Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
O dia amanheceu frio e na altura da partida para a prova os termómetros estavam bem abaixo dos dez graus, mas depois a temperatura subiu de forma sensível e no final havia um dia de verdadeira Primavera para se desfrutar em Famalicão. Sara Moreira, o ano passado a madrinha do evento, foi desta feita convidada a participar na corrida em ritmo de treino, e foi neste registo, sem forçar, que a agora sportinguista se impôs com clareza, cumprindo os 21,095 quilómetros do percurso em 1:16.35 horas, para suceder à etíope Marta Tigabea Mekonnen, vencedora da primeira edição. Completaram o pódio Mónica Silva (Benfica), com 1:20.18, e Patrícia Pereira (Salgueiros), com 1:21.15.
Depois de ter sido quarta na recente maratona de Nova Iorque, Sara irá gerir o seu final de ano com a participação em corrida populares de impacto e relembra-se que ela está escalada como a cabeça de cartaz da São Silvestre do Porto, que terá lugar a 27 de Dezembro, para se lançar depois num ano olímpico em que o grande objectivo será a maratona dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Nos homens, o benfiquista Rui Pedro Silva confirmou o seu favoritismo ao vencer em 1:05.21 horas, derrotando José Moreira (Sporting), que obteve o mesmo tempo, e Carlos Costa (Salvador do Campo), que fez 1:08.51.
Completaram a prova 1.260 concorrentes.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.