Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Sacanas sem lei

Naçao Valente, em 26.05.18

 

32114.jpg

 

O que resta dos órgãos eleitos do Sporting Clube de Portugal, composta por sete sacanas e um bandoleiro, que me fazem lembrar, uma foto de Pinochet, está a ultrapassar todos os limites. Não respeitam a mesa da Assembleia Geral. o órgão supremo do clube, não querem respeitar a petição com quatro mil assinaturas de sócios, a pedir a convocação de uma AG, de acordo com os Estatutos. Estão portanto a infringir normas estatutárias e, por conseguinte, estão fora da lei.

 

Mas para  além dos insultos a membros de outros órgãos, de feitura de actas que não lhes compete fazer e que são falsas, de pressão e chantagem sobre os demissionários para as assinar, têm ainda o desplante de fabricar uma acta para enviar aos sócios, o que me parece completamente ilegal. Tudo para se manterem no poder e fazerem uma ocupação selvagem do Sporting. Foi preciso mais de século de história para chegarmos a esta vergonha.

 

Mas o mais preocupante não são "meia dúzia de meliantes", sem princípios e sem valores. O mais preocupante é a continuação das lavagens ao cérebro, na expressão feliz de Rui Gomes, que vão continuar a fazer a associados, sem capacidade para separar o trigo do joio.

 

De uma forma geral, estes associados continuam a dar carta branca ao presidente/ditador, com base numa mentira e na admiração pela  sua personalidade. A mentira de que é o salvador do Sporting e a admiração pela atitudes de arruaça, de ódio, de guerra constante, de radicalismo ,com as quais se identificam, considerando-as virtudes. Estes associados faltaram às aulas de civismo ou não as tiveram. Depois de quarenta anos de democracia aí está a prova da falha na educação.

 

Este Sporting está nas antípodas das intenções dos seus fundadores, que devem estar a dar voltas nos túmulos. Estes sacanas sem lei, com a sua trupe de apoiantes radicais, podem invocar vitórias aqui e acolá, mas não representam o genuíno Sporting. Um clube de valores, um clube respeitador das leis e das pessoas, um clube civilizado. Esse Sporting que está cativo, nas mãos destes canalhas, morreu. Resta saber se de vez, ou se ainda é possível ressuscitá-lo. Pelo caminho que as coisas levam ou se param ou pode ser tarde de mais.

 

P.S.: Tenho ouvido alguns comentadores dizerem que o chefe do bando está a ganhar pontos aos opositores, como se isso fosse um feito épico. Como é possível fazer esse raciocínio, sobre a actuação, à margem da lei e da moral, de um bando de malfeitores. No que tem acontecido no meu clube, já nada me espanta, mas ver Fernando Correia, uma pessoa que tenho admirado, a colaborar com esta "desbunda", deixa-me perplexo e triste. E mete-me nojo falar no nome, desse troca-tintas, chamado Inácio.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:45

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De hugo boss a 26.05.2018 às 19:03

Augusto Inácio representa em toda a sua plenitude a famosa frase do antigo presidente do vitória de Guimarães, pimenta machado: " no futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira!!"
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2018 às 20:09

hugo boss,
Uma grande verdade, e um dos males do futebol,
Imagem de perfil

De PSousa a 26.05.2018 às 19:09

Sacanas eleitos pela maioria que fazem tudo para lá ficar, quem não o faria?
Acho lamentável tudo isto, incluindo as opções dadas pela MAG à direcção...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2018 às 20:17

PSousa,
Perante a situação, qualquer pessoa com carácter o faria. Godinho Lopes, mau grado, a avaliação que se possa fazer do seu mandato, também foi eleito. A diferença é que colocado perante a marcação de uma AG, decidiu demitir-se para facilitar o processo. Faz toda a diferença.

A MAG não tinha que dar opções. Se não se demitiam avançava com a petição dos sócios. Tem estado mal. Mas foi gente escolhida pelo presidente.
Imagem de perfil

De PSousa a 26.05.2018 às 20:48

Só não me recordo em que altura da época foi a decisão de GL sair, mas no caso actual, acho falta de bom senso de ambas as partes.
Sem imagem de perfil

De João a 26.05.2018 às 20:22

Então qual seria no seu entender uma boa solução? Ou também ainda não é o momento? Gostava muito de perceber...não dá para estar dos 2 lados, ou se apoia o aldrabão e será cúmplice de tudo o que acontecer ao sporting ou se faz tudo para correr com ele. Então caro PSousa? Qual o seu lado?
Imagem de perfil

De PSousa a 26.05.2018 às 20:50

Deixar terminar a fase do defeso e depois fazer a AG.
Faltou-lhe um terceiro lado, nem de correr com ele, nem de apoiar esta forma de correr com ele... mas isso cada um sabe de si!
Além de achar MESMO que este não será o momento ideal, mas isso sou eu!
Sem imagem de perfil

De João a 26.05.2018 às 21:47

Que não é o momento ideal qualquer pessoa concorda mas há momentos de excepção e o mal que já fez ao clube obriga a essas excepções....aceito hipotecar uma época desportiva antes mesmo de começar mas não aceito mais tempo a contrariar os valores do sporting e de qualquer sociedade civilizada

Imagem de perfil

De PSousa a 26.05.2018 às 23:12

Não subscrevo na totalidade, mas entendo! Eu não quero hipotecar mais uma época ... mas também não foi pelos valores actuais que me fez ser Sporting!
Sem imagem de perfil

De RL a 26.05.2018 às 23:53

Se a AG foi pedida por 1000 votos de sócios, não foi a MAG que lançou a tal 'bomba atómica' foram os sócios. A MAG só tem que aceitar como o dever fazer o Bruno.

Não aceitar uma escolha dos sócios é como perder as eleições e querer continuar no poder.
É dizer que quem escolhe o Presidente não são os Sócios mas sim o Presidente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 27.05.2018 às 00:27

RL,
Ora aí está. Poeira para os olhos de quem já vê mal. Com uma petição nas mãos a MAG não tem alternativa.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 26.05.2018 às 19:18

Acho que se está a exagerar. Se somos todos efetivamente do Sporting, então teremos que parar e de uma vez por todas falarmos todos para o melhor do Clube. Estão os vermelhos e os azuis á espera dos nossos despojos se assim continuarmos. Vamos ver uma coisa, mesmo que Bruno saia o clube está profundamente dividido. Será ingovernável. O Sporting e os sportinguistas têm que parar, vamos ver qual a melhor solução. Aceito que sejam da oposição, aliás têm a coerência de sempre o terem sido desde 2013, mas calma com posts destes só damos trunfos ao Benfica e Porto. Pensem nisto. Como disse, aceito as opiniões, mas não podemos entrar em auto destruição e deixar o Benfica e o Porto a rir. Até porque ainda hoje demos um banho aos dois. Vamos tentar unir, não vou dizer que o Presidente não tem culpas, óbvio que tem, mas não podemos ir por este caminho de desunião total.
Imagem de perfil

De PSousa a 26.05.2018 às 19:32

A resposta que vai ter, e não vai tardar, é: "Mas que foi o maior "divisor" dos adeptos e sócios?"
Ainda não entenderam que com esta oposição com o continuar de "apelidar" as pessoas só lhe dão mais força e razão para continuar com a sua estratégia.
Enfim... é melhor isto do que o "desporto"!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2018 às 20:39

Muito interessante. O excelentíssimo presidente pode insultar toda a gente, desde adversários, a sócios, adeptos e atletas. Os opositores têm que dar a outra face. Tenho tido imenso cuidado com a linguagem, mas há alturas que temos que chamar nomes aos bois. Em vez de lhe chamar sacanaspodia chamar-lhe pessoa que merece desprezo ou similar. E depois o que é que mudava? O próprio treinador não o apelidou directamente de pistoleiro? E este excelentíssimo presidente interessa-se por desporto quando não ganha?
.
Imagem de perfil

De PSousa a 26.05.2018 às 20:46

Nação Valente,
Eu sou contra ele apelidar ou você ou qualquer outro.
Agora se têm a mesma estratégia, são iguais a ele. Para além de ele estar mais à vontade na "lama".
Inclusive, não podemos criticar quando fazemos o mesmo... ainda hoje um dos meus comentários foi apagado porque quem ditatorialmente assim o entendeu.
Falei do tema e referi o Hoquei (porque estava contente com mais uma vitória, onde foi, e que nos dá fortes hipóteses de ser campeão....mas isso não interessa nada, pois não?)
Todos diferentes, todos iguais!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2018 às 22:00

Usei, as expressões sacana, bandoleiro, meliante, bem suaves e, em certo sentido, tem razão. Não devemos descer ao mesmo nível.

Mas quero dizer que ao longo da minha vida, não faltei ao respeito a ninguém. Por razões profissionais, lidei com muitos jovens, nunca insultei, nem desrespeitei nenhum, embora às vezes merecessem. Aliás, se o fizesse tinha logo um processo disciplinar.
Agora, numa opinião muito pessoal, que vale o que vale, o PSousa não consegue desvincular-se do apoio a esse senhor presidente. Essa é que é a questão.
Imagem de perfil

De PSousa a 26.05.2018 às 23:10

Nação,
Engana-se, NUNCA o apoiei, nem o vou apoiar... não apoio com quem não me identifico, assim como por exemplo não me identificava com Madeira Rodrigues.

Agora, não preciso é de andar a chamar-lhe nomes ou a criticá-lo a toda a hora, não é feitio meu! E por isso tem a ideia do "cravo e na ferradura".

Eu vivo e respiro Sporting pelo desporto e nunca por estes seres... mas consigo entender quem não goste e quem o "ame". Só não entendo quem me critiquem por eu ter esta posição de não agressão e de não apoio! Enfim... opiniões!
Sem imagem de perfil

De RL a 27.05.2018 às 16:45

Contradições dele são umas atrás das outras.


Diz que a família está acima de tudo, e ataca todos por envolverem a família dele nisto.

Diz quem publica no facebook ecografias e fotografias das filhas. Quem anuncia o noivado no estádio. Quem diz em conferencia de imprensa que a mulher é gira. Que em entrevistas fala mal das amizades da ex-mulher.

Alguém sabe o nome sequer da mulher do Vieira?
Defender a família é isso. Ele só defende a própria vaidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2018 às 20:48

O PSousa não "os" tem no sítio para assumir uma posição. Além do leque de ambiguidades, usuais, aliás, é uma cravo e outra na ferradura.

Chegou a hora de se assumir e dizer que gosta mais de ver desporto, é apenas fugir a um compromisso moral e ético.
Imagem de perfil

De PSousa a 26.05.2018 às 20:55

É a sua opinião sobre a minha pessoa, respeito-a!
Mas isso de não os ter no sitio é porque não me conhece mesmo... fique na sua!
Além de que, quem não está do seu lado está contra si... como no blog a "ditadura" é sua!
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 26.05.2018 às 19:35

Vá lá que ""aceitas que sejam da oposição ""
Assim o mundo já dorme mais tranquilo.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 26.05.2018 às 19:53

O Benfica o que tem mais é motivos para rir Carlos.
Como se não tivesse também ele uma montanha de problemas para resolver.
Além de tal como o Sporting esta época ganhou o campeonato na Playstation.
Acho que entre esses 2 venha o diabo e escolha quem se ri de quem.
O Sporting tem uma pequena desvantagem. O presidente que é uma bomba relógio com recarga infinita e sempre pronto a estourar.
O do Benfica não é flor que se cheire tal como o do Porto mais pelo menos não procuram afincadamente novos inimigos.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 26.05.2018 às 21:24

Tecaneles o Benfica felizmente tem muito para se rir,com uma na equipa muito fraca conseguiu ficar em segundo e ir a Champions para o ano e podemos nos rir muito e do presidente do Sporting pois podemos agradecer lhe por isso.sem falar nos jogadores a custo zero que ainda vamos buscar graças a brunecas e seus amigos da juveleo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2018 às 20:22

Carlos,
Não tenho mais nada a acrescentar, a não ser que pouco me interessa o que se passa na casa dos outros, que aliás também já tiveram os seus "brunos". Isto é um assunto do Sporting, criado e alimentado no Sporting. Ponto.
Sem imagem de perfil

De João a 26.05.2018 às 20:24

Oh Carlos....que inocência....ou estupidez....não sei qual será a que melhor se aplica aos seus comentários
Sem imagem de perfil

De Borges a 26.05.2018 às 20:37

A ver se a "pessoa" entende.. A rir vamos ficar se não correrem com o bardamerdas, isso sim! :D
Sem imagem de perfil

De Carlos a 26.05.2018 às 22:18

Pois, mas com o tal, eles tem levado tareia do Sporting no ecletismo como há muito não se via.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 26.05.2018 às 23:32

Com o tal e com investimento de milhões que...saíram de um buraco negro!
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 26.05.2018 às 20:50

Não senhor Carlos, não; quem está a dar trunfos e ases e o baralho todo aos adversários é o canalha que está sentado na cadeira da presidência, pense nisto você um pouquinho colocando de lado o fanatismo cego que tem pelo garoto, tente fazê-lo e verá que apenas existe um e um só culpado pelos atuais males do SPORTING e olhe que não são poucos.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 26.05.2018 às 21:28

E ainda lhe digo mais quem se está a rir mais é o Vieira pois se não fosse o Bruno de Azevedo este podia ser o último ano da presidência mas como o brunecas quer estar sempre na ribalta pelas piores razões tirou todas as atenções do Benfica.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 26.05.2018 às 22:20

Mas foi o Bruno de Azevedo que começou a dinamitar a teia do orelhas, para além disso dá porrada forte e feio nele no ecletismo.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 27.05.2018 às 06:18

Engana se foi o Bruno de Azevedo que o salvou pois com tanta mentira,vochers que em todas as instâncias se provou ser imoral mas legal, que ele disse descredibilizou toda a teoria,pode se falar o exemplo da reunião da liga que Bruno foi, e saiu com pinto da costa , a mensagem até era quase certa mas ele estragou tudo com os insultos,quer outro exemplo a reunião que Vieira tentou marcar com ele e depois o brunecas desmentir logo depois de afirmar.
Sem imagem de perfil

De RL a 26.05.2018 às 23:49

Qual a melhor forma de unir o clube?
Manter o bruno e tentar fazer as pazes entre todas estas pessoas que não se falam e se insultam?

Alguém que entre de novo e que seja no mínimo neutro para todos. Ou até mesmo desejável por todos.
Sem imagem de perfil

De Heróis de 64 a 26.05.2018 às 19:39

Mesmo que tarde, a História, um dia, também há-de desmistificar esse tal "primeiro mandato fantástico"
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2018 às 20:24

Heróis,
Não tenho dúvidas.
Perfil Facebook

De Victor Peres a 26.05.2018 às 20:19

Sem ter dúvida nenhuma que estão a violar os estatutos, como é que ninguém com conhecimento de leis propõe uma providência cautelar que os impeça de utilizar as instalações de clube para sessões de propaganda de uma facção?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2018 às 22:04

Victor Peres,
Do ponto de vista legal, não sei se isso é possível.
Perfil Facebook

De Victor Peres a 26.05.2018 às 20:25

É evidente que os que restam da actual direcção, estão a actuar contra os estatutos, portanto, fora da lei.
Não entendo como não há ninguém que entenda de leis, que lhes ponha uma providência cautelar que os impeça de usar as instalações para sessões de propaganda daquela facção.
Sem imagem de perfil

De RL a 26.05.2018 às 23:58

O Sporting não precisa de mais impugnações e providências cautelares, precisa é de menos Brunos.

Pode ficar com o pavilhão o tempo que quiser.

O que é mesmo preciso 5000 policias de choque no dia da assembleia. Para que as pessoas podem votar em liberdade, sem medo nem intimidações.

O que vai ser muito difícil acontecer.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.05.2018 às 20:26

Alem disso andam a dizer aos adeptos que existe um relatorio da PGR que confirma o que a Direccao disse e iliba o SCP e a sua direccao doas actos de vandalismo. Ora, se espero que essa seja a conclusao nao deixa de ser incomodo saber que algo confidencial como o relatorio da PGR vazou selectivamente para o clube. E, ou sao iguais ao Benfica e tem toupeiras ou mais uma vez estao a mentir... e, pessoalmente, nenhuma das duas hipoteses me agrada minimamente.

Luis
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.05.2018 às 20:38

Caro Luís,

Não se identificou devidamente. Deixo o alerta, mas é o último

Siga estas simples instruções:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Nuno Lima a 26.05.2018 às 20:38

A somar a tudo isto, o novo fenómeno centra-se na tomada de controlo da página do Facebook do Clube. Só são admitidos brunecos. Nenhum comentário contra a direção é aceite. É ver o número de comentários efectuados e os que lá constam, assim como o teor destes. Tudo vale para esta repugnantes personagens. O Sporting foi tomado por estas personagens!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.05.2018 às 21:32

Tal e qual o que acontece neste espaço. Não é?
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 26.05.2018 às 20:49

Boa tarde,

Estive ausente de Portugal nas últimas semanas por motivos profissionais. Foi longe daqui que comecei a acompanhar o momento mais negro da história do clube. O Sporting neste momento não existe. Está nas mãos de um ditador, um trafulha, um aldrabão, um mentiroso compulsivo. Há já alguns anos que já era visível a “grandeza” deste demente, que se alimenta do ódio e por um anti-benfiquismo primário. É uma figura reles, e que está agarrado ao poder. Isto vai acabar mal para o Sporting, e a culpa é de Bruno Miguel e da cambada de imbecis que se babam com as idiotices do Líder. Esta situação com a MAG é ilegal e criminosa, mas de Bruno Miguel esperamos tudo.
Sem imagem de perfil

De RL a 27.05.2018 às 00:03

Há sempre uma corrente que gosta de estilo. Que o que é preciso é ser agressivo e 'ir para cima deles com tudo'
Mesmo que não se olhe a meios, que se use o insulto, o ódio e mentira. Há quem ache que os 'bad boys' são que ganham.

O problema é que não verdade. Para ganhar é preciso aliados e amigos.
Quem faz inimigos com quem respira, não dura muito.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 26.05.2018 às 21:50

Impressão minha ou já vi este filme!?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo