liberdade.
De uma vez por todas as autoridades vâo ter que levar a fundo estas questôes e desmantelar este poder oculto que ganha cada vez mais força.

Claro que "eles" ja têm na manga a defesa recorrendo ao falecido Fehér e as homenagens de conveniencia , vasculham tudo para encontrar e preparar um motivo um tipo de álibi para as suas açôes criminosas.
Sem imagem de perfil

De antonio a 02.09.2020 às 14:54

O que deseja um ministro na Hungria? Certamente deve ser bilhetes para ver futebol no outro lado da Europa,ainda por cima num campeonato sem qualquer expressão internacional.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.09.2020 às 17:27

Pois caro amigo , boa pergunta , o que deseja pois?
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 02.09.2020 às 14:39

Em todos os estádios há convidados VIP, e quase todos para granjear "simpatias" políticas, "lobbyzescas" ou empresariais. Além de que é ridículo pensar-se que um ministro se vendeu por 2 bilhetes para ir ver a bola

Penso que Rui Pinto deveria remeter-se por agora ao silêncio, para não prejudicar a investigação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.09.2020 às 14:52

Acho que a implicação é que a questão vai muito além de bilhetes VIP.

Ele não estará a prejudicar investigação alguma. No que diz respeito ao SLB, por norma, fica tudo em "banha-maria".
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 02.09.2020 às 15:33

Veremos, Rui. Ricardo Salgado em tempos foi o "dono disto tudo", e agora nem da sua liberdade é dono a médio prazo. Veremos.

Imagine-se que o MP estaria a investigar uma hipotética relação indigna entre o Benfica e o tal ministro. O que fariam ambos ao ler estas palavras? Obviamente fazer TUDO ao seu alcance para prejudicar essa investigação.

As coisas estão a ser investigadas e em várias frentes. O momento é de aguardar, e quem sabe de alguma coisa não divulgar, pois isso só beneficia o hipotético transgressor.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.09.2020 às 15:00

Nao fique só no superficial dos 2 bilhetinhos (a fachada) , estas situaçôes envolvem muito mais que isso.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 02.09.2020 às 15:42

Julius, sem querer pormenorizar, digamos que tenho "familiaridades" com a Justiça Portuguesa.

Dos inúmeros casos que envolvem o SLB só tenho informação do que vem na CS, e à luz dessas notícias a minha opinião: tendo lido tudo, ou quase tudo, o que foi publicado, apenas um caso terá consequências. O do Paulo Gonçalves. Mais nenhum.

Todos os outros representam indícios, suposições, mas... tudo muito difícil de provar, e acredite, sem provas as consequências de todos os casos serão nulas. Felizmente a nosso Justiça só pune com factos comprovados, e isso vai salvar o Benfica.
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.09.2020 às 16:49

"Felizmente a nosso Justiça só pune com factos comprovados"

Olhe que não...
Não me esqueço do jovem condenado sem haver nada no dossier e que a juíza enviou para a prisão por 3 anos, apenas apoiada na sua convicção! O que lhe valeu foi ter uma irmã que contestou e o recurso que apresentou, salvo erro na Relação, o libertou!
E se a irmã não tivesse dinheiro para recorrer, o jovem teria passado 3 anos na prisão, por causa da estupidez e da arrogância dum alto quadro da justiça deste País.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.09.2020 às 17:30

O apito dourado esteve mesmo á beirinha de se transformar no maior caso de justiça desportiva , bastava terem sido autorizadas as escutas , ou através delas as policias fazerem novas investigaçôes oficiais. Esteve ali quase, quase, até um dia que irá rebentar .
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 02.09.2020 às 17:03

Entretanto, o cidadão exemplar Rui Pinto, para poder denunciar o "polvo vermelho", entre Julho e Setembro de 2015, acedeu a 19 caixas de correio electrónico de elementos do Conselho de Administração da SAD do Sporting, bem como do dep. de futebol, entre os quais JJ, Octavio Machado, Inácio e BC.

Entre 2018 e 2019, acedeu por mais de 300 vezes (trezentas) aos servidores da PGR, onde consultou os processos do BES, Operação Marquês e Tancos.

Em Março de 2018 acedeu por mais de 40 vezes aos servidores da FPF, onde consultou todos os processos de jogadores, treinadores, clubes, multas e o que mais lhe aprouve, para além das caixas de correio electrónico dos responsáveis e funcionários da mesma FPF (assim de repente lembrei-me da ficha de jogador do Jonas que andou por aí "perdido" em blogues de portistas.

Entretanto, como precisava de uns dados, acedeu aos servidores do Escritório de Advogados que defendem o Benfica, e acedeu a documentos confidenciais e a caixas de correio electrónico dos elementos desse escritório.

E como uma pessoa tem de sobreviver, juntamente com o grande defensor da ética Anibal Pinto, encarregou-se de chantagear a Doyen, com documentos que obteve com uma pequena intrusão no sistema da Doyen. Não sei se o Milhão pedido chegou ao seu bolso, mas no meio desta teia alguém deve ter pago por informações confidenciais.
Nem sei porque me lembrei disso, afinal temos aqui um cidão modelo, como bem disse o director da PJ.
Acho que vou também iniciar uma actividade de roubo de informação e de chantagem para poder constar dessa lista de "cidadãos exemplares".

O clube do Porto não, esses só fizeram o serviço publico de divulgar e-mails confidenciais do Benfica, serviço esse que foi bem recompensado com o dinheiro dos contribuintes a propósito da sobrevivência da CS em período de pandemia.
Obviamente que só uma pessoa de má-fé pode pensar que o clube do Porto tinha algum interesse no conhecimento dessa informação.
Obviamente que não passou pela cabeça da Autoridade para a Concorrência, ou pela CMVM, outra coisa que não seja dar os parabéns a tão meritória obra.

O Grande Satã, o Benfica, sempre o Benfica a prejudicar a verdade e a ética desportiva.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.09.2020 às 17:33

Há , pois, que penalizar o mensageiro pelos os crimes que cometeu , e os crimes que ficaram a descoberto, que ele colocou a descoberto? Nao se penalizam nem se fazem investigaçôes? Resposta muito simples nâo é? O manto nao vai durar sempre , os próprios materiais por muito resistentes que sejam se deterioram.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 02.09.2020 às 17:45

Posso estar enganado, mas que eu saiba, estão ou estiveram em investigação vários casos que envolvem o Benfica, nomeadamente o Caso dos Vouchers, o Mala Ciao, o Caso Lex, e eventualmente outros.
De uns foi o Benfica ou ilibado ou o caso foi arquivado. De outros permanece a investigação, sendo que se prevê que o Caso Lex vá a julgamento em finais de Setembro.

Há mais algum clube que seja tão investigado como o Benfica?

Por mim, caso existam sentenças de Tribunal condenatórias, devem ser responsabilizados todos os intervenientes, qualquer que seja o seu nome.

Até lá, não há culpados à face da Lei.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.09.2020 às 18:52

Primeiro nao acha no minimo curioso serem tantos casos a envolver o mesmo clube , ou é tudo manobras dos rivais?

É investigado o clube que for apanhado em falcatruas , nao espanta que seja tâo investigado quando o presidente desse clube gritou aos sete ventos que a formula de ganhar campeonatos é ter as pessoas certas nos lugares de decisâo do futebol portugues .
Nao surpreende ser tâo investigado quando tinha um sistema bem oleado de entrar nos circuitos fechados da justiça portuguesa para ter conhecimento antecipado de tudo o que circulava no futebol , depois era-lhe fácil organizar-se á conveniência desses mesmos factos numa clara concorrência desleal.Gravíssimo.
Nao surpreende quando vemos arbitros envolvidos numa comunicaçâo através de canais estreitos directos com esse clube para um objectivo de controle das notas dos árbitros que apitam os jogos.
Bom meu caro sao tantas as coisas que ficavamos aqui o resto da tarde nisto.
Nao sao coisas a mais? Quando começam figuras historicas desse clube a ficarem preocupadas com o que se passa , eles próprios tambem ja pensam que sao coisas a mais?
Principalmente quando vemos juizes do supremo envolvidos em favores a esse clube e ao presidente desse clube .

O caro segue a assobiar para o lado, nao se passa nada , a culpa é do puto Rui Pinto.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 02.09.2020 às 20:00

Eu não estou a assobiar para lado nenhum, limito-me a constatar factos, e a fazer a minha interpretação.

A frase de Rui Pinto é -" Ministro da Hungria recebeu bilhetes VIP do Benfica e teve encontros na Luz". Esse é o motivo do post, e eu pergunto- e depois?

O que se pretende é misturar tudo e ir mandando umas frases para a CS.

Eu admiro é a capacidade dos sportinguistas de esquecer os prejuizos ao clube só para atacar o Benfica.
O Rui Pinto além de roubar dados ao vosso clube, ainda está acusado de sabotagem do sistema informático do Sporting. Não vejo preocupação nenhuma nisso, nem posts a condenar essas acções.

É sintomático. Alguns até devem participar das vigílias a favor do roubo de dados confidenciais por parte deste hacker.
Sem imagem de perfil

De mlm a 02.09.2020 às 17:52

Talvez o caro possa resumir (nem precisa detalhar) a que crimes se refere.
Antecipadamente agradeço.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 02.09.2020 às 17:06

Acerca dos bilhetes, estou a imaginar o Ministro Húngaro ansioso pelo inicio do Benfica-Tondela, na bancada VIP, e a salivar pelos crooquetes e panadinhos.

Deve ter salivado tanto como o Francisco Jacinto quando lhe colocavam à frente as iguarias popularmente conhecidas por "café com leite".
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.09.2020 às 17:36

O caro de vez quando gosta de atirar areia para os que julga incautos , existem muitas formas de matar moscas sem ser com tondelas.
Agora o Camarote já oferece uns posts de musica ao final do dia , devia apreciar porque essa tem mesmo qualidade.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 02.09.2020 às 17:51

E aprecio. Não aprecio é afirmações que nada acrescentam, a não ser ruído.

O que esse ladrão de dados e chantagista já condenado pela justiça pretende, é insinuar que, a troco de bilhetes para o futebol, os responsáveis do Benfica conseguiram, através de um Ministro da Hungria, influenciar esse Governo a beneficiar o Benfica, extraditando o referido cidadão para Portugal.

É nisso então que acredita?
E já agora, qual foi o beneficio que o Benfica conseguiu?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.09.2020 às 18:53

Olhe que é uma grande coincidencia é , e eu comento porque nunca acreditei em coincidências.
Sem imagem de perfil

De João F. a 03.09.2020 às 01:13


LOL!
A violação do CITIUS e o suborno de funcionários da justiça, para o POLVO e os seus adeptos é tudo uma treta sem importância!
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 02.09.2020 às 18:22

Como "vejo" o caro Indiana muito sentido com revelação do "herói nacional", devo lhe dizer que sei de fonte segura quem foi buscar os bilhetes para o 1º ministro Húngaro:

11/08/2019 - "Entre os quase 63 mil espectadores que encheram o Estádio da Luz para assistir à ronda inaugural da Liga NOS, estava Péter Szijjàrtó. O ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria ficou por Lisboa e, nesta manhã de domingo, prestou homenagem a Miklós Fehér e a Béla Guttmann"
23/07/2020 - "O Sport Lisboa e Benfica, representado pelo vice-presidente João Varandas Fernandes, recebeu, nesta quinta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Hungria, Péter Szijjártó, acompanhado do embaixador da Hungria em Portugal, Miklós Halmai."

Espero que tenha ajudado a descobrir "toda a verdade"!!!!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 02.09.2020 às 18:55

Meu caro nao me surprende (eu ja esperava) que cheguem tambem aqui ao camarote com a cartilha do Fehér, isso ja estava preparado antecipadamente , a tudo se vasculha um motivo , um álibi.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 02.09.2020 às 19:51

O caro parece comentador desportivo, tudo é cartilha, quando se trata do Benfica!! Veja bem a sua teoria:" isso já estava preparado antecipadamente..." Nem o PCP chega a esse ponto...
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 02.09.2020 às 23:12

Ainda não se lembraram de dizer que a morte do Féher foi programada para justificar estas viagens...
Sem imagem de perfil

De José Silva a 03.09.2020 às 10:49

A panóplia de casos judiciais do Benfica já são tantos, que tive que os escrever todos numa folha A-4 para não me esquecer de nenhum. Ficamos também a saber que o clube do regime também enviava convites vip a ministros da Hungria, tudo isto relacionado com o processo Rui Pinto, Começo a perceber melhor agora o porquê da demissão do Presidente da Assembleis geral do Benfica e do presidente da assembleia da sad. Compreendo melhor ainda, o porquê dos milhões e milhões gastos em jogadores por parte de Vieira.É óbvio que tem a ver com as eleições, mas também me parece que, sendo presidente do clube do regime, é mais dificil "apanhar" vieira e manda-lo para a cadeia do que se não o fosse, Afinal o "Seixal" era só conversa, o que interessa mesmo, é manter a todo o custo o poder não vá a Maria José Morgado,fazer das suas.Só espero e com isto termino, não lêr um dia destes nos jornais que, uma boa parte de todos estes milhões gastos em jogadores por parte do Benfica, tinham origem em fundos comunitários,,!
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 03.09.2020 às 10:52

Em relação a este caso só me apraz dizer três coisas:

1- o que ele fez é crime logo tem que ser condenado por isso, independentemente do que ele despoletou. E são 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por tentativa de extorsão ao fundo de investimento Doyen. Para mim é um absurdo ter sido permitida a libertação porque um hacker com a qualidade dele e com acesso a um computador e internet é um perigo para a conservação ou veracidade das provas e pode continuar a atividade criminosa.
2 - é muito ténue a linha entre denunciante e hacker e a defesa (apenas o advogado do Edward Snowden ou Antoine Deltour) vai tentar explorar a tese na qual o interesse público das informações reveladas supera a gravidade dos alegados ilícitos cometidos. Agora isto tem muito que se lhe diga. É abrir um precedente para qualquer hacker andar pela net a bisbilhotar o que quiser, a chantagear e afins mas desde que tenha em sua posse documentos que permitam denunciar atividades mais graves do que aquelas que está a efectuar e está tudo bem, ainda lhe dão palmadinhas nas costas.
3 - Acho o Rui Pinto uma personagem que não é aquilo que aparenta ser. Segundo a entrevista que deu, começou por entrar no FC Porto para ver as ligações do Alexandre Pinto da Costa à Doyen e ao Nélio Lucas mas rapidamente abandonou essa linha para se dedicar ao Benfica, ao Sporting e à Doyen e quando começa com as denúncias não aparece mais nada relativo ao Porto. Só alguém inocente acredita que alguém com os conhecimentos dele só tem esta pequenina coisa sobre o Porto e nomeadamente em relação ao Benfica até aponta dois bilhetes VIP como uma tentativa de dominar um ministro de um país estrangeiro. É cair no ridículo.
Perfil Facebook

De Luis Garcia Garcia a 05.09.2020 às 10:33

O que este larapio diz é irrelevante,não passa de ladrão de bancos e quem o diz é Lobo Xavier que não é benfiquista,mais o processo em que está envolvido é relativo a queixas da Doyen e o Sporting ,portanto falar do Benfica é atirar areia para os olhos dos incautos e pouco informados de que se aproveitam os anti benfiquistas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo