Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




São casos para penálti?

Rui Gomes, em 12.04.21

Na minha opinião, dois lances para penálti (85' e 90+3') que ficaram por assinalar, ambos sobre Jovane Cabral. Tanto o árbitro Rui Costa, como o assistente (Nuno Manso ou João Bessa Silva) e o VAR António Nobre, entenderam que não houve causa para o castigo máximo.

Até admitirei que o segundo é discutível, porque Jovane escorregou. No entanto, quando tentou equilibrar-se, o defesa caiu em cima dele. O primeiro, não me parece haver margem para dúvidas.

publicado às 04:01

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Sem imagem de perfil

De João Gil a 12.04.2021 às 09:51

Se o jogador não fosse Jovane e se chamasse Taremi eram ambos penalty indiscutíveis. Como é Jovane e é do Sporting podemos dizer que ainda teve sorte por não ter levado cartão amarelo por simulação. Arbitragem manhosa de Rui Costa, que nunca morreu de amores pelo Sporting, diga-se. O Sporting é alvo de arbitragens rigorosíssimas, coisa que não acontece de igual maneira com Benfica, mas especialmente com o Porto. Então no capítulo dos cartões amarelos e dos penaltis a diferença de apreciação é verdadeiramente escandalosa. Razão tem RA e todos nós o sabemos há décadas, o campeonato português está cheio de artistas (e de fiscais....de linha). SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.04.2021 às 10:14

É isso mesmo!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.04.2021 às 16:54

O Discurso do Presidente do Norte, a classe de árbitros e a Liga foi escandaloso , mas já começou a produzir efeitos. Foram 2 penaltis a semana passada, a 2 cms já pegaram num metro e ver o que são 2 cms, estas camaras do Vara veem dois centímetros e oito vale os oito, damos de presente, ao estupido da equipa de árbitros, Perdemos 2 pontos)
ONTEM á noite o mais três, penaltis no mínimo, dois contra o Jeovani Cabral, descarados, se fosse com o Francisquinho, sem dúvida para penalti, mas o jogador
não é do Porto nem do Benfica, NÃO É PENALTI.
O TERCEIRO não bola na mão do defesa de Famalicão , foi mão á bola. COITADO DOS JÓVENS DO SPORTING. lutar com a 2 equipas e o VAR, Depois de acabar o jogo fui ver SIC, COM O árbitro reformado e Rui Santos, o jogo limpo. mudei para o correio da manhã aquele anormal que foi jogador do SLB, E OUTRO MAIS VELHO EX-PORTO MUITO TEMPO. NÃO VIRAM NADA.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 12.04.2021 às 17:09

Não se dê ao trabalho de ver a cmtv nem os velhos do Restelo que estão desejosos de ver o Sporting cair para virem dizer que sempre tinham desconfiado que o Sporting não tinha estofo para aguentar e que o sabiam desde sempre. É que nem vale a pena e só vai ficar irritado. Eu faço como dizia o Trappatoni e como já recomendou RA. Desligo desses programas e não dou crédito aos jornais. Só acredito no que vejo e no que ouço vindo da boca de jogadores e treinadores do Sporting. Ontem Jovane, Porro e TT tiveram perdidas incríveis à frente da baliza do Famalicão que dariam uma vitória folgada ao Sporting. O Sporting tem de conseguir fazer mais e melhor do que se viu ontem, porque neste campeonato habituou-nos a mais e melhor do que vimos nos últimos dois jogos. Venha de lá o próximo jogo, portanto. SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.04.2021 às 17:37

Anónimo,

Se não se identificar, não voltará a ser publicado!!!
Sem imagem de perfil

De José Silva a 12.04.2021 às 11:35

Este "artista" é o mesmo árbitro que marcou um penalty esta época contra o Sporting no jogo com o Belenenses que não existiu quando o avançado de Belém foi contra Adan quando este estava parado. Trata-se do irmão do Paulo Costa que toda a vida prejudicou o Sporting quando nos apitava, e que segundo sei, faz parte do conselho de "corrupção" de arbitragem da Federação. Se pensavam que era só o conselho de disciplina que nos quer enterrar, estão muito enganados.Os "artistas" aí estão, todos unidos a fazer o seu "trabalho". São golos anulados por foras-de-jogo de 2 cm..!, e penaltys por marcar, vai valer tudo.Enquanto a " PORCARIA" não for banida dos órgãos da federação, vai ser sempre assim. Já tenho dito a amigos meus que, o Sporting para ser campeão neste País, tem que ter um plantel como o Bayern ou o Real Madrid..!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.04.2021 às 15:18

Qualquer dia alguem se passa da cabeça e entra naquela Federaçâo de futebol a partir tudo e atira os bonecos ao piso, só dessa forma poderemos acreditar num novo começo ja que ninguém faz nada com factos tão evidentes.
Sem imagem de perfil

De Carlos Manuel a 12.04.2021 às 13:20

A realidade, infelizmente para nós, Sporting, é que empatámos estes dois jogos por culpa própria (quer no capítulo defensivo, quer no atacante), quando tínhamos e tivemos tudo para vencer ambos, e é isso que deve ser assumido, analisado, trabalhado e corrigido pela estrutura, da equipa técnica aos jogadores!... Julgo que este é o caminho que deve ser tomado, no sentido de se poder alterar o rumo das coisas, e não o de procurar desculpas e argumentos "externos", como fizeram os "outros da COVID-19".
SL
Sem imagem de perfil

De Elitista a 12.04.2021 às 14:57

andei à procura das palmas mas não encontrei!
É essa a mentalidade de vencedor!
Não quero, com isto, dizer que não existem erros de arbitragem e que não sejamos as principais vítimas dos mesmos. Mas, ontem, a equipa deveria ter mostrado fibra e dado uma resposta contundente! E não deu...
Imagem de perfil

De Greenlight a 12.04.2021 às 15:52

Carlos Manuel tem razão naquilo que disse pois a equipa do Sporting não foi suficientemente competente para vencer os dois últimos jogos. No entanto e isso não pode ser escamoteado, os rivais, um, o SLB, tem jogado, muitas vezes em superioridade numérica e o outro, o FCP, tem coleccionado penalties, a torto e a direito. Essas vantagens valem pontos e o ganha o campeonato quem somar mais pontos amealhar. Não querer ver isso faz lembrar a situação do Rosa e do Rosário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.04.2021 às 15:55

Acho (pouca) piada a comentadores como o caro Carlos Manuel, e ainda por cima aplaudido por um "elitista".

Todos nós reconhecemos que houve oportunidades para não desperdiçar 4 pontos nestes últimos dois jogos, mas erros/desperdícios próprios não anulam de modo algum tudo o que está montado para tentar derrubar o Sporting.

Permissão para dar porrada sem fim aos nossos jogadores, golos mal invalidados, penálties ignorados, cartões para condicionar elementos importantes da equipa, etc..

Mas para alguns, como o caro, tudo isto é insignificante e deve ser ignorado. A culpa é nossa porque não conseguimos ultrapassar tudo e todos, indiferente dos obstáculos ocultos que nos são colocados na frente.

Desprezo os v/pareceres!!! E não digo mais, para ser simpático!
Sem imagem de perfil

De Carlos Manuel a 12.04.2021 às 16:09

Caro Rui Gomes,
Tem todo o direito de desprezar os meus "pareceres", assim como eu tenho todo o direito (e, já agora, o esquerdo também, que eu não sou elitista) de desprezar os seus.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.04.2021 às 16:31

Tenho questões na vida que me preocupam, uma delas, garantido, não é a sua opinião.
Sem imagem de perfil

De Elitista a 12.04.2021 às 16:19

Eu não dou pareceres, apenas opino.
Não tenho conhecimentos em matéria de futebol para dar pareceres.
Ando há décadas a ouvir e ler essa "coisa" das arbitragens, teorias da conspiração e outros fenómenos. Pelo meio, medidas mais ou menos folclóricas/sórdidas como o luto e o pedido de 25 de Abril para o futebol.
Resolveu alguma coisa? Parece que não. Há factos e provas para levar à justiça? Proceda-se em conformidade.
"Todos nós reconhecemos que houve oportunidades para não desperdiçar 4 pontos nestes últimos dois jogos mas"... desperdiçámos! E isso é o que me interessa porque é aquilo que podemos controlar e não fomos competentes.
Agora, o caro, e qualquer Sportinguista, tem todo o direito de colocar o foco no que achar pertinente. É, por assim dizer, uma questão de opção que me merece todo o respeito e que não desprezo.

PS- Carlos, não percebi esse esquerdo VS elitista!
O Elitista refere-se ao Sportinguista/Sporting! Elitista, altivo, superior, dominador, único!

Não tem nada a ver comigo! É um personagem, um Leão indomável!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.04.2021 às 16:36

A questão que o caro recusa reconhecer é que existem factores alheios que dificultam e muito o Sporting e quaisquer erros que possamos cometer não anulam a existência desses factores.

Quem andou no futebol anos e anos, como é o meu caso, sabe muitíssimo o muito que ocorre nos bastidores quando é determinado que uma equipa tem de ser derrubada a todo o custo. E é isso que me indigna!!!

Dito tudo isto - e já me expliquei mais do que devia - é-me indiferente o que caro pensa ou deixa de pensar.
Sem imagem de perfil

De Carlos Manuel a 12.04.2021 às 16:47

Não me deve explicações nenhumas, caríssimo Rui Gomes!... Mas, e a terminar esta treta de diálogo, deixe que lhe diga que não é o único que andou no futebol anos e anos e que conhece muitíssimo bem os seus bastidores. Mas, tal não invalida que, quando existam, também e/ou principalmente, culpas próprias, não as devamos assumir e analisar, independentemente de tudo o resto (eu nunca referi que me não reconhecia a existência de factores externos/alheios)!...
E, utilizando uma citação sua: já me expliquei mais do que devia !...
Sem imagem de perfil

De Elitista a 12.04.2021 às 17:06

Estava eu, instintivamente, a preparar-me para lhe responder educadamente e concordantemente quando li a sua última frase...
Sem imagem de perfil

De Carlos Manuel a 12.04.2021 às 16:37

Caro Elitista,
O "elitista" por mim aqui utilizado não tem nada a ver consigo!... De todo! Nem com qualquer outro Leão/Sportinguista. Utilizei-o (o adjectivo "elitista"), tão somente, como brincadeira relativa à dicotomia direito/esquerdo. Apenas e só...
SL
Sem imagem de perfil

De Elitista a 12.04.2021 às 17:09

Tranquilo, Carlos!
Ainda bem que é assim! Nada de conotações políticas.
Gosto de conversar e partilhar opiniões/ideias. Temos sempre algo a aprender e com todos.

SL
Perfil Facebook

De Maria Goretti a 12.04.2021 às 14:39

O último lance é descaradamente penalty, quando Jovane se tenta levantar o defesa cai-lhe em cima, ou seja, impede-o de chegar à bola!
Agora que o Amorim tem culpas no cartório, tem e muitas!
Está a fazer mudanças na euipa que não se justificam!
mudanças nas posições dos jogadores, mudanças de jogadores (o tão apregoado Paulinho não resolve e Pote mais recuado acaba a não resolver)!
É preciso jogar a toda a largura, especialmente nas faixas, Nuno Mendes precisa de apoio e J. Mário não é esse apoio.
O plantel é limitado e muito jovem e as escolhas atuais não estão a ser as mais corretas!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.04.2021 às 15:27

Sou de opinião que o primeiro lance sobre o Jovane é mais evidente para penalti, veja o lance em detalhe, a bola é cruzada pelo Nuno Santos e o Jovane percebe primeiro que o defesa onde vai cair a bola e ganha-lhe vantagem este ao perceber que ía chegar depois só teve intenção de o impedir lançando-lhe o braço sem intençao de jogar a uma bola a que ja não chegaria, é penalti claro.

O problema é que a genuidade do Jovane sem a malandrice de outros que tão bem conhecemos não reagiu á falta tentando mesmo assim chegar à bola quando devia ter outra reação, de todas as formas um VAR honesto e isento pedia no mínimo ao árbitro que fosse rever o lance.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 12.04.2021 às 16:24

Não percebo como é que aparece aqui um atrasado mental que não é do Sporting a "gozar" connosco e ainda por cima sob a "capa" do anonimato...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.04.2021 às 16:37

Acontece porque a moderação não está actividade para facilitar os comentários de todos aqueles que pretendem contribui para o debate construtivamente.

Mas esse imbecil que aparece aqui é prontamente apagado.
Sem imagem de perfil

De RCL a 12.04.2021 às 21:16

O primeiro é penalti em qualquer parte do Mundo.
Do segundo tenho dúvidas.

O mais importante :a entradade Jovane mexeu com o jogo, criou problemas ao Famalicão. Apesar de ter falhado 2 golos Jovane estava lá onde se resolvem os jogos.
Espero que tanto Jovane como Nuno Santos(espetacular cruzamento) joguem 6ª feira em Faro.
O Sporting tem que entrar com tudo, resolver o jogo nos primeiros 30 minutos.
SL
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 13.04.2021 às 00:04

O campeonato português está cheio de gatunos, artistas chamados árbitros e quem os comanda desde o apito dourado toupeiras e só putice que tanto tem penalizado o Sporting a ueffa já devia ter se metido nisto pelo menos cá no burgo ,castigando duramente os corruptos, isto mudava logo tudo doesse a quem doesse o Sporting não era de certeza

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo