Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

250px-Paul_Le_Guen.JPG

 

Paul Le Guen, técnico francês de 54 anos, que depois de uma carreira como futebolista de 16 anos - a maior parte no Paris Saint-Germain -, já treinou cinco clubes (Rennes, Lyon, Glasgow Rangers, Paris Saint-Germain e Bursaspor) e duas selecções (Camarões e Omã). Também já foi director-técnico da Federação da Nigéria.

 

Neste momento está sem clube, tendo deixado o Bursaspor em Abril de 2018.

 

A acreditar nas notícias desta sexta-feira, Paul Le Guen é um dos treinadores que está a ser considerado pelo Sporting, muito embora a preferência seja um técnico português.

 

publicado às 11:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


112 comentários

Sem imagem de perfil

De J Marques a 29.06.2018 às 07:46

Será verdadeira esta notícia:
“Sousa Cintra tenta tudo para trazer o JJ”
pelos vistos até paga uma indemnização!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 09:50

Só o A Bola é que diz isso. Espero que não seja verdade.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.06.2018 às 10:59

O único bom acto de gestão, em 2018, do ex-presidente bruno foi ter rescindido, a custo zero, com o JJ. A adoração, de alguns, por JJ, um treinador, com os melhores e mais caros plantéis dos últimos anos e que. em 3 anos, pouc ou nada ganhou, ultrapassa a minha capacidade de entendimento. Nesta época, em concrecto, não foi apenas o não ganhar (vencemos a taça da liga nos penalties conta o V.Setúbal), a verdade é que a equipa jogou muito pouco. Com JJ os jovens não têm qualquer hipótese, os bons são os Bryan Ruiz, Douglas, Bruno César, etc.
O facto de nos últimos meses JJ ter tido um comportamento equilibrado em contraste com a loucura do sr.bruno não apaga toda a mediocridade anterior. JJ só foi bom no slb, ao volante dos Ferraris e com a ajuda extra da polícia de trânsito.
JJ no Sporting never again!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 11:35

Subscrevo, never again!!!
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 29.06.2018 às 14:47

Totalmente de acordo. Era o que faltava pagar para ir buscar outra vez este treinador, depois do dinheiro que já se perdeu com ele. Jorge Jesus é passado! Penso que Sousa Cintra devia encontrar uma solução interina. Na minha perspectiva é a melhor opção neste momento.

A direcção que vencer depois as eleições terá certamente as suas opções.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 29.06.2018 às 14:52

A função do Sousa Cintra neste momento é estabilizar o clube! Que não se meta em aventuras a fazer contratos com treinadores de qualidade duvidosa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 15:27

Verifica-se que ele está determinado em mostrar serviço até ao dia 8 de Setembro, mas concordo que não deve contratar um técnico de qualidade duvidosa.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.06.2018 às 19:53

Entretanto, os aldrabões d' A Bola já vieram descartar a hipótese JJ.
Confesso que me surpreende os craques do Mais Transferências não terem as habituais inforamações privilegiadas acerca do novo treinador. Para ser mais rigoroso, refiro-me apenas ao ex-funcionário do Sporting, Pedro Sousa, já que o lampião do Brás só faz transmitir generalidades que já são do conhecimento de toda a gente mas, mesmo assim, vai metendo as suas farpas vermelhas e a última é que ninguém quer treinar o Sporting. Esse lampião o que deseja mesmo é que nenhum dos 9 que rescindiram regresse ao Sporting e que sejam todos vendidos a preço dos últimos saldos, os famosos até 60% de desconto. E depois ainda há ums patetas que dizem que nós Sportinguistas é que vivemos obcecados com o slb. Pois parece que o Sporting mesmo muito em baixo ainda preocupa os fanáticos vermelhos.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.06.2018 às 20:01

Entretanto o empresário do Gelson veio dizer que o próximo clube do seu representado não será o clube da Luz. Pode ser que a loucura do grande LFV seja a contratação do nosso Paulinho...
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 29.06.2018 às 16:31

J Marques? O do Porto?

Será que o SC acredita que com o regresso do JJ isso facilitaria e até incentivaria o regresso de quem rescindiu? Isso seria uma grande maluqueira, digo eu.

Até pode ser que nem seja verdade (a melhor hipótese, provavelmente).
Sem imagem de perfil

De LUIS FERREIRA a 29.06.2018 às 08:52

Especulação por especulação, para mim o alvo real de Sousa Cintra e de quem o acompanha é Leonardo Jardim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 09:52

Creio que Leonardo Jardim é um desejo impossível, pelas suas circunstâncias.
Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 29.06.2018 às 14:03

Tal como JJ, foi esse um dos propósitos do comentário!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.06.2018 às 10:24

Paul Le Guen.. Noooooo!..
Mais um Vercauteren ou parecido.
As suas equipas até não jogam mal mas, há qualquer coisa que não funciona.. Desde fora é dificil dizer o que.
Mas, como exemplo.. Vai parar as Arabias e outros paradeiros.. Porque?.
Cuidado!.

Jorge Jesus!!?
Ai Cintra da minha vida!!..Eu até o acho um Presidente porreiro mas, escolher treinadores e coisas dessas.. É um puro deastre. Deixa-se levar muito por o lado emocional.
JJ só finciona se lhe derem um Lamborghini.. Ele nunca soube conduzir um Mercedes familiar e levar os meninos à escola. É só olhar e analisar eu seu precurso.
Ser bom tipo, não é tudo.
Ó Sousa Cintra. É penalte. Porra!.

P. S.. Ao que me obrigam
Hoje queria eu tirar férias no Camarote Leonino mas, com noticias destas....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 10:39

É sempre um prazer saber da sua opinião amigon Carlos.

Em princípio, creio que vai ser um dia mais "leve" no Camarote Leonino.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.06.2018 às 11:54

Obrigado!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.06.2018 às 10:39

No pasa nada; mais um candidato á indminização.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 13:37

Não é o Silas:)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.06.2018 às 14:35

´Há outros obviamente áparte o Silas , mas os nomes avançados nao me convencem (COUCEIRO nem pensar, VILAS BOAS depois do que nos fez menos ainda , INACIO fora do baralho, CARVALHAL nao tem estaleca para o Sporting, SA PINTO mostrou o que (nao vale) vale naquela final de taça e necessita de aprender mais, JAIME PACHECO porque não? VITOR PEREIRA porque não? SILAS porque não? PAULO FONSECA porque não? PEDRO MARTINS muito brando demasiado brando)

PAULO SOUSA o meu desejado na cabeça da lista e em 2º o SILAS

Estrangeiros? Só se vir o SEMIONE, LOLL

NOTA: estou magoado e desiludido com o RUI JORGE por na defesa do seu tacho na Federação ter-se deixado contaminar pela politica actual nas chamadas á seleção dominado pelos vermelhos , o seu patrão não é o presidente da Federação passou sim a ser o Humberto Coelho.
Sem imagem de perfil

De Luís a 29.06.2018 às 14:43

Já viu bem a nossa formação e as nossas equipas de formação? Acha que não estamos a ser ultrapassados? Já viu bem as 2 últimas épocas da nossa equipa B? Já viu a classificação dos Juvenis? Já viu algum craque que desponte na nossa equipa Junior?
Pode haver alguma interferência, mas não é isso que explica tudo...
Acha que nestes últimos anos temos muitos jogadores que se destaquem na nossa formação. Penso, penso e só há um nome que me salta logo ao pensamento como craque que pode vir a ser um dos melhores do Mundo: Joelson. Se tiver assim de momento mais algum nome de craque diga-me...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.06.2018 às 15:26

Mas so os Joelsons é que têm capacidade de ser selecionados? Quantos Joelsons têm os vermelhos e os azuis , eu repondo zero , Joelson bem acompanhado pode vir a ser um caso muito serio no futebol do Sporting e na seleção nacional , está ja uns bons patamares acima quando Gelson e Rafael Leão tinham aquela idade , se nao se perder e seguir a evoluçao natural poderá vir a ser um dos melhores de sempre da nossa formação.

Ao nivel dos que têm sido selecionados temos igual e melhores , e nao falo desta época mas sim em anos anteriores , nao perdou-o ao Rui Jorge o que fez na altura com o Podence e o Geraldes especialmente com este ultimo quando era em quase todos os meses considerado o melhor jogador da 2ª Liga.

Quando equipas nossas campeãs tinham na seleção menos de um terço das equipas vermelhas que ficavam pelo 3º lugar ou meio da tabela.

Para mim basta um unico caso insólito e sem explicação para que coloque em causa a imparcialidade de quem tem a responsabilidade maxima de ser impacial.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 29.06.2018 às 11:02

Paul Le Guen não é do meu agrado.
Treinador português é o que faz mais sentido e até estão na moda pelo mundo fora. Por mim ficava Inácio até ao acto eleitoral.

Se Sousa Cintra vai ser presidente da SAD até dia 7 de Setembro, não faz sentido estar a escolher um treinador como se fosse para a época toda, e ao mesmo tempo o novo presidente fica agarrado a uma escolha de Sousa Cintra.
Depois será mais um problema para resolver com a eventual rescisão, indeminização.

Depois do acto eleitoral acho impossível que o novo treinador seja Leonardo Jardim ou Rui Jorge.

Peseiro, Carvalhal ou Jorge Jesus não por favor. O provérbio diz que não se deve voltar ao lugar onde foi feliz. Acrescento que não se deve insistir em voltar a um lugar onde não se consegue ter sucesso.
André Vilas Boas não por favor porque é um daqueles casos de "one time hit".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 11:11

Também não me revejo em Villas-Boas e até acho que já foi descartado, por pedir uma fortuna.

Aquele ano no FC Porto tornou-se numa mina de ouro.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 29.06.2018 às 11:03

Fala-se também, embora sem confirmação oficial, que Mihalovic não aceita a rescisão e vai partir para tribunal pedindo uma indemnização de €10M.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 11:08

Esse rumor originou com o A Bola, vale o que vale. Esperamos que não seja verdade.

A realidade é que a partir do momento que o ex-presidente fez o que não devia ter feito, colocou o Sporting numa situação delicada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 13:38

Não li o comunicado, mas sei que a SAD já comunicou à CMVM a saída dele.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.06.2018 às 14:38

O Mihalovic ja pensava no sucesso da golpada , 12 milhoes igual a vida garantida, agora lá teve que voltar para o seu clube dos despedidos e falhados.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 11:04

Entretanto e pelas noticias, 10M€ pede o ex-treinador!
Espero que seja mentira ou noticia para entreter...

Quanto ao "novo" nome, entre este e o outro - venha o diabo e escolha!
Espera, que o "diabo" está suspenso
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 11:11

Até ver, rumores...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 11:15

...esperemos, que não passe disso!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 29.06.2018 às 11:11

Pedir não custa! Como em qualquer contrato de trabalho existe o período exprimental de 15 dias, em que as partes podem rescindir o contrato sem haver lugar à indeminização.
Em vésperas da assembleia geral de destituição, BdC nem devia ter feito essa escolha, tal como Sousa Cintra não deve fazer uma escolha de treinador que deixe de mãos atadas a futura direcção.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 11:14

De acordo que nem o outro nem este devem estar a "comprar" treinadores.
Mas é o que temos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 11:22

Como sempre...

Se não se contratar treinador agora, quem vai orientar a equipa e participar na preparação da época... o Paulinho?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 11:24

Não havia solução dentro do SCP?
Nem que fosse o da equipa Sub-23, em conjunto, durante os meses que faltam até Setembro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 11:33

Acha que o que foi feito com a equipa B não foi mau suficiente, agora transferia-se para a equipa principal?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 11:40

Durante os meses que faltam? Não vejo qual o problema!
E não há mais soluções, temos de ir "comprar" o treinador a correr?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 11:48

Eu sei que não vê... entre outras coisas, que a época prepara-se agora, e já vamos tarde.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 11:56

Na maioria dos Sportinguistas, esta época já era!
Então, porque não, esta comissão de gestão não mexer uma palha em contratações e deixar correr até Setembro as coisas.

1) Evita-se que os que ganharem as eleições não fiquem com algo que não escolheram
2) Teria de existir aposta na formação, dado que não se compravam jogadores
3) Certamente a equipa teria menos "pressão" e quem sabe fazia a sua "gracinha"

Mas isto sou eu que não vejo "entre outras coisas".
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.06.2018 às 13:02

PSousa,

-"Na maioria dos Sportinguistas, esta época já era!" -
Nunca!!.. Somos Sporting
O orgulho, o querer e a esperança jamais se guardam no baú das recordações!.
Todos para Alvalade...
Força Sporting 💪💪💪
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 13:40

Carlos,
Eu também não me incluo nesse lote, no entanto é o que oiço da maioria dos meus conhecimentos. Já lhes dei o "banho" de que somos sempre candidatos e que iremos sempre lutar até ao fim, mas também tenho de ser pragmático e ver que esta época tem tudo para correr menos bem.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 13:42

Digo-lhe isto com todo o respeito...

O PSousa é um grande sportinguista, mas para certas situações carece de identificação com a realidade das coisas, nomeadamente com o dia a dia do futebol fora das quatro linhas. É muito complexo, e eu muito longe de saber tudo, reconheço a complexidade pela experiência de anos.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 13:48

Rui,
Efectivamente a minha experiência dos meandros do futebol é quase nula, tenho a consciência disso e que a complexidade do mesmo me obrigaria a ter de ver coisas e situações que prefiro nem saber.

No entanto a minha opinião sobre o treinador mantêm-se, por muito que isso possa trazer algum amargo de boca no inicio do campeonato, acho que seria melhor para quem vem a seguir, mas é só a minha opinião.
Assim como acho que o outro nem deveria ter feito contratos com ninguém, deveria ter dado essas negociações para os seguintes... enfim!
Esperemos para ver se esta noticia não passa de um "boato".
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 29.06.2018 às 14:12

O que o PSousa está a falar é da opinião generalizada dos sportinguistas…. a grande maioria acha que não temos hipóteses de sermos campeões….. isto tem um efeito na venda de Gamebox e na afluência ao estádio.

Concordo com o discurso do Cintra…. mas temos de ser realistas…. os nossos melhores jogadores rescindiram…. não temos treinador…. não temos presidente….. se de facto formos candidatos ao titulo, será o contrário de toda a lógica de como se deve preparar uma equipa de futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 14:12

PSousa,

Vários pontos:

- Se houve uma qualquer habilidade para rescindir com o sérvio, mais vale cortar o mal pela raiz de imediato. O currículo dele não entusiasma e por 4 milhões/época, é inaceitável. Não considero uma má decisão, mesmo que evetualmente se lhe tenha de dar algum.

- Segundo, no lugar da SAD, eu não hesitaria em contratar treinador agora havendo a oportunidade de assegurar alguém que ofereça razões de confiança e optimismo.

- Suspeito que Inácio recusou o cargo interinamente, e contrário ao que o PSousa referiu, não há mais ninguém em casa para esse efeito.

- Este cenário não implica apenas o "início de campeonato", mas sim a época toda. A maior parte que acaba por ditar o sucesso ou insucesso de uma campanha, é feito nesta altura.

- Também é imperativo passar uma boa mensagem para o exterior e não uma mensagem de indefinição, tanto no que diz respeito aos próprios jogadores como também com os adeptos.

- Está muito em cima da meda do que resultados desportivos. Além da imagem do Clube, há compromissos comerciais que desvalorizarão caso o Sporting não se apresente logo de início com alguma evidência de organização e competitividade.

Podia dizer ainda mais, mas acho que isto deixa uma ideia clara.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 14:18

Rui,
Daria "pano para mangas" os pontos que aqui referiu.
Seria a sua opinião versus a minha, vamos ver o que nos espera o futuro, quer em jogadores (de volta), quer em treinador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 15:34

Não sou dono da razão, mas certo ou errado analiso/comento com algum conhecimento de causa, o que não é obviamente o seu caso com palpites Ltd.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 15:39

É isso Rui, eu é mais "palpites"...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.06.2018 às 14:40

Á pouco tocou o telefone mas nao fui a tempo e desligaram , ficou um numero registrado de Portugal desconhecido , será que foi o Sousa Cintra?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.06.2018 às 14:50

Liga de volta!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.06.2018 às 15:35

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 15:30

Creio que foi o "empresário" polivalente Carlos:)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.06.2018 às 15:40

O Carlos NT é o meu empresario por isso quem quiser os meus serviços tem que contactar com ele
De momento que nao me mande treinar para a Siberia ou para o deserto para junto do JJ, (nao fiz mal a ninguem)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.06.2018 às 16:50

LOOOOOOOOOOLL!!.
Que "malandragem" vai aqui
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 29.06.2018 às 16:40

Na minha SANTA ignorância sobre os meandros da gestão do futebol no arranque e preparação da época também até imaginei que uma boa solução seria precisamente uma situação provisória, com o que houvesse de prata da casa (sem saber muito bem de que prata se trataria), com o objetivo de deixar esta decisão final tão importante para quem vai estar ao leme nos próximos 3/4 (?!) anos.

Mas, de facto, desconheço a gravidade de tal tipo de solução.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 16:59

Bem... em primeiro lugar, acho que a "prata da casa" é muito limitada nesta altura. Não vejo o treinador dos sub-23 - ex-equipa B - assumir o leme, nem os treinadores de guarda-redes que ficaram em Alvalade.

Algumas decisões sobre jogadores terão forçosamente de ser tomadas antes do acto eleitoral. Eleições a 8 de Setembro, tomar posse e começar a trabalhar a sério, lá para fim desse mês.

Entretanto temos o campeonato e também a Liga Europa, cujo sorteio para a fase de grupos realiza-se em 31 de Agosto, e os primeiros jogos estão agendados para 20 de Setembro e 4 de Outubro.

Creio, também, que é mais importante do que nunca dar uma sensação de organização e estabilidade aos jogadores.
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 29.06.2018 às 11:30

Até às novas eleições, o Sporting deveria ter um técnico interino, para depois a nova direcção escolher o seu técnico sem estar "amarrada" .

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 11:32

E quem, digno do nome, vai aceitar essas condiçóes de trabalho?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 13:31

P.S.: Aliás, suspeito que o Inácio recusou o cargo nessas condições.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 29.06.2018 às 14:49

Luís Martins ? Manuel Fernandes? Nélson? Porque não?! São homens da casa e que já mostraram trabalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 17:01

Na minha opinião, face aos recém-acontecimentos, precisamos mais do que nunca projectar um sentido de estabilidade e organização. Treinadores interinos, não será a solução ideal.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.06.2018 às 11:50

Tudo o que Sousa Cintra fizer pode ser discutível - a situação é a que todos sabemos e não há uma solução perfeita no entanto espero que ele se lembre que vai lá estar por 2 meses e não voltamos aos anos 90

As razões evocadas para despedir o Sérvio foram do mesmo gênero das de MS, mas como eu não sou adepto de nenhum deles passo bem com isso caso o Sporting não venha a ser prejudicado mais tarde - por isso espero que o rumor do processo não passe mesmo disso.

Espero que o novo treinador seja claramente melhor que o sérvio e que seja feito um contrato curto mas por outro lado gostava também que os candidatos, nomeadamente FV desse a sua opinião sobre o tema treinador - comissão de honra já está bem recheada, agora queremos ideias.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 29.06.2018 às 12:01

"As razões evocadas para despedir o Sérvio foram do mesmo gênero das de MS"

eeeeerrrrrr....Não !!

As razões do sérvio é o período experimental e não uma razão parva estilo não vestir fato.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.06.2018 às 12:14

Mesmo em período experimental é preciso uma razão para ele não continuar.

E a razão evocada por SC foi que ele mudou o sítio do estágio.

Mas lá está - não me dá pena a situação do treinador e acho que era caro demais para o que vale - se as coisas ficarem por aqui excelente - bye bye Sinisa.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 29.06.2018 às 12:57

Mas, pagar temos que pagar!..
Certinho!.. Não os valores que ele pede, claro.
Um obrigado ao restruturador.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.06.2018 às 13:27

Vamos ver o que o futuro nos reserva - para já vamos assistindo de Camarote.

Mas o homem anda entusiasmado e ainda não chegamos à parte de comprar jogadores
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 13:46

Caro Cris,

Creio que enquanto não houver treinador, não veremos mais contratações. Vai ser uma pré-época muito tardia em termos de preparação, mas nas circunstâncias é inevitável.

Creio que a actual SAD também está a tentar perceber o que se pode esperar dos jogadores que rescindiram, tanto em termos da disponibilização de valores, como, porventura, sobre o regresso de um ou dois.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.06.2018 às 15:00

Nos somos um clube muito especial , tivemos ao mesmo tempo 2 presidentes do clube , 2 presidentes da SAD , 2 presidentes da Assembleia , e se este Mihalovic conseguir algumas razão ainda vamos ter 2 treinadores.
O Sporing só há um.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 29.06.2018 às 14:33

Nao querendo afirmar peremptoriamente porque a lei laboral desportiva pode ter algumas diferencas, mas tenho quase a certeza que o período experimental dispensa justificacao de qualquer tipo.

Tanto empregador como funcionario sao livres de declarar o contracto nulo sem direito a indemnizacao.

Isto salvaguardando que o próprio contracto nao preve o procedimento para cessar em periodo experimental.

A situacao nao é comparável a Del Neri (que é o paralelo que andam a tentar colocar) porque o despedimento de Del Neri se dá fora do periodo experimental, e mesmo aqui a situacao foi saneada com arbitragem da FIFA que possibilitou o pagamento de "apenas" 10% do que Del Neri pedia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 15:37

É por de mais óbvio que teremos de aguardar esclarecimento, mas quero acreditar que a decisão (mesmo com algum risco) não foi tomada sem consulta a um ou mais especialistas.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 29.06.2018 às 16:20

Luis Pereira, há o conceito de denúncia abusiva que tem a ver com o facto de não se dar a oportunidade de cumprir as obrigações. O funcionário tem que ter a possibilidade de mostrar o que vale, digamos.

A ser verdade que o período de experiência seria de 15 dias, não há muito tempo para ver se alguém vale um caracol. O que é certo é que nem um treino se fez (quanto mais um jogo)!

O se falar na questão do treinador começar logo com a alteração dos compromissos já assumidos, será já o que penso ser a argumentação que se está a preparar para justificar o término do contrato em período experimental.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 13:33

Mike,

Está a querer comparar alhos e bugalhos, mesmo admitindo que no caso do sérvio estamos perante uma habilidade da SAD. Não há comparação possível, em tudo!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 29.06.2018 às 13:39

Rui,

Os teus poderes devem estar em baixo hoje. Eu não comparei nada. Eu respondi à comparação feita pelo Cris Dileo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 15:39

É o que faz andar a responder a comentários em andamento. Pouco eficaz.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 29.06.2018 às 13:53

Esse comentário era para mim

Claro que as situações são diferentes mas a espertice é parecida.

É justo esperar pelo fim deste processo para avaliar as decisões de SC.

Mas como disse se calhar até me preocupa mais o silêncio de FV do que outra coisa. Será que vai aceitar o treinador ou vai fazer o mesmo ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 15:38

Para já, não sabemos os factos concretos, mas mesmo em termos de "espertice" não há comparação possível.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 29.06.2018 às 13:08

Na minha opinião, o Sporting podia e devia tentar contratar o Rui Jorge, (bem sei Rui Gomes que é impossivel mas não vejo porque não tentar), o "não" está sempre garantido e também não me parece, desde que houvesse acordo entre as partes, que a cláusula de rescisão com a FPF (se existir) seja entrave á contratação.
Caso Rui Jorge não seja possível, Inácio interinamente até Setembro
Também sou da opinião que JJ NÃO MAIS, está na hora de um novo ciclo, o clube gastou demasiado dinheiro para tão poucos resultados e JJ tem também a meu ver um problema: pouco ou nada aposta na formação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 13:36

Numa próxima oportunidade, só para lhe dar uma satisfação, vou tentar "apalpar" o Rui Jorge nesse sentido.

Como já referi num outro comentário, suspeito que o Inácio recusou aceitar o cargo interinamente. Comprrende-se, até, que seja uma situação delicada para ele, uma vez que já está em funções como director.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 29.06.2018 às 14:44

Não apalpes demasiado o Rui Jorge senão ele foge-te por entre os dedos. lol
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 15:29

Já o conheço há muitos anos.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 29.06.2018 às 16:34

Desculpem meter-me na conversa, mas já li aqui duas vezes o Rui a dizer suspeita que o Inácio tenha recusado o cargo de treinador interino.
Ora a ser o caso, não sei o que está a fazer no Sporting, ou só está pronto para servir o Sporting sob a égide de BdC??
Acho que a comissão tem de tomar o mínimo de decisões que possam comprometer a direcção futura!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.06.2018 às 16:40

Devo sublinhar que é apenas uma suspeita minha, até porque Sousa Cintra o descartou imediatamente, o que me leva a pensar que houve conversa sobre o assunto.

Por outro lado, também é de admitir que o futuro de Inácio já foi decidido e, por essa razão, não o querem como treinador interino entretanto.

Confesso que não vejo Inácio permanecer no actual cargo, seja por decisão da Comissão ou, eventualmente, pelos novos dirigentes.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo