Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




S.M.S - Somos menos Sporting ?

City Lion, em 13.08.15

 

18721735_eo9QK.jpg

 

Do programa eleitoral do Bruno Carvalho: “O treinador deverá ser sempre escolhido tendo em atenção a sua adaptação à filosofia do clube, nomeadamente tendo apetência pelo aproveitamento da excelente capacidade que o Sporting Clube de Portugal apresenta na formação de novos jogadores (infelizmente, raramente aproveitados como deveriam ser), com um perfil formador, boa capacidade de comunicação e experiência. O treinador será mais uma peça de uma máquina que tem que funcionar em pleno, uma peça importante evidentemente, mas nunca um ser genial e providencial a quem se pede que resolva todos os problemas da equipa e, por vezes, até do próprio Clube.”

 

Concordei com  esta parte do programa do Bruno Carvalho (tal como na parte em que também nos mentiram das contratações cirúrgicas.) A contratação de Jorge Jesus e o enorme poder que este tem agora vem contrariar radicalmente aquilo em que 53% dos sportinguistas votaram quando elegeram Bruno Carvalho. O curioso é que essas pessoas são as mesmas a bater palmas agora. Muito estranha esta bipolaridade que associava mais aos nossos vizinhos.

 

Confesso que ainda tinha a expectativa do Jesus apostar esta época na formação, dada a qualidade de vários novos jogadores jovens à sua disposição esta época, mas apenas Gelson Martins terá resistido e mesmo Tobias Figueiredo, que muito jogou o ano passado, apenas se terá “aguentado” dado o erro com Ciani, mais uma situação inexplicável a somar às mais de duas dezenas de contratações cirúrgicas falhadas nos últimos 2 anos. O que seria se isto tivesse acontecido com Marco Silva?

 

Quanto à capacidade de comunicação do Jorge Jesus, nunca me envergonhei tanto com um treinador nosso tão arrogante e arruaceiro e, pelos vistos, isto só agora começou. Não acredito que os sportinguistas gostem desta postura mas se calhar sou eu que não acompanho os tempos. O que vale é que para já começámos a ganhar, mas confesso que a minha tolerância para este tipo de pessoa é mínima.

 

Para além disso, pelas notícias de hoje, o Jorge Jesus ainda teve a falta de decência de provocar jogadores da equipa rival em vésperas de um jogo contra eles – agora sim há razões para começar a ser preparado em Alvalade novo dossier “à Marco Silva”!

 

Confesso que arranco para o campeonato com “mixed feelings”. Estou entusiasmado, tenho fé na equipa e acredito que possamos dar luta este ano em todas as frentes, até pelo grande investimento feito a curto prazo em jogadores com altas remunerações e, dada a idade, sem expectativa de retorno financeiro. Um pouco como aconteceu na época 1999/2000 em que fomos campeões. Por outro lado, tento desligar cada vez que o nosso treinador e o Presidente abrem a boca (já para não falar dos inenarráveis Octávio, Virgílio e até Eduardo "rematámos 40 vezes à baliza do Benfica" Barroso) e nem quero pensar o que será daqueles egos se conseguirmos mesmo ganhar o campeonato, como desejamos todos.

 

Dizem alguns amigos meus que antes havia também muita incompetência, também com muitas contratações falhadas e até roubos, mas não haverá gente equilibrada, séria e competente entre os milhões de sportinguistas para dirigir o nosso clube e, no mínimo, explicar aos funcionários o que é representar o Sporting (coisa muito diferente de representar o Benfica - ou será que já não é? e eu é que estou ainda iludido e de facto hoje em dia somos menos Sporting ?!)

 

publicado às 10:13

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


59 comentários

Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 13.08.2015 às 10:43

"Para além disso, pelas notícias de hoje, o Jorge Jesus ainda teve a falta de decência de provocar jogadores da equipa rival em vésperas de um jogo contra eles – agora sim há razões para começar a ser preparado em Alvalade novo dossier “à Marco Silva”!- Caro City Lion mas agora tambem vai na conversa do CM? Nao me supreende em nada :)
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 14:32

NunoAmsterdam, ja me tinha chegado aos ouvidos e hoje saiu no Correio da Manhã. Acredito na historia dai ter escrito este texto. Não posso confiar em desmentidos nos comunicados do Sporting porque sabemos ja muitos são simplesmente mentirosos.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 13.08.2015 às 11:13

O City Lion é seguramente menos Sporting e mais anti-Bruno de Carvalho.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 14:35

peyroteo, ainda bem que a Comissão de Avaliação de Sportinguismo tem dignos representantes como o peyroteo. É verdade que gosto muito do Sporting e nada do Bruno Carvalho dai a dizer que sou menos Sporting é algo que tem que explicar por exemplo à minha mulher que me atura o sportinguismo há muitos anos e garanto que vai ser dificil convencê-la.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 13.08.2015 às 15:08

Desculpe lá mas pelo que escreve parece-me que a sua aversão a Bruno de Carvalho é superior ao seu sportinguismo. Pelo menos dispensa mais tempo a "malhar" em BdC do que propriamente a discutir o Sporting.
Imagem de perfil

De Profeta a 13.08.2015 às 11:28

Se houve algo que fez com que os adeptos gostassem do treinador Marco Silva - aliado à sua qualidade como treinador como é obvio - foi a sua postura enquanto profissional, completamente antagónica à de Jorge Jesus. Pena não ter tido as condições que este está hoje a ter, porque há muito, que muitos de nós, dizemos que em vez de se ter contratado lixo puro por 15 milhões, que viessem os tais reforços cirúrgicos, como se está a fazer esta época. Se na época passada o Marco Silva não tinha autonomia nenhuma, este ano o Jesus manda em tudo.

Adiante: apesar de tudo, o Jorge Jesus é o 2º melhor treinador português da actualidade, e é de certeza muito melhor treinador, do que na época 2009-2010 quando chegou ao SLB. Claro que a sua postura arrogante, truculenta, não é algo que nos revemos. Mas é um profissional, com defeitos e virtudes. Não é ele que representa os Sportinguistas e a história do Sporting. De certeza que em tantos profissionais que passaram pelo Sporting durante mais de 100 anos, houve o mais diverso tipo de personalidades. Nem todo o ser humano é igual. E nem todos têm as mesmas responsabilidades num clube.

Esse papel de representação do clube cabe ao presidente, e é esse que me incomoda, com os seus tiques de Coreia do Norte, que só fazem diminuir o Sporting. Mas vejamos o lado positivo: com Jorge Jesus, e até com o próprio Octávio Machado (que muito jeito irá dar ao longo da época), o presidente vai estar obrigado a estar calado muitas mais vezes. Na última Supertaça já notamos todos isso.

Quanto ao futebol em si, também estou bastante confiante. A ver vamos...
Sem imagem de perfil

De UncleP a 13.08.2015 às 14:23

Em que ficamos? O BdC é um ditador ou um fantoche? Coerencia, por favor. A critica gratuita e leviana tem dessas coisas e faz com que a pessoa caia no ridiculo de se contradizer constantemente.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 16:34

UncleP, ele é agora quase um fantoche como diz que manda pouco e de ditador ainda lhe ficaram uns tiques (é perguntar aos outros funcionarios do Sporting coitados).
Sem imagem de perfil

De UncleP a 13.08.2015 às 16:52

City Lion I feel for you. Coerencia é algo que nao abunda do vosso lado.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 14:37

Profeta, o Jesus manda em tudo como diz porque foram muitos os erros limitados pelo acerto na contratação de treinadores. Acho que 99% dos sportinguistas gostaram do Marco Silva e da postura e muitos ficam de pé atrás em relação aos lampionismos do Jesus. De facto talvez prefiro os dele do que os do outro que é insuportavel. Quanto ao futebol haja esperança!
Sem imagem de perfil

De UncleP a 13.08.2015 às 16:55

O lampionismo do Jesus? Lmao. City Lion aproveite as ferias e va ver um filme com os seus amigos de escola. O MS agora e sinonimo de Sportinguismo.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 13.08.2015 às 11:32

Bom dia

Caro City, sempre a bater nos homens. O City acredita mesmo nessa história das mensagens? Acha que o JJ é burro ao ponto de fazer isso, sabendo de antemão que uma situação desse gênero, não iria ficar em segredo. O homem pode ter muitos defeitos, mas julgo que burro, não é.

Concordo inteiramente com os seus três parágrafos iniciais. JJ teve e tem no Sporting uma excelente oportunidade, para desmistificar a ausência de aposta na formação, mas o facto de pretender um plantel de 25 jogadores, com 3 guarda redes :S e com a aquisição de Aquilani e Bruno Paulista, a corda partiu pelo elo mais "fraco". Com as lesões de William e Ewerton, sempre pensei que, pelo menos até Janeiro, Wallyson e Ruben, fizessem parte do plantel, não sendo assim, perspectiva-se mais umas idas ao mercado, contrariando a afirmação - que muito me agradava - das 5 contratações.

Das contratações desta época, acho que pouco temos a dizer: Naldo por Naby Sarr e Rabia, João Pereira por Cedric, Ruiz por Nani e somamos Teo

Bruno Paulista numa perspectiva de futuro

As minhas dúvidas: Azbe Jug, Ciani e Aquilani

Tendo em conta que o mercado fecha a 31, temo mais contratações e temo que nem Esgaio, Tobias e Gelson, tenham o seu futuro assegurado no plantel do Sporting. Por muitos títulos que possa querer, ou possamos ter sem jogadores da formação, para mim, a identidade do Sporting é a formação. Espero e desejo sinceramente, que a Direção do Sporting esteja atenta e sensível para este tema, porque, não é o só presente que está em causa, é também o futuro. É mais difícil recrutar, quando não existem perspectivas de aposta, é mais difícil renovar, quando não se acredita que vai ser aposta.

Sim, admito que não consigo digerir o empréstimo, com clausula de opção de compra, do Wallyson Mallmann.

No seu restante texto, discordo totalmente.

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 14:41

Pedro Miguel, estou sempre atento. Espero mesmo que a historia dos sms seja tudo mentira mas infelizmente tenho duvidas e ja nao posso confiar nos nossos comunicados. O Jesus não quer saber da formação para nada e o Bruno/Virgilio nao percebem nada daquilo - já começámos a pagar a factura mas que só chegará em força daqui a uns 5 anos quando estes ja tiverem saido. Para dizer a verdade o mal aqui começou no tempo do Godinho Lopes que começou a destruir muito do bom que estava feito.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.08.2015 às 11:35

Caro City,
Vamos por pontos... (espero que no final do campeonato o SPORTING tenha mais que os outros)...

1) PROGRAMA ELEITORAL - Indique qual o presidente do Sporting que cumpriu/seguiu à risca o programa apresentado nas eleições

2) CONTRATAÇÕES CIRÚRGICAS - O que são? Para si? Para mim? Para BdC? Para JJ? Para o SCP? As que são para si, são as mesmas para mim?

3) BIPOLARIDADE - Porquê? Eu sou do tipo de pessoa que quando uma "estratégia" não resulta, mudo! Não sei se você é assim ou insiste na mesma "tecla" por muito que veja que ela já não dá mais.

4) QUALIDADE - Esta "qualidade" que fala, já não estava lá o ano passado? Porque não foram aposta dos anteriores treinadores? Já que falou em Marco Silva (não me deixa virar a página), porque não apostou ele nessa "qualidade"?

5) Tem razão, JJ não sabe comunicar. E treinar sabe? Os jogos que até agora viu, não lhe dá vontade de "ver" mais, de ir ao estádio ver atitude?

6) Quanto à narrativa dos "paineleiros", faça com eu! Não vejo esses programas ou se por acaso começo a ver porque o tema interessa mas começam a "divagar", mudo de canal. Por vezes nos jogos retiro o som dado ao facciosismo de alguns "artistas".

7) Gente equilibrada e capaz no seio dos Sportinguistas? Claro que houve, há e haverá sempre! Mas infelizmente no mundo da bola, não se pode ser só equilibrado e capaz, infelizmente temos de estar (não ser) como estamos. Podemos e devemos ser mais comedidos a falar para "fora", mas meu caro sem "mind games", sem essas noticias (verdadeiras ou falsas), sem nos pormos contra o anterior "sistema", NUNCA deixariam de nos ver como o eterno terceiro.

Com isto tudo, não acho que Somos Menos Sporting... mas sim diferente... para alguns até um S.U.S.T.O. - Somos Um Sporting Totalmente Oposto. Mas quem saiba não estamos a assustar os outros, que começam a ter algum respeito pelo SPORTING e algum receio em nos defrontar.

Viva o SPORTING!
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 13.08.2015 às 14:41

O City Lion não é do tempo das promessas eleitorais do Godinho. Prometeu uns 10 jogadores (Alex Silva, Bobo, Wendt, Garay, Jô, Hugo Almeida, Rodriguez, Zahavi, entre outros) e apenas contratou o central peruano, preso por arames...
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 16:36

peyroteo, so faltava vir com a conversa do outro que ajudou a dividir o clube.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 14:49

P. Sousa, 1. ok o Bruno pode mentir com todos os dentes e temos que bater palmas; 2. No tal programa eram umas 5 mas vamos numa média bem acima das 10; 3. Só os burros não mudam mas ainda não vi nenhum "mea culpa" e aceitação que perdemos os ultimos anos aqui pessoas como o P. Sousa fartaram-se de atacar quem discordava de decisões da Direcção; 4. O Marco Silva lançou o João Mario e o Tobias Figueiredo, ja para nao falar na insistência aposta outros jogadores ja mais batidos da nossa formação; 5. Mais do que a forma do que Jesus diz é o que ele diz que me preocupa; 6. Ja deixei de ver esses paineleiros mas um amigo meu envia-me o artigo do Barroso e eu ainda o leio de vez em quando (tenho que parar); 7. Essa do eterno 3º é de quem não conhece sequer a historia recente que mostra que ficámos mais vezes em 1º / 2º do que abaixo disso na maioria dos ultimos 15 anos e foram os chamados anos maus. Hoje em dia acho que perdemos a imagem simpática que tinhamos para os neutros e os nossos rivais que ja nao gostavam de nós ainda gostam menos é verdade mas dai ate nos respeitarem mais vai uma grande distância.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.08.2015 às 15:32

City,
O problema dos BLOG's é mesmo este. E resposta a algumas das minhas questões?
1) Não respondeu, apenas diz que se Bruno mente, temos de bater palmas...Não, não temos... assim como não tivemos de bater aos anteriores que "mentiram"

2) Mas o que são? Será que para si... é um ponta de lança? Mas que para mim é um central?

3) Meu caro, "atacar" talvez seja uma palavra forte. Discordar sim, e discordo ainda mais quando houve uma temporada em que era ele o tema forte deste BLOG. Além disso, mais do que ninguém são vocês que discordam muito de BdC, mas quando se faz algo de bom para o clube...não se elevam esses momentos. Principalmente da sua parte.

4) São factos, que lançou TOBIAS (não havia outro)...mas abusou de SARR. Lançou João Mário, brilhante... E quem lançou Gelson Martins, e quem poderá lançar outros esta ou nas próximas épocas? Vamos falar do presente!

5) Mas City, não se preocupe com o que ele diz. Preocupe-se com as "vitórias" que possam deixar de aparecer... elas sim preocupam-me!

6) Diga ao amigo para não enviar... assim fica mais descansado e não houve as baboseiras desses "iluminados"

7) Lá está, defendemos a história recente... os últimos 15 anos etc etc... Qual é mesmo o "senso" comum entre aqueles que não são Sportinguistas? Que somos o eterno terceiro e que já vieram dizer que o Braga se aproximava! É disto que falo!

Respeitam City, respeitam e têm receio de que nós possamos ganhar MUITO com este tipo de "posição"... é por isso que andam "alarmados" ...

Mas o que conta aqui, é você ter as suas ideias... eu ter as minhas... todos terem uma... e sabermos debater assim como o estamos a fazer.
E o principal disto tudo é mesmo o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.... sem divisões... e sem adjectivos "parvos" aos sócios e adeptos que possam ou não defender as vossas/nossas ideias.

SL
Sem imagem de perfil

De Jorge Miguel a 13.08.2015 às 11:43

Acredita em tudo que vem na CS desde que seja para bater mais no treinador e no presidente. Enquanto não vir as mensagens escritas por JJ aos jogadores do benfica, não acredito numa só palavra. Porque não vem a famosa "estrutura" mostrar essas SMS? Porque não as denunciaram publicamente e antes do jogo? A não ser que haja provas em contrário, para mim são meras desculpas para o insucesso e um atirar areia para os olhos dos adeptos e virar a sua "raiva" contra o JJ.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 14:50

Jorge Miguel, espero que seja mentira mas duvido. Aquilo é o homem sem tirar nem pôr.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 17:36

Jorge Miguel, desculpe mas nem o proprio Jesus negou isto é mau demais!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.08.2015 às 11:44

CityLion,

Quais foram as diferenças de JJ para MS?

- Cédric por João Pereira
- Ewerton por Naldo
- William por Téo
- Nani por Ruiz

Logo, todas as alterações são originadas por lesão ou por saida dos jogadores. O resto são alterações tácticas...

"Quanto à capacidade de comunicação do Jorge Jesus, nunca me envergonhei tanto com um treinador nosso tão arrogante e arruaceiro e, pelos vistos, isto só agora começou. "

Para mim vergonhoso foi a resposta ou a ausência de resposta do menino do coro Rui Vitória (à imagem de MS), ao técnico JJ que fez um mind game ao qual os meninos do coro têm dificuldade em responder... chama-se futebol... quem não gosta que saia, porque para se ganhar tem de se saber utilizar todas as armas, e bem JJ, aproveitou para utilizar os seus anos nos lampiões para os atacar em proveito do Sporting... você é contra os mind games em beneficio do Sporting?! já sei, preferia o passado, comido por todos, e perder com todos... epá desculpe mas isso não é o Sporting!
Já agora para quem como você se define como anti-lampião, é estranho esse seu amor pelos lampiões, MS e RV... continue assim e mais vale mudar para o outro lado da 2ª circulat, não vá ficar mais vezes envergionhado com as nossas vitórias!

"Por outro lado, tento desligar cada vez que o nosso treinador e o Presidente abrem a boca .... e nem quero pensar o que será daqueles egos se conseguirmos mesmo ganhar o campeonato, como desejamos todos."

Você aqui disse tudo... já que BdC nem tem falado, portanto, o seu real problema é BdC estar cada vez mais vitorioso e cada vez com uma estrutura mais forte... e isso é um problema para a oposição sem lider e sem alternativa, que só sabe é criticar e falar mal... por outro lado, ainda bem que existem, torna-nos melhores e mais fortes, já que é evidente a evolução de BdC!! ao contrário do pretendido/defendido por este blog...

SL
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 14:56

Schmeichel, então e os jogadores que tanto pedia ao Marco Silva para lhes dar oportunidades agora ja nao pede? E os reforços do Presidente do ano passado ja nao sao injustiçados? Chamar mind games a arrogâncias lampionicas acho que é uma forma de branquear a verdade: hoje o nosso Sporting é dominado por egocêntricos, sem escrupulos nem sentido de decência e vai mesmo valer tudo para sermos campeões. Evolução do Bruno Carvalho paasar de Presidente para uma espécie de Presidente honorifico? Só não vê quem não quer quem realmente manda hoje no Sporting.
Sem imagem de perfil

De António Carlos a 13.08.2015 às 15:20

"Evolução do Bruno Carvalho paasar de Presidente para uma espécie de Presidente honorifico"

A razão é simples: neste momento, BC tem confiança em quem lidera o futebol, e portanto mostra-se menos.

O ponto importante é que aqueles que não gostam de BC de repente perdem um argumento para o atacar, e ficam tristes com isso. è este o seu caso?
Sem imagem de perfil

De OCR a 13.08.2015 às 16:34


"A razão é simples: neste momento, BC tem confiança em quem lidera o futebol, e portanto mostra-se menos.!


Então e dantes não tinha naqueles que escolheu, como o Inácio e o Virgilio?

Mas que desculpas tão esfarrapadas para justificarem a mudança brusca de estratégia, se é que alguma vez houve uma, durante os 2 primeiros anos!

Se tivessem um pouco de vergonha!...
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 16:37

Antonio Carlos quando menos aparecer o Bruno Carvalho melhor para todos a começar no proprio. Vamos ver até quando quem lidera o futebol tem confiança no Bruno Carvalho essa é que é a questão.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.08.2015 às 17:04

CityLion,

Os unicos jogadores que pedi a MS para ter dado mais alguns minutos eram o Wallyson e o Gelson.
Não esqueçer que nesta nova táctica de JJ só utiliza 2 médios...., logo o espaço disponivel para o Wallyson durante o periodo de MS era indubitavelmente maior do que agora.... Já o Gelson tem jogado com JJ!

"Só não vê quem não quer quem realmente manda hoje no Sporting. "
Porque dantes os cotonetes ou os godinhos desta vida, nesse tempo sim sabiamos quem claramente quem mandava no Sporting... os esquemas!!!
Existe alguma dúvida que hoje temos as contas muito mais sustentáveis dos ultimos anos? não tenho qualquer dúvida!! só um croquetista é que ainda não percebeu o que foi a nossa reestruturação financeira...
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 13.08.2015 às 11:47

Há uma mudança de paradigma no Sporting - ela é visivel e inegável

Essa mudança como qualquer outra mudança trás riscos mas pode ser benefica para o clube

Com a contratação de JEsus, as coisas teriam de mudar forçosamente - tem outra "tarimba" que LJ ou MS não têm e seria praticamente um crime não aproveitar essas qualidades e experiencia

Claro que JEsus tem funções mais alargadas mas não confunda funções com poder

O poder é dos sócios e está mandatado na pessoa de BC

JJ como outro qualquer treinador, está dependente dos resultados e se eles não aparecerem depressa passa de bestial a besta

Quanto à aposta na formação até ao momento saiu da equipa um jogador formado em Alvalade e entraram dois - para uma equipa que já é (entre os grandes) de longe a que tem mais jogadores da casa e se está a reforçlar - eu diria que é bastante positivo

Quanto a essa ultima noticia é apenas noticia no CM, já desmentida pelo Sporting e não confirmada pelo Benfica

JJ é uma pessoa que como todos nós tem um lado bom e menos bom, desde que veio para o Sporting que se tem tentado evidenciar o lado menos bom do treinador - por isso não dou muita credibilidade a essa noticias, mas a ser verdade, claro que é reprovavel
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 15:00

J. Pinto o Jesus tem mesmo que ter resultados porque os socios do Sporting nao terao com ele a mesma tolerancia que tiveram com Marco Silva ou Jardim por exemplo. O poder de Jesus está em que ele sabe por exemplo que pode correr com o Bruno Carvalho ou acha que não? O Jesus tem um lado arrogante e falta de desportivismo que sempre detestei e esperei fosse mais contido em Alvalade mas quando o "chefe" dele tem os mesmos defeitos é claro que foi uma ingenuidade minha. O Sporting pode desmentir o que quiser porque a credibilidade dos nossos comunicados é zero. Ainda bem que vê com alegria a saida dos nossos jovens eu tenho pena e tinha fezada em alguns.
Sem imagem de perfil

De António Carlos a 13.08.2015 às 13:34

O seu argumento é incompreensível. A citação tirada do programa eleitoral diz que o treinador se deve adaptar a um contexto em que a formação é prioritária.

Segundo Jesus, a melhor maneira de formar jogadores passa por dar-lhes competição interna, e é nesse sentido que as contratações estão a ser feitas.

A prioridade é (e o programa eleitoral torna-o óbvio): 1. ganhar, 2. formar.

A prioridade do Camarote é: 1. formar (à martelada, i.e. plantel com 25 jogadores formados no clube) e 2. ganhar, caso aconteça acidentalmente.

Repare que Tobias, neste momento, ganhou o lugar ao Ciani, e isto valoriza-o. Mas para o Camarote, é o contrário. Porquê? Não sei.
Imagem de perfil

De City Lion a 13.08.2015 às 15:03

António Carlos, acho mesmo que fui claro. Aposta na formação e mandamos vir mais de trinta jogadores em tão pouco tempo? O valido à formação têm sido os erros nas contratações cirurgicas senão não estavam a jogar. Vamos lá ver se este ano acertámos mais do que nos ultimos.
Sem imagem de perfil

De António Carlos a 13.08.2015 às 15:17

A única coisa clara é o seu desejo criativo. Eu não vou tão longe e dizer que é anti-BC ou anti-outra coisa, mas o que é claro que é que estes posts acabam por dar muitos comentários. E a razão é que os seus argumentos são falaciosos, como já muita gente mostrou.
Sem imagem de perfil

De António Carlos a 13.08.2015 às 13:38

"Não acredito que os sportinguistas gostem desta postura mas se calhar sou eu": provavelmente é só você, porque repare que até aquele que na linha do Camarote seria o presidente ideal já disse que desejava o Jesus há dois anos. Portanto é só mesmo você. Daqui a 20 anos ninguem se lembra de Jesus arruaceiro: só se lembrará o número de títulos que conseguiu.

O unico critério deve ser a competência. E isso é um critério (finalmente). Por este critério ser essencial é que é sempre melhor ter Jorge Jesus como treinador do que Paulo Bento (por exemplo).

Sem imagem de perfil

De antonio a 15.08.2015 às 20:29

Nunca vi o meu clube a dar tantos tiros no pé.... se estão incomodados com a ignorância do treinador, contratem um Professor Doutor de Linguística para treinador de futebol... infelizmente o Sporting sempre foi o clube do sangue azul, dos doutores e dos engenheiros.... e ganhou o que? Podemos ter uma postura á Sporting sem fazer a apologia do tototismo... só com postura ética e cívica assertiva podemos fazer com que os agentes do futebol (vieiras e pintos) respeitem a nossa instituição... só utópicos, idealistas e saudosistas podem querem um clube de derrotas.. quanto a formação... apresentem -me a listagem de jogadores da formação que foram campeões pelo Sporting... e as datas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.08.2015 às 23:43

Grande desafio esse seu António !!!

O que deve pedir é as datas em que o Sporting foi campeão. Pelos vistos, agora que temos Jorge Jesus, o melhor treinador desde que há electricidade no planeta, a formação já não interessa.

Interessante mesmo !??

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo