Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Depois de Diogo Salomão ser despachado para o Deportivo da Corunha, chegou agora a vez de Salim Císsé, o avançado de 21 anos que o Sporting contratou à Académica no Verão, ser emprestado ao Arouca até ao final da época. Os termos da cedência não foram revelados.
Foi claro na altura que o Sporting o contratou para a equipa principal, face à sua excelente temporada ao serviço dos "estudantes" em 2012/13. Foi convocado diversas vezes por Leonardo Jardim, mas nunca utilizado, levando à óbvia conclusão que não apresentou argumentos suficientes para merecer a confiança do técnico da equipa principal. Foi então relegado para a equipa B, onde participou em 8 jogos como titular, 1 como suplente utilizado, acumulando 688 minutos de jogo (7,6 jogos) e marcando 5 golos, os últimos dos quais (2) no dia 13 de Outubro de 2013, frente ao Moreirense. Tudo indica que deixou de ser uma opção de primeira linha para Abel Ferreira, dado a sua escassa utilização nestes últimos tempos.
Não é bem claro se este empréstimo visa apenas uma "limpeza" de espaço e algum salário - a exemplo de Diogo Salomão - se, pela sua juventude, pretende-se promover o seu desenvolvimento na I Liga. Não deixa de existir alguma dúvida sobre a sua futura utilização por Pedro Emanuel, uma vez que o Arouca já conta com Roberto e Lassad na frente do ataque. Dito isto, é de prever que uma equipa que tem apenas 14 golos marcados em 16 jogos, aceitará toda a ajuda ao alcance.
P.S. Com os espaços que está a criar na lista dos inscritos, seria uma boa oportunidade para o Sporting resgatar outros emprestados, a exemplo de Valentin Viola e Zezinho, este último que ainda se está por compreender as razões que levaram ao seu empréstimo ao Veria, actual 17.º e penúltimo classificado do campeonato grego.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.