De Sérgio Palhas a 29.11.2016 às 10:09
Pena não terem perguntado ao Manager JF como é que se lançaram na equipa principal Bruma, Eric Dier e Ilori sem salvaguardar os seus contratos que expiravam nas épocas seguinte(s).
Ah Sérgio...muito infeliz este seu comentário
Primeiro... o que é que isso tem a ver com o post ?
Segundo... a decisão de renovação de contratos era de Jesualdo Ferreira ?
A "costela" Brunista em todo o seu esplendor !
De Sérgio Palhas a 29.11.2016 às 10:43
Rui não gosto deste menorizar o nosso treinador face ao do rival.
Sim era da responsabilidade do Manager/Treinador prever essas questões contratuais.
Chama-lhe costela Brunista eu chamo-lhe algo em voga aqui no CL sentido critico.
Consideração sem nexo com o único fim de desviar responsabilidades do Bruno.
A Bruno de Carvalho compete as renovações, não ao treinador, e escusa de repetir essa palavra "manager" vinte vezes que nada altera.
De Lion73 a 29.11.2016 às 11:05
Mas o Rui não está a fazer o mesmo, com intuito contrário?
Factos: Dier, Ilori e Bruma foram lançados na primeira equipa e como titulares, sem o clube se salvaguardar relativamente às suas questões contratuais, isto num cenário conhecido de activos espartilhados e nas mãos de terceiros, com Zahavi apostado em colocar Ilori em Inglaterra e a comprar os direitos de representação de Bruma poucas semanas antes das eleições de 2013.
De Sérgio a 29.11.2016 às 11:30
Obviamente que isso é culpa do presidente, ou do responsável pelo futebol. O treinador não tem nada que ver com contratos. Onde se chega, minha nossa.
De Lion73 a 29.11.2016 às 11:32
Lembre-me lá as funções de Jesualdo no Sporting.
De Sérgio Palhas a 29.11.2016 às 11:40
Se não sabe do que fala mais valia estar sossegado.
Sabe qual o papel de JF no SCP !? lembra-se ao menos porque entrou e qual as suas funções !?
De Zé Bastos a 29.11.2016 às 11:48
Você acredita mesmo no que está a dizer ou é só para não dar razão aos outros??
De Sérgio Palhas a 29.11.2016 às 11:58
"Você acredita mesmo no que está a dizer"
Se assim não fosse não o escrevia, trata-se de algo há muito já discutido.
JF como manager (nome pomposo para diretor desportivo) responsável pelos processos de compra e venda de jogadores assim como de renovações o presidente que diga-se na altura era GL daria o aval final.
JF como treinador lançou e bem vários jovens jogadores, como era detentor dos 2 pelouros só o responsabiliza ainda mais, quando BdC entrou no clube já estes jovens jogadores eram titulares com JF e não o contrário.
Por exemplo a não renovação do Carrilho ainda hoje é apontada como um grave erro do BdC em parte com razão (a outra parte foi o papel do seu empresário com a devida conivência do jogador), porque !? porque com BdC o papel de director desportivo era por ele tb desempenhado, mesmo com a entrada de Otávio ele manteve esse pelouro (gestão de processos de compras, vendas e renovações).
De Implacável a 29.11.2016 às 14:01
Bem, desculpem meter-me na conversa mas parece-me que, há muito, se esgrimem aqui argumentos perfeitamente desfasados da realidade com um único intuito que é o confronto entre partes. Não creio que Jesualdo pudesse alterar o que quer que fosse no estado calamitoso em que se encontrava o SCP na época e com as cláusulas existentes nos contractos, nomeadamente, dos jogadores britânicos. Parece, no entanto, que toda a gente se está a esquecer de um "pormaior"! Quando Jesualdo Ferreira lançou esses atletas na equipa principal, ainda BdC não era presidente do SCP. Poucos meses depois viria o defeso e, por exemplo, Eric Dier exerceu a cláusula que lhe permitia sair para um clube inglês mediante o pagamento de um verba a rondar os 7 milhões. O que poderia fazer o então presidente do SCP? Nada! A única coisa que poderia ter valido ao SCP era uma disputa entre clubes britânicos pelo defesa mas, convenhamos, ele não era tão bom quanto isso para despoletar um leilão pelo seu passe.
Como venho referindo, essa "troca de galhardetes" entre pró e contra BdC não leva a lado algum e não dignifica a Família Leonina.
É dever de qualquer Sportinguista debater os problemas existentes no nosso clube mas a obsessão redunda sempre na perda de credibilidade. Não me parece que alguém possa reclamar qualquer superioridade moral em relação a outros quando os apelida de "brunistas", "soldados de falange" e outros impropérios pouco edificantes para quem os profere, para quem é alvo dos mesmos e para a Nobre Família Sportinguista em geral.
Repito pela enésima vez que a forma com alguns aqui atacam o actual Presidente (e a maiúscula não é por conta de BdC mas pelo facto de se tratar do cargo mais importante do desporto nacional) do SCP rebaixa-os a um nível igual ou inferior ao do visado.
De Sérgio Palhas a 29.11.2016 às 14:12
Implacável apenas um pequena correção "histórica" o Dier (fez uma época com o Leonardo Jardim) só viria a sair na 2º época, quando todos contávamos que fosse ser o substituto do Rojo.
Pelo meio tens muitos benfiquistas nestas trocas de galhardetes, dai o extremar é um ápice, culpa minha que tenho pouca tolerância para alguns deles.
De Implacável a 29.11.2016 às 15:13
OOOOPS! Uma falha enorme da minha parte! Sinceramente, estava convencido que Dier tinha saído no final da época 2012/2013.
Isso deve-se ao facto de ele ter saído do SCP. Para mim, os jogadores só são importantes enquanto têm ligação ao nosso clube.
Obrigado pela correcção.
SL
A sapiência e superioridade moral do Implacável são estrondosas !!!
Não lhe respondo directamente a certas questões porque não tenho paciência para tal, mas posso garantir-lhe que se procura impressionar com essa sua pretensa oratória, está redondamente equivocado.
Isto, de quem passa a vida a dar uma no cravo outra na ferradura !
De Implacável a 29.11.2016 às 15:25
Sapiência e superioridade moral?! Não me confunda, homem!
Não sou eu quem, amiúde, puxa dos galões da omnisciência futebolística só porque foi atleta e dirigente!
Eu não pretendo e, sobretudo, NÃO PRECISO de impressionar ninguém!
Já lhe disse que não me conhece de lado algum e eu tenho o bom senso e dignidade de comentar enquanto Sportinguista em pé de igualdade com qualquer um outro!
E não seja chato (á semelhança dos discos riscados com que insistentemente nos brinda) com essa conversa repetitiva (mais uma) de "uma no cravo e outra na ferradura" porque eu já lhe expliquei demasiadas vezes que, para mim, contam os resultados e não perco as minhas energias a criticar o facto de BdC não usar os utensílios adequados para comer caviar. Não perco tempo com essas futilidades e, principalmente, tenho a noção clara de que ninguém nos clubes adversários liga importância alguma a essa treta de etiqueta para tias de Cascais. Talvez por isso e, por conseguinte, concentrarem esforços no que realmente interessa, é que têm sucesso enquanto nós somos os crónicos perdedores.
Mantenho o que disse! A forma despropositada, inusitada e baixa como alguns aqui ousam falar do Presidente do SCP torna-os tão ou mais baixos do que as piores acções que ele protagoniza.
Lamento ter que lhe responder desta forma tão veemente mas, como dizia a minha professora de escola primário num país estrangeiro, «pergunta idiota, resposta idiota».
Não há necessidade...
"Não me confunda homem" !!! Respeito patente, sem dúvida...
O caro tem o mau senso de se armar em superior e ultimamente deu para publicar sermões.
E aviso-o desde já que se voltar a responder com a adjectivação desrespeitosa que usou não será publicado. Melhor assim do que o considerar "idiota" !!!
Não pretendo debater mais esta questão.
P.S. Eu não o conheço de parte alguma, sem dúvida, especialmente quando se apresenta com pseudónimo. Mas, em abono da verdade, não tenho desejo algum de o conhecer.
De Implacável a 29.11.2016 às 16:06
"Não me confunda homem", é um desabafo veemente pela forma agreste como me respondeu! Não leve a coisa para o lado mais obscuro.
"O caro tem o mau senso de se armar em superior", insisto, não me conhece e está confundido. Já a parte dos sermões, dou de barato, mas prefiro considera-los conselhos caso ainda não tenham reparado que andam há meses a repetir a mesma coisa.
Não sei o que considera adjectivação desrespeitosa. Se é a questão de o ter tratado por "homem" já o justifiquei e peço desculpa por isso. Se se refere á máxima que a minha professora usava frequentemente, devo esclarece-lo que se trata de uma metáfora. Não considero o seu comentário "idiota", obviamente, mas passível de uma resposta veemente. Acho que fui claro.
"Não pretendo debater mais esta questão". O Rui é quem sabe mas, para mim, virar as costas a alguém sempre foi dos actos que mais abominei e abomino. Por respeito a si, prefiro, desta feita, nem sequer o adjectivar...
"Eu não o conheço de parte alguma, sem dúvida, especialmente quando se apresenta com pseudónimo. Mas, em abono da verdade, não tenho desejo algum de o conhecer." Quanta elegância da sua parte! Poderia responder-lhe com um simples "não sabe o que perde" mas, neste caso, merece que lhe diga que não sei se estaria á altura de tamanho privilégio...
Uma vez mais acabo com uma referência á expressão da minha querida professora de escola primária que, transportado para a linguagem futebolística, basicamente significa "se jogares duro, eu jogarei duro".
Continuo a pensar não há necessidade para este tipo de crispação. Mas, com a devida adaptação, lá dizia Newton que "toda a acção provoca uma reacção"...
De Euler a 29.11.2016 às 20:27
Acho tremendamente legítimo perguntarem ao Jesualdo pelos jogadores que meteu e não estavam precavidos contratualmente, sim. É ilógico não o fazer, principalmente quando ele era o senhor Futebol, dominava todas as vertentes e era suposto fazer a ponte entre escalões. Então há 3 talentos a despontar e mete-se na equipa titular, a valorizar, sabendo que uns estavam perto do final do contrato e outros tinham cláusulas ridículas e queriam sair?
Estávamos melhor com Godinho? Com Bettencourt? Não vamos ter pavilhão? Não lutamos por títulos? Não temos muito mais modalidades que as que tínhamos, sendo que essas mesmas modalidades estão mais competitivas? Não batemos duas vezes o nosso recorde de transferências? Não batemos o nosso recorde de pontos numa temporada? Nunca tivémos uma afluência ao estádio como nos últimos dois anos, nem quando lutámos com o Porto até à última jornada. E é isto tudo que chateia, mói e motiva os nossos adversários a tentar mandar-nos abaixo. O que não sei e não compreendo é o que motiva um sportinguista a fazer o mesmo...
P.S. Há muita coisa que o meu presidente faz com as quais não concordo, mas isso não lhe retira o mérito de, na minha opinião, ser o melhor presidente desde que me lembro de gostar do Sporting, despontavam ainda Figo e Balakov.
Tenho também de parabenizar a malta do blog. Quando surgiu a oportunidade, o Pedro Guerra não a perder e publicitou-vos logo. Não me considero uma pessoa influenciável, bem longe disso, mas a maneira como o sujeito fez referência ao blog, parecia logo que trazia água no bico. Não ando em fóruns do Sporting, facebooks e apenas frequento um blog sportinguista, mas pela parca amostra que vi aqui, compreende-se a rapidez com que a personagem lançou este nome.
Felizmente, a sua opinião é mesmo só isso, uma opinião, e, ainda por cima, com discurso "brunista" premeditado.
Deve ter impressionado o seus lá em casa, aqui falhou redondamente. Pode criticar à vontade, aqui há liberdade de expressão, mas faça um esforço para ser menos finório e, sobretudo, até mentiroso.
De joao a 29.11.2016 às 23:18
Esse 'enfim' foi brutal.
Fico confortado com a sua aprovação !?!
De José Santos a 29.11.2016 às 10:40
Bom dia,
Concordo com as palavras do Professor Jesualdo. Quando se tem um discurso de apaziguamento e aglutinação, a probabilidade de sucesso é muito maior. Grande parte da vitória do Benfica no ano passado deve-se justamente à forma de estar do treinador. Jesus perdeu (como já tinha perdido quando esteve na Luz), justamente por ser como é.
De Lion73 a 29.11.2016 às 10:57
E quando ganhou, ganhou porquê? Foi diferente a sua postura nas vitórias?
Essa postura é-lhe intrínseca e nem no desemprego, há muitos anos, mudou. Arrogante, narcisista, genuína e frontal.
Vitória ganhou e Jesus perdeu. Constatação igual a 2+2=4 .
Falta dizer que Vitória, que fez e continua a fazer um excelente trabalho, potenciando os pontos fortes da sua equipa que raramente perde pontos contra as equipas médias e pequenas da Liga e raramente ganha ou é superior contra as mais fortes ( 1V, 1E, 5D ), pegou numa equipa vencedora e estruturada, com jogadores que sabiam o que era ganhar e sabiam o que fazer para ganhar, num clube há vários anos consolidado e que é também o maior clube português e o que isso implica também em favorecimento mediático, organizativo e administrativo.
E que JJ foi/é treinador de um clube que não ganha desde 2002, que não lutava pelo título desde 2006/2007, que anos a fio ficou a 20 e 30 pontos do primeiro lugar, com jogadores de cultura de vitória e pior, desconhecedores sequer do que era lutar para ser campeão.
E que apesar das melhores condições financeiras que os seus imediatos antecessores tiveram, o Sporting continuou a ter ( bem ) menos meios que os rivais.
De José Santos a 29.11.2016 às 11:43
Bom dia Lion73,
Eu apenas comentei aquilo que Jesualdo Ferreira disse. Jesualdo diz que Rui Vitória é uma pessoa tranquila, que soube ter um discurso de apaziguamento e aglutinação. Eu concordei com isso, e que quando as pessoas são assim, a probabilidade de sucesso é maior...seja no futebol ou em outra atividade qualquer.
Na época passada, o discurso do Sporting (BdC, Jesus, Inácio e Octávio) foi tudo menos apaziguador. BdC cantava de galo nesta fase do Campeonato, Jesus mostrou aquilo que é quando está lá em cima, atacando Rui Vitória de uma forma vergonhosa (já o tinha feito com Lopetegui) e grande parte dos adeptos foram atrás disto. Acredito que se o discurso do Sporting fosse diferente, o Benfica não teria grandes razões para ganhar aquela força interior e espirito de união.
Jesus é um homem que vive o futebol 24 horas por dia, percebe muito daquilo...mas o seu feitio, o seu egocentrismo, a sua forma de estar, tem prejudicado as suas equipas em muitas situações.
De Lion73 a 29.11.2016 às 11:52
Eu não gosto da postura de JJ. E em muitas matérias, do presidente. Não é raro que, pela forma, se perca o conteúdo quando este até é válido.
O que digo é que nenhuma equipa ganha 25 dos seus últimos 26 jogos no campeonato, porque o treinador rival disse não sei o quê.
Esse mito de um karma que se abateu sobre JJ ou o Sporting, o vilão que ataca o inocente Benfica, cai pela base quando é este o clube que se lança numa campanha de ataque ao homem e ao profissional, de forma dissimulada e cobarde, não dando a cara pelas suas posições, antes lançando vice presidentes, directores de empresas associadas ou responsáveis das campanhas de Vieira, numa onda de calúnia, difamação e desinformação, onde o mote central era o Sporting, JJ e BdC.
De Pedro a 29.11.2016 às 12:46
Só uma pergunta.
O que é que o Rui Vitória tem a ver com o processo que foi metido pelo Benfica a Jorge Jesus?
É que o Benfica uniu-se (treinador, jogadores e adeptos) após uma célebre conferência de imprensa de Jesus, em que apelidou Rui Vitória de "não treinador"!
De Lion73 a 29.11.2016 às 12:59
Ui. Um processo metafísico, esse.
Lembro que essas declarações de JJ foram após uma pergunta de um jornalista, que pedia resposta a umas supostas declarações de Vitória em que este afirmava que JJ era mau colega e mau caracter.
E o Benfica vinha de 8 vitórias em 9 jogos, já agora, quando se deu essa CI.
De Implacável a 29.11.2016 às 14:05
Sim, parece-me que tiradas como "se isto fosse fácil não seria para mim" ou "vamos jogar contra 11 jogadores (SCP) mas não sei se são uma equipa" não só consistem num discurso aglutinador com revelam uma humildade a toda a prova...
Obrigado por insistirem em usar a mesma cassete, já tinha saudades desse suporte sonoro...
O prof Jesualdo tem direito à sua opinião.. e como não gosta de JJ aproveita para mandar uma bicada.
Mas a verdade é que tal como em 2015 o FCP foi o melhor e mereceu ganhar, também em 2016 o SCP foi sem dúvidas o melhor e mereceu ser Campeão. Todos vimos.
O problema é que em ano de eleições para LFV, o SLV teria de ser TRI, coisa que já escapava há 38 anos. Foi o que aconteceu. Mas, repito, se houvesse verdade, justiça no futebol em Portugal, o SCP teria sido o Campeão.
Aliás, viu-se nos jogos entre SLV, FCP e SCP a valia do SLV do Rui Vitória... a jogar à Tondela!!!
De A a 29.11.2016 às 11:31
Ahah, mete gelo!
De Zé Bastos a 29.11.2016 às 11:46
Claro que o SLB nunca mereceria ganhar nenhum campeonato, talvez em 1961 tivessem estado perto de o merecer, mas de resto foram todos roubados...
E o Jesualdo era o Manager, portanto toda a gente que joga Football Manager sabe que o Manager é que renova contratos, o Presidente Bruno só controla não tem nada a ver com essas asneiras do Jesualdo, foi por uns putos a jogar sem contrato quando tinha alternativas portentosas no banco... Aliás o Carrilho também foi o Jesualdo que quando era Manager devia ter acautelado que o contrato expirava em 3 anos e ele ia explodir...
De Lion73 a 29.11.2016 às 11:59
O manager tem a responsabilidade de gerir o futebol e se há jogadores com situações contratuais dubias, não são lançados até as verem resolvidas, qual é a dúvida? Quer exemplos bem resolvidos? Gelson e Matheus.
Quanto a Carrillo, um custo zero que custou ao Benfica pelo menos 7M e um salário de 4M e que fizera apenas uma boa época no Sporting, se calhar essa referência tem que começar a ser feita num sentido diferente. Que entretanto JM sucedeu-lhe e rendeu 45M e há Gelson.
Com que então é o Manager que gera o futebol do Sporting, inclusive contratações. É Octávio Machado agora e Augusto Inácio antes dele.
Vocês são espectaculares no v/Brunismo !!!
De Lion73 a 29.11.2016 às 13:24
Está a confundir por completo as funções de Machado, Jesualdo e Inácio nos contextos em causa. Completamente diferentes e o Rui sabe disso. Jesualdo era o chefe de todo o futebol ( palavras do presidente da altura ) que posteriormente acumulou com a pasta de treinador.
De qualquer das formas, o que eu gostava e já que fez a referência a Brunismo, de ver posts do blog relativamente ao período em causa, a apontar o dedo quer à não renovação de jovens jogadores, quer ao seu lançamento no 11 quando tinham os contratos que tinham, 2 deles nas mãos de Zahavi e o outro com uma cláusula de rescisão de 5M.
Porque vi posts suficientes a fazer isso mesmo ( apontar o dedo ) ao novo presidente quando as bombas lhe explodiram nas mãos.
Meu caro,
Pode atirar as teses que desejar para o ar, mas a realidade é que o desempenho real destas pessoas nunca foi verdadeiramente definido, títulos não obstante, mas nós sabemos bem que há uma única voz que comanda tudo: Bruno de Carvalho.
Tudo o resto é para "inglês ver".
De Lion73 a 29.11.2016 às 16:03
É Bruno de Carvalho que comanda. Mas só o faz desde que é presidente.
Claro, estamos a falar de qualquer outra coisa ?
De Lion73 a 29.11.2016 às 17:47
Que a responsabilidade de JF nas questões que se levantaram são antes BdC e não enquanto seu treinador, nos 3 meses em conjunto.
De O Cid a 29.11.2016 às 11:46
E ansiolíticos!
Mais um das eternas vitórias morais.
De Mlopes a 29.11.2016 às 11:50
Queres acreditar mesmo nisso?! Então parabéns por mais essa vitória moral!! O Benfica nem fez mais pontos nem nada...Enfim!!
De Schmeichel a 29.11.2016 às 12:25
O que era verdade ontem passa hoje a ser mentira?!?!
O que diziam os lampiões aquando do apito dourado? por acaso diziam que o porto merecia ser o campeão?! a hipocrisia lampiónica continua....
De Pedro a 29.11.2016 às 12:53
Os lampiões diziam a verdade!! Já os lagartos andavam calados que nem ratos, todos contentes por apenas ficarem à frente do Benfica!
Uma tristeza é o que são! Que continuem a sonhar com o maior, que enquanto assim forem continuarão a festejar 2os e 3os lugares...de preferência no MacDonalds!
De Lion73 a 29.11.2016 às 13:03
Pá, nem com o tricampeonato no bolso vocês fazem algo de diferente ao que acusam o Sporting. Estão obcecados pelo rival.
Basta fazer um zapping por qualquer programa desportivo televisivo. Tema? Sporting. Quem dá o mote? Os comentadores benfiquistas.
De Zé Bastos a 29.11.2016 às 14:53
Lolololol, é só rir com essas teorias, continuem nos "Soundbits" do Bruninho que vão bem, rumo ao 22 ou ao 19 ou ao que seja que ele vai vender a seguir, venham os chino/angolanos e as Vmocs que o pessoal quer é bifanas
De Lion73 a 29.11.2016 às 15:00
Teorias? O que é que o Zé Bastos está a fazer aqui , num blog afecto ao Sporting? Enganou-se no caminho ou apenas é uma prova daquilo que falo? E por falar em soundbytes, não deixa de ser curioso que o caro amigo venha com essa cartilha à Guerra e Ventura.
De Zé Bastos a 29.11.2016 às 15:08
Epá, da última vez que eu vi, no meu browser mandava eu, portanto frequento o que me apetece, quanto ás teorias, vejo que não sai dessa tipo disco riscado, quem é que segue cartilhas então?
Quem são o Guerra e o Ventura? Costuma passar o tempo a vê-los? Eu não.
De Lion73 a 29.11.2016 às 15:14
Pode fazer com o seu browser o que bem entender. Quero lá saber. O que fica mostrado é que no minimo, o caro Zé Bastos sonha tanto com o Sporting, quanto os outros sonham com o seu clube, como diz.
PS:
Eu sei bem do que falo. E vamos assumir que a tal cartilha ( o tal hábito de projecção lampiónico, deixa acusar os outros daquilo que padeço, antes que me acusem a mim ), passa para o Zé Bastos de forma inconsciente, qual virus que se propaga no ar.
De Zé Bastos a 29.11.2016 às 16:57
Agora com o seu "Eu sei bem do que falo" parecia mesmo o Otávio Malvado, aquele do Contra-Informação, lembra-se?
Já nesses tempos essas tácticas hoje tão em voga eram bem conhecidas no panorama humorístico nacional, o revivalismo está mesmo na moda para os lados do Campo Grande, em todo o seu esplendor.
De Lion73 a 29.11.2016 às 17:06
Nada de obscuro. Simplesmente eu estou a par da envolvente do futebol português e pelos vistos o Zé Bastos, não, ao dizer desconhecer dois rostos da comunicação oficiosa do Benfica. Fazendo fé nisso, eu sei do que estou a falar e o caro, não. É simples.
De Zé Bastos a 29.11.2016 às 17:19
Olhe o panorama que fala, discutido em cafés e tascas, ou nesses programas, fala muito mas acerta muito pouco, se é nessas teorias que você se baseia para explicar o sucesso ou insucesso de um clube, neste caso o seu, só está a atirar areia para os seus olhos
De Lion73 a 29.11.2016 às 17:36
Desconversa. Claro, Gostava de saber onde é que justifiquei o insucesso ou sucesso do meu clube nesta questão. Em lado nenhum.
O vosso problema e é bom lembrar que antes de JJ e em 15 anos, vocês ganharam 1 campeonato ( o do célebre EstorilGate ), é que no inicio de uma hegemonia e com a implosão gradual do Porto, aparece o Sporting, que há 3 anos estava falido e é um obstáculo sério a um passeio anunciado.
Continuem nessa onda, esquecendo que no ano passado tiveram que ir aos limites para conseguir o titulo, enfrentando um rival que se revelou poderoso. E que vos pode ter que levar aos limites, outra vez. Mas vamos ver é se desta vez é suficiente.
De Zé Bastos a 29.11.2016 às 18:13
Acusa-me de desconversar mas lá veio mais uma das teorias batráquias, com nome e tudo "Estoril Gate", muito bem.
Ir aos limites é normal em campeonatos com equipas equilibradas como foi o anterior e se afigura este.
Podemos também chamar ao campeonato do Jardel, o campeonato do "Penalti Gate", onde 17 penaltis a favor foram marcados, entre eles o famoso "vento nas costas" na Luz, onde depois de estarem a perder 2-0 ao intervalo o árbitro expulsa Andrade e "vê" um penalti fantasma sobre Jardel, mantendo o Sporting na frente com mais 2 pontos, nesse ano até foram marcados dois penaltis nas Antas para o Sporting, é para duros, e mais haveria a dizer...
De Lion73 a 29.11.2016 às 18:56
Foram 17 como podiam ter sido 25. Retire-se uns 3 ou 4 e some-se uns 10 que ficaram por marcar, como num célebre jogo com o Boavista ( o concorrente do Sporting), onde Jardel é agarrado com as 2 mãos quando ía rematar para a baliza deserta, é exemplo. Fora os golos limpos anulados sabe-se lá porquê.
Mas são questões de arbitragem, quando falei de ligações de conpadrio, tão em voga no Benfica de Vieira.
Por falar nisso, vem aí um jogo com o Maritimo. Que bom, não é?
De jpinto a 29.11.2016 às 13:16
Não concordo que JJ tivesse vantagem ou maior obrigação de vencer o campeonato do que o treinador do bi-campeão, mas respeito a sua opinião
O que acho incrivel é que a comparação JJ/RV seja o centro da sua entrevista, JF já passou por Sporting, Benfica, Porto entre outros - nao haverá nada mais a comparar ?
Já que querem falar tanto no Sporting porque não pedir a sua opinião acerca do actual momento em comparaçao com a altura em que ele foi treinador/manager ?
Está melhor, pior, igual ?
O usual spin pelos usuais...
Quem é que lhe disse a si que esta questão foi o "centro" da entrevista ? Ele respondeu a várias perguntas e eu escolhi esta pela óbvia relação ao Sporting e o potencial debate entre leitores.
De jpinto a 29.11.2016 às 13:53
Estranho nao não se terem lembrado de lher pedir para comparar o actual momento com a altura em que lá esteve, mas provavelmente a resposta nao seria a que mais queriam ouvir
Houve no entanto uma resposta onde ele explicou a razao porque nao quis ficar no Sporting e eu como não sou assinante nem tive oportunidade de ler no café, fiquei sem saber.
De qualquer forma isso contraria um pouco as versões de uma certa blogosfera leonina que afirmava com toda a certeza que tinha sido BC a dispensar JF
De O Cid a 29.11.2016 às 15:21
Vocês não estão a compreender, ou não querem aceitar e fingem que não compreendem.
Houve uma entrevista a JF e dela o R Gomes extraiu esta parte que publicou em post.
Portanto só há que debater o que dela, entrevista, foi para aqui transcrito. Vêm com o que ele fez quando treinador do Sporting, com jogadores mal transferidos, com obrigações de este ou aquele ganhar o campeonato mas o que realmente interessa é se JF tem razão ou não sobre o que ao jornalista declarou.
Eu vejo assim e independentemente se o Sporting jogou bonito e perdeu e o Benfica jogou mal e ganhou, o que é facto objectivo e concreto é que o pragmatismo, se quiserem, ganhou a beleza.
Posto isto, R V ganhou e JJ perdeu. Portanto JF falou bem, directo e verdadeiro.
De Implacável a 29.11.2016 às 13:45
Concordo em absoluto com a segunda parte. Mais do que uma verdade "Lapaliciana" é uma tirada á Lili Caneças.
A primeira parte é a cassete com o discurso que todos gostam de reproduzir para ficar bem na fotografia e adoptar uma postura politicamente correcta mas está a anos luz da verdade...
De José Santos a 29.11.2016 às 14:22
Boa tarde Implacável,
E qual é a verdade?
De Zé Bastos a 29.11.2016 às 15:01
Eu respondo por ele, pois a cassete é a mesma, JJ é o maior e com o melhor plantel dos últimos 10(pelo menos) anos conseguiu ganhar uma Supertaça e perder tudo o resto num campeonato em que tinha 7 pontos de vantagem e onde jogava um futebol soberbo, não ganhou porque o Benfica comprou os árbitros mais um anão que puxou a perna ao B. Ruiz no lance do golo desfeito em Alvalade.
Bruno é o deus reencarnado ou reesverdeado porque encarnado é proibido no Campo Grande, que salvou o Sporting da destruição e que trará a glória perdida dos Cinco Violinos de volta, junto com alguns angolanos, chineses e afins para dar liquidez, e que junto com o seu minion Saraiva, limparão todo o panorama desportivo nacional da mesquinhez furtiva da máquina de propaganda encarnada, e juntos caminharão para a Glória eterna e a hegemonia nacional em todos os desportos, incluindo o lançamento da escarreta.
De Amaf a 29.11.2016 às 17:53
Pelo que escreves fico com a ideia que Bruno já iniciou o programa de entrega dos cheques refeições aos observadores, só assim se pode compreender o que escreves, pois isto nem com chineses e angolanos se resolve.
De Zé Bastos a 29.11.2016 às 18:18
O Bruno é mais o programa "Fumo na Venta", o que escrevi era um resumo simplista das vossas teorias...
De Amaf a 29.11.2016 às 21:38
Eu percebi o resumo simplista das teorias e foi nessa base que escrevi o meu comentário.
Com "fumo na venta" também não chega lá, como disse, só mesmo com um programa de entrega de cheques refeição a quem avalia o trabalho dos apitadores, pode conseguir algo.
Ou para ser de alguma forma diferente, talvez com cheques prenda fnac, tem que saber receber com classe, quem tem a árdua tarefa de avaliar juízes do apito.
De Implacável a 30.11.2016 às 00:11
Amaf, só respondo a Sportinguistas, aos outros... quem são mesmo os outros?!
Mais do que o que refere, a verdade vem escandalosamente estampada nas estatísticas da época passada e verifica-se no desempenho - ou falta dele - dos vários competidores da prova.
Favores...