Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_467x599$2024_02_04_02_46_52_2217689.jpg

Mais uma vez o Sporting é alvo/vítima de acções estranhas de terceiros. Ao verificar o que decorria em Famalicão, o primeiro pensamento que me surgiu foi o boicote dos árbitros em 2011.

Agora, este estranho protesto, se este é o termo, das forças policiais, a impedir a realização do jogo em Famalicão. 

Antes, o Arouca vs Portimonense foi realizado sem problemas, e o mesmo para o FC das Antas vs Rio Ave, que teve início às 20h30.

E, garantidíssimo, que também não vai haver problemas para o Benfica vs Gil Vicente, que está agendado para este domingo às 18h00.

Curiosamente - ou talvez não - não houve polícias suficientes para o Estádio Municipal de Famalicão com capacidade para 5,300 pessoas, mas já houve para o Dragão, que recebe dez vezes mais. Nem vale a pena comentar o estádio da Luz.

O leitor pode ler aqui o comunicado da Liga e ainda, aqui, a missiva da PSP.

É difícil não concluir que houve aqui uma qualquer conspiração para perturbar o percurso do Sporting. A sua classificação na Liga e a qualidade do seu futebol estão a incomodar muita gente. Uma questão é garantida, se os encarnados vencerem o seu jogo, o Sporting já não vai estar em primeiro lugar.

Mas, sendo um tema muito subjectivo, cada um terá a sua opinião.

425364127_934911488000871_206525213728411866_n.jpg

Além do mais, segundo os regulamentos da Liga, o jogo terá agora de ser agendado num prazo máximo de quatro semanas.

Publicamos o calendário de jogos para o mês de Fevereiro, em que o Sporting, inclusive do encontro com o Famalicão, tem sete jogos marcados. Se vencer o União de Leiria, poderá ter a próxima eliminatória da Taça no dia 28 ou 29 do mês. E no dia 3 de Março defronta o Farense, em jogo do campeonato.

Torna-se bem claro, com a palhaçada de ontem, que o Sporting fica prejudicado. Veremos até que ponto, com o passar dos dias e jogos. Para já, como aqui referi, deixa de ocupar o primeiro lugar se o Benfica derrotar hoje o Gil Vicente e assim continuará até surgirem outras novidades.

P.S.: O empate do FC das Antas no Dragão, frente ao Rio Ave, foi a única boa notícia do dia.

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


104 comentários

Sem imagem de perfil

De José Silva a 04.02.2024 às 11:41

" Agem de forma concertada para prejudicar o Sporting" ( Manuel Moura dos Santos em o Jogo de hoje ). Pessoalmente já acredito em tudo...tendo em conta que esramos num País podre em todos os sentidos, e onde a corrupção abunda em todas as áreas da sociedade. De qualquer forma, houve um jogo hoje da liga 2, o Leixões-Nacional que também foi adiado, só que como se costuma dizer, este jogo não conta para o nosso " totobola". Vou estar atento sim, é se vai haver mais algum joga da 1ª lga, que vai ser adiado...As únicas boas notícias de ontem, foi o empate em casa do F.C.Antas e o regresso de mais um reforço ( Morita) que muito jeito nos vai dar.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 04.02.2024 às 11:53

Ainda em relaçao à data para realizar o jogo, se o regulamento diz que o jogo tem de realizar no espaço de 4 semanas, também o artigo 44 da arbitragem, diz que o jogo só se pode realizar com um intervalo no mínimo de 72 hioras. Portanto, a Liga agora que resolva o problema.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.02.2024 às 12:43

Se o Benfica x Gil Vicente não se realizasse por falta de policiamento, então os polícias teriam ganho a sua batalha, justa , diga-se de passagem.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2024 às 13:27

RCL

Justa sem dúvida, como a dos professores, a dos médicos e outros mais. Acontece que não estamos no mundo das arábias, onde existe dinheiro para tudo e para todos. Além disso um governo em gestão não tem poder para assumir compromissos financeiros permanentes.
Sem imagem de perfil

De enterra a 04.02.2024 às 14:15

Sem imagem de perfil

De Diz as verdades a 04.02.2024 às 13:01

Os clubes do sistema mandam nisto há muito tempo , agora mais as toupeiras, eles querem arranjar maneira de tirar o título ao Sporting, falo mais das toupeiras, velhas manobras mafiosas, com a complecencia da justiça, a polícia acredito que foi manipulados, nos somos governados por ladrões e mafiosos, o futebol não é e excessao, o Sporting é um clube que luta pela verdade desportiva e é o que joga melhor ,este ano ja foi roubado algumas tres vezes, na qual o futebol português é so trafulhas e compadrios, o Sporting é sempre um alvo abater, as toupeiras sempre mandaram no futebol portugues, apareceu o pinto da costa a combate los por meios mafiosos, ladrao que rouba ladrao tem cem anos de perdao
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2024 às 13:17

O sporting foi prejudicado pelas razões já aqui expostas, mas o que aconteceu não foi uma conspiração engendrada pelo mundo do futebol para o prejudicar.

O que está a acontecer tem contornos totalmente políticos. Há eleições à cerca de um mês e a pressão reivindicativa está a aumentar. Foram os agricultores com corte de estradas e foram agora os polícias que querem um suplemento igual ao que foi dado à polícia Judiciária e que o Governo em gestão diz que não pode satisfazer.

Os polícias que não podem fazer greve, conseguiram fazer uma "greve" usando baixas médicas, para faltar ao serviço em jogos de futebol, onde teria mais impacto. Logicamente que foi tentado em grandes jogos. Em Famalicão resultou porque foram precisos poucos polícias para fazer o boicote. No Porto, foi iniciado o mesmo processo que não resultou porque há muitos mais efectivos que em Braga.

A Liga tudo fez para resolver o problema, procurando ir buscar polícias ao Porto mas todos os contactados resolveram declarar doença. Portanto, estamos perante uma situação política a que o futebol é estranho, mas que apanhou com os danos colaterais.

Em relação ao caso em concreto entendo que se podia ter realizado o jogo com as condições que existiam, deixando entrar os adeptos, para evitar a confusão que se gerou cá fora, até porque são jogos de pequeno risco pelo número de espectadores, que se encontram separados dentro do estádio.

Sem imagem de perfil

De Pacheco a 04.02.2024 às 13:24

Ou fazia-se o jogo à porta fechada. Pelo menos os adeptos do Sporting decerto que não se iriam importar.
Sem imagem de perfil

De Elsa a 04.02.2024 às 13:35

Bom-dia Caro Nação Valente,

Costumo gostar bastante dos seus comentários pela ponderação que normalmente manifestam.

Hoje presto-lhe a minha vénia pela serenidade e bom senso demonstrado o qual subscrevo inteiramente.

Sem imagem de perfil

De Elsa a 04.02.2024 às 13:47

Adenda:

Subscrevo inteiramente à excepção do último parágrafo, o risco de as coisas correrem mal num estádio de futebol é efectivo infelizmente, pelo que a decisão de não realizar o jogo parece-me acertada
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2024 às 15:27

Elsa

Tem razão. Fazer um jogo sem policiamento é sempre arriscado, mas o número de polícias considerados necessários, 15, também não deixa de ser simbólico. Parece-me que num caso de grande perturbação serão insuficientes. Temos de contar com o bom senso das pessoas e creio que se não fossem meia dúzia de energúmenos que frequentam os estádios, tudo seria mais fácil.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.02.2024 às 13:41

Nação Valente
Fazer o jogo com as condições existentes? Sério?
O caro não se lembra do Sporting x Leixões que durou 9’. No meu lugar , na superior, vi cidadãos inofensivos saltar de bancada em bancada até ao relvado. O futebol muda as pessoas, ou trás ao de cima o animalesco reprimido que está dentro dos mesmos.
A Direção e Amorim não iam nessa.
Agora temos pessoas responsáveis no clube.
S L
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 04.02.2024 às 13:58

Isso é verdade, tantas vezes vi pessoas que "não fazem mal a uma mosca" completamente "passadas da cabeça" por causa da bola.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.02.2024 às 13:59

PS
Há um elemento do Famalicão internado em estado grave, resultado das escaramuças nas imediações do estádio.
Agora imaginemos que o jogo decorria nestas condições [LOL.
Amanhã nos jornais : “morte no estádio”
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2024 às 15:35

RCL

Claro que num jogo onde há muita gente sujeita ao descontrole das emoções, há sempre risco. Mas também é verdade que 15 polícias num estado, mesmo pequeno é quase simbólico.

O risco está sempre presente e por isso é que os responsáveis do Sporting e do Famalicão não quiseram arriscar.

Quero lembrar que nas Antas também não estiveram todos os polícias considerados necessários. De qualquer modo fez-se o jogo, sem qualquer incidente. Também depende das pessoas serem capazes de se controlar.
Sem imagem de perfil

De AHR a 04.02.2024 às 14:06

Concordo em absoluto com o Nação Valente, que é uma voz ponderada na análise destes acontecimentos. Acho que os policias têm mais em que se preocupar do que prejudicar o Sporting. Por muito que achemos que o Sporting é vítima de processos obscuros, daí a pensar que o que aconteceu ontem faz parte de uma conspiração global contra o Sporting vai uma grande distância. Obviamente que os polícias quiseram prejudicar um acontecimento mediático. O azar foi que o Famalicão-Sporting foi o primeiro que aconteceu. Os outros a seguir ficaram precavidos e conseguiram resolver a situação. Também acho que se o jogo tivesse sido realizado em Alvalade a situação tinha sido resolvida. Agora, que o Sporting foi prejudicado, lá isso foi.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2024 às 15:38

AHR

Também penso que em Alvalade isso não teria acontecido. Por um lado porque tinha que haver um muito maior número de polícias "grevistas" e por outro porque o Sporting também tem estruturas de segurança.
Sem imagem de perfil

De P. Vasconcelos a 04.02.2024 às 14:07

Concordo com o Nação Valente em achar que esta situação é mais política do que uma tentativa de afetar desportivamente o Sporting.
Mesmo assim, tenho dúvidas sobre se, sendo o porto ou o benfica a jogar em famalicão, os sentimentos subjetivos dos polícias em "baixa" não seriam diferentes...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2024 às 15:42

Pois é difícil prever o que aconteceria se o visitante fosse o Antas ou o Benfica. Também não sabemos de que clube os "grevistas" são adeptos, mas estou convencido que não foi isso que os moveu.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.02.2024 às 16:58

Caro amigo só responde a parte da questão, hoje podia ou não realizar-se o jogo? Só foram dadas incertezas com 24h para resolver, veremos quantos jogos afinal se vão realizar da 1ª Liga, cheira-me que só o Famalicão/Sporting não pôde ser realizado nem nas 24h depois. Alguém consegue ver isso normal?
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.02.2024 às 14:06

“Jogos deste Domingo vão realizar-se, garante Ministro”.
E os de Sábado, porque não se realizaram ?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2024 às 15:43

Casa assaltada, trancas á porta.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2024 às 17:02

Amigo Nação Valente,

Li todos os seus comentários e admito que avança considerações válidas.

No entanto, eu, no que a Portugal e ao futebol português diz respeito, sou muito mais cínico e muito em especial no que refere ao Sporting, não acredito em meras coincidências de circunstâncias.

Não acredito de modo algum e nem sequer admito a remota possibilidade que o mesmo teria ocorrido caso o Benfica ou o Antas tivessem sido as equipas visitantes.

O Sporting sai disto prejudicado, indiscutivelmente. As manchetes do dia já dizem que o Benfica faz hoje o assalto à liderança, que mesmo sendo à condição, tem o seu impacte psicológico.

O Sporting é líder, preparou-se devidamente para vencer o jogo em Famalicão e continuar nessa condição. Tudo mudou, salvo o Gil Vicente surpreender na Luz, o que eu não acredito.

Os polícias, ao tomar a decisão que tomaram, tinham plena consciência que a fazer com um dos grandes, o Sporting é o clube mais acessível, ainda por cima quando lidera o campeonato.

Havendo boa fé, o jogo devia ter sido adiado para hoje à tarde (e não de manhã como já vi aqui referido). Não compreendo, minimamente, como 24 horas não são suficientes para levar a cabo as necessárias medidas de segurança.

Admito que estarei a ser um pouco radical, mas recuso ser ingénuo!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.02.2024 às 17:59

Caro amigo nem que fossem heli-transportados, quando à vontade para resolver resolve-se, mas ficou bem claro que a vontade não existiu.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2024 às 19:08

Amigo Rui

Compreendo a sua posição, mas mantenho o que escrevi, nomeadamente a questão das circunstâncias que o permitiram. Sobre o assunto não me vou pronunciar mais.

Em relação à marcação do novo jogo deve ter havido negociações entre as partes e nem sempre é fácil encontrar consensos. Na verdade, o SCP por razões de calendário e pelo factor psicológico é prejudicado. No entanto, uma equipa forte e motivada continuará o seu trajecto vitorioso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2024 às 21:32

Por outras palavras amigo Nação Valente, podem fazer o que quiserem para prejudicar o Sporting, mas se este for forte e motivado será vitorioso.

Desculpe, mas não consigo raciocinar e muito menos aceitar esta inequação.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2024 às 00:18

Como escrevi noutro comentário não me consigo fazer entender. Eu não disse que podem ou devem prejudicar o Sporting por ser forte. O que pretendi dizer é que o Sporting é forte para lutar dentro do campo, contra qualquer adversário.

A nossa discordância prende-se com o facto de eu não ver nenhuma conspiração contra o Sporting nos acontecimentos que levaram ao cancelamento do jogo. Repetindo-me vejo o Sporting vítima de uma luta que nada tem a ver com futebol. Quando me disserem com objetividade quem quis prejudicar o Sporting, eu mudo a minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.02.2024 às 00:28

Consegue explicar com algum sentido lógico a razão que o único jogo da I Liga a ser alvo do suposto protesto da polícia ter sido o do Sporting?

Quando esclarecer isto, com objectividade, eu deixarei de insistir na minha argumentação.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2024 às 01:11

Tudo o que tinha a dizer sobre o assunto está escrito e pode ser relido, se houver paciência. Tudo o que escrevesse mais não adiantaria nada, por isso encerro a minha participação no debate, para não andar às voltas, como cão atrás do rabo.
Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 04.02.2024 às 14:07

O Sporting é obviamente o mais prejudicado com esta situação, poderá ficar hoje em 2 lugar à condição, o que terá sempre impacto psicológico, além de que vai ser muito difícil conseguir encaixar este jogo num calendário já de si extremamente preenchido.
Eu pergunto-me se os responsáveis pela realização do evento e os responsáveis pela segurança do mesmo já não sabiam deste risco em tempo útil para tentar resolver a situação? É uma pergunta honesta, não sei mesmo se esta situação apanhou todos desprevenidos ou se já se sabia de antemão que havia o risco de não haver policiamento adequado. SL
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.02.2024 às 14:20

Zé Manel
Claro que sabiam, os agentes meteram baixa uns dias antes do jogo; na altura não relacionei isso com o jogo Famalicão x Sporting ; foi premeditado, mas porque dos grandes só o Sporting?
A Direção deve ser inflexível na próxima data. Não podemos continuar a ser prejudicados.
Sem imagem de perfil

De Elsa a 04.02.2024 às 14:30

Caro RCL,

Aconteceu com o Sporting por ter sido o 1° clube a jogar fora. Seria igual se fosse o Benfica ou o FCP.

O jogo do FCP realizou-se com menos 30% de efectivos devido a recusas e foram desviados agentes dos inquéritos no TIC que tiveram de ser adiados por não haver agentes que assegurassem a segurança. Imagino eu que por algum receio da presença dos SD em peso no estádio que acabou por nao se verificar.

Os polícias têm mais com que se preocupar do que apontar ao clube a, b ou c.

Sem imagem de perfil

De RCL a 04.02.2024 às 15:14

Cara Elsa
Os polícias tem mais com que se preocupar, não duvido e ninguém os estava a implicar nesta mostarda. Mas há quem queira tirar proveito da situação. Se os jornais publicaram, dias antes do jogo , que 15 agentes tinham metido baixa então os agentes da bola estavam à espera de que?
A LC vai valer 100ML€ cara Elsa
Sem imagem de perfil

De Elsa a 04.02.2024 às 15:42

É verdade que a LC vai valer 100M mas não é menos verdade que o jogo irá realizar-se, embora compreenda a frustração dos Sportinguistas. Assim como não é menos verdade que o impedimento podia ter acontecido por outro motivo qualquer, sei lá, uma tempestade repentina, o clima está de doidos.

Como digo, compreendo a frustração mas vamos ter calma.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.02.2024 às 17:05

Elsa boa tarde, não necessita de se esforçar tanto, não nos convence de forma alguma que perante o problema ninguém apresentou depois uma solução para as 24h seguintes, um problema de 14 policias que até podiam ser transportados de helicóptero de qualquer parte do País, bastava ter havido vontade de resolver com a mesma e simples mesma vontade da Elsa que teve em explicar.

Depois para grandes problemas o País tem que estar preparado para grandes soluções, nem que tenham que recorrer ao exército, volto ao busílis da questão, ter vontade em resolvê-lo.
Sem imagem de perfil

De Elsa a 04.02.2024 às 17:17

Julius,

WtF? Que comentário o seu! Francamente!

Julius, estamos a falar de um jogo de futebol, não subvertamos prioridades, por favor.

Transportar policias de helicóptero para um jogo de futebol, isto é a sério?! Mas anda tudo doido?

E eu não me esforcei, nem tive intenção de tal, fui bem clara no que disse.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.02.2024 às 18:10

Um simples jogo de futebol? Escreveu isso a sério?

Então se utilizam helicópteros para levar a bola para determinados eventos que raio de problema é servirem-se de helicópteros para que o evento se realize? Que raio de problema é esse? Fui paraquedista uma série de anos, pertenci ao pelotão heli-transportado e isso é do mais banal que existe, que raio, sabe o que tudo isto implica, tem a noção?

Volto à questão, houve de facto vontade em resolver? Pelos vistos não houve, como vemos vai ser o unico jogo da 1ª Liga que não se realizou, nem foram apresentadas soluções para o resolver para o dia seguinte, o que torna ainda mais bizarro. Ninguém mas ninguém comentaria em tom de revolta se mais jogos da 1ª Liga fossem adiados pela mesma razão, tudo isto é muito estranho e sabemos as proximidades de certos comandantes da policia do norte com quem apresenta hoje uma candidatura, deixem-se de ser ingénuos ou pior ainda, hipócritas.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.02.2024 às 18:13

Falamos de 14 policias, tem helis que transportam 11 pessoas incluindo equipamento.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2024 às 19:30

Amigo Julius

Penso que está longe de Portugal e não sei se seguiu "em loco" os acontecimentos. O problema não é falta de helicópteros, o problema foi falta de polícias. Na reunião para a preparação do jogo foi garantida a segurança. Na 25ª hora essa garantia não foi cumprida. Fizeram-se tentativas para ir buscar polícias ao Porto e a Viana do Castelo. Todos os contactados se recusaram alegando doença e se fossem a outro sítio seria a mesma coisa. Continuo a afirmar que não foi uma conspiração contra o Sporting. É um assunto de luta política e este jogo era o primeiro de um grande e não podia falhar. Não posso concordar que se fosse outro grande se tivesse resolvido, é como querer transformar uma luta sindical numa interferência de forças policiais no campeonato. Não concordo, nem é justo.

Para além do eventual prejuízo psicológico e de calendário, continua tudo em aberto. Espero que as instâncias desportivas usem de sensatez na remarcação, porque uma situação excepcional, merece solução excepcional
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.02.2024 às 20:25

Amigo Nação Valente
Mas afinal não existiam 14 polícias em Lisboa e No Porto?
Quantos estiveram no Estádio da Luz?
Houve realmente vontade de resolver uma solução que envolveria um número reduzido (14 policias)?
E porque não trataram de resolver para que o jogo se realizasse hoje?

Vejo muita gente sportinguista ou que se dizem sportinguistas mais preocupados com uma classe de trabalhadores que se apresenta bem desunida que preocupados com o prejuízo que tudo isto acarreta ao Sporting, o menos culpado de toda esta salganhada e que acaba sim por ser o mais prejudicado.

Não enxergam que foi o único prejudicado da Liga? Azar? Coincidência? Deixem-se disso
Grande parte de nós tem familiares ou conhecidos da polícia, eu no meu caso sei o que me comentaram por isso toda esta minha revolta é mais fico revoltado quando vejo que afinal passados todos estes anos continuamos a ter no Sporting adeptos anjinhos que ainda acreditam no pai Natal ou porque acham bonito fazer comentários educativos, sensatos, solidários com quem continua a inventar esquemas para prejudicar o Sporting porque ser alvo a abater.

Felizmente muitos de nós já abriram a pestana há muito tempo caro amigo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2024 às 20:56

Amigo Julius

Não me consigo fazer entender. Vou tentar novamente. Quando se percebeu que faltavam 13 polícias, o tempo para os substituir era muito curto. Daí ter-se adiado o jogo uma hora. Daí ter-se procurado resolver o problema o mais perto possível. Como referi e vou repetir, todos os que estavam disponíveis na região se recusaram a ir. A não ser que se adiasse o jogo 2 ou mais horas não foi possível encontrar polícias.

Um esclarecimento. Eu não apoio esta luta dos polícias, nem a compreendo, tendo em conta que este Governo por estar demitido não pode resolver a situação. Volto a dizer, o Sporting foi a vítima, mas não por causa de uma conspiração desportiva programada.

O Sporting continuará o seu caminho tendo de ganhar os seus jogos. Sabe o que me preocupa mais? É que o Benfas que andou meio campeonato a jogar mal, só tenha perdido para o Sporting, um ponto, até agora. E que com o que investiu neste mercado, está a jogar muito melhor. Foi pena não aproveitarmos a primeira volta para termos uma maior vantagem. Mas continuamos na luta..

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.02.2024 às 21:13

Então deixe-me dizer-lhe e que fique bem claro amigo Naçâo Valente
O Sporting foi vítima e sim de mais uma conspiração que visou não fazer o seu jogo de ontem e de forma alguma, até pela simples razão que continuou a não existirem condições para que o jogo se realizasse 24h depois, questão fundamental que o caro amigo ainda não opinou, eu não falo do dia do jogo e de todas as condicionantes que surgiram, comento sim porque raio não houve condições para se realizar 24h depois? É isso que comento, quando escrevo a solução de serem heli-transportados era para hoje Domingo e não ontem, se existisse na verdade vontade e ausência de outras agendas o jogo seria realizado hoje sem problema como comprova o facto de todos os jogos da 1Liga terem sido efectuados, mas que precisam mais para enxergarem o óbvio?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2024 às 00:06

Eu não sei, amigo Julius, porque se não se realizou o jogo 24 horas depois. O Sporting não deu qualquer explicação sobre isso. Ouvi dizer que houve negociações para nova data, mas que não houve acordo. Sobre esse assunto não me pronuncio sem saber qual a posição oficial do Sporting. Não consigo inventar cenários.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.02.2024 às 00:48

Eu respondo-lhe caro amigo porque não houve acordo e eu no lugar do Rúben teria exatamente a mesma decisão de recusar, não houve acordo porque queriam que o Sporting ficasse para o dia seguinte sem a certeza de haver jogo, acha isso normal?
Vê isso possível numa equipa do Sporting primeira classificada na Liga e com a responsabilidade que tem para este jogo? Sabe o que afetaria os jogadores? Ficarem mais uma noite sem terem a certeza que haveria jogo? Sabe o que os jogadores têm que fazer para se preparar para o jogo, o que fazem para manter a concentração e o foco? Aí sim, correriam sérios riscos de vários jogadores perderem a concentração e o foco pela fadiga psicologia que a dúvida provoca, vivi isso, sei do que falo. Eu também jamais aceitaria ficar nessas condições, o Famalicão não teria nada a perder só a ganhar se...

Felizmente o Rúben tem-nos no sítio e não se deixa(ou) enrolar.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.02.2024 às 00:59

Não tenho nenhuma informação oficial do que diz. Por isso da minha parte encerro o debate porque não faz nenhum sentido.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.02.2024 às 17:52

Cara Elsa
Então diga-me porque razão o jogo Feirense x Académico de Viseu foi também adiado , hoje, por falta de policiamento?Por ser da Liga2?
Mas o Ministro não disse que todos os jogos se iriam realizar?
Todos???
Sem imagem de perfil

De Miguel Silva a 04.02.2024 às 15:44

Miguel

Sou familiar de um polícia.
O problema não é o jogo do Sporting ter sido adiado. O problema é não ter existido uma adesão mais massiva e "todos" os jogos terem sido adiados.
Só dessa forma o governo, talvez perceba, a sua inépcia governativa.
Claro que prejudica o nosso Sporting (e não só), mas é inadmissível num país terem de ser os polícias a comprar o próprio material com que trabalham, entre outros graves problemas de condições e carreiras.
A gota de água foi o subsídio de risco recentemente aprovado e atribuído exclusivamente à PJ. Só um governo idiota é que não perceberia que uma medida destas geraria muito descontentamento na PSP. Aliás o próprio Marcelo aprovou o subsídio, mas imediatamente disse ser insensato não o estender à PSP.
Cheira-me que isto (a falta de policiamento) não acaba este fim de semana...
Sem imagem de perfil

De João Silva a 04.02.2024 às 16:44

E se é familiar de um policia pergunte o porquê do endurecer da luta num governo em gestão? Será que um governo em gestão pode resolver este problema? Será que ameaças que as eleições não se realizam ajuda o cidadão comum olhar para esta luta sem ver contornos politicos?
Sem imagem de perfil

De Elsa a 04.02.2024 às 17:24

Caro Miguel,

A minha solidariedade com o seu familiar extensível à classe a que pertence.

Estão numa posição difícil pelas especificidades da profissão e espero que consigam continuar a sua luta mas sem perder a racionalidade pois nunca é fácil ter que o fazer em equilíbrio no fio da navalha!

Sem imagem de perfil

De RCL a 04.02.2024 às 17:38

E se voltarem a fazer greve aos jogos, façam-no a TODOS.

Sem imagem de perfil

De Elsa a 04.02.2024 às 17:49

RCL,

Pois se tiver que chegar a esse ponto que o façam, ninguém morre se não houver jogos.

Quando falei em racionalidade não me referia ao futebol, mas sim por ex. a uma eventual escusa de acompanhamento das eleições, embora a interpretação que fiz das palavras do líder sindical não me indiciem ameaça mas sim um alerta.

Os polícias estão a ser inteligentes ao subir o tom degrau a degrau, dentro da legalidade, fazem bem e faço votos de que se consigam aguentar nesse limite.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.02.2024 às 17:42

Há coisas que só acontecem ao Sporting, é bem verdade. Já houve greve dos árbitros por razões preconceituosas, um comunicado da Liga a fingir que explicava o inexplicável, agora uma pretensa doença súbita de inúmeros polícias. Concluo que somos realmente um alvo a abater, mas isso é uma medalha que me dá fraco consolo. E pelos vistos não podem ir por água abaixo os milhões que o Benfica gastou início da época e que acrescentou no período de contratação de Inverno.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2024 às 17:51

É isso mesmo amigo Leão Zargo!!!

Estou a ver aqui alguns paninhos quentes a querer desviar atenções da realidade do nosso futebol, especialmente de quem nem sportinguista é.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 04.02.2024 às 18:15

ë inacreditável mas é o que vemos, tanta hipocrisia ou comentários à conveniência. Somos todos burrinhos da Silva.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2024 às 18:26

Amigo Julius,

Com certas pessoas, não vale a pena gastar saliva, já sabemos o que a casa gasta.

O Julius já disse a verdade muito simples: não houve vontade que o jogo se realizasse e hoje, salvo uma grande surpresa, o "glorioso" assume a liderança.
Sem imagem de perfil

De RCL a 04.02.2024 às 17:58

Diamantino e Carlos Manuel querem vitória do Benfica para criar grande pressão sobre o Sporting.
Aí estão eles
Sem imagem de perfil

De enterra a 04.02.2024 às 20:10

Dizer-se que a pressão fica agora no Sporting. é uma treta. A pressão para o Sporting ganhar o jogo contra o Famalicão, continua a ser a mesma, porque se o perder ou empatar, perderá sempre o mesmo números de pontos. Os lampiões ganharam hoje, mas ficam na frente com mais um jogo. Onde é que têm vantagem?!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 04.02.2024 às 21:58

Fica no ar uma vantagem psicologica. A motivacao, o acreditar são muito importantes. A partir de agora é impossível qualquer jornal nao dizer que o panelas é lider. Isso galvaniza os proprios adeptos. Todo o pormenor é fundamental e essa seita maconica joga com isso
Sem imagem de perfil

De enterra a 04.02.2024 às 22:22

Não acredito que o Benfica fique com vantagem psicológica só porque joga primeiro. O Sporting só tem que ganhar o jogo com o Famalicão e volta tudo ao mesmo desde que ganhe todos os jogos até lá. O único problema que pode existir é arranjar 72 horas entre dois jogos para marcar o jogo, mas esse é um problema da Liga. Para a equipa, que o jogo se realize agora ou dentro de 4 semanas, dentro deste período fará sempre o mesmo número de jogos...
Quanto à galvanização dos adeptos, só porque estão à frente da classificação, que influência é que esse estado de espírito terá na equipa? Nenhum. O Sporting já ganhou um campeonato, sem adeptos dentro do estádio. Os jogadores são profissionais e estão fartos de lidar com situações dessas.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 05.02.2024 às 00:53

enterra, ja sabemos disso, é o que resta nisto tudo certo? Mas...

já nunca será a mesma coisa, o Sporting já está condenado a jogar a meio da semana em Famalicão e no fim de semana a ter que cumprir o jogo de outra jornada, e não me espantaria que a data "arranjada" será a meio de uma semana das vésperas de ir fora a qualquer lado bicudo. Estaremos cá para ver

Comentar post






Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo