Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Rumores do mercado leonino

Rui Gomes, em 23.06.19

download (1).jpg

Muito indica que a capa do jornal Record ilustra os quatro principais alvos do Sporting no mercado, muito embora a causa do atraso em fechar alguns dos negócios já não seja tão claro.

- Pensava-se que as negociações com o Belenenses SAD sobre Eduardo há muito que tinham sido concluídas, mas a realidade é que a transferência ainda não foi anunciada;

- Rosier já se encontra em Lisboa, já efectuou os exames médicos, mas o suposto papel de Mama Baldé no negócio foi surpresa de última hora, sem ser claro o que está sobre a mesa;

- Rafael Camacho envolve um investimento substancial. Não surpreende, portanto, que seja um caso moroso.

- Lucas Robertone, pelos vistos, continua a ser negociado. O presidente do Vélez Sarsfield surge na praça com versões contraditórias sobre o estado das negociações e, entretanto, parece que o jogador decidiu forçar a coisa, ausentado-se dos treinos.

O plantel do Sporting apresenta-se ao trabalho na próxima quinta-feira e o cenário ideal era já ter estes casos resolvidos, mas não parece que vai acontecer assim.

publicado às 05:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 23.06.2019 às 08:06

É melhor esperar até Setembro para falar das contratações. Aí, já não dúvidas.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 23.06.2019 às 08:09

Esqueceu-me de pôr um "há" entre o "não" e o "dúvidas".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2019 às 15:26

Agora, apenas nos damos a apreciar negociações e rumores, claro. A avaliação de quaisquer eventuais contratações, só muito mais tarde.
Sem imagem de perfil

De yazalde a 23.06.2019 às 08:21

Todos os anos e sempre a mesma coisa, problema focado ha falta de dinheiro, e outras expeculacao
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 23.06.2019 às 11:20

Caros amigos,

há aqui um pormenor que está a escapar à análise dos dossiers das contratações: o ano contabilístico fecha a 30 de junho, o que significa que é do interesse do CD cumprir o orçamento aprovado e mostrar aos credores que o mesmo está a ser cumprido rigorosamente. Vai haver uma AG para aprovar o orçamento para 2019/2020 e aí já perceberemos se vai haver investimento na equipa de futebol e quais as expectativas nas receitas a obter (com as possíveis vendas ou redução da massa salarial).
Na minha opinião, devemos ser prudentes e não ter expectativas quanto a contratações sonantes. Para mim, manter o Bruno Fernandes, Bas Dost, Mathieu e Acuna já seriam excelentes notícias para o próximo ano. Renovar com o Bruno Fernandes e dar-lhe um salário de nível e aumentar a cláusula para 150m€ porque fazendo outra época igual e se o SCP for campeão, facilmente venderíamos esse grande jogador e homem por esse valor!
SL
Pedro Santos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2019 às 13:12

Bem... eu já aqui referi que nada seria oficializado antes do dia 1 de Julho. Veremos...

Os jogadores que refere estão todos sob contrato, o Mathieu até renovou recentemente. Como sabe, a permanência de Bruno Fernandes vai depender mais do mercado que do próprio Sporting.

Em último caso, ele não se importa de ficar mais um ano, mas parece-me óbvio que está muito receptivo a sair agora.
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.06.2019 às 15:21

Há quem diga que o Sporting só fala que vai contratar mas não concretiza. E os outros, Slb e Fcp, já contrataram mais? Ou, pelo contrário, é a mesma conversa e menor concretização?. Há que aguardar serenamente ou, em alternativa, viver o "sai e entra" dos mais transferências e cia, lda.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2019 às 15:24

Há muito que acredito que confirmações oficiais só a partir do dia 1 de Julho, por várias razões.
Sem imagem de perfil

De José Coelho a 23.06.2019 às 11:44

O Bruno Fernandes já jogou em Itália e não conseguiu vencer, voltou para Portugal, por isso é que não aparece ninguém a oferecer o que o Sporting quer
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2019 às 12:47

Não conseguiu vencer o quê ?

Explique lá essa sua tese disparatada!!!
Sem imagem de perfil

De José Coelho a 23.06.2019 às 13:01

Disparatada? Jogava num clube das Big 5 e foi para onde? Portugal, não conseguiu se manter nessas ligas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2019 às 13:08

Se acha que o Sampdoria é clube com estatura superior ao Sporting, nem vale a pena debater a questão consigo.

A LIga italiana é uma sombra do que já foi. Uma das principais razões para a contratação de CR/ foi precisamente para ajudar a elevar a Liga.

De qualquer modo, só uma óptica encarnada extrema diminui Bruno Fernandes.

O puto maravilha do Seixal é que vai fazer com que o sol passe a nascer no Poente!
Sem imagem de perfil

De José Coelho a 23.06.2019 às 13:24

Não estou a diminuir o valor do BF, não estou a dizer que JF merece os 120, não estou a dizer que a sampdoria é melhor que o Sporting,
O que digo são factos:
Jogava numa equipa das big 5 , veja o ranking da UEFA, e não conseguiu se manter, voltou para Portugal. O hazard foi vendido por quanto? O Bf foi excelente nos jogos em Portugal, quantos golos foram penalidades?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2019 às 15:30

Diz que não pretende diminuir Bruno Fernandes e depois termina o comentário a fazer precisamente isso. Aliás, era essa a sua real intenção.

Apenas 6 dos 32 golos foram de grande penalidade, tantos como o Pizzi no Benfica.

E acha que os golos de grande penalidade não contam???
Sem imagem de perfil

De José Coelho a 23.06.2019 às 17:04

Noto que não rebate os meus argumentos, vem só com argumentos que sou do SLB
por mim gostaria que o BF saísse pois é o melhor jogador e penso que não têm dinheiro para o substituir
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 23.06.2019 às 12:41

O presidente Frederico Varandas prometeu que em 2019-20 que o Sporting teria um plantel mais forte e mais completo no que refere às diferentes posições. Acredito que será assim, mesmo com a intenção de garantir o equilíbrio financeiro.

Entretanto, o tempo passa e até ao momento foram contratados Vietto e Neto, e Gudjel pode sair. Dos nomes que estão na capa do record apenas Camacho é que me entusiasma verdadeiramente. Até acho estranho o interesse por Eduardo. Na verdade, preferiria que se mantivessem jogadores essenciais como Bruno Fernandes ou Acuña, ou mesmo Gudelj, do que jogadores de qualidade discutível.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2019 às 13:02

Tanto Bruno Fernandes como Acuña têm contrato com o Sporting. Tudo vai depender de eventuais propostas, nomeadamente pelo primeiro.

A permanência de Gudelj depende pouco do Sporting e muito mais do clube chinês proprietário do seu passe. Recorde-se que ele aufere um salário muito elevado e sem estar desvinculado da China, é um caso problemático.

É discutível se Rosier é o lateral direito que a equipa precisa, mas teremos de esperar para ver. Acho que Mama Baldé não devia ser ignorado.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 23.06.2019 às 14:18

Acho interessante estes comentários de muitos desejos e pouca realidade na política de contratações definição do plantel.
Até parece que o Sporting nada em.dinheiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2019 às 14:32

Acha "interessante", ou seja, por outras palavras, incomoda-o!... E a pergunta a fazer é: mas porquê ?
Sem imagem de perfil

De João Gil a 23.06.2019 às 12:44

Com excepção de Eduardo, nenhum dos jogadores que se falam para o Sporting parece ser uma urgência desmedida ou mais valia desportiva.
Preferia uma aposta em Mama Balde, manter Bruno Fernandes (ou na venda substitui-lo por um grande jogador, indiscutível), em investir em Bruno Paz, Daniel Bragança, Pedro Mendes, Jovane Cabral.
Apesar de termos centrais a mais, faz falta ao Sporting um grande defesa central (do nível de um Luisinho, ou de um André Cruz) e faz falta um lateral esquerdo de nível para disputar o lugar com Borja.
Adquirir menos mas muito bons e apenas para os lugares em déficit óbvio de capacidade futebolística dos que já temos.



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2019 às 12:57

Acho que é uma ilusão pensar que os miúdos é que vão resolver as necessidades do meio campo, quando nem na equipa de sub-23 o fizeram a nível elevado.

Não há urgência alguma em contratar centrais nesta altura. De qualquer modo, jogadores como Luisinho e André Cruz não aparecem todos os dias e os que há de grande qualidade são muito caros e não querem vir para o Sporting, dado que têm outros clubes de maior peso interessados.

Concordo que se devia dar uma oportunidade a Mama Baldé.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 23.06.2019 às 13:16

Iniciados: campeão Sporting
Juvenis: campeão Benfica
Juniores: campeão Porto
Sub-23: campeão Aves
Se calhar temos de contratar no Aves e no Porto..eles é que foram campeões nos patamares logo abaixo dos seniores A.
No Sporting somos uns iluminados. Nós é que estamos certos e o Benfica é que anda a fazer as coisas ao contrário. Eles são campeões integrando os “miúdos” (20 anos são miúdos, e os deles não prestam, a julgar pelos resultados dos diferentes campeonatos acima) e nós com os graúdos andamos a ver os outros serem campeões há não sei quantos anos.
‘Bora lá comprar o grande Rosier que o nosso Balde é miúdo e não presta..
O graúdo Doumbia que tem 20 anos é muito mais jogador que o miúdo Daniel Bragança que tem a mesma idade...
Miúdos vs graúdos. Já não é qualidade vs falta dela. Está certo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2019 às 15:37

Parece-me óbvio que em anos mais recentes, tem havido problemas com a estrutura da nossa formação e que precisamente nesse mesmo período o rival regista algum sucesso.

Tudo evolve em ciclos e nós temos vindo a atravessar uma fase menos próspera.

Também não devemos perder de vista que o SLB tem vindo a integrar jovens na equipa principal que tem beneficiado de um plantel muito mais caro e de qualidade superior ao do Sporting. Tudo factores que afectam a equação.

Além do mais, o SLB não sente uma necessidade urgente de conquistar o título, por razões óbvias, enquanto nós temos vindo a sentir esse desespero época após época. Este estado de coisas faz com que arrisque muito menos com jovens, não obstante muito do fracasso a contratar no exterior.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 23.06.2019 às 17:53

É verdade que sim. Mas o Sporting tem de arrepiar caminho.
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 23.06.2019 às 18:14

Já agora o que é feito do David Wang, gentilmente cedido pelo Wolverhampton por altura das negociações com o Patricio. Alguém sabe?

SL
Sem imagem de perfil

De Jose Antonio a 23.06.2019 às 16:16

Há dois meses atrás, Carlos Carneiro renovou contrato por mais dois anos.
Hoje, Carlos Carneiro dispensado pelo novo treinador.
E esta hein!!!!!!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo