Por consequência das queixas apresentadas pelo Benfica e posteriormente pelo Sporting, alegando conduta violenta por parte dos jogadores dentro das quatro linhas, foi instaurado um processo de averiguação na secção não-profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
O clube da Luz denunciou Slimani, queixando-se de uma agressão a Samaris. O Sporting, que apresentou imagens televisivas, apontou o dedo a Samaris, Eliseu, Jardel, Talisca e Sílvio. Isto não apenas no «derby» da Taça de Portugal, mas também no que toca ao jogo do Estádio da Luz, para o campeonato, sendo que aqui a queixa vai ser investigada pela Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga.
Sugeri esta acção de contra-acusação por parte do Sporting na data em que veio a público a queixa do Benfica contra Slimani, por conseguinte, acho que foi uma boa decisão, muito embora tivesse então em mente apenas os incidentes que se verificaram no jogo da Taça de Portugal. Surpreende-me, até, que os Regulamentos permitam um qualquer processo relativamente a um jogo que foi realizado já há cerca de um mês (25 de Outubro).
Com bem sabemos, é impossível prever as decisões dos órgãos federativos, especialmente em matéria disciplinar, mas face ao imbróglio processual que o Sporting precipitou com a contra-acusação, não me surpreenderá ver tudo ficar em "águas de bacalhau".