De Sérgio Palhas a 29.11.2016 às 11:58
"Você acredita mesmo no que está a dizer"
Se assim não fosse não o escrevia, trata-se de algo há muito já discutido.
JF como manager (nome pomposo para diretor desportivo) responsável pelos processos de compra e venda de jogadores assim como de renovações o presidente que diga-se na altura era GL daria o aval final.
JF como treinador lançou e bem vários jovens jogadores, como era detentor dos 2 pelouros só o responsabiliza ainda mais, quando BdC entrou no clube já estes jovens jogadores eram titulares com JF e não o contrário.
Por exemplo a não renovação do Carrilho ainda hoje é apontada como um grave erro do BdC em parte com razão (a outra parte foi o papel do seu empresário com a devida conivência do jogador), porque !? porque com BdC o papel de director desportivo era por ele tb desempenhado, mesmo com a entrada de Otávio ele manteve esse pelouro (gestão de processos de compras, vendas e renovações).
De Implacável a 29.11.2016 às 14:01
Bem, desculpem meter-me na conversa mas parece-me que, há muito, se esgrimem aqui argumentos perfeitamente desfasados da realidade com um único intuito que é o confronto entre partes. Não creio que Jesualdo pudesse alterar o que quer que fosse no estado calamitoso em que se encontrava o SCP na época e com as cláusulas existentes nos contractos, nomeadamente, dos jogadores britânicos. Parece, no entanto, que toda a gente se está a esquecer de um "pormaior"! Quando Jesualdo Ferreira lançou esses atletas na equipa principal, ainda BdC não era presidente do SCP. Poucos meses depois viria o defeso e, por exemplo, Eric Dier exerceu a cláusula que lhe permitia sair para um clube inglês mediante o pagamento de um verba a rondar os 7 milhões. O que poderia fazer o então presidente do SCP? Nada! A única coisa que poderia ter valido ao SCP era uma disputa entre clubes britânicos pelo defesa mas, convenhamos, ele não era tão bom quanto isso para despoletar um leilão pelo seu passe.
Como venho referindo, essa "troca de galhardetes" entre pró e contra BdC não leva a lado algum e não dignifica a Família Leonina.
É dever de qualquer Sportinguista debater os problemas existentes no nosso clube mas a obsessão redunda sempre na perda de credibilidade. Não me parece que alguém possa reclamar qualquer superioridade moral em relação a outros quando os apelida de "brunistas", "soldados de falange" e outros impropérios pouco edificantes para quem os profere, para quem é alvo dos mesmos e para a Nobre Família Sportinguista em geral.
Repito pela enésima vez que a forma com alguns aqui atacam o actual Presidente (e a maiúscula não é por conta de BdC mas pelo facto de se tratar do cargo mais importante do desporto nacional) do SCP rebaixa-os a um nível igual ou inferior ao do visado.
De Sérgio Palhas a 29.11.2016 às 14:12
Implacável apenas um pequena correção "histórica" o Dier (fez uma época com o Leonardo Jardim) só viria a sair na 2º época, quando todos contávamos que fosse ser o substituto do Rojo.
Pelo meio tens muitos benfiquistas nestas trocas de galhardetes, dai o extremar é um ápice, culpa minha que tenho pouca tolerância para alguns deles.
De Implacável a 29.11.2016 às 15:13
OOOOPS! Uma falha enorme da minha parte! Sinceramente, estava convencido que Dier tinha saído no final da época 2012/2013.
Isso deve-se ao facto de ele ter saído do SCP. Para mim, os jogadores só são importantes enquanto têm ligação ao nosso clube.
Obrigado pela correcção.
SL
A sapiência e superioridade moral do Implacável são estrondosas !!!
Não lhe respondo directamente a certas questões porque não tenho paciência para tal, mas posso garantir-lhe que se procura impressionar com essa sua pretensa oratória, está redondamente equivocado.
Isto, de quem passa a vida a dar uma no cravo outra na ferradura !
De Implacável a 29.11.2016 às 15:25
Sapiência e superioridade moral?! Não me confunda, homem!
Não sou eu quem, amiúde, puxa dos galões da omnisciência futebolística só porque foi atleta e dirigente!
Eu não pretendo e, sobretudo, NÃO PRECISO de impressionar ninguém!
Já lhe disse que não me conhece de lado algum e eu tenho o bom senso e dignidade de comentar enquanto Sportinguista em pé de igualdade com qualquer um outro!
E não seja chato (á semelhança dos discos riscados com que insistentemente nos brinda) com essa conversa repetitiva (mais uma) de "uma no cravo e outra na ferradura" porque eu já lhe expliquei demasiadas vezes que, para mim, contam os resultados e não perco as minhas energias a criticar o facto de BdC não usar os utensílios adequados para comer caviar. Não perco tempo com essas futilidades e, principalmente, tenho a noção clara de que ninguém nos clubes adversários liga importância alguma a essa treta de etiqueta para tias de Cascais. Talvez por isso e, por conseguinte, concentrarem esforços no que realmente interessa, é que têm sucesso enquanto nós somos os crónicos perdedores.
Mantenho o que disse! A forma despropositada, inusitada e baixa como alguns aqui ousam falar do Presidente do SCP torna-os tão ou mais baixos do que as piores acções que ele protagoniza.
Lamento ter que lhe responder desta forma tão veemente mas, como dizia a minha professora de escola primário num país estrangeiro, «pergunta idiota, resposta idiota».
Não há necessidade...
"Não me confunda homem" !!! Respeito patente, sem dúvida...
O caro tem o mau senso de se armar em superior e ultimamente deu para publicar sermões.
E aviso-o desde já que se voltar a responder com a adjectivação desrespeitosa que usou não será publicado. Melhor assim do que o considerar "idiota" !!!
Não pretendo debater mais esta questão.
P.S. Eu não o conheço de parte alguma, sem dúvida, especialmente quando se apresenta com pseudónimo. Mas, em abono da verdade, não tenho desejo algum de o conhecer.
De Implacável a 29.11.2016 às 16:06
"Não me confunda homem", é um desabafo veemente pela forma agreste como me respondeu! Não leve a coisa para o lado mais obscuro.
"O caro tem o mau senso de se armar em superior", insisto, não me conhece e está confundido. Já a parte dos sermões, dou de barato, mas prefiro considera-los conselhos caso ainda não tenham reparado que andam há meses a repetir a mesma coisa.
Não sei o que considera adjectivação desrespeitosa. Se é a questão de o ter tratado por "homem" já o justifiquei e peço desculpa por isso. Se se refere á máxima que a minha professora usava frequentemente, devo esclarece-lo que se trata de uma metáfora. Não considero o seu comentário "idiota", obviamente, mas passível de uma resposta veemente. Acho que fui claro.
"Não pretendo debater mais esta questão". O Rui é quem sabe mas, para mim, virar as costas a alguém sempre foi dos actos que mais abominei e abomino. Por respeito a si, prefiro, desta feita, nem sequer o adjectivar...
"Eu não o conheço de parte alguma, sem dúvida, especialmente quando se apresenta com pseudónimo. Mas, em abono da verdade, não tenho desejo algum de o conhecer." Quanta elegância da sua parte! Poderia responder-lhe com um simples "não sabe o que perde" mas, neste caso, merece que lhe diga que não sei se estaria á altura de tamanho privilégio...
Uma vez mais acabo com uma referência á expressão da minha querida professora de escola primária que, transportado para a linguagem futebolística, basicamente significa "se jogares duro, eu jogarei duro".
Continuo a pensar não há necessidade para este tipo de crispação. Mas, com a devida adaptação, lá dizia Newton que "toda a acção provoca uma reacção"...
De Euler a 29.11.2016 às 20:27
Acho tremendamente legítimo perguntarem ao Jesualdo pelos jogadores que meteu e não estavam precavidos contratualmente, sim. É ilógico não o fazer, principalmente quando ele era o senhor Futebol, dominava todas as vertentes e era suposto fazer a ponte entre escalões. Então há 3 talentos a despontar e mete-se na equipa titular, a valorizar, sabendo que uns estavam perto do final do contrato e outros tinham cláusulas ridículas e queriam sair?
Estávamos melhor com Godinho? Com Bettencourt? Não vamos ter pavilhão? Não lutamos por títulos? Não temos muito mais modalidades que as que tínhamos, sendo que essas mesmas modalidades estão mais competitivas? Não batemos duas vezes o nosso recorde de transferências? Não batemos o nosso recorde de pontos numa temporada? Nunca tivémos uma afluência ao estádio como nos últimos dois anos, nem quando lutámos com o Porto até à última jornada. E é isto tudo que chateia, mói e motiva os nossos adversários a tentar mandar-nos abaixo. O que não sei e não compreendo é o que motiva um sportinguista a fazer o mesmo...
P.S. Há muita coisa que o meu presidente faz com as quais não concordo, mas isso não lhe retira o mérito de, na minha opinião, ser o melhor presidente desde que me lembro de gostar do Sporting, despontavam ainda Figo e Balakov.
Tenho também de parabenizar a malta do blog. Quando surgiu a oportunidade, o Pedro Guerra não a perder e publicitou-vos logo. Não me considero uma pessoa influenciável, bem longe disso, mas a maneira como o sujeito fez referência ao blog, parecia logo que trazia água no bico. Não ando em fóruns do Sporting, facebooks e apenas frequento um blog sportinguista, mas pela parca amostra que vi aqui, compreende-se a rapidez com que a personagem lançou este nome.
Felizmente, a sua opinião é mesmo só isso, uma opinião, e, ainda por cima, com discurso "brunista" premeditado.
Deve ter impressionado o seus lá em casa, aqui falhou redondamente. Pode criticar à vontade, aqui há liberdade de expressão, mas faça um esforço para ser menos finório e, sobretudo, até mentiroso.
De joao a 29.11.2016 às 23:18
Esse 'enfim' foi brutal.
Fico confortado com a sua aprovação !?!