Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




SC Braga revela dívida do Sporting

Rui Gomes, em 26.03.18

 

nintchdbpict000369308182.jpg

 

A SAD do Braga revelou, através de uma nota informativa, que ainda tem a receber "um milhão de euros" do Sporting "relativo à segunda tranche" da transferência de Battaglia, que "venceu a 15 de fevereiro". Esta tomada de posição surge na sequência de um comentário de Bruno de Carvalho, nas redes sociais, sobre notícias que apontaram para o facto do Braga ter apresentado uma queixa na FIFA devido a esta dívida, recordando que a SAD liderada por António Salvador "também deve ao Sporting e, já agora, ao Casa Pia".

 

Comunicado do SC Braga:

 

"Face às informações que circulam e às várias questões levantadas pelos Órgãos de Comunicação Social, a SC Braga SAD entende prestar os seguintes esclarecimentos às redações:

 

- Confirmar que esta sociedade tem a receber da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD o valor de um milhão de euros relativo à segunda tranche da transferência do jogador Rodrigo Battaglia, que venceu a 15 de fevereiro de 2018;

 

- Informar da troca de e-mails entre as sociedades com vista à liquidação deste valor, tendo as partes acordado que ao pagamento a efetuar pela Sporting SAD se subtrairia o valor de 69.726 euros (a que acresce IVA) relativo ao mecanismo de solidariedade das verbas já recebidas pelas transferências de Pedro Santos (3.084 euros + IVA) e Rui Fonte (66.642 euros + IVA);

 

- A SC Braga SAD acrescenta que tal verba respeita a 50 por cento do valor referente ao mecanismo de solidariedade, estando o pagamento dos restantes fixado para 31 de maio de 2018 (Pedro Santos) e 20 de julho de 2018 (Rui Fonte), conforme as tranches a receber por esta sociedade do Columbus Crew e do Fulham FC, respetivamente;

 

- Face à posição tornada pública pelo Presidente da Sporting SAD, e apesar de esta ser absolutamente contrária à correspondência trocada entre as partes, informa a SC Braga SAD que procederá já amanhã, segunda-feira, à transferência do valor relativo ao mecanismo de solidariedade (69.726 + IVA) aguardando que a Sporting SAD regularize, ato contínuo, o valor devido a esta sociedade."

 

ADENDA: Para uma outra versão do todo deste processo, ou seja, uma explicação mais detalhada, refere-se esta reportagem do jornal Record, na sua edição desta segunda-feira. Parece-me ser um caso de falta de comunicação, ou pelo menos discórdia de interpretação dos contratos em questão, que devia ser resolvido sem "bocas" públicas pelos dois clubes.

 

publicado às 06:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 26.03.2018 às 06:27

Bom dia
Gostaria de fazer uma pergunta,pois ainda não encontrei uma resposta credivel,poderá o Sporting ser impedido de ir as competições europeias devido a todos estes processos de não pagamento de jogadores?
Cumprimentos a todos.
PS - e mesmo uma dúvida e não uma provocação ou tentativa de boato.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 26.03.2018 às 08:32

Não seria mais facil, em vez de andarem com valores para trás e para a frente, simplesmente o SCP transferir o valor que deve ao Braga subtraindo o valor que o Braga deve ao SCP?
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 26.03.2018 às 11:28

As finanças implicam termos como "contratos", "facturas", "prazos" e outros mais complicados que não se compadecem, habitualmente, com "vamos juntar isto tudo, fazer contas e pagar este menos aquele" 😝
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 26.03.2018 às 09:01

"Saúde Financeira", "pujança financeira", "só lucro", "salvei o Sporting", "EU sou o Sporting". blá bá blá blá wiskas saquecas......

E depois vai-se a ver e é mais uma conta não paga pelo Sporting.

Respondendo à pergunta feita atrás, em teoria sim, o Sporting poderia ficar sem competir nas competições europeias, mas para isso teria de partir uma queixa do Braga para a FIFA, e ainda ser dada a "máxima pena" ao Sporting (que dado que já teve sob alçada da UEFA, não sei se não seria dado).

No entanto, face à atual conjetura de acesso à liga dos campeões (apenas os 2 primeiros lugares), não acho que o Braga faça exposição à FIFA (isto se o Sporting não pagar em 5 dias, claro). Ainda se o 3.º lugar desse acesso à Liga dos Campeões.... talvez acreditasse nisso, mas não me parece.

Mike, em resposta à tua questão, o que tu referes é precisamente o que o comunicado do Braga diz. Que era precisamente isso que estava acordado na troca de emails efetuada. Mas MAIS UMA VEZ o Azevedo de Carvalho voltou a espetar mais uma mentira para ficar bem visto e disse que o Sporting só não pagava porque estava à espera de pagamento por parte do Braga....

" Face à posição tornada pública pelo Presidente da Sporting SAD, e apesar de esta ser absolutamente contrária à correspondência trocada entre as partes, informa a SC Braga SAD que procederá já amanhã, segunda-feira, à transferência do valor relativo ao mecanismo de solidariedade (69.726 + IVA) aguardando que a Sporting SAD regularize, ato contínuo, o valor devido a esta sociedade."


Isto é mais um caso de algo que se resolve sem peixaradas e até sem ninguém saber, mas não.... tem de ser tornado público e credibilizado por próprio "attention Whore" Azevedo de Carvalho......
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 26.03.2018 às 11:00

Obrigado pela resposta e só mais uma pergunta e não pode perder o direito a jogar na Europa league? Isso já interessa ao Sporting de Braga
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 26.03.2018 às 11:18

Hugo, a questão não passa por aí, porque o vencedor da Taça de Portugal entra diretamente na fase de grupos da Liga Europa, enquanto os terceiro e quarto posicionados da I Liga vão disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Ou seja, o Braga está em 4.º Lugar (podendo na próxima jornada ficar a 1 ponto do 3.º, caso ganhar, ou a 7 pontos, caso perca). Mas o 5.º classificado está a.... 21 pontos do Braga.

Ou seja, o Braga irá SEMPRE à Liga Europa. Quem eventualmente poderia beneficiar com isso seria o Rio Ave. Mas estamos a falar de um caso "extremo", em que teria de ser aplicada a pena máxima prevista.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 26.03.2018 às 13:11

Compreendo mas eu tinha está dúvida,obrigado.o que faz confusão é o presidente do Sporting como está o futebol português se por a jeito para haver essa possibilidade.
Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 26.03.2018 às 14:29

Nem é uma questão de ser por a jeito ou não, é uma questão de liquidez financeira.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 26.03.2018 às 17:10

Então agora não entendo e então o Sporting não está bem financeiramente e apresenta lucros nos últimos dois anos? E tudo propaganda?
Sem imagem de perfil

De Diogo a 26.03.2018 às 17:36

Boa tarde Hugo,

Sim, é tudo propaganda.
Os Relatórios de Contas são todos falsos.
O Sporting está completamente falido.
Aliás, é impossível escapar da insolvência que nos foi proposta, como aliás o Ilustre Ricardo Leão já o referiu oportunamente.
Como estamos em dívida relativamente ao Battaglia já há um mês, é impossível conseguirmos nos inscrever nas competições europeias.
Estamos completamente tramados mesmo.

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.03.2018 às 09:49

Autenticos Fait divers antes do jogo , a coincidencia do jogo ser no proximo sabado e aparecerem agora estas coisas . "No pasa nada!!"
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 26.03.2018 às 10:49

Senhor indiana se o Sporting tivesse pago até 15 de fevereiro como se comprometeu e o master presidente Carvalho não tivesse aberto a boca nada disto se falava ou não concorda?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.03.2018 às 12:09

Meus caros nenhum clube respeita na integra as datas dos pagamentos , e se acreditarem nisso andam longe do que se passa no futebol e aí nada á fazer do que perder tempo a explicar-vos essas coisas .

O proprio Braga deve dinheiro muito mais atrasado ainda do Rui Fonte , todos os clubes devem e vão pagando , todos sem exepção
O Porto vei-o a pagar uma divida ao Estoril de á 5 anos atrás e por aí fora estavámos agora aqui todo o dia a descrever dividas , ninguem se queixa porque todos devem.

É tema hoje porque nao é facil lançar temas á discução a toda a hora do dia .
mas neste caso é clarinho que o Braga lançou fait divers para criar ambiente hostil ao Sporting no sabado , está claro.
Imagem de perfil

De Corvo a 26.03.2018 às 11:09

Até pode, caro Indiana Julio; haver algum ou muito aproveitamento da parte do Braga mas, de quem se pode o Sporting queixar?
Se o seu presidente municia o inimigo só pode esperar fogo dobrado.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.03.2018 às 12:14

É muito facil bater no Sporting , mas já foi mais .
da mesma forma que é muito facil marcar penaltis ao Sporting , ás vezes chega a ser atrativo para muitos denegrir o Sporting .é o bla bla bla diário.

Mas mais curioso é que não é o Sporting que tem dado mais trabalho ao Ministerio puplico e as policias anti corrupção.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.03.2018 às 12:54

O caro Júlio no seu melhor, na defesa da sua "dama". Parabéns.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.03.2018 às 13:23

Espero que quando escreve a minha "dama" seja o Sporting , nesse caso é um facto , defenderei sempre o Sporting .
Na vida normal de um clube de futebol seja na area financeira ou desportiva existem sempre as dificuldades do momento e lá encontram quase sempre a melhor forma de as ultrapassar .
Volto a sublinhar de momento que nao se passe nunca a barreira do ilícito .
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 26.03.2018 às 16:25

O problema por vezes é identificar onde esta essa barreira do ilícito, uma vez que vai andando mais para trás ou mais para a frente conforme os interesses ou as cores!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 26.03.2018 às 19:53

Faz parte do bom senso, esperar que as coisas se esclareçam, antes de se "inventarem teorias da conspiração". A minha dama também é o Sporting, mas sabe que não é disso que falo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 26.03.2018 às 16:33

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 26.03.2018 às 16:36

Eu a tua dizia que era a senhora sua mãe, mas com a profissão que ela exerce não é donzela. Agora de volta para o gabinete e faz-te util.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 26.03.2018 às 17:05

Pastor já há muito que não me tua tanto com um comentário,muito bom.
Sem imagem de perfil

De Hugo Gomes a 26.03.2018 às 17:11

Ria não tua .
Maldito corretor ortográfico
Sem imagem de perfil

De Diogo a 26.03.2018 às 17:37

Caro Júlio,

Não vale a pena perder muito tempo com o assunto.
Vários comentadores deste espaço são acionistas da Doyen...
e da SAD do Braga!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.03.2018 às 17:41

Diogo,

Se pensa que vai usar este espaço para a sua propaganda avulsa - ou seja, disparates - está muito enganado.

Comenta com sentido de participação no debate, ou passarei a eliminar as "bocas" daí provenientes.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo