De Luís Barros a 15.02.2022 às 22:10
Este nível não é para aprendizes. O Manchester City não é o Casa Pia e jogar de saltos altos e jogadores de lugares trocados é o que dá.
Amorim falhou em toda a linha e os jogadores não merecem qualquer aplauso. Podemos perder mas com dignidade.
Ninguém é obrigado a aplaudir, mas não deixa de ser uma atitude bonita. A sua opinião não obstante.
De Luís Barros a 15.02.2022 às 23:01
Os espetadores no estádio aplaudiram, o que foi bonito de ver e ouvir, mas não mereciam a triste prestação da equipa.
Foi um mau jogo do Sporting, mas a equipa não entrou em campo para perder e muito menos ainda para ser goleada.
De Elitista a 15.02.2022 às 22:31
O aplauso foi bonito! No resto, concordo! Quando sofremos o segundo golo, enviei mensagem a um amigo a dizer que parecíamos amadores. Hoje também dispensava o discurso romântico do Rúben! Enfim...
Há muita coisa que o caro dispensa...
De Elitista a 15.02.2022 às 22:51
No desporto, a falta de fairplay!
Em alta competição, a derrota pela incompetência e, pior ainda, as vitórias morais!
Na vida em geral, a mediocridade! E, nesse particular, a pessoa a quem menos tolero esse registo, é a mim próprio!
Até parece que descobriu a galinha dos ovos de ouro!
De Elitista a 15.02.2022 às 22:58
Não percebi...
Elitista, e mais alguns.
Ao ler este e outros comentários de treinadores de bancada, fico com a ideia que vivem fora da realidade. Até parece que o Sporting não jogou com a melhor equipa do mundo, e que vale mil milhões de euros.
Até posso concordar, como observador leigo, que a equipa cometeu erros impensáveis, que o treinador falhou na estratégia, que pôs o jogador A e podia ter posto o B, que como explicou na conferência de imprensa com outra estratégia o resultado poderia ser ainda mais desnivelado, que mudar o sistema rotinado não ajuda no crescimento, nunca mostrarei querer saber mais que o técnico, que está a construir esta equipa, que mudou o ADN de muitos anos no SCP. Humildade fica bem.
Quanto ao leitor Elitista já é um clássico: aparece apenas nos momentos maus. No mínimo estranho. E como diz uma canção de Zeca Afonso, " a formiga no carreiro ia em sentido contrário...". Ainda bem que não é esse o rumo da maioria dos adeptos, como hoje ficou provado.
De João F. a 16.02.2022 às 00:44
De Paulo Salcedas a 16.02.2022 às 13:09
De Elitista a 16.02.2022 às 13:54
Caro Nação Valente, esta sua resposta teve honras de destaque neste blogue.
Eu respondi mas não sei se o texto foi boicotado ou simplesmente não entrou!
O SCP não jogou contra a melhor equipa do mundo!
Primeiro porque o City não tem a melhor equipa do mundo, segundo porque o Sporting, pura e simplesmente, não jogou!
- Desafio-o a encontrar uma única palavra minha que me possa catalogar como treinador de bancada.
Primeiro porque não percebo nada de táctica, segundo porque a única coisa que me interessa é o que fica para a história, o resultado.
Rúben Amorim não mudou coisa alguma. O SCP sempre teve ADN vencedor e formador.
Amorim foi, até agora, o único que já averbou 4 humilhações nas competições europeias sendo 3 delas na mesna edição da prova!
Se o caro gosta de perder e ser enxovalhado, é um direito seu mas permita-me o direito de não gostar.
Elitista,
Não sei o que se passou com o seu texto. Em relação a um texto seu publicado hoje já lhe dei a devida resposta., que não vou repetir aqui.
Sobre a questão das humilhações e outras apreciações sobre o nosso treinador, não me vou pronunciar, porque não merece resposta.
De Elitista a 15.02.2022 às 22:24
O pior que se pode dizer desta desgraça é que o resultado é o menos mau! O nosso lance mais perigoso para a baliza foi protagonizado por Neto... defendido por Adan! Quando não se tem cão, caça-se com gato! Preferia que se deixassem de romantismos e montassem a equipa para evitar a humilhação. Esta (terceira) goleada começou no jogo de Amsterdão! Quando se deveria ter feito o possível e o impossível para ganhar, e até se poderia ter vencido, brincou-se aos lançamentos de jogadores. Isso não faz crescer, desmoraliza! Um jogador lança-se às feras nos jogos em que NÓS estamos a golear! O Rúben tem feito um trabalho extraordinário, vai voltar a falhar, como qualquer um, mas, hoje, espalhou-se ao comprido!
Recado para a vedeta: Pote, se achas que és demasiado bom para jogar no SCP, por favor, fala com o Dr. Varandas e vai à tua vida!
Recado para quem não sabe mais: Ricardo (Esgaio) finge que estás lesionado para ficar de fora! Vais ajudar muito mais a equipa!
Já sabia que aparecia aqui hoje.
Deixe-se de sermões que não ensina nada a ninguém!!!
De Elitista a 15.02.2022 às 22:34
Olhe que não shotôr, olhe que não!
Anda desatento!
Eu tenho muito para ensinar! Mas apenas a quem, como eu, não tiver a mania que já sabe tudo...
De Elitista a 15.02.2022 às 22:57
Muita classe evidenciada nesse emoji, reconheço!
E, sobretudo, uma enorme capacidade de encaixe em relação à opinião divergente.
Porém, repetitiva! Já lhe vi essa atitude uma infinidade de vezes com uma infinidade de comentadores.
Precisa variar.
Tenha uma boa noite (tão aborrecido quanto eu pelo resultado).
Cumprimentos
De Paulo Manuel Almeida Silva a 16.02.2022 às 12:07
Sou "obrigado" a concordar com o comentário!
Comentário assertivo, toca na "ferida"...quer se goste, ou não!
Pode-se perder jogos, mas não de qualquer maneira...
De RCL a 15.02.2022 às 22:26
Quem ve Bernardo Silva jogar no M.City e na seleção, parecem jogadores diferentes.
Quando as coisas correm bem é uma maravilha.
De JCR a 15.02.2022 às 23:35
O anão lampião, não joga absolutamente nada, só no City, mas cá estaremos para ver a porcaria que ele vai fazer, na selecção, e senão fizer nada de jeito, temos que começar a cobrar e muito, embora e também, com Fernando Santos ao leme, a cobrança é repartida, dada a fraca qualidade dele como treinador!
De Everton Costa a 15.02.2022 às 23:50
Acho que foi a primeira vez que o vi jogar pelo lado esquerdo, com o Fernando Sántos não sai do direito
Confesso que a minha memória não dá para tanto.
Hoje correu-lhe tudo às mil maravilhas.
De RGS a 16.02.2022 às 10:46
Pelo que li por aqui, esta equipa Inglesa é das melhores do mundo senão a melhor, o Bernardo é titular indiscutivel desse conjunto de estrelas mas, por ser lampião duvida-se da sua enorme qualidade, até há quem diga que foi um jogo que lhe correu bem!
O anão é o que lhe chamam por aqui, o Bernardo mede 1,73, o Pedro Santos (Pote) sabem quanto mede?Pois...!
Haja paciência.
De Profeta a 15.02.2022 às 22:30
Acho que tínhamos todos a ilusão que iríamos dar mais luta até com o exemplo do City que eliminamos há 10 anos! Um City do Mancini também muito forte, mas Guardiola é de outra galáxia! Torna-se até irritante vê-los jogar! É que até para "dar pau" não é fácil!
Os adeptos reconhecem o trabalho já feito e não têm memória curta, embora já nas imediações do estádio já me pareça exagerado tanta descontração como se não tivesse acontecido nada!
O resultado não obstante, não sou e nunca fui fã de Guardiola. Gostava de o ver treinar o Tottenham ou o Wolverhampton, equipas decentes mas não com plantéis galácticos.
De Elitista a 15.02.2022 às 22:39
Essa descontração de que fala, chama-se total ausência de cultura de exigência e de vitórias!
Ando há anos a falar nisso!
Sim, Rúben Amorim é extraordinário, os jogadores deram-nos muito, etc., etc., etc.! Mas há coisas que um clube que quer ser vencedor não pode tolerar!
De João F. a 16.02.2022 às 00:50
Na minha opinião, os jogadores que o City tem agora, é que são de outra galáxia em comparação com os que tinha há 10 anos.
De Greenhill a 15.02.2022 às 22:34
Confesso que fico com um sabor amargo, não gostei de como RA montou a equipa, não vejo o que ganhámos em colocar o Esgaio a defesa esquerdo, houve dois lances na primeira parte em que Esgaio tem oportunidade de cruzar, mas como não é esquerdino, perdeu-se...
Depois faltou atitude e intensidade defensiva. Não acho que fazer pressão alta fosse solução, mas achei os jogadores muito parados na zona defensiva.
Por último jogar contra o City com apenas 2 médios centro, não me parece que fosse dar bom resultado. Eu teria sacrificado o Pote, deixava Sarabia e Paulinho na frente e colocava o Ugarte e o Nunes no meio com o Palhinha atrás. E claro o Santos pelo Esgaio.
A minha ideia não está muito longe da sua, mas ambos somos treinadores de bancada.
De Luís Barros a 15.02.2022 às 22:58
Junto à Vossa a minha ideia. Podemos não ser treinadores de futebol, mas certamente também não somos assim tão burros que não possamos ter ideias, algo que por vezes noto faltar a Amorim. Essa filosofia romântica de não mudar o sistema, seja qual for o adversário é bonita mas só em sonhos. Numa Liga de Campeões além dos milhões conta também a imagem e essa hoje foi completamente catastrófica. Amorim tem de crescer muito para não fazer as asneiras que já fez este ano na Europa.
Ele é um homem inteligente e decerto que não precisa de lições nossas, não obstante o direito a opinião.
De Luís Barros a 15.02.2022 às 23:06
Caro Rui Gomes, Amorim pode ser inteligente, mas hoje a sua inteligência esteve como a defesa, bloqueada e cheia de buracos. E um homem inteligente não deve colocar Esgaio a ala/defesa esquerdo num jogo contra o Manchester City. É puro suicídio.
São opções e o dia não correu bem.
O próprio Guardiola até já disse (referente aos primeiros golos) "quando vais lá e marcas sempre, não há muito a fazer, não há tácticas que resistam".
De JCR a 16.02.2022 às 00:14
Embora sejamos todos treinadores de bancada, ter aqui vindo e lido, fez-me aperceber só agora, que Nuno Santos não jogou, e isso fez-se sentir, embora e como já disse, a defesa tivesse ajudado, além de quase tudo o que ia à baliza era golo, com sorte à mistura, tirando o enorme golo do Sterling, que nenhum guarda-redes do mundo parava aquela bola!
Eu sei que mudar a maneira como a equipa joga não é fácil, e tendo o SCP, ainda por cima, nunca jogado com o City, se tivesse no campeonato inglês, as coisas iriam mudar, mas creio também que Rúben Amorim foi 1 pouco utópico, ao manter as coisas, mas não é fácil jogarem doutra forma, embora ache que todas as equipas devem ter, em termos de jogo, mais do que 1 táctica, e não sei se, como o SCP joga, se tem ou não mais do que 1 táctica, mais de que 1 forma de jogar, de colocar as pedras em campo doutra forma!
Uma coisa que eu tenho me apercebido, é que não temos, deixamos mesmo de ter, alguém no meio-campo, e não é Palhinha e Matheus Nunes que podem fazer isso, e Ugarte é jogador de outro estilo, que consiga reter a bola, passar em condições, distribuir para o ataque, tipo Bruno Fernandes, Daniel Bragança seria 1 hipótese, mas anda sem entrar em campo, sendo este, para mim, o que falta ao SCP e que, infelizmente, o nosso clube na janela de transferências, não soube colmatar.
Esgaio a defesa esquerdo, é pouco perceptível, ninguém entende, levando depois às crtíticas que aqui fizeram e com alguma razão, foi 1 "invenção" do RA, e espero que ele não repita próximamente...
De Greenhill a 16.02.2022 às 01:46
Repare que não era necessário alterar muito, era jogar como na 2da parte, Ugarte e Mateus à frente de Palhinha em fase ofensiva, e ao lado em fase defensiva.
Como íamos defender a maior parte do tempo o Mateus tinha de jogar pois é o único que consegue fazer sprints com bola. Faltou foi projecção ofensiva, fosse o Santos ou o Edwards, mas o ala esquerdo tinha de ser tão ofensivo como o Porro.
Há outro aspecto a melhorar, os jogadores do Sporting defendem muito à zona e não no homem. O 1ro golo do Porto, estão todos a defender a zona da área e ninguém a cobrir o Fábio Vieira. E com o City voltou a acontecer imensas vezes os jogadores preocupados com o espaço e não com o corte de linhas de passe, ou em bloquear o jogador. Não pode ser.