Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A equipa de juniores do Sporting foi a Belém vencer o Belenenses por 3-1, com golos de Pedro Marques, Rafael Leão e João Riciulli. Com a derrota do Vitória de Guimarães às mãos do FC Porto, por 2-0, o Sporting isolou-se no topo da tabela classificativa com 16 pontos, 2 à frente dos vimarenenses e 3 do Belenenses.
O Sporting CP repetiu este sábado o resultado da primeira volta frente ao Benfica (4-1) e garantiu uma primeira fase perfeita, com a 18.ª vitória no 18.º encontro realizado no Campeonato Nacional de ténis de mesa.
Os leões, campeões em título e vencedores da Taça de Portugal e Supertaça, já estavam qualificados para o play-off entre os quatro primeiros e chegaram aos 69 pontos, reforçando uma liderança que já era confortável: 10 pontos de avanço.
Em jogo a contar para o Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Sporting empatou com o OC Barcelos 6-6, num daqueles embates difíceis de explicar e de compreender, em que a equipa leonina desperdiçou uma vantagem de 4 golos a três minutos do final, com o empate a surgir mesmo nos últimos segundos. Os golos leoninos foram marcados por Pedro Gil (2), Sergi Miras, Tuco, Caio e Poka.
O campeonato é agora liderado pelo Oliveirense, com 51 pontos, seguido pelo Benfica com 50, FC Porto 49 e o Sporting em 4.º lugar, com 42 pontos.
O Sporting visitou e foi derrotado pelo FC Porto, por 30-28, em jogo da terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Andebol. O Sporting dominou a primeira parte e, ao intervalo, vencia por seis golos (19-13), mas na segunda parte caiu de rendimento, marcou apenas nove golos e o FC Porto recuperou, foi mais forte e acabou por se impor, com Marko Matic, no ataque, e também Quintana, na baliza, em bom plano.
O Sporting acumulou erros atrás de erros e falhas técnicas e o FC Porto, fortemente apoiado pelo seus adeptos, instalou-se depois no comando do marcador (28-25) e, mais sereno e confiante, venceu este duelo.
Os portistas recompuseram-se, assim, da derrota sofrida na jornada anterior, com o ABC, em Braga (30-28), e, com sete jornadas ainda por disputar, dependem só de si para serem campeões, tendo 3 pontos de vantagem sobre o Sporting.
Classificação Jogos/Pontos
1. FC Porto 3/46 - 2. Sporting 3/43 - 3. Benfica 3/40 - 4. ABC 4/39 - 5. Madeira SAD 4/37 - 6. Águas Santas 3/32
O atletismo do Sporting CP esteve este sábado em destaque em Huelva, com Bruno Albuquerque a sagrar-se campeão nacional dos 10.000 metros. Na competição sénior, o atleta leonino terminou a prova em 29.06,13 minutos, tendo batido o recorde pessoal. Os verdes e brancos estiveram ainda representados por mais um fundista no pódio, com Miguel Marques, também a registar o recorde pessoal, a terminar no segundo lugar, concluindo o percurso em 29.51,27 minutos. Um tempo que fez com que o jovem se sagrasse campeão nacional de sub-23 e garantisse o apuramento para o Campeonato da Europa do escalão.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.