Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Se não é um culto, parece...

Rui Gomes, em 08.01.16

 

12400689_1093168080713490_9074883505735437862_n.jp

 

«Profeta, só uma pergunta, o cartaz estava colado com super cola 3 ou com cuspe?
 
Pá, habituem-se. O Bruno veio para ficar.
E vocês, se Deus quiser, não voltam a por lá os pés.

E é um favor que o Bruno vos faz. Porque, daqui a 50 anos já ninguém se lembra
de vocês. E o Bruno terá um estádio com o seu nome! Kiss»
 
 
Leitor: JBC
 
 
Exemplo clássico - que surge com alguma frequência aqui no Camarote Leonino - de uma atitude e de um rito pelos quais se venera uma "divindade", considerado superior ao próprio Sporting Clube de Portugal.
 
 
Adenda: Através desta breve nota, venho apenas aplaudir o grupo de leitores - quase todos apoiantes incondicionais do Bruno - que, em massa, atacaram o leitor Profeta, pela sua diferente visão do estado das coisas. Sem dúvida, uma clara demonstração de coragem, mesmo no anonimato da blogosfera. Se isto não é típico de seguidistas de culto, não sei o que é. E escusam de vir agora como "virgens ofendidas" a fazer alvo da minha pessoa, porque eu tenho outras "armas" para me defender.
 

publicado às 22:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


86 comentários

Imagem de perfil

De Profeta a 08.01.2016 às 13:51

Em Roma também era assim. Quem fosse cristão e não prestasse cultos a Deuses de pata rapada, também eram considerados como meros burros, "que só tomam 2 ou 3 decisões por mês"...
Mas era o povo quem sustentava a suas mordomias... Mas como Roma, estes também vão cair com estrondo.
É uma questão de tempo...
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 08.01.2016 às 15:25

wishful thinking.....
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.01.2016 às 15:42

Desculpe lá caro Profeta mas anda a ver muitas séries de ficção.

Esquizofrenia bipolar é uma doença mas tem tratamento!

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.01.2016 às 22:18

Eu já li por aqui ....... alguém disse : O Pedro Berra também comenta no Camarote Leonino.

Será verdade, ou é coincidencia.. LOOOOOOLL !!!
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 08.01.2016 às 16:07

Ter um bonequinho de voodoo de BdC não é basicamente a mesma coisa? É o que o Profeta faz aqui de 5 em 5 minutos. Alfinetar BdC.
Sem imagem de perfil

De HY a 08.01.2016 às 21:49

Profeta, adivinhar o futuro será a sua grande especialidade (o outro dia clamava por eleições já este ano, agora já as aceita para o ano, prevê que a coisa ainda se aguente uns tempos, não?). Mas quanto ao passado...deixe lá Roma para os romanos, não se meta no que visivelmente não domina...

Viva o Sporting à sua maneira, se quiser deixe de viver, mas nao pretenda dar lições de sportinguismo ao outros. Deixe isso para o leão citadino...
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 08.01.2016 às 21:55

Mas afinal quem és tu ?
Guerra?Gabriel?RGS?
Pena te esconderes atrás de um teclado ....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 23:28

O que é que o Nuno faz, se não esconder-se atrás de um teclado... sita na Holanda ?

Ou será que pensa por eu o publicar hoje, que esqueci as ofensas gratuitas e outras que já nos dirigiu neste espaço ?
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 09.01.2016 às 00:51

Rui,
Estou na Holanda e moro em Haarlem e o meu nome é Nuno como assino .
Não tenho problema algum em dar a minha face ,agora uma coisa lhe digo esse profeta não engana ninguém e para mim é um Lampião.
Seja como for aqui a ofensa gratuita normalmente são normalmente vindas das pessoas que simpatiza com coisas que o Rui escreve ou seja contra esta direção .
Não entendo o porque vir defender uma pessoa que normalmente quando as coisas não vão ao encontro que deseja começa a provocar e ofender (não é o único ..exemplo OCR)e quem ler isto vai reconhecer bem o que falo .

Rui não precisa de vir defender seja quem for só porque concorda com suas ideias .

Nuno Rocha

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2016 às 01:25

Nuno,

Não é uma mera questão de vir "defender" seja quem for. Não é segredo algum que entre os milhares de visitantes que o blogue tem diariamente, a vasta maioria dos que se dão ao comentário são apoiantes devotos de Bruno de Carvalho, indiferente do contexto e da razão.

Não aprecio que um qualquer leitor - seja ele A, B ou C - seja atacado impiedosamente em grupo, apenas e tão só porque é radicalmente crítico de Bruno de Carvalho. Nem sequer está em questão se eu concordo parcial ou totalmente com as opiniões de registo.

Além do mais, eu não sou anónimo e nunca hesitei em afirmar a minha posição crítica do actual presidente do Sporting. Não tenho problemas em lidar com a contraditória mas também não aprecio quando sou atacado. Gostaria de ver - e talvez um dia haja essa oportunidade - qual a reacção de um qualquer desses devotos apoiantes se fosse confrontado em grupo desta maneira. Atrevo-me a sugerir, como aliás já se verificou aqui no blogue em momentos menos agradáveis, que nem a "cara" mostram.

Não se pode agradar a todos Nuno, mas não vejo a necessidade de ofensas pessoais.

Dito isto, sou suficientemente realista para reconhecer que este estado das coisas continuará enquanto Bruno de Carvalho liderar o Sporting. Ele, por natureza, é uma pessoa incapaz de unir. Veio à superfície através de criar divisão e assim sobreviverá enquanto na cadeira da presidência. Nem todos nós estamos dispostos a tolerar a pessoa cegamente, a troco de disposições mais positivas em prol do Sporting.
Sem imagem de perfil

De João Carlos a 08.01.2016 às 13:57

Acho um bocadinho pior quando o profeta diz subentendidamente que preferia que o Sporting perdesse o campeonato e que ja nem sofre com o clube so porque mudou de presidente

Isso sim, uma vergonha ler isto de pessoas do meu clube. E sim, de toda a comunidade Sportinguista, so leio disso por aqui
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 15:22

É bem verdade que o leitor Profeta assume uma atitude algo radical, sobretudo contra o actual presidente do Sporting.

Dito isto, no entanto, nunca o associei a um eventual movimento tipo culto, que se verifica aqui com frequência, sempre que algo é escrito que directa ou indirectamente comenta as acções do presidente.

Os leitores não têm a oportunidade de testemunhar o que eu refiro, porque a vasta maioria desses comentários de baixo nível são editados.

Sem imagem de perfil

De João Carlos a 08.01.2016 às 15:31

Rui Gomes, não tenho problemas quando vejo alguém criticar o presidente que eu apoio, desde que bem fundamentado e não do tipo "ele vai afundar o clube um dia" ou "com ele à frente ninguém vai querer negociar".

O que realmente "grinds my gears" é quando vejo ditos Sportinguistas (vai desculpar-me, mas eu sinceramente acho que o dito não é do Sporting) que não apoiam o clube (ele já admitiu várias vezes isso) por causa do presidente A ou B
Sem imagem de perfil

De João Carlos a 08.01.2016 às 15:38

E para terminar este assunto, visto que vamos ter um pavilhão com o nome de um grande ex-Presidente, porque não acha possível fazer uma homenagem a este se fizer um trabalho digno de ser recordado. Não esquecer que tal como o actual presidente tb o João Rocha fez o Sporting passar por entre os pingos da chuva de uma altura conturbada da sociedade portuguesa. E eu acredito que o Bruno pode fazer um trabalho para recordar mais tarde

Eu sei que é cedo para falar disto, mas é só uma possibilidade, não estou a afirmar que quero isto. O tempo é que vai dizer
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 15:45

Primeiro, João Rocha fez e sacrificou muito pelo Clube, mas não foi o "santo" que pretendem fazer dele agora.

Ridículo é o termo que me surge que passados pouco mais de dois anos de mandato já se admita a hipótese de construir um monumento a Bruno de Carvalho.

E depois querem contrariar a tese de um culto.
Sem imagem de perfil

De Oh Sousa Martins a 08.01.2016 às 15:51

Quer maior monumento do que um blogue que, desde a primeira hora, dedica directa e indirectamente a vasta maioria dos seus posts a Bruno de Carvalho?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 16:07

Não é verdade, mas para quem não sabe e recusa saber mais, é uma mentira conveniente.

Já vamos com cerca de 7000 posts publicados e não obstante o nosso foco em Bruno de Carvalho, abordamos um vasto leque de temáticas.

Acontece, não por mero acaso, que leitores como o caro só prestam atenção quando algo se relacional com Bruno de Carvalho. Mas, ao fim e ao cabo, ele é ou não é o presidente do Sporting e não é ele que quase diariamente vem para a praça pública com declarações várias ?

Se não comentamos as suas oratórias e tomadas de decisão somos acusados de o ignorar.

Não andamos aqui para agradar a "gregos e troianos" e há longo que sabemos que satisfazer todos é missão impossível.
Sem imagem de perfil

De Oh Sousa Martins a 08.01.2016 às 16:43

Limitei-me a constatar um facto. Muitos ataques dão origem a muitas defesas. Relação causa-efeito.
Pegando no que escreveu, fica a sugestão de se falar ainda mais sobre futebol e modalidades e menos sobre dirigismo. Há tanto para falar sobre o futebol que a nossa equipa A joga... Pessoalmente, não me recordo de ver o Sporting jogar tão bem. E isso é bom. Não pago para ver bocas entre treinadores ou guerras de dirigismo. Pago para ver futebol, gosto de bom futebol e gosto de ver boas análises sobre futebol, incluindo treino, jogadas, posicionamentos, estratégias, interacção da equipa, lances individuais, comparações com o que os adversários fazem. Sei que são temas, também, abordados, mas, enquanto leitor deixo aqui nota do meu interesse. Isso é que nos faz adeptos, não os guerras desta vida, meras incursões no grotesco visual e intelectual.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 16:52

Não constata facto algum, insiste apenas numa falsidade grosseira.

A sua perspectiva como leitor e a nossa como redactores, é significativamente diferente, mas não espero que compreenda isso.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Oh Sousa Martins a 08.01.2016 às 18:09

Falta de consistência e uma certa dificuldade em lidar com os factos, meu Caro... Por isso é que até um garoto malcriado mas sportinguista os "come de cebolada".
eu passarei muito bem. o Caro e os Caros é que vão, com quase certeza, passar. "ponto".
bom ano e saudações leoninas
Imagem de perfil

De Profeta a 08.01.2016 às 15:50

Por mim podem ganhar tudo e mais alguma coisa com o Bruno de Carvalho. Agora, o Sporting para mim não são as vergonhas a que temos assistido nos últimos tempos, e cada vez mais, isto diz-me menos. Só ainda comento no Camarote, porque ainda há algo que puxa por mim, e ainda não perdi a esperança num Sporting vencedor, mas honrado e respeitado.
E confesso que nunca liguei muito a estas coisas dos presidentes. Mas hoje vejo coisas no Sporting, que nem o maior reles lampião tinha coragem de dizer ou fazer. Há coisas que me têm chocado, e se nas próximas eleições, independentemente do Sporting ganhar ou perder este campeonato, o Bruno de Carvalho ganhar as eleições novamente, então eu digo "tchau" ao Sporting de forma definitiva. E se calhar até vai ser bom para mim, já que só me irei preocupar com as coisas fundamentais da vida. Porque o futebol é e sempre foi uma ilusão. Agora, o Sporting para mim, era uma lufada de ar fresco no futebol português, e hoje é tão reles como outros - com a diferença que o discurso hipócrita choca de frente com a realidade.
Sem imagem de perfil

De João Carlos a 08.01.2016 às 16:21

"Agora, o Sporting para mim não são as vergonhas a que temos assistido nos últimos tempos" - Aqui presumo que esteja a falar do 7º lugar

"Só ainda comento no Camarote, porque ainda há algo que puxa por mim, e ainda não perdi a esperança num Sporting vencedor, mas honrado e respeitado" - Acho que o vinho que se bebe em Alvalade ainda é da herdade do Esporão, um bom vinho que honra qualquer estabelecimento que o venda e qualquer pessoa que o beba é respeitada

"Mas hoje vejo coisas no Sporting, que nem o maior reles lampião tinha coragem de dizer ou fazer" - Luta pelas tecnologias no futebol, também acho que nenhum lampião o faria

"Há coisas que me têm chocado" - a mim também, por exemplo não esperava estar nesta altura do campeonato em 1º (já lá vão uns aninhos) e a jogar um futebol tão positivo. Realmente isto deixa-me chocado

"Bruno de Carvalho ganhar as eleições novamente, então eu digo "tchau" ao Sporting de forma definitiva" - Estás apresentado, muda-te para a gronelândia e podes já fazer como os teus companheiros fazem quando deixam de ganhar e queima o cachecol e o cartão de sócio. hehe

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 08.01.2016 às 18:44

Acho que com esta "saida"..."e se nas próximas eleições, independentemente do Sporting ganhar ou perder este campeonato, o Bruno de Carvalho ganhar as eleições novamente, então eu digo "tchau" ao Sporting de forma definitiva..."
O "Profeta" demonstrou de vez que... ou não é sportinguista...ou não sabe o que é gostar do Sporting e ser do Sporting..!...

No Antigo Testamento, houve os "Profetas Maiores e os Profetas Menores"...
Você infelizmente..."não é nada"...
Talves seja melhor mudar de nick...

Ou já agora...: faça uma "cura de sportinguismo"...

SL
Sem imagem de perfil

De HY a 08.01.2016 às 21:52

A culpa não é dele. Como,diz ali em cima no cabeçalho, não se aprende. Ou se vive ou não...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 08.01.2016 às 20:51

Oh Profeta

Nao posso acreditar que se o BdC vencesse as próximas eleicoes tu te despedirias do clube...

Entao enquanto lá andou o Bettencourt a destruir aquilo tudo e a vender o capitao de equipa ao fcp
Enquanto lá andou o Godinho a destruir ainda mais, vendendo percentagens de passes de jogadores para pagar salários, vendendo o melhor marcador da equipa dias antes de sair "porque fui eu que o contratei" e deixando o Sporting perto da linha de água da descida de divisao (!)

, aguentámos todos (tu incluído). Isso, posso eu garantir-te, NAO era mesmo NADA o Sporting. E agora, porque o presidente é truculento e fanfarrao mas a equipa de futebol joga que se farta, o clube é respeitado e temido novamente - basta ver a quantidade de benfas e tripeiros que comentam em blogues sportinguistas - , quando batemos o recorde de sócios activos, o recorde de assistencias, dias depois do novo Alvalade esgotar pela primeira vez... agora é que tu achas que está tudo mal??

Bolas.
Sem imagem de perfil

De Pinguim do Gabão a 09.01.2016 às 00:31

Bom, dando o meu contributo, quero aqui dizer que eu tambem sou muito Sportinguista mas só quero que o clube ganhe jogos e titulos quando BdC sair de lá!

Mas sou muito Sportinguista, juro!

(o que este lamp...rapaz se deve rir cada vez que escreve um comentário...)
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.01.2016 às 13:59

Rui um exemplo claro de fanatismo mas do qual não deverão ser feitas generalizações.

SL,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 15:26

É verdade Sérgio, mas segundo me informam - isto, porque eu não visito outros espaços - verifica-se frequentemente e em grande número em blogues que são conhecidos pelo apoio incondicional a Bruno de Carvalho, um dos quais, aliás, segundo consta, tem uma ligação directa ao presidente e acesso a informação privilegiada.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.01.2016 às 14:14

Porque não pegar por exemplo nos últimos posts do Profeta, que até andam a ser partilhados por essa blogosfera fora, como exemplo do ódio irracional que se sobrepõe aos interesses do clube?

Os fundamentalismos têm destas coisas. Seja de um lado, seja de outro. Não se deve portanto pegar em posturas extremistas e daí entrar em generalizações muitas vezes erróneas, pelo menos na minha opinião.

O que digo e não vou novamente discriminar tudo o que foi bem feito nestes 3 anos, mas cujo resultado está à vista de toda a gente, é que o Sporting é um clube bem mais forte desportiva, financeira e patrimonialmente.

As pessoas lembram-se de como estava o clube há 3 anos. Lembram-se do que sofreram, das vergonhas que passaram, lembram-se de ver o seu Sporting cada vez mais afastado dos rivais, cada vez mais secundarizado e subalterno.

Como é óbvio, cada vez mais os adeptos sentem-se reconhecidos pelo trabalho e dedicação dos actuais órgãos sociais e têm razões objectivas para tal.

Como referi há 3, 4, 7, 8 anos, a competência, empenho e paixão pelo clube, ausentes ou insatisfatórias só poderiam ter um resultado: o insucesso. A bola na barra.

Quando todos estes conceitos existem, por mais que haja pessoas que se agarrem a outro tipo de conceitos, estes vagos e vazios, a bola acaba mesmo por entrar.

Não é sorte. Não é fado. É trabalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 15:40

Meu caro,

Era preferível não nos vir dizer o que já bem sabemos. É verdade que o leitor Profeta assume uma postura algo radical em relação ao actual presidente, mas questiono quem na realidade partilha esses seus comentários na blogosfera.

Se ele representa uma pequena minoria ou uma maioria, não faço ideia.

O que me levou a citar o comentário publicado - e podia publicar muitos mais - é a frequência e o número do mesmo género que surgem neste espaço, invariavelmente com umas quantas ofensas gratuitas e impropérios à mistura. E isto ocorre diariamente, mais em evidência quando se publica algo que directa ou indirectamente se relaciona com o presidente.

Além do mais e apesar de eu não visitar outros espaços, tenho conhecimento do que se passa em alguns blogues afectos a Bruno de Carvalho, quiçá até com o apoio dele e os ataques que são feitos ao Camarote Leonino, a exemplo daquela absurdidade de nos acusar de ter colocado os "outdoors" na 2.ª Circular.

Quer acredite ou não, a história ensina-nos que este tipo de situação tem sempre um fim triste, é só uma questão de tempo e maus resultados desportivos.

Uma coisa é uma análise concreta ao trabalho levado a cabo no presente - mesmo com erros e exageros à mistura - e a respectiva comparação com lideranças do passado. Aceita-se, de forma construtiva, e sem demagogia e ficção para tapar os olhos a terceiros. Outra coisa muito diferente, é querer silenciar todos aqueles que entendem que devem assumir uma postura crítica, exercendo seu pleno direito a expressão livre.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.01.2016 às 15:56

Na minha opinião, os comentários que tanto o agastam, são mera consequência. A natural resposta a um extremo criticismo e o extremismo combate-se naturalmente ( não idealmente) com extremismo.

De minha parte, confesso a estranheza por um momento em que o Sporting se bate pela conquista dos seus objectivos desportivos e os sinais relativamente à sua sustentabilidade económica e financeira são globalmente muito positivos, que haja vozes tão empedernidamente críticas, mas isso é com cada um. O Sporting intrometeu-se na luta pelo domínio do futebol português é naturalmente atacado por quem sente a sua fatia do bolo em perigo e todos fazem falta.

Mas lá está. Não consigo, por mais que queira, comparar o actual universo crítico, que opera perante uma conjuntura global do clube de crescimento e recuperação do Sporting, com o do passado recente, onde todos os indicadores eram no mínimo assustadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 16:14

"Mera consequência"... só para quem anda distraído ou mal informado.

O que eu citei é verdade desde o primeiro e ao longo do tempo passou a ser uma campanha concertada. Não foi por mero acaso que este blogue tem sido tão bem (mal) acompanhado pelos denominados "enviados especiais", pelo próprio BdC e referido em várias instâncias oficiais e outras.

Nada acontece meramente...

Não consegue compreender porque os seus sentimentos são diferentes dos meus (nossos) e já expliquei esta condição aqui várias vezes. Temos perspectivas muito diferentes sobre quem tem a nossa confiança e quem merece o nosso respeito, não obstante alguns aspectos meritórios do trabalho que tem sido feito.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.01.2016 às 16:22

Mal informado não ando de certeza, nem distraído... :)

Conheço globalmente a nossa blogosfera, que até é e de longe a melhor afecta a um clube de futebol e tenho presente a linha editorial do Camarote desde o início, quando os dirigentes eram outros.

E na minha opinião sim, determinados comentários são consequência dessa linha editorial.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 16:30

Com já expliquei vezes sem conta, não uma linha editorial pré-concebida, não obstante a postura colectivamente crítica por parte da equipa do Camarote Leonino.

Mas mesmo que existisse, nada justifica o que de baixo nível se tem verificado, muito menos ainda a campanha de descredibilização que foi montada, com total insucesso, diga-se.
Sem imagem de perfil

De PRETORIANO a 08.01.2016 às 14:29

Não vos consigo entender!!??? Há anos, anos que eu não via tal afluência a alvalade, tal comunhão dos adeptos com o clube!!! Há anos que eu não via um presidente dar VERDADEIRAMENTE a cara pelo clube e não é por acaso que ele é atacado por todos ou quase todos os sectores da comunicação social pró lampiónica!!! NUNCA vi outro presidente do SCP ser atacado desta forma, será porque nada ganhávamos e assim pouco incomodava-mos??? Isto para além de termos uma atitude completamente passiva neste "futebol português" que TÃO bem conhecemos!!?? Será por isso que BdC é constantemente atacado!?? Porque incomoda??? E vocês, enquanto sportinguistas, pretendem o quê??? VOLTAR AO PASSADO?? Será que para vocês há algo que BdC já tenha feito bem?? Qualquer coisinha?? É que a vossa critica sistemática, feita reiteradamente, ao fim de algum tempo começa a evidenciar, de forma óbvia, as vossas verdadeiras intenções!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 16:15

A partir do momento que escreve "as vossas verdadeiras intenções" deixa de merecer resposta.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.01.2016 às 14:48

Um comentário inocente mas não duvido que seja sportinguista e se tenha exacerbado tendo em conta que é uma resposta ao Profeta.

""""
De Profeta a 08.01.2016 às 11:38
"Se vencermos o titulo os egos vão entrar em "roda-viva". "

Um aparte: http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4969435

Veja só o que nós temos que aturar. No futuro, se se confirmar o titulo, nem quero imaginar... Já nem sei o que será melhor: se o Sporting nada ganhar este ano, mas fazermos uma reciclagem a todo aquele lixo que está no clube; ou se ficarmos pelo menos mais 1 ano de jejum...

É triste o que querem fazer do Sporting... A próxima Assembleia-Geral promete ficar novamente na história... por más razões. Isto nem nos tempos medievais se fazia...

"""

É preferível ter alguém a praticar um rito , do que um suposto sportinguista que não sabe se quer ser campeão devido a essas mesmas pessoas que lá estão.

Os extremos tocaram-se simplesmente , da minha parte apoio o Sportinguista , sendo que é melhor que entenda que Estádio Bruno de Carvalho é um nome muito feio e os estatutos do Sporting teem lá que o nome do estádio é José de Alvalade creio eu.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 08.01.2016 às 16:09

Como está incógnito o denominado profeta para mim é vermelho e como o
Rui Gomes da Silva conhece este blogue, posso cometer uma grande blasfémia
mas é ele e como ele também tem a mania que advinha tudo anda-nos para aqui a
atrofiar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 16:19

Fica-lhe mal recorrer a argumentos absurdos meu caro, se pretende ser levado a sério.

E... para que seja claro, não sou advogado de defesa do leitor Profeta. Ele é apenas um dos muitos milhares de leitores que visitam este espaço diariamente.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 08.01.2016 às 16:28

Nada é absurdo eu uso o meu nome ele não, portanto posso tirar as ilacções que
entender mesmo que possam ser absurdas, mas podem fazer sentido.
Imagem de perfil

De Profeta a 08.01.2016 às 16:16

Não faço ideia se os meus comentários andam a ser partilhados noutros blogs - porque já nem tenho pachorra para visitar outros sites. Mas é algo que não me surpreenderia, tendo em conta outras coisas que eu tenho por ai visto...
Partindo do principio que isso é verdade, essas pessoas dever-se-iam olhar ao espelho.

Primeiro, porque vivemos supostamente num estado de direito, e cada um de nós é livre de expressar os seus sentimentos.
Depois, são esses pormenores a que se assistem actualmente no Sporting, que fazem com que não goste do actual Sporting.

Da mesma forma que andaram a processar associados do Sporting por comentários no facebook.

Da mesma forma como um presidente de um clube como o Sporting apelida sócios de "labregos", "estúpidos" e "otários" em plena Assembleia-Geral.

Da mesma forma que se cometeu a maior injustiça à história do Sporting Clube de Portugal, ao marcar a história do Sporting num antes, e num depois do Bruno de Carvalho, em que supostamente, teria havido uma seita de bandidos que tinha prejudicado o clube de uma forma deliberada. Prometeram que as auditorias iriam desmascarar tudo e todos, e na derradeira Assembleia-Geral falou-se de Governos Sombra que ensombram o presidente! Ou seja, o presidente enganou-nos quando estávamos tristes e desesperados em 2013. Como nos enganou, quando disse que tinha fundos russos e americanos de 120 milhões de euros. Á partida, ele conseguiu o poder pela mentira e pela demagogia. Só por ai ele já é uma nódoa da nossa história.

Da mesma forma que me envergonharam quando trataram um treinador do Sporting abaixo de cão - e que tinha o respeito por grande parte dos Sportinguistas.

Da mesma forma que até a história do Sporting dos últimos 50 anos é posta no mesma saco, e que ele é o único inteligente no Sporting.

Querem mais exemplo com que façam com que eu não me reveja no actual estado de coisas???


Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.01.2016 às 16:31

Já cá faltavam os 120 milhões. Lol

Sabe perfeitamente que não ganhou as eleições por 120M nenhuns.

Quanto aos seus exemplos, parece-me um conjunto de impressões e interpretações pueris e irrelevantes mas cada um que viva o clube como entender.

De minha parte, vejo um clube pujante, agressivo e ambicioso, competitivo e activo como há imensos anos não se via. Obviamente incoerente por quem clama e chora por algo diferente.

Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 08.01.2016 às 16:42

Eu quero é ver o SPORTING campeão e ganhador com um pavilhão e
estar com os meus filhos e netos e comungar com eles essas alegrias o
resto que se dane.
Sem imagem de perfil

De Benfiquista a 08.01.2016 às 16:45

Eu que estou de fora vejo desta forma o SCP.

BdC ganha à segunda tentativa a presidência do clube, após o mini-mandato de GL ter conseguido fechar a reestruturação financeira. Muda a sua própria agulha e chama a si os louros desse dossier, e condena publicamente GL por gestão danosa. Tivesse BdC ganho à primeira (a celebre eleição dos votos num saco do lixo numa arrecadação) essa reestruturação nunca teria sido feita nesses moldes e por esta altura BdC seria "persona non grata", tal como Vale e Azevedo no Benfica.
BdC assim que pode atacou com facas os fundos, no entanto, pela calada (numa breve frase indistinta num R&C), e numa altura em que o Governo de Angola começa a controlar a saídas de capital no seu país, de repente SCP na pessoa de BdC faz parcerias com um clube angolano, que é detido por um multi-milionario, servindo esse clube como intermediário em diversos negócios de transferência de jogadores, e assumindo esse empresário uma posição relevante no clube.

Isto é a minha analise... Se calhar estou totalmente enganado. Gostava de ler a vossa opinião.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.01.2016 às 17:03

Essa teoria tem por aqui muitos seguidores... ;)

Mas vamos acreditar que GL, só ele responsável por 90 milhões de prejuízo, foi o mentor da reestruturação. Afinal, tudo o que BdC fez, GL teria feito 2 anos antes. É o que se diz.

Sabe quantas reestruturações da mesma natureza houve no Sporting na última década e meia, para tapar buracos?

Para voltar tudo ao mesmo ou pior.

De resto, informe-se melhor.
Sem imagem de perfil

De Bryan a 08.01.2016 às 17:07

Ah-ahmmm, portanto o Godinho é que concluiu a reestruturação!

Mais um bocadinho e dizia que tinha sido o Luís Filipe Vieira!

Concluiu tanto a reestruturação que o seu responsável (do Godinho) pelas finanças disse isto:

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3238602

"Aquilo não tem salvação!"
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.01.2016 às 19:45

CAro Benfiquista aproveito a sua presença para lhe perguntar se concorda com esta afirmação:

"
«Os adeptos de um clube valorizam, em geral, as vitórias da sua equipa e sublinham as derrotas dos adversários. É assim em todo o mundo. Mas os benfiquistas estão tão furiosos com Jorge Jesus que fazem hoje o contrário:

Sublinham as derrotas da sua própria equipa!...

Não dizem que o Benfica ganhou 3 campeonatos nos últimos seis anos –

- dizem que o Benfica perdeu 3 campeonatos nos últimos seis anos.

Não dizem que o Benfica esteve presente em 2 finais europeias –

- dizem que o Benfica perdeu 2 finais europeias.

Quase têm vergonha de dizer que são bicampeões..."

SL,
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2016 às 17:13

O culto da personagem de BdC resulta essencialmente do falhanço em toda a linha das anteriores direcções!
Alguns exemplos tais como a construção de um novo estádio sem pavilhão, a venda de João Moutinho ao Porto, os resultados financeiros desastrosos e ambições desportivas demasiado pouco ambiciosas (relembrar que aquando da eleição de Março de 2013, discutia-se se o Braga já não era o 3º grande...). Era isto o Sporting... BdC trouxe o orgulho e a resiliência de volta a Alvalade!

Relembro que Pinto da Costa beneficiou exactamente do mesmo, sucedendo a Américo de Sá, um clube moribundo ao qual conseguiu incutir uma lógica de vitórias!

Outra aspecto que tem beneficiado BdC tem sido a oposição feroz de alguns... já que as teorias mentirosas que circulavam por aí, só beneficiaram BdC, alguns exemplos:
- contrato televisivo e de publicidade (diziam que não conseguíamos arranjar patrocinador devido à atitude e imagem de BdC... viu-se)
- politica de contratações (a realidade é que passado este tempo, estamos bem mais fortes e isso é devido à bola politica de contratações)
- componente financeira (para quem atacava BdC de ser um Vale e Azevedo, a realidade é que temos 2 anos de lucro, retirando o Sporting do processo de fairplay financeiro)

Contra factos como estes, a táctica de quem quis destituir BdC foi dizer mentiras e estranhamente ou não, esses mesmos sportinguistas diziam exactamente o que se dizia nas blogosferas lampionas.... o problema é que a verdade vem sempre ao de cima! É só constatar as médias de espectadores, o aumento do nº de sócios, tudo isto apenas em 2 anos.... e porquê que isto aconteceu? hoje os sportinguistas têm orgulho no seu clube, coisa que em 2013 estava muito longe de acontecer.

Se a oposição quer de facto destituir BdC... então comecem a argumentar partindo de argumentos verdadeiros e não de especulações que só visam a descredibilização da imagem do Presidente, não o fazendo só dão mais força a BdC...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 17:18

Schmeichel,

Parei de ler logo no primeiro parágrafo. Sente mesmo a necessidade de tanta propaganda e demagogia ?

Confunde "culto" com outras questões.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.01.2016 às 17:33

Você considera propaganda.... eu considero a verdade!

Eu sei que você ainda não percebeu a razão porque em apenas 2 anos voltamos a competir de igual para igual com os nossos rivais, por isso você denomina a verdade de propaganda...

Dou-lhe este exemplo, você acredita que BdC venderia Moutinho ao Porto? não entender a transformação no Sporting nos últimos 2 anos... é um misto de autismo com cegueira auto infligida!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 17:39

O seu fanatismo pela "causa" Bruno é inquestionável.

Eu é que ainda não percebi ?
Sem imagem de perfil

De João Carlos a 08.01.2016 às 17:54

o Schmeichel tem razão. Só não vê quem não quer. Tudo o que é dito de positivo desta presidência o Rui Gomes considera propaganda. Assim as discussões não vão a lado nenhum porque vai tudo parar ao mesmo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 18:14

Fiquem com a v/opinião e eu com a minha. Não pretendo convencer seja quem for de coisa alguma. Agora, não venham a tentar a obrigar-me a aceitar os v/conceitos sem discussão.
Sem imagem de perfil

De Angelo Pereira a 08.01.2016 às 17:56

O Sr Rui desculpe que lhe diga mas concordam mais consigo os benfiquistas
que os sportinguistas e para mim isso é mau sinal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 18:11

Não me obrigue a ser rude. O que é que quer, afinal de contas ? Que eu concorde com tudo o que é feito, só porque sim, ou pelo Bruno ?

Fica com a sua opinião e eu com a minha, e pode estar à vontade que eu não o pretendo persuadir seja do que for.

Já chateia esta conversa de benfiquista isto e aquilo !!! Só treta avulsa.

Passe bem.

P.S. Se voltar com este tipo de parvoíce será editado, sem debate !
Imagem de perfil

De Profeta a 08.01.2016 às 18:57

O Sporting é um grande clube, e de vez em quando é normal que esteja nos grandes momentos. A verdade, é que se olharmos para o núcleo duro da equipa, grande parte dos jogadores são da formação do Sporting. Será que a academia inaugurada em 2002 não foi uma boa aposta para o futuro do Sporting?

O Bruno de Carvalho entrou no Sporting de sapato roto, dizendo que tinha investidores da Rússia e dos EUA (tretas, claro!) e que iria prender todos os ladrões do Sporting através de uma auditoria. A verdade, é que a sua equipa só teve que dar seguimento à reestruturação da KPMG do Guilherme Pinheiro, que já estava metido no clube para iniciar a dita reestruturação. Dizer que ele é o Salvador do Sporting, só por anedota.

Ele é que deve estar agradecido ao Sporting, porque sairá de lá muito mais rico do que quando entrou. Não somos nós que temos que lhe dar graxa. Muito pelo contrário. Temos que ser exigentes, ter sentido critico... O que vejo é uma data de adeptos que quase dizem que só que o Sporting não termine em 7º, nunca será pior do que no tempo do Godinho. Quando deveríamos desconfiar das verdadeiras intenções do Bruno de Carvalho. Nunca vi um presidente que dê-se tantas entrevistas, tantos comunicados, que criasse tantas guerras, numa ânsia de protagonismo e de se promover a ele próprio. Da mesma forma que ele na minha opinião, ele só rasgou o contrato com a Doyen. para ter um pretexto para andar a passear Europa fora para se armar no grande revolucionário do futebol mundial! Ele quer é protagonismo pessoal. Veja-se quando ele há uns tempos apelou aos sócios para não o deixarem cair, caso contrário terá que emigrar. Mas isto é conversa de um presidente de um clube como o Sporting? O que me deixa mais chocado ainda, é como há gente que não acha isto estranho!

Não me digam que existe um Sporting, antes, e depois de Bruno de Carvalho, porque não é verdade. Houve coisas que ele soube aproveitar bem, e outras que soube acrescentar - como a competência em contratar bons treinadores, ao contrário das antigas direcções.

Mas um dia, seja esta época, ou daqui a 2 ou 3 anos, quando o Sporting passar por um ciclo negativo, em vez dele se sentir assombrado por meia-dúzia de críticos nas redes sociais, e tiver um estádio inteiro a critica-lo, ai é que serão elas!

Qual ele sair do Sporting, levará anos a recuperar uma imagem de descrédito, de falta de nível, de brejeirice, etc. E pior de tudo, seremos uma instituição dividida, sem qualquer identidade. Algo que o Bruno de Carvalho tem promovido, e um dia mais tarde iremos pagar a factura: dividir para reinar. Foram muitas feridas que se abriram, por caprichos do assalariado Bruno de Carvalho.

Nós temos que olhar para o nosso horizonte e aprender com o passado: no inicio da década de 80 ganhamos 2 campeonatos, e no inicio da década de 2000 a mesma coisa. E sinceramente, não vejo futuro para o Sporting com Bruno de Carvalho, independentemente de vencermos este titulo. E pessoas como o Rui Gomes, ou eu próprio, creio que apenas queremos discutir o que é o melhor para o futuro do Sporting. Ver gente que aparenta mais preocupada pelo Bruno de Carvalho, do que pelo Sporting, faz-me impressão, e é por isso, que por vezes, fico furioso!

Hoje falam em croquetes e lambuças, mas no inicio da década de 2000 também tinham liberdade por parte dos sócios para fazerem o que queriam. E não foi por isso que depois desses 2 campeonatos, continuamos a vencer...

Enfim, ganhem juízo.

Sem imagem de perfil

De João Carlos a 08.01.2016 às 19:29

texto muito longo, não vou ler, mas pelo 1º parágrafo é mais do mesmo

ps: espero que esqueças o Sporting após as próximas eleições, já fiz printscreen à tua afirmação por isso aproveita estes últimos meses
Sem imagem de perfil

De João Carlos a 08.01.2016 às 19:32

http://imgur.com/qDExDZo

está aqui para memória futura
Imagem de perfil

De Profeta a 08.01.2016 às 22:11

De prints percebem vocês bem...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.01.2016 às 19:51

Ó homem, só de pensar no que vai sofrer nos próximos largos anos, aconselho-lhe já a fazer o que anda por aí a debitar: afaste-se, que ainda lhe dá uma coisa má. ;)

Repito o que escrevi já várias vezes: junte-se a um clube de chá, onde haja esses supostos valores de cortesia e de saber estar, mas deixe cair a tentação para a mentira e propaganda caluniosa, como fez novamente neste post. Ou então não dura lá muito tempo.
Imagem de perfil

De Profeta a 08.01.2016 às 22:13

Não é uma questão de chá e saber estar. É acima de tudo uma questão de carácter, orgulho, e de respeito pela história do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.01.2016 às 23:06

Se é, esqueça lá os 120M que nada tiveram a ver com a eleição de BdC, esqueça as atoardas falaciosas sobre a reestruturação que estava na gaveta, deixe-se de dar lições sobre a história do clube, que esta foi feita de vitórias, de sonhos de conquistas, da luta por ser cada vez maior e melhor e não de falências, desrespeito por princípios de gestão básicos, de venda de património, da defesa do fim do ecletismo, ADN do clube, da prática de actos de ilícito criminal. Coisas que o Profeta desvaloriza, justifica e se indigna quando o actual presidente não esquece nem perdoa.

Nem o presidente, nem muitos Sportinguistas. Até para que o futuro não seja um qualquer regresso ao passado.

O carácter tem muito a ver com isto. Responsabilização e não desculpabilização. Exigência e não criticismo. Apoio a quem dá provas de competência e empenho e dedicação, mesmo quando não se gosta do perfil das pessoas. Defender quem faz bem ao clube e não quem fez mal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 23:23

Todos nós já sabemos que o presidente é uma divindade na Terra, especialmente ao que concerne carácter. A sua história, pré e pós Sporting, evidencia em pleno essa sua gritante virtude.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.01.2016 às 23:45

Quanto ao pré Sporting, espero que concretize.

No pós, não, não é uma divindade. Defende muito do que eu defendo para o clube, atacou muito do que eu ataquei.

E tem um peso fundamental num processo de viragem do clube, com resultados positivos em todas as vertentes.

Sporting é agora um clube bem mais forte. E eu satisfeito da vida. Eu e os Sportinguistas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2016 às 00:04

Pode continuar à espera.

Claro que está satisfeito da vida, o caro e muitos outros, até ao próximo resultado desportivo desagradável. Assim gira o mundo e não é agora que vai ser diferente.

Quanto ao muito do resto, acho mais prudente fazer as contas no fim e não a meio caminho.

Quando referiu carácter, fui obrigado a fazer um enorme esforço para não publicar prontamente umas fotos em meu poder, que serviriam de esclarecimento. Mas ainda bem que o meu bom senso prevaleceu, porque há longo decidi não recorrer a estes meios. Nem todos nós acreditamos que os fins justificam todos e quaisquer meios.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 09.01.2016 às 12:29

E continua convencido que os resultados acontecem por acaso, não é?

O Sporting vai ter resultados menos positivos. Mas agora e cada vez mais, é competitivo e tem legítimas e reais aspirações à vitória.

Porque será?
Imagem de perfil

De Profeta a 08.01.2016 às 23:49

A história recente do Sporting, foi o que foi nos últimos anos. Mas todas as direcções, e todas as decisões importantes, foram legitimadas em conjunto por todos os Sportinguistas. Se as coisas não correram bem, partia-se para outra. Não havia era necessidade de tanta sangria. E de certeza que nem tudo foi mau, como agora nem tudo é bom, e como no futuro nem tudo será bom. Agora dividir Sportinguistas de 1º e Sportinguistas de 2º é outra coisa.
Meter tudo e todos no mesmo saco, sem sequer tentar perceber as circunstancias de cada tempo, apenas por uma questão politica e de sede de poder, nunca terá o meu respeito. Um verdadeiro presidente, unificaria o Sporting. Mas quem é o Bruno de Carvalho para julgar tudo e todos? Ele é bem pago é para gerir, não para querer reescrever a história do Sporting a seu belo prazer.
Porque na verdade, até ao Bettencourt, os sócios sempre deram maiorias absolutas a esse conjunto de dirigentes que são hoje apelidados de "lambuças". Foi a partir desse presidente que a bola começou a bater no poste, e surgiu um desconhecido, que a única coisa que tinha feito de "útil" ao Sporting, tinha sido fundar o site Centenário Sporting antecipadamente, para depois pedir uma compensação financeira ao Sporting... Um tipo que nem as cotas em dia tinha, e que hoje se arma no grande revolucionário do Sporting e do futebol mundial, em que até se dá ao cúmulo de fazer analogias com a Guerra das estrelas, em que ele é o bem, e o resto do mundo é o mal.
Enfim, coisas de garotos. Principalmente quem o segue e venera...
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 08.01.2016 às 20:45

"...Não me digam que existe um Sporting, antes, e depois de Bruno de Carvalho, porque não é verdade. Houve coisas que ele soube aproveitar bem, e outras que soube acrescentar - como a competência em contratar bons treinadores, ao contrário das antigas direcções..."

Não Profeta (da desgraça...)...
O Sporing é o mesmo desde a sua Fundação e continuará a se-lo, estou certos, mesmo depois de eu ou profeta termos desaparecido...

Não há portanto um Sporting antes e outro depois de BC...

O que havia era um Clube antes falido e agora felizmente...existe um Clube com bases económicas que lhe permitem ir em frente...

Se continuar a ser bem gerido...

Mas isso a si pouco lhe importa, porque pelo que julgo...só irá ser sportinguista até às próximas eleições...

Na verdade, estou convencido de que o Sporting vai continuar na senda dos exitos e que nas próximas eleições, se BC a elas se candidatar...será novamente eleito...

E eu que nas últimas nem votei nele...serei dos primeiros a nele votar então...se continuar (mesmo com algumas falhas), a ser o Presidente que até agora tem sido...

Nessa altura então, se eu tiver algum interesse em ler os escritos do Profeta...terei de os procurar num qualquer blog benfiquista...o que de todo não farei...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2016 às 23:32

AlexiaFerreira
5 Janeiro, 2016 at 17:06

Responder


Temos um Max que além de ultra-terrorista também é poliglota :P

Até fala franciu :mrgreen:


Para tomar nota do mais do mesmo, algures na blogosfera. Louvável !?!
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 09.01.2016 às 10:23

É claro quer o Rui Gomes, "sendo informado pelos seus controleiros" sem saber do que afinal se passa, corre o risco de "pôr o pé na argola"...

Esse texto não "foi tomado" algures na blogosfera, foi postado na "Tasca do Cherda", também conhecida por aqui como "A Tasca do costume"...
Possivelmente não sabe que muitos de nós nos conhecemos pessoalmente e nos encontramos regularmente antes e depois dos jogos e em almoços e em jantares, quer dizer...: não somos simples anónimos na blogosfera...

Pois sendo eu conhecido precisamente por ser um dos membros do blog que talvez mais apele à paz e concórdia entre os seus membros (que às vezes, como acontece em todo o lugar onde se expressam opiniões...acaba por haver "descarrilamentos"), pois precisamente por isso, sou às vezes alcunhado de "terrorista" pelos meus apelos à concórdia e à paz... como foi o caso da "brincadeira da Aléxia, para quem fica aqui um beijinho...se acaso por aqui passar..."

Trata-se pois de simples brincadeiras entre as várias dezenas de frequentadores do citado Blog, que se conhecem pessoalmente e por isso se podem "dar ao luxo" de uma brincadeira inocente...
Que não sendo do conhecimento do "tal controleiro", acabou por ser aproveitada para aqui ser passada precisamente em sentido contrário...

É pena, que por desconhecimento das situações, o Rui Gomes acabe por ser conivente...nessa tentativa de fazer de mim "um monstro" na blogosfera...

Já agora se me permite um conselho (você que é tão prestes em remete-los à minha pessoa...)...
Para a próxima não confie assim em quem lhe passa as informações, porque corre o risco de estar "fora de jogo"...

Os meus cumprimentos e saudações leoninas...

Max "o terrorista-mor"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2016 às 11:44

Eu não confiei em pessoa alguma, limitei-me a transcrever o que o caro escreveu e conversa entre amigos que envolveu directamente o Camarote Leonino.

Fazer de si um "monstro" ?... Está a brincar, decerto !

Assim ficamos a conhecer o MaxMartins um pouco melhor.
Imagem de perfil

De Profeta a 08.01.2016 às 23:33

Vai sonhando...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo