Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Saída inteligente do Presidente

Isabel Trigo Mira, em 04.06.15

 

isabeltrigomira1.jpg

Caiu como uma bomba, a contratação de Jorge Jesus para o SCP, tanto para os Sportinguistas como para os Benfiquistas.

 

Eu sinceramente não fiquei admirada, pois só uma contratação destas, calaria os sócios e os adeptos com a saída do Marco Silva que ganhou a Taça de Portugal com um esforço enorme, que fez uma época brilhante dentro dos condicionalismos que se lhe apresentaram, com os boatos feios e deselegantes que saíram cá para fora e que Marco Silva respondeu sempre com elegância e que salvou uma época que parecia perdida.

 

O Presidente foi inteligente e teve a sorte de ter um Sportinguista milionário que quis investir. São tantos os milhões que vamos ficar em dívida, com Álvaro Sobrinho, para o resto das nossas vidas. Dirão que haverá aumento de capital, que as acções vão subir, e que este Senhor continuará a ser o accionista de referência do Clube. Tudo isto é verdade, tudo isto tem sentido ( se os outros o fazem porque é que nós não podemos?), mas não faria mais sentido termos vendido o Clube como o fez o Man U, o Chelsea e tantos outros?

 

Para dizermos que continua nosso, dos sócios, e andarmos sempre a pedinchar para o Pavilhão, para comprarmos jogadores, etc.. Todos os outros Clubes que têm dono, não se importam nada, pois os seus clubes continuam a jogar com a mesma camisola e ganham Champions, Taças da Europa e os adeptos, porque já não há sócios, andam felizes e contentes porque continuam a ganhar e, quando não houver dinheiro, são os donos que têm de resolver os problemas financeiros.

 

A esta altura já "oiço" vozes discordantes a chamarem-me "traidora", que não sou Sportinguista e sei lá mais o quê, mas se pensarem bem o Sporting Clube de Portugal já não é nosso há muito tempo. As AG são completamente viradas para quem tem o poder na mão e acabam sempre por serem votados os pontos que a Direcção quer que sejam e à sua maneira. Sócios para quê? Para fingir que somos democráticos?

 

Que o nosso SPORTING continue SEMPRE a ganhar e se esta é a solução,JJ, estou com o Presidente.

 

Mas termino como comecei.....saída muito inteligente do Presidente !

 

VIVA O SCP !

 

publicado às 13:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 04.06.2015 às 14:22

Cara Isabel, percebo o seu post no geral, mas deixe-me que lhe diga duas coisas:

- Marco Silva não foi o único a esforçar-se. Não ganhou sozinho. Não passou de repente a ser o treinador perfeito, até porque foi incompetente por várias vezes e várias más decisões (por exemplo, andar a insistir em Naby Saars quando tinha disponível o excelente Paulo Oliveira - apenas porque foi um jogador contratado antes da sua chegada?) ao longo da época. Sem a estrutura por trás e também o bom trabalho da direcção e do presidente Bruno de Carvalho, com certeza Marco Silva não ganharia a Taça. O mérito é de todos, adeptos incluídos.

- O facto do Sporting não perder a maioria da SAD é sempre simbolicamente importante. O Sporting não tem de pensar no que os outros clubes fazem, mas sim defender os seus melhores interesses. E a direcção e este Presidente têm feito um excelente trabalho na defesa desses interesses do Clube.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De antonio xavier a 04.06.2015 às 14:49

Viu os jogos que o Paulo Oliveira fez na pré-época? Se viu como pode dizer que o deveria ter posto a jogar. O treinador fez um excelente trabalho, não teve o Slimani grande parte da época, guerra com o presidente, taças africanas e lesões, perdeu os 3 centrais do ano passado, perdeu o Wilson que foi o jogador com mais assistências na época passada, mesmo assim fez um campeonato digno contra equipas com um orçamento 3 vezes maior, foi roubado das competições europeias, ganhou a taça de Portugal e da associação de futebol de Lisboa e não foi mais longe na taça da liga por opção da direcção. Mas eu acho que o JJ é um grande treinador e que o presidente tem direito de escolher o seu treinador. Tem é que explicar como de repente há dinheiro e quanto é que nos vai custar. Mas o que mais me custa no meio disto tudo é a maneira indigna como o mS está a ser tratado.
Sem imagem de perfil

De Carlos Gomes a 04.06.2015 às 15:36

E você viu os jogos do Naby Saar? Repito, "jogos", plural... Marco Silva foi incompetente em ter insistido nele.

O treinador fez um trabalho razoável, com uma boa equipa herdada pelo bom trabalho do Leonardo Jardim /reforçada com o melhor jogador do campeonato - Nani) nada mais do que isso.

Slimani fez birra para lhe aumentarem o salário, inadmissível, e foi bem castigado pela direcção, mas permaneceu sem ser aumentado e vai continuar. Mérito do Presidente (que o descobriu, uma grande contratação).

Quanto a pormenores sobre esta eventual saída de Marco Silva, teremos oportunidade de saber mais, nomeadamente das ligações de Marco Silva à suspeita Traffic e do seu empresário (que por sua vez está ligado à Doyen).
Sem imagem de perfil

De OCR a 04.06.2015 às 16:03


Mas antes da "incompetência" do MS em pôr o Sarr a jogar, quem é que foi incompetente em o contratar?!

Quem é que foi também incompetente em gastar mais de 15 milhões de euros em contratações no inicio da época e desses só um (Paulo Oliveira) é que se fixou na equipa principal? Também foi o MS?

Nesse não se fala! Convosco os brunistas, a culpa morre sempre solteira!

A vossa maior preocupação é branquear as contratações e o comportamento do BdC, mas não conseguirão!

A existência da memória remota existe e sabe-se que é para vocês uma chatice!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 04.06.2015 às 16:53

para mim não é nenhuma chatice, tome rennie que isso passa
Sem imagem de perfil

De OCR a 04.06.2015 às 18:09



Eu tomar rennie? Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Quem tem tomado rennie são vocês os brunistas e desde há bastante tempo!

Então o que é que foi feito à FEBRE com que atacavam aqueles que diziam aqui, que o BdC ia despedir o MS ? Desapareceu como por encanto ou foi obra do seu Deus?!

Vocês se tivessem um pouco de vergonha vinham aqui reconhecer que se enganaram ou então desapareciam.

Fico à espera.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 04.06.2015 às 23:29

Já viu o que escreveu e como o escreveu um bocadinho assim para a loucura não, procure um médico.

Alguma vez afirmei que o ms não ia ser despedido ?
Antes pelo contrário amigo.

O ms ser despedido não me aquece nem arrefece, nunca fui fan dele, agora se tivesse continuado não tinha nada contra também.

O ms ser despedido até parece uma vitoria sua e que lhe deu prazer isso ter acontecido, era o que desejava, parabéns.
Sem imagem de perfil

De OCR a 05.06.2015 às 08:52



"Alguma vez afirmei que o ms não ia ser despedido ?
Antes pelo contrário amigo"

Como???

Você, primeiro escreve uma coisa e logo a seguir o seu contrário e depois recomenda-me para tomar rennie?

Ah!Ah!Ah!Ah!

Entretanto, a pergunta que fiz...

"Mas antes da "incompetência" do MS em pôr o Sarr a jogar, quem é que foi incompetente em o contratar?!"

...ficou sem resposta!

SINTOMÁTICO!!!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 05.06.2015 às 10:03

olhe uma coisa já lhe fiz varias perguntas anteriormente e não me respondia agora vem ai com um peito de fico a a espera.

eu sempre disse o que o ms ia ser despedido, qual a duvida ?
eu posso ser presidente e ser incompetente em contratar mas isso não obriga o treinador ser igualmente incompetente e por o jogador a jogar.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 04.06.2015 às 14:23

Isabel , não seremos vendidos isso é um ponto fundamental do nosso clube e Bruno de Carvalho sabe isso melhor que ninguém , não terá nunca a coragem de vender o Sporting , isso para mim é certo e é algo que não admitiria sequer.

Um investimento pode ser sempre direto sem aumento no capital social da nossa -SAD visto que já há 30% da Holdimo na nossa sociedade.

O Jorge Jesus vai mudar completamente o Sporting , tenho muita crença nele , o investimento que muitos diziam que nunca mais chegava chegou , e agora recomeça o agoiro ? De Quem é , se é limpo ou não ? As empresas que teem capital limpo não querem investir no Sporting certamente pelo valor que pretendemos pois é quase impossível.

Um abraço para si gostei muito de a ver fazer um post , e gostava que fossem mais assíduos.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 04.06.2015 às 14:31

Li com atenção o post da nossa prezada consócia D Isabel T. Mira e se é verdade que concordo com algumas coisas, permito-me discordar dessa ideia de vender o Clube a um qualquer investidor...
Isso seria a morte de todas as modalidades, pois esses clubes limitam-se ao futebol e o nosso Sporting "é mais" do que futebol...
Mas daí até lhe chamar "traidora" ...nem pensar...
Afinal todos temos direito à nossa opinião...

SL
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 04.06.2015 às 15:55

concordo completamente consigo max o nosso clube não é só futebol, isso era uma ideia de soares franco.
mas gostei de ler a isabel trigo que fez um bom trabalho a frente dos nucleos.
eu sei o que a isabel quis dizer e é verdade os socios votam praticamente sempre a favor da direção em ags e as direções tem praticamente sempre carta branca para fazerem o que querem mas discordo da venda porque também traz riscos, o suposto dono não vive para sempre.

mas teve um discurso equilibrado e disse uma coisa muito importante aqui para o camarote que está com o sporting e aceita a decisão do presidente.
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 04.06.2015 às 17:43

Caro De Fight for you Right
Concordo consigo, eu também sei que vender o Clube seria acabar com as Modalidades que para mim são sagradas, mas como estamos numa época de vender tudo só para futebol (é o que dá dinheiro), teríamos que ficar com o Clube e vender a SAD. Como deve calcular o Clube não se aguentava e acabava. Por isso é que digo , se a solução para continuarmos é o JJ entrar (considero um bom treinador... até certo ponto) eu apoio esta solução.
SL
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 04.06.2015 às 23:59

Obrigado pela resposta Isabel,

Simpática da sua parte.

Eu não acho que se está a vender tudo pro futebol, pelo menos no nosso Sporting, o hóquei foi rivatilizado , o andebol da cartas, o futsal também, o basquete vai aparecer etc.
O projecto do pavilhão é prova disso mesmo, claro que se fosse só o clube a sustentar as modalidades não tinham as mínimas hipóteses de sobrevivência, aí estou de acordo com consigo.

A direção veio hoje desmentir que a holdimo financia a questão do jasus, gostava de saber como o vão fazer naturalmente sem essas ajudas exteriores, eu sou do tipo old school ( jogos domigo a tarde etc sabe o quero dizer ) por vários anos ter sido um ultra dedicado ( também existem ultras para quem não sabe,mas a Isabel sabe isso muito bem e não é para si, que têm emprego, status, e são chefias) quero com isso dizer que não me revejo no futebol moderno, ainda sou daqueles que considero liga dos campeões somente para os campeões mas isso é outra conversa.

Neste momento a solução passa pelo Jasus e não vale a pena bater no ceguinho como alguns aqui fazem, podem não gostar têm o seu direito mas usar o ms como arma de remesso porque convém também é um aproveitamento para dividir e nós todos sabemos bem como isso se faz.
Nem vou discutir que tem razão ou não porque não sei, tenho a minha ideia mas só com factos é que podia falar sobre se é justo ou não.

Acho justo da sua parte referir que o jj neste momento faz parte da solução porque foi a solução encontrada e é com ele que temos de ir à guerra, se foi acertada só no fim é que saberemos, para o bem ou para o mal bdc será responsabilizado pela posição que tomou.

O que interessa neste momento é estar com o Sporting e mesmo sabendo que a Isabel não morre de amores por bdc transmite a mensagem de união com alertas.

Sl


Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 05.06.2015 às 07:51

Cara Isabel Trigo Mira,

Venho cumprimentá-la, dizer que gostei do seu modo de escrever.
Sou relativamente nova no Camarote, gosto deste espaço.
Grande abraço e Sempre SPORTING.
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 05.06.2015 às 13:45

Obrigada Carlinha.
Também fico muito satisfeita por saber que tenho Senhoras a ler os meus "poucos" posts, mas se Deus quiser hei-de escrever com mais frequência logo que a minha vida profissional me deixe. Um beijinho para si e SL. VIVA O SCP!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.06.2015 às 14:54

ó Isabel não diga essas coisas senão o rui gomes,o anti bruno aqui do blog,ainda lhe barra o acesso. os elogios ao presidente não são bem tolerados por aqui.
presidente inteligente?? que blasfémia
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.06.2015 às 15:06

A tristeza é de tal dimensão que nem compreende o ponto fulcral do texto da minha colega de blogue. Mas... não se pode esperar muito mais, vindo de quem vem.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.06.2015 às 15:04

Ora viva!
Pela primeira vez vou comentar um POST seu.
Concordo que caiu que nem uma BOMBA... mas que eu penso que vai fazer mais mossa no outro clube do que no nosso!
Concordo que foi uma saída mais do que brilhante e inteligente... acho que era mesmo a única...
No meio disto tudo, também acho que se o clube fosse "vendido" a um qualquer "ABRAMOVICH" que seria bem melhor do que andarmos todos a pensar em jogadas mais ou menos "escuras"....
Fico triste por uma coisa: o tratamento dado a Marco Silva. Não que seja o maior, o melhor... mas é um ser humano... mas também não sei se ele tivesse uma proposta boa do estrangeiro que não batesse com a porta na cara ao SPORTING! (não ponho as mãos no fogo).
Finalmente.... eu apoio (mesmo não gostando) os que lá estão.
Apoio BdC, apoio JJ, apoio os jogadores....etc...
Imagem de perfil

De Isabel Trigo Mira a 04.06.2015 às 17:51

Caro PSousa
Obrigada por comentar o meu post pela 1ª vez, eu sei que escrevo muito pouco para aquilo que queria, mas tenho andado adoentada e com muito trabalho (final de ano letivo é duro), por isso peço desculpas a todos os comentadores que esperam posts meus.
Quanto ao seu comentário estou a 100% consigo com o tratamento dado ao Marco Silva.
Sem imagem de perfil

De LC a 04.06.2015 às 15:43

Vamos ver se não colocamos o grande SCP , numa situação muito indesejada, estávamos a ficar com estabilidade, com equipa, e acima de com perspectivas de futuro. Nada é mais forte do que o nosso SCP , e espero muito sinceramente, que a ambição do nosso presidente não seja algo de muito penalizador para o nosso clube.
Por ultimo,. 6 milhões de € anuais, para quem trabalha e vive as dificuldades do nosso dia a dia, é uma afronta.
cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 04.06.2015 às 15:59

é muito dinheiro lc mas para ganhar esse montantede 6 milhões tem de ganhar a liga dos campeões.
mesmo assim 3,2 milhões é muito dinheiro
Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 04.06.2015 às 16:20

Claro que é muito dinheiro, mas se trouxer vitorias, é o dinheiro mais bem gasto de sempre! 3.2 milhões é o preço de um qualquer jogador bonzinho (mas muito abaixo de um craque). O que preferiamos, ter o Mourinho por 20M e depois ter 15M para o resto do plantel, ou o Rui Vitoria e ter 35M para o plantel. Ponho a mão no fogo que o Mourinho com jogadores de 15M teria muito melhores resultados...
Sem imagem de perfil

De JRamos a 04.06.2015 às 16:31

"uma época brilhante"

Deveríamos guardar expresões como estas para quando as épocas forem realmente brilhantes. Não há nada de brilhante em ficar em terceiro lugar no campeonato, mesmo ganhando a taça de Portugal.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.06.2015 às 16:45

Nem a temporada sob o comando de LJ em 2013-14, saindo da pior classificacao de sempre e com um verdadeiro espartilho financeiro - e mesmo assim conseguindo lutar pelo 1. lugar até perto do final - foi o se poderia chamar "época brilhante".

Mas isso é um ponto acessório do post. No resto, a mensagem parece-me muito equilibrada. Discordaria da opcao por entregar o clube a um Abramovich porque isso seria a morte do Sporting eclético. Quem só quer colocar milhoes no futebol nao tem qualquer interesse em modalidades amadoras.

E foi de facto uma saída muito inteligente de BdC. Que nao me parece ter sido cozinhada com mais do que alguns dias, talvez uma ou duas semanas de antecedencia. Razao pela qual eu nao acredito que a decisao de prescindir dos servicos de MS estivesse tomada desde Dezembro, como alguns querem fazer crer. Mas é apenas a minha opiniao.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.06.2015 às 17:32

Bom dia D. Isabel, hoje o primeiro dia após a o terramoto de ontem que abanou e de que maneira Alvalade e a Luz mas ao que consta continuam (valha-nos Deus) de pé, resistiram quisá com algumas fissuras, pelo menos por agora.
A jogada é de facto inteligentíssima de Bruno de Carvalho , á tempo a fazer cheque e agora de forma inesperada deu o mate.
Ja tinha comentado aqui que temos que concordar que o homem sabe mover-se muito bem, melhor que uma enguia e pelo menos é coerente nas suas ideias.
Marco deixou uma boa imagem na maioria dos adeptos , mas tambem nao sabemos toda a estoria , o que realmente se passou entre os 2, Acredito que BdC queira o melhor para o clube , queira titulos e por alguma razão perdeu a confiança no Marco, Numa situaçao destas nao tinha outro caminho que a saída do treinador , nao iría certamente sair o Presidente.
Marco tambem fez as suas "cochinadas" o saldo é positivo mas aquela insistência no Naby Sarr foi de nabo e injustificável, e foram várias as vezes a equipa emperrou .
A vida dos clubes e treinadores é mesmo assim.
A dependência do Sporting Clube de Portugal do Sobrinho da Holdimo nao é novidade para ninguem, nao é de hoje, o clube tinha os passes dos jogadores quase todos hipotecados no Sobrinho que os libertou em troca de ações na SAD e o Sporting passou a ter quase a totalidade dos passes dos jogadores , situação que nao se passava já á muitos anos.
Falou-se demasiados dos fundos e do seu (des)apoio ao futebol , Bruno tambem mostra-se coerente neste assunto, sempre disse que era a favor de fundos ou investimentos mas com rosto , e todos sabemos o rosto de onde vem o dinheiro.
O Porto e o Benfica sempre tiveram os seus investidores secretos assim como muitos dos grandes clubes da Europa tambem os têm.
A aposta agora passou forçosamente a ser muito mais alta , vamos aguardar até pode vir a correr muito bem , os nosso jogadores a ser mais valorizados pelos futuros titulos , e quem sabe uma assidua presença na Champion dos milhões que passariam os milhoes do JJ a tostões.
Bem haja D.Isabel
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.06.2015 às 17:44

Com o devido respeito eu não lhe chamaria saída inteligente mas saída do chico-espertismo. Como hoje disse Dias da Cunha o que se está a passar no Sporting é um crime. Este Presidente está a entregar um clube centenário, como se fosse um feudo seu à Holdimo e ao que consta à Guiné Equatorial. Eu sei que a ética é verde mas foi comida por um burro. E sei também que há adeptos que na sua irracionalidade querem vitórias, mesmo que sejam conseguidas com dinheiro sujo. Mas as vitórias são efémeras e o Sporting é perene. Receio que o Sporting, este Sporting, esteja a morrer. Deixamos?

MG
Sem imagem de perfil

De Balajic a 04.06.2015 às 17:53

Muito bem! Eu não deixarei. Tal como não deixei com outros!

Mas agora o rebanho da carneirada é maior, meu caro...
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 04.06.2015 às 18:05

valente

não podemos ser burrinhos ( não é para si meu caro é no geral )onde é que existe futebol com dinheiro limpinho ?
ou seja sem investidores.
é romantismo da sua parte mas adorava que fosse como o sr.gostava que fossse mas a realidade é outra.
dinheiro da russia é mau
dinheiro de africa é mau
dinheiro da america do sul é mau
dinheiro do oriente é mau
etc.

mas são estes que investem no futebol.

para mim mesmo não sendo o ideal prefiro a holdimo que tem um rosto do que um fundo qualquer que ninguém sabe a quem pertence.

saudações leoninas
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.06.2015 às 23:49

Tudo bem, mas não é essa a minha maneira de estar na vida, isto é não pode valer tudo. Faço uma ressalva: o Sporting em comunicado desmentiu que a origem do financiamento fosse a referida. Se assim é a minha afirmação perde sentido.
A ver vamos.
Saudações leoninas
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.06.2015 às 18:49

Caro Naçao Valente passou-se , queremos vitórias com dinheiro sujo?? isso é uma acusaçao muitíssimo grave, tem conhecimento de causa para garantir que o dinheiro investido no Sportin é dinheiro sujo?? Sabe a sua origem? Nunca li aqui nenhum adepto a escrever que nao se importa que o dinheiro venha de origens ilícitas de momento que a equipa do Sporting ganhe.
Eu pelo menos estou completamente fora dessa sua grave acusação.
Nao se esqueça de que quem consente entradas de dinheiro "sujo" é conivente na sujeira , é deliquente.
Acredito que não era isso que o caro queria dizer. Foi um lapso a menos que possa provar o que invoca ,eue muitos outros adeptos necessitam muito de ter conhecimento se o nosso clube é gerido por dinheiros de origens ilícitas.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.06.2015 às 23:39

Meu caro, leia o comunicado do Sporting a desmentir que o dinheiro para financiar esta operação, num clube que até aqui não tinha condições para comprar um reforço de qualidade, não vem da Guiné Equatorial. E se o Sporting se viu obrigado a fazer este desmentido, não foi devido a este meu modesto e quase ignorado comentário. A bem da verdade e da seriedade fiz a afirmação como a ouvi na comunicação social. Se é falsa não fui eu que a inventei. Portanto informe-se de onde veio a notícia que refere essa situação. Por outro lado, informe-se, se acaso não sabe, que país é esse, que forma de governo tem, como vive a sua população, como vive a autocracia que dirige. E na minha apreciação o dinheiro que circula nas mãos daquela gente está sujo de sangue. E informe-se ainda o que é a Holdimo e quem é o seu Presidente. Reafirmo ( e não personalizei, nem o poderia fazer por uma questão de rigor), que há pessoas neste mundo que não olham a meios para atingir os fins. Não pode encontrar no meu texto, como referi, qualquer indicação de nomes concretos. Agora dê-me o direito de me interrogar porque razão não havia dinheiro para nada e de repente parece que se descobriu petróleo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.06.2015 às 00:11

Caro amigo vamos lá por partes, o contrato com o JJ ainda não é oficial, á quem garanta que está de facto assinado mas ninguém da Direção do clube o confirmou e muito menos os seus moldes e valores exactos.
Li que JJ ganhará por ano algo de 2,9 M€ e que o restante poderá chegar ao dobro cerca de 6 M€ dependendo de objectivos.
Se os objectivos nao forem alcançados ficar-se-á nos 2,9M€ , sendo um valor elevado mas não algo do outro mundo que o Sporting nao possa pagar.
Os objectivos devem imagino incluir a participação na Champion onde o Sporting receberá o suficiente para lhe pagar os extras.
Deve tambem incluir campeonar e a consequente valorização dos jogadores , uma venda ajudará a absorver esses extras.
É como assim parece ser uma proposta bem pensada, inteligente e justa, existem conquistas ganham todos mais, não havendo conquistas recebe-se os mínimos do contrato.
Quanto á origem dos dinheiros que possam aparecer para os investimentos do clube é tarefa SUA perigosa e espinhosa para entrar sem ter confirmações concretas.
Especulações ja temos dos dinheiros que o carnide recebe tambem de Angola da filha do seu presidente Angolano ou dos fundos estranhos e desconhecidos que esbanjavam nos Andrades.
Vivi muitos anos na America do Sul e ligado tambem ao futebo e garanto-lhe que é mesmo um assunto perigoso e de muita facilidade a especulação por lá, como exemplo no Peru ou na Colombia.
As vias onde existem dinheiro sujo de sangue e de outras "coisas" está também misturado com dinheiro bom e legítimo e se o amigo Nação Valente é inteligente tentará mesmo saber as origens do dinheiro que chegam ao futebol mas se fôr muito inteligente ficará por aqui.
E ficará pelo petróleo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo