Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Joaquim Melo, guarda-redes do Sporting entre 1981 e 1984 e, por coincidência, do União da Madeira na época de 1985/86, foi instado a comentar o momento do futebol verde-e-branco e o embate deste sábado com o emblema madeirense:

 

«Uma das jornadas onde eu acredito que o Benfica possa perder pontos é nesta. Aliás, estou muito convencido de que se o Benfica empatar ou perder em Vila do Conde, o Sporting é campeão, porque não vai perder ao Dragão. O Sporting joga primeiro que o Benfica e tem de fazer a sua parte.

 

futebol-melo.png

Se compararmos em termos colectivos, técnicos e fio de jogo, o Sporting é claramente superior ao União da Madeira. Sabemos que o futebol nem sempre se baseia nesses factos. Mas se tudo correr dentro da normalidade, o Sporting conseguirá os três pontos. É isso que todos os sportinguistas querem, que o Sporting ganhe todos os jogos até ao fim. Até porque eu penso, que nesta jornada, o Sporting vai chegar ao primeiro lugar e não o vai perder mais até ao fim.

 

Apesar de ter uma pequena costela do União, a costela do Sporting é muito maior. E por isso mesmo, o que eu prevejo para este jogo é que se o Sporting continuar a jogar aquilo que nos tem habituado, com maior ou menor dificuldade, irá vencer o jogo. Na primeira volta do campeonato, o União bateu o Sporting mas a sorte não está sempre atrás da porta. Nós não nos podemos esquecer que, nesse mesmo jogo, o Sporting desperdiçou meia dúzia de golos e na única vez que o União foi à baliza, marcou. Espero que isso não aconteça este fim-de-semana».

 

Joaquim Melo, um sportinguista muito optimista.

 

publicado às 04:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


17 comentários

Sem imagem de perfil

De MJM74 a 23.04.2016 às 12:19

Continua a bazófia. Estamos a 2 pontos e não há um pingo de humildade.
"Ah se eles perderem, somos campeões". Esqueceram qe vamos às antas? Onde Jesus ajoelhou? Esqueceram qe vamos à pedreira?
Sem imagem de perfil

De Miguel Filipe a 23.04.2016 às 16:15

Mais surpreendente que isso só mesmo um blog do Sporting onde se passa metade do tempo a discutir o Benfica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2016 às 16:24

Ilusão, diria deliberada, por parte do leitor, mas até parece que o "glorioso" não faz parte do campeonato português e que não está numa luta renhida com o Sporting para o título.

Verdadeiramente surpreendente, no entanto, é o elevado número de comentadores "encarnados" num blogue verde-e-branco.
Sem imagem de perfil

De zé da fisga a 23.04.2016 às 16:55

Normal, senhor Rui Gomes. Num blog do Sporting onde em 99% de tempo e assunto se fala do Benfica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2016 às 18:03

Não diga disparates. Pretende convencer quem do quê ?

Faça um (grande) esforço para contribuir algo construtivo !!!
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 23.04.2016 às 12:35

Ao longo das duas últimas semanas muito se tem podido ler e ouvir dizer, à volta de suposições, desejos, até muita fé numa escorregadela do Benfica até ao fim do campeonato. Foi por causa do cansaço causado pela participação na Liga dos Campeões, jogos contra o Boavista, contra o Braga, contra a Académica, contra o Vitória de Setúbal, agora contra o Rio Ave, depois virá o Guimarães... Bem, a esperança, que é legítima para todos os sportinguistas, é a última a morrer. E com tudo isso, basta uma escorregadela do Benfica para o Sporting ser campeão, porque, ao que parece, vai ganhar (se é que não ganhou já) com certeza absoluta todos os jogos que também tem pela frente. Será?
Saudações desportivas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2016 às 12:55

Comentário disparatado Joe Parsons, para ser simpático.

Começa por querer transportar a "verdade desportiva" do seu clube para o Sporting, com a ridícula observação "se é que não ganhou já" !!! Isto nem merece mais comentário.

Muitos de nós, e pelos vistos também Joaquim Melo, sempre considerámos que perante um calendário de jogos mais atractivo, o jogo potencialmente mais perigoso para o Benfica seria a visita a Vila do Conde.

É factor indiscutível que o Sporting está obrigado a vencer todos os seus jogos. Qualquer observação parte dessa premissa. Não vamos ser ingénuos pensando que existe algum mistério aqui, salvo esta realidade.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 23.04.2016 às 15:12

Disparatado seria retribuir-lhe a "simpatia" por este meio. Aliás, não é a primeira vez que a sua falta de "fair-play" e complexo de superioridade o leva a ofender de forma arrogantemente "simpática" qualquer comentário susceptível de beliscar a mentalidade com que mantém e gere este espaço.
Sou Benfiquista, vivo em Portugal há 45 anos, mas conservo algo que existe lá de onde eu venho: cultura desportiva. E sobre isso, você não é ninguém para me dar lições.
Se quiser apagar este comentário, é seu o direito, pois o espaço é seu. Se quiser rebater alguma coisa, tenha a certeza de que não terá troco da minha parte, com ou sem "simpatias".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2016 às 15:25

Alguém acordou hoje mal disposto !!!

Meu caro, estava e está muito longe da minha mente "dar-lhe lições" e até nem sei a que propósito invoca isto.

Acho piada que quando me atrevo a responder pela mesma moeda a um benfiquista - que no seu caso até fez um comentário disparatado, como disse - sou acusado de falta de "fair-play". E, ainda por cima, é o caro que surge agora a querer dar-me lições.

E, para que fique claro, eu sou quem eu sou, e não estou aqui para impressionar a si ou a qualquer outra pessoa.

Acho que deve rever a gratuita insinuação que fez no seu primeiro comentário, inferido que o Sporting "já tem os jogos ganhos".
Sem imagem de perfil

De Bruxoempatafada a 23.04.2016 às 13:17

Eu cá, não tenho segredos, e como Portista, desejo muito que os MAIS MAIORES GRANDES se F.... amanhã, ou nas Jornadas que restam, chega de fanfarronice, e o Vice Silva, Director de Comunicação oficioso do Sport Vieira esta semana na Bolha mais uma artigo execravel que retrata bem os MAIS MAIORES!

O Vice Silva, desde apontar o dedo ao Arnold, ter feito chacota com o facto do JJ ter ajoelhado no Dragão, ou então referir que o JJ é um Treinador menor, apenas para consumo interno, quando esteve em duas Finais Europeias do Benfica, tal como o Guttman, ou o Erickson!

O Vice Silva, que usa e abusa a expressão humildade, será que a pratica habitualmente? Sim, por estas, e por outras, desejo muito que os MAIS MAIORES GRANDES percam o Campeonato (também como já referi para não colocar em causa a hegemonia do FC Porto), mas a fanfarronice, a bravata estão de regresso, e neste caso, personificada nesta estupidez sobre-humana e generalizada do Director de comunicação oficioso do Sport Vieira, o Silva!

Se perdi com o Vouzela, o Tondela, ou o Arouca no Dragão, não me importo nada de perder com o Sporting, e com isso F... os MAIS MAIORES GRANDES... Se o Futebol fosse justo, o Sporting seria o 1º classficado, e o Braga o 2º, sobretudo pela qualidade do Futebol de ambas as equipas...

OS MAIS MAIORES, tem acumulado tanta sorte e fortuna nos ultimos 2/3 meses, a coisa numa tarde/noite pode virar, é que já chega, as vacas podem fazer greve, e só fica o leite em pó, é este sinceramente o meu desejo para os Silvas desta vida!


Sem imagem de perfil

De zé da fisga a 23.04.2016 às 14:04

Carrega Benfica!
Sexto Lugar no Ranking da UEFA.
OS MAIS MAIORES...em Portugal e no Mundo.
Entretanto tira umas férias.
Sem imagem de perfil

De Bruxoemptafada a 23.04.2016 às 14:28

Caro Zé da Fisga,

Eu nem estava cá quando o Sport Lisboa e Saudade ganhou duas T Europeias há mais de 50 anos!

Mas, sim, foi notável, o Sport Vieira não foi goleado pelo Bayern, 3º do Ranking UEFA, e a vitória moral garante desde já a meia final da Champions!

Aliás, o Benfica nestes moldes, com grupos Champions, atingiu pela 4ª vez os quartos da Champions (só não vai para a cama com ninguem...), todavia ainda não ganhou um jogo dos quartos da Champions com grupos (estamos na Edição 24), também é notável!

Caro da Zé da Fisga, sabe uma coisa? Estou tão mal habituado, sim, tenho degustado ovas de esturjão, e em pleno seculo XXI : 3 T Europeias (com uma Champions), uma Intercontinental, um Tetra, com umas dobradinhas, e dois tripletes (mas estes sem Lucilio Cup), tem para a troca?

É verdade, o FC Porto neste século, só ainda não venceu uma Lucilio Cup ou uma Copa do Moçambicano!

E sim, quero eu, e muitos Portistas o Sporting Campeão!


PS Quantos pontos acumulados no tal Ranking UEFA, na Champions e L Europa? Mera curiosidade académica!
Sem imagem de perfil

De zé da fisga a 23.04.2016 às 14:32

Está mais grave do que eu pensava.
Prolongue as férias.
Sem imagem de perfil

De Bruxoempatafada a 23.04.2016 às 14:38

As suas respostas, nem foram assertivas, nem esclarecedoras, mas sobretudo esse seu "Está mais grave do que eu pensava", é de um silêncio ensurdecedor ...

Sim, no seu lugar, estaria preocupado com a "nortada" amanhã de V Conde, e curiosamente, foi em V Conde, no dia 21 de Março de 2015, a data da ultima expulsao de um jogador do Benfica, e já na temporada passada. Isto é, decorridas 30 Jornadas e 9 meses de competição, o Benfica é o unico Clube na Europa sem uma unica expulsão, mais uma vez, é notável esse tributo do Ferreira Nunes& Pereira Apito Encarnado SGPS... Ambos receberam as faixas do Campeonato passado? Não sejam ingratos!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 23.04.2016 às 18:28

Meu caro uma pergunta de um leigo do futebol
caso o Benfica seja campeão tambem vão entregar as faixas aos árbitros!!!
Imagem de perfil

De sandrasofia a 24.04.2016 às 13:44

Oh oh,com mil caraças,raios partam,tens a certeza de que se o Benfica fizer isso,o Sporting vai ser campeão??????? Minha nossa,então,sendo assim,estou a ver que o meu clube de coração,o Benfica,este ano,está em maus lençóis!!
Sem imagem de perfil

De Leão de Oeiras a 24.04.2016 às 23:38

Este tipo de declarações só os motiva mais.
Esperemos que o Guimarães nos dê uma alegria. E que os tripeiros não tenham a sorte que tiveram em Carnide.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo