Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




SAD "encarnada" constituída arguida

Rui Gomes, em 28.08.18

 

mw-1600.jpg

 

A Benfica SAD foi constituída arguida no âmbito do processo E-toupeira, tendo Domingos Soares Oliveira e Nuno Gaioso Ribeiro, dois administradores do clube da Luz, sido ouvidos esta segunda-feira no Ministério Público. Do processo, refira-se, é também há alguns meses arguido Paulo Gonçalves, assessor jurídico.

Como bem sabemos, o processo em curso investiga a alegada utilização de credenciais informáticas de acesso à plataforma Citius para aceder a informação de processos judiciais que envolvessem o clube encarnado. Em causa estão crimes de violação do segredo de justiça, burla informática, corrupção e peculato, entre outros.

 

Como era de esperar, o Benfica reagiu em defesa própria via um extenso comunicado, através do qual descreve a decisão de "ilegal e inconstitucional", pedindo ainda que o magistrado seja "afastado da titularidade do inquérito".

 

Os encarnados insistem que não existem "quaisquer factos, circunstâncias e provas" que relacionem o Benfica com o que é investigado nem com o que Paulo Gonçalves possa eventualmente saber e realçam que há uma "perseguição" em curso.

 

Uma "perseguição" ao Benfica... esta é uma insólita novidade. Por norma, é o clube da Luz que "persegue".

 

Veremos se há algo mais do que "fumo" quando se chegar à hora da verdade.

 

Com tudo isto em andamento, o foco da comunicação social continua a ser o Sporting; as eleições e qualquer outra coisa relacionada com o lunático ex-presidente. Não deixa de ser conveniente...

 

P.S.: A não inesperada reacção do clube do Norte:

 

"Isto já não é escola do crime, isto são muitos anos de prática. Agora vão dizer que não é corrupção desportiva, que é corrupção comum. Mas o problema é mesmo o comum".

 

publicado às 03:22

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


30 comentários

Sem imagem de perfil

De cova da piedade a 28.08.2018 às 06:49

A minha opiniao da justificacao dos nossos dois jejuns o sistema velho mas faz mossa, se isto continuar como esta nao ganhamos nada tao depressa
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.08.2018 às 08:17

Eu quero é que se despachem com estes processos todos para darem um veredito o mais rápido possível. E se forem culpados, cadeia com eles e despromoção para o SLB, bem como retirada dos títulos ganhos durante os anos em que decorreram estes ilícitos.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.08.2018 às 08:21

Ah e já agora, perantes isto, o que teria a CG feito se esta notícia tivesse saído antes do derbie? Tinham ido para a tribuna na mesma? Eu continuo na minha opinião. Não pode haver relações com aqueles dirigentes.
Sem imagem de perfil

De antonio a 28.08.2018 às 08:36

Nao pretendo defender ninguém, até porque ninguém naquela estrutura merece qualquer defesa, mas sejamos sérios também. Despromocao por corromper funcionarios para ter acesso a segredos de justica? Parece-me pouco lógico.

Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.08.2018 às 10:52

Fantástico clube é o Sporting em que a grande polémica é onde se sentam os membros da CG num derbi. Nem devemos ter mais nada que nos preocupar

Com jeitinho gente que apoiou um lunático durante a sua presidência e alguns até depois, vão-me responder com palavras como princípios, honra, seriedade, dignidade e outras cujo significado parecem ter esquecido durante 5 anos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 11:35

Memória à conveniência...
Sem imagem de perfil

De Sr. Feliz a 28.08.2018 às 11:52

Meu caro, e no entanto:
"Foi o Benfica que atacou miseravelmente o Sporting após termos contratado Jorge Jesus, com quem Vieira não quis renovar. Foi o Benfica que criou o hábito de oferecer vouchers de refeição aos árbitros - Bruno de Carvalho denunciou a situação. Foi a direção benfiquista que qualificou como folclore os protestos do Sporting pelo arremesso de petardos para uma bancada repleta de sportinguistas por parte de claques do Benfica. Foi a direção benfiquista que procurou branquear o assassinato de um adepto sportinguista às mãos de um elemento de uma claque do Benfica. Foi o presidente benfiquista que disse aos sócios numa AG que iria tentar contratar jogadores que tinham rescindido com o Sporting. O Benfica é o clube que, confirmando-se os factos que estão em investigação pela PJ, roubou o campeonato 2015/16 ao Sporting através do aliciamento de jogadores adversários. Que tem os padres e os meninos queridos. Que montou uma rede de informadores no aparelho da justiça para ter acesso a processos judiciais confidenciais, alguns dos quais diziam respeito ao Sporting"

Com a devida vénia a outro blog sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.08.2018 às 12:31

Que não são flores que se cheirem não é novidade para ninguem. Que se aproveite esta noticia para dar uma bicada na CG por um assunto de lana caprina, é só triste.
Sem imagem de perfil

De Joaquim a 28.08.2018 às 14:54

Sim, realmente é triste até porque a cg não precisa de bloggers para dar bicadas nela própria. Ou fomos nós que demitimos aqueles dois ilustres membros que andam agora a fazer figuras patéticas pela lista do tio ricci? Ou também fomos nós que andamos constantemente a passar informação confidencial do clube a um certo ocs? Ou também fomos nós que cancelámos o concurso de catering para atribui-lo por ajuste direto ao braço direito da lista do tio ricci? Ou também somos nós tão pouco transparentes que ninguém sabe por quanto são vendidos e comprados os jogadores? E esta tirada de dar entrevistas exclusivas à btv dando informações sobre jogadores nossos lesionados 4h antes do jogo, para além de estarem sentados ao lado de pessoas indiciadas por tudo que há de mais reprovável e indigno na vida e no desporto, sem sequer sondar os sócios que não os elegeram nem os candidatos que na sua maioria estavam contra?
Defender uns tipos cujo comportamento tem sido altamente duvidoso desde o início só pode ser de alguém que ou não quer ver ou anda muito desatento.
SL
Sem imagem de perfil

De Jorge a 28.08.2018 às 15:35

Sim, bom mesmo era termos deixado lá ficar o doido. Nesse tempo os benfiquistas andavam direitinhos, só se descontrolaram um bocado quando comemoraram os 4 titulos, de resto andaram sempre na ordem. Os do Porto é diferente...tudo gente séria. Ou melhor, no inicio não eram mas depois com a influencia do Bruno mudaram radicalmente.

Nem se dava com gente duvidosa, tipo Ricciardis ou "fivelas " Varandas, nem Sousas Cintra. Aliás até era decente que estivessem algumas pessoas na CG que o tivesse apoiado ou pertencido ás direcções dele.

E gente como esse Zé Eduardo mais valia emigrarem que BdC não lhe dava hipótese. Entretanto se puder fazer umas declarações a rasgar o treinador enquanto espera por embarcar, era simpatico.
Um traste desses...BdC nunca o contrataria para coisa nenhuma. Nem se se casasse.

Sim também tenho saudades desses velhos bons tempos em que era tudo transparente ...incluindo aparentemente uns quantos milhares de sócios que ninguem consegue ver.

Esse sim tinha um comportamento exemplar...estes são uns trastes. Destruiram um clube pujante, inundaram o poço de petróleo e a mina de ouro.

As melhoras, não deve ser facil recuperar de 5 anos em coma.
Sem imagem de perfil

De o acutilante a 28.08.2018 às 09:45

Despromoção e retirada de títulos?!
Depois uma pessoa responde a preceito, o Rui Gomes não gosta e não aprova o comentário, e sem resposta visível o caro Mike incha como um herói.
Assim, acho que anda a chutar da pesada p'ra veia.
Ou então percebe tanto de constitucionalidade de direito como eu de missa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 11:34

Meu caro,

É possível responder a seja o que for sem recorrer a impropérios e/ou ofensas.

A língua de Camões é fértil em adjectivação.
Sem imagem de perfil

De HY a 29.08.2018 às 01:36

Eu também não percebo nada de missa, meu caro, mas pela terminologia que o caro emprega vê-se que também não percebe nada disso da “constitucionalidade de direito”...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.08.2018 às 11:07

Mike Portugal caso você não tenha reparado não se está a falar no cashball onde háa um arguido por corrupção desportiva,este caso não tem nada a ver com a parte desportiva, é tão bom ver que a muito mais brunos de Carvalho que mentem para mudar as histórias para ver se se aproveitam.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 28.08.2018 às 11:07

O comentário anterior é meu.cumprimentos a todos.
Sem imagem de perfil

De Queres é tacho a 28.08.2018 às 19:54

Tem razão sr. Hugo Gomes!!!

Aliás já nos foi garantido pelo professor catedrático de Direito Penal - André Ventura - que não é corrupção desportiva, é Corrupção comum!!!! Assim ficamos descansados...

Pena que não vi nenhum artigo do Código Penal que mencione a corrupção desportiva...
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 28.08.2018 às 10:40

Quanto a este assunto específico! Apenas tenho duas coisas a dizer:
- Estão bem uns para os outros, pois nem o diabo é capaz de escolher o pior!
- Que a justiça faça o seu trabalho rapidamente e condene quem tiver de condenar, sem olhar a cores, e sem excepções!
Sem imagem de perfil

De antonio a 28.08.2018 às 11:16

Nem mais nem menos.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 28.08.2018 às 11:22

Hoje o CM trás na sua capa uma espécie de jogo/passatempo tipo "find Wally"

Não é para encontrar o boneco mas sim uma referência a este assunto

Não é fácil mas com algum esforço consegue-se.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 11:31

Tem a certeza que é o CM?

Uma das coisas que eu faço diariamente às altas horas da madrugada é ver as capas dos jornais. Não vejo isso na capa do CM.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 28.08.2018 às 11:50

Caro Rui Gomes

Era uma ironia ao facto dessa notícia mal se ver na capa do CM de hoje
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 12:37

Uma ironia tão subtil que me escapou:)
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 28.08.2018 às 13:34

Pois assim parece
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 28.08.2018 às 14:47

"Com tudo isto em andamento, o foco da comunicação social continua a ser o Sporting; as eleições e qualquer outra coisa relacionada com o lunático ex-presidente. Não deixa de ser conveniente..."

Vá lá que nunca mais falaram no Cashball, esse sim um processo de corrupção desportiva.

Sobre o E-Toupeira, vejam lá se percebem que é um processo que nunca terá consequências desportivas porque, pura e simplesmente, não tem nada a ver com o desporto...

A reacção do FCP é de morrer a rir. o único clube em Portugal condenado por corrupção desportiva. tendo até aceitado o castigo da perda de pontos reconhecendo assim a pena, vir falar de crimes desportivos é fantástico.
Uns anjinhos os seus dirigentes, com o presidente que fugiu para Vigo à cabeça....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.08.2018 às 14:56

Não temos problema algum em falar do processo Cashball quando for relevante ao momento.

Uma boca desnecessária da sua parte, mas não inesperada, vinda do outro lado da Segunda Circular.

Tudo o resto, apesar do adorno à conveniência, resume-se a estar ocorrer em Portugal, caso contrário a "brincadeira" seria bem punida.
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 28.08.2018 às 16:17

Haveria tanta coisa para punir...
A começar por quem violou correspondência privada do Benfica, passando por quem acedeu de forma criminosa ao sistema informático do clube e acabando em quem a divulgou.

Apenas falei no Cashball porque há muitas semanas que não se fala dele na comunicação social. Parece ter caído no esquecimento...
O que a CS gosta é de nas vésperas de jogos importantes para o Benfica, lançar sempre este tipo de notícias. É recorrente.

Sobre os processos movidos ao Benfica, até agora, ZERO. Já lá vai mais de um ano...
E sobre toupeiras na Justiça, elas devem ser aos milhares. O Correio da manhã deve lá ter umas centenas. O FCP umas dezenas...

Ficarei a aguardar. Se houver motivos para punição do meu clube, que se puna.
Mas que se aproveite e se investigue a fundo todos os outros processos e falcatruas.
Ou os outros são todos uns santinhos e só os do Benfica são uns criminosos?


Sem imagem de perfil

De Sr. Feliz a 28.08.2018 às 16:54

Pois, o caro tem toda a razão!!

A reiterada violação do Sistema Informático da Justiça do Estado Português não tem importância, criminal, social e desportiva absolutamente nenhuma, o tal de Gonçalves queria umas informaçõeszitas apenas para proveito próprio, porque o benfica até já tinha o rapaz do LEX.... Se depois em retorno oferecia umas "coisitas", uns bilhetes (e vouchers???) com a marca benfica ao pirata do ministério, era apenas mera coincidência..... e quem ler ou interpretar outra coisa qualquer, como ter sido propositadamente, é porque está de má fé e assim é ilegal e anticonstitucional.

Esta malta dos blogues é só má-língua (?) e as suas respostas lembram as que são dadas em outros processos do nosso rectangulo à beira mar..... florido!!
Sem imagem de perfil

De Sr. Feliz a 28.08.2018 às 17:31

Apenas uma pergunta:
-Sabe onde pára o LFV? Estará em Vigo?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 28.08.2018 às 15:41

O que para mim salta a vista é a tentativa do benfica em dizer que as acções do Paulo Gonçalves não eram do conhecimento da SAD.... isto é do mais hipócrita que pode haver.... depois deste caso ter sido conhecido, o Paulo Gonçalves não foi destituído, bem pelo contrário, ele representou o benfica várias vezes de forma oficial tendo havido uma reunião que teve o repúdio do Sporting.
A táctica do benfica é sempre a mesma.... faz jogo sujo, quando é apanhado alega que nada sabe sobre o tema e que as pessoas não pertencem ao clube, Pedro Guerra e Paulo Gonçalves tem isso em comum para além de continuarem a exercer funções como forma de não darem com a boca no trombone....a táctica é a mesma do AlCapone ele também nunca fazia nada, eram sempre os seus subordinados....
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.08.2018 às 18:53

Sem esquecer o caso do motorista apanhado com droga, que pelos vistos também fez tudo sozinho sem cumplicidade de ninguém.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo