Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

opiniaodoleitor(1).jpg

 

Vamos lá por partes:


Sou um critico de Jorge Jesus desde os tempos do Braga. Confesso que até gostei do seu trabalho quando entrou no Sporting, momento em que conseguiu extrair o melhor dos jogadores. Nessa fase inicial, até as "bacoradas" tinham desaparecido, e pareceu-me que podíamos estar perante um novo Jorge Jesus.

 

Entretanto o tempo foi passando, e ele "voltou" àquilo que não me fazia gostar dele... em comunicação ele é "bola" e como treinador em momentos fulcrais também. Estes "inventanços" já vem do tempo do Benfica e o que é curioso é que nunca deram resultado, nem lá nem cá, no entanto ele continua a inventar. Eu quando vi o 11 inicial e uma placa das Gazprom ao fundo, disse logo, "Ok, podemos ir embora"...


Se o Sporting está de fora da Liga Europa, Jorge Jesus é o único culpado. Ponto.


O ano passado o Sporting deu a Liga Europa "de barato" e eu defendi aqui neste blogue essa estratégia, pois o Sporting tinha um plantel curto, estava em todas as competições e havia que "escolher" onde apostar e eu também defendia que se devia concentrar no campeonato que estávamos a liderar na altura.


Este ano é diferente, o Sporting comprou inúmeros jogadores para ter um plantel largo de forma a poder jogar na Europa e na Liga ao mesmo tempo. Havia uma aposta nas competições Europeias, até porque havia a necessidade de limpar a imagem do ano passado e recentemente o nosso presidente afirmou que queria ganhar uma competição Europeia. Aceito o afastamento da Champions, pelo facto de estarmos num grupo difícil, mas ficar atrás do Légia, face à aposta feita neste ano, é vergonhoso... uma autentica derrota para quem planeou esta época. INADMISSÍVEL.


O Sporting tem agora um plantel gigantesco. Tal como eu disse, acredito que as inúmeras contratações em Agosto tivessem como objectivo alargar a equipa e depois em Janeiro se as coisas estivessem mal na Europa, havia lugar a despachar jogadores. Isso vai acontecer sem duvida, mas há um problema adicional... é que em Janeiro o Sporting além de despachar "lixo", está sujeito a ficar sem alguns bons jogadores, nomeadamente Gelson e saindo esses jogadores o Sporting não tem no mercado escolha por onde investir e nem tem dentro de casa alguém para substituir estes jogadores "fundamentais". Estando o Sporting fora da montra Europeia, receio que alguns jogadores "forcem" a saída, nomeadamente o nosso «capitão», e isso pressionará em muito o Sporting, em especial se não estiver à frente do Campeonato em Janeiro.


Já agora, quanto é que o plantel "desvalorizou" só com o resultado de hoje?


O Sporting e o Benfica perderam, mas tenho a certeza que esta derrota pesa mais nos jogadores do Sporting do que nos do Benfica... e nos adeptos então, nem falo...


Estava mesmo muito crente que tínhamos uma boa hipótese para a Luz, mas depois de hoje, tenho muitas duvidas. Ainda por cima, o FC Porto hoje teve uma vitoria moral muito boa e isso vai-se reflectir, pelo que o Sporting se se descuida, ao invés de passar o Natal em 1º, passa-o em 3º.


Sei que o jogo da Luz é distinto deste, ainda por cima Jorge Jesus tem a raiva de querer ganhar ao Benfica, o que pode ser bom para nós... mas será que os jogadores ainda "acreditam" em Jorge Jesus? Eu acredito mesmo que o jogo de hoje tenha muitas consequências em termos de balneário... espero estar enganado.


Ponham a porcaria de uma fita adesiva na boca de Jorge Jesus, é que cada vez que ele fala algo mau acontece... as declarações de ontem então... bem como as de hoje depois do jogo... ou calam o gajo ou mandam-no embora, pois se não é para ganhar, então não adianta ele estar lá só para dizer asneiras.


Hoje estou fulo... pois detesto ver "desperdícios" e foi exactamente isso que o Sporting, por mão do seu treinador, hoje fez...


Desperdiçou uma vitoria moral;
Desperdiçou 1,5 milhões de Euros adicionais;
Desperdiçou mais uns milhões da Liga Europa;
Desperdiçou prestigio;
Desperdiçou uma carreira Europeia;
Desperdiçou pontos para Portugal que podem fazer falta ao Sporting;
Desperdiçou a "montra" europeia que a Liga Europa dá, para poder vir a fazer bons negócios no futuro;
E essencialmente desperdiçou um bom momento de "alma" substituindo-o por um "trauma" uns dias antes de um 'clássico' fundamental para as aspirações a ganhar o campeonato.

 

 

Ricardo Rodrigues

 

publicado às 04:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


9 comentários

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 10:53

Tantas armas apontadas ao homem mesmo ate com metralhadoras ......

Teve o seu erro crucial de entrar no jogo com 3 centrais dando um sinal claro á equipa que o empate era para gerir com "tranquilidade" e os jogadores nao se fizeram rogados e respeitaram o sinal, felizes, que nao tinham que correr muito contra aqueles cepos , fazia um frio de rachar que chegava ao cérebro e diminuía os miolos.

JJ saltou muitas vezes mas para se aquecer ...os pés gelavam , toda aquela sua "actividade" mantinha-o mais quente.

Depois veio o golo mas os miolos ja estavam congelados , veio o André com hipotermia avançada nos pes e nos olhos o raio do banco nao tinha climatização.

Todos protegeram as maos com aquelas luvinhas de marca mas esqueceram-se de proteger o resultado e deixaram-no gelar

Um bom dia para todos.
Imagem de perfil

De Rampante a 08.12.2016 às 13:37

Caro julius coelho,
não se trata de apontar armas e metralhadoras, trata-se sim de um adepto (neste caso eu) que sempre foi contido em falar acerca de JJ, pois considero que por muito que o deteste, a partir do momento que é "meu" treinador, tenho de ser menos um a "dizer mal", pois para isso estão cá os nossos rivais. No entanto, ontem foi ir longe de mais... o JJ já teve todo o espaço para as suas invenções no SCP, e muitas deram mal, mas ontem não era dia para isso... mas estamos a falar de JJ e parece que o homem tem a mania de nos jogos importantes, inventar, quiçá, para mostrar que é diferente.

Dizes que JJ "teve o seu erro crucial"... mas NÃO... ele teve foi uma consequência de erros... para já diz-me um único treinador que tenha vindo publicamente na véspera do jogo dizer que estão apenas focados a 90%??? ora se ele diz isto publicamente, imagino que a mensagem dentro do balneário seja algo "vamos lá com calma que domingo é que é.", depois teve um planeamento horrível e por fim leu mal o jogo ao falhar/tardar nas substituições...

Se o árbitro tivesse marcado aquele penalti, se calhar hoje a fúria até nem era tão grande, mas pelo menos eu, estaria à mesma com JJ, pelas "pontas".
Um jogo destes, com este risco, so tinha de ser um SCP a matar logo nos primeiros 20 minutos e depois sim, descontrair e jogar com o resultado...

Quanto ao futuro, vamos ver, mas acredito piamente que este jogo venha a ter mais implicâncias do que aquelas que são desejadas, para grande infelicidade dos adeptos do SCP.

Abr
RR
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 13:53

Nao se consegue matar assim o jogo com essa facilidade no campo deles com aquela temperatura adversa aos nossos , eles estavam no seu habitat e o risco poderia ainda ser mais desastroso se nao marcassem nesses 25 mt, sería um desgaste dificil de gerir depois, nao é por aí.

De facto o sinal que deu á equipa com os 3 centrais foi de gerencia do resultado e resultou mal , teve tempo ainda de perceber que nao estava a resultar logo no golo dos polacos e demorou na saída do Paulo Oliveira quando devia ter saído imediatamente , aqui penso que propositadamente para dar esse sinal só para os 25 mt finais de pressing para controlar melhor o desgaste , ele foi um estratego em 2 frentes uma no querer chegar ao empate/apuramento e na outra no controle do desgaste e correu mal a do apuramento.

Quanto ao ele dizer que os jogadores estavam focados 90% nao teve a minima infuencia porque dissesse o que dissesse os jogadores nao iam alterar o seu pensamento real .

Acredito que na derrota do Benfica na Madeira houve forte discurso no balneário e o reinicio de uma estratégia , nao podiam depois esvaziar tudo o que foi dito antes .

O jogo na Polónia veio no momento errado e isso jogou a favor dos polacos que tiveram a sua chance e agarraram-se a ela.

Nao acredito mesmo que depois do Legia fazer 1 -0 o JJ nao via que tudo tinha que ser imediatamente alterado , ele fê-lo e aguentou propositadamente para tambem gerir o desgaste, nao tenho duvidas e ele nunca o vai dizer.

Um dia se o encontrar frente a frente dir-lho-ei na cara.
Imagem de perfil

De Rampante a 08.12.2016 às 16:03

Amigo Julius,

nos 2 jogos anteriores, em casa, o Legia "comeu" 9 golos... EM CASA... Seria assim tão difícil ao SCP, com toda a sua superioridade, marcar 1 nos 20/25 minutos iniciais a jogar em alta pressão como já fez noutros jogos?
O SCP não precisava golear, bastava um golo para depois relaxar e ainda se podia dar ao "luxo" de num caso menos feliz, sofrer um golo...

Quanto à sua influência nas palavras, posso dizer-te que estás enganado... todas as palavras de um Lider, até as que são ditas na "pausa do café" têm tremenda influência nos resultados alcançados.

O Problema de JJ, desde sempre, é que ele é limitado... não consegue processar mais do que uma informação de cada vez, e o chip dele, desde o jogo do SLB na Madeira, está tão somente focado no SLB... terá ele alguma vez pensado nas consequências desta derrota?, sejam elas em termos "reputacionais", amímicos, financeiros, do passado, presente e futuro...

Aos leitores o que peço é que parem apenas 2 minutos para pensar, no que esta derrota implica para o futuro do SCP.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.12.2016 às 16:31

"".......terá ele alguma vez pensado nas consequências desta derrota?, sejam elas em termos "reputacionais", amímicos, financeiros, do passado, presente e futuro...""
NAO !!...""não consegue processar mais do que uma informação de cada vez, e o chip dele, ...... SLB ""

""Aos leitores o que peço é que parem apenas 2 minutos para pensar, no que esta derrota implica para o futuro do SCP.""
Um conselho RR,
por favor nao escrever com palavras de 5o paus !! Isso é para croquetes LOOOOOLL!!
Carneiros, ratas, limpinhos, bola, ferrari (verde ou amarelos, dá igual) piners, vascos, liége(Légia), etc,etc.....

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 16:41

Meu caro sei perfeitamete a influencia que pode terem as palavras , como sei e conheço o código de base do que é dito no balneário que suplanta tudo .Se JJ diz que os jogadores estão ou têm que estar concentrados 100% eles percebem logo que é conversa para adeptos , na semana de um Benfica - Sporting isso nao existe é impossível .

Por isso eu comento ( tanto que ja escrevi repetindo) que esse foi precisamente o erro do JJ ir com 0s 3 centrais dividindo as funções do Gelson , foi um sinal claro á equipa que a estratégia sería gerir o resultado em foi necessario falar muito , ficou claro.

Entrando logo com o Esgaio possivelmente tería melhor fortuna e depois sim mandava entrar o Paulo Oliveira se assim o entendesse.

Bolas estavamos assim tão dependentes deste resultado???? Tantos que comentam como se tivesse sido uma final europeia , prestigío era continuar na champeon league a verdadeira montra para todos.

Por vezes tem que se cortar pela parte que doer menos mas nao quer dizer que nao doa tambem muito.
Imagem de perfil

De Rampante a 08.12.2016 às 16:45

Sim, em termos de futuro esta derrota pode ter muitas implicações...

Vou escrever um texto e enviar ao Rui, que assim o queira, o poderá publicar... só sobre o futuro... só com factos, que eu cá não sou adepto de discutir suposições suportadas em suposições, dai comentar tão pouco...

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 17:05

Mas se ganhassemos ja nao tinha implicações , esnçatavamos então condenados a ganhar a liga europa.

Faça é votos que a equipa ainda possa alcançar o título ou ficar pelo menos no 2º lugar da liga e ganhar a taça de Portugal , feitos a que podem aspirar sem pés de barro
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 08.12.2016 às 12:11

tenho p'ra mim que após a 'oferta' - que como é óbvio me deixou muito 'grato' - da época passada, onde a trupe de saltimbancos que tomou conta do Sporting teve tudo e mais um par de botas, para ganhar !... e, com algum mérito

esta época, se perderem na Luz, como espero e desejo (e o fêcêpê a chegar-se à frente!...por obra e graça dos Paulo Costa, Vasco Santos e Xistra, deste futeluso !!!) a única coisa que o messias da relva e o profeta das ilusões vão vencer em Alvalade ... são os 'magros' salários.



Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo