Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, José Fonte lembrou que Portugal tem de vencer a Letónia, em Riga, na próxima sexta-feira, para se manter a três pontos do líder do Grupo B de apuramento, a Suíça. Depois desse jogo, a selecção nacional viaja para a Rússia, para disputar a Taça das Confederações, que se realiza entre 17 de Junho e 2 de Julho.
«A Letónia é a 122.ª classificada do "ranking" FIFA, mas não esperamos facilidades. O facto de serem uma selecção com ranking baixo não quer dizer nada. Hoje em dia, não há jogos fáceis. Basta um, dois, três, quatro jogadores não terem a atitude própria, que começa a complicar. Todos têm de estar focados no objectivo, que é ganhar. Se quisermos depender de nós próprios, temos de ganhar. Se pusermos em campo o que o mister pede e a nossa qualidade, teremos muito mais probabilidades de ganhar. Temos de abordar o jogo de maneira séria. Acredito que vamos conseguir a vitória. Desde que Fernando Santos entrou na selecção, a nossa atitude tem sido muito boa. Esperamos mais dificuldades que com Chipre, esperamos um jogo muito difícil. Queremos entrar fortes. Queremos ganhar. Vamos preparar-nos bem durante a semana para chegar lá e ter a atitude correcta.
Apesar da aproximação da Taça das Confederações, todos os jogadores só pensam no apuramento para o Campeonato do Mundo. Conversas há sempre, mas o foco total é na Letónia, é nesse que temos de estar 120 por cento concentrados e temos de fazer a nossa preparação para esse jogo, de forma a estarmos preparados e vencer. Nem estamos a pensar (numa derrota com a Letónia), mas é óbvio que complicaria bastante. Mas temos é de pensar em como vamos ganhar o jogo. Depois logo se vê.
Pepe e Cristiano Ronaldo estão prestes a juntar-se à concentração. Vamos receber bem os vencedores da Champions, estamos todos muito felizes por eles. É mais um grande troféu que eles ganham. Vêm cheios de moral e alegria, o que é bom para nós. Vindo de mais um troféu, é óbvio que (Cristiano Ronaldo) vem cheio de vontade, alegria e um espírito muito melhor do que se tivesse perdido. Esperamos por ele e queremos todos que ele se junte a nós, para estarmos completos e focarmo-nos neste jogo com a Letónia.
Pepe jogou menos que o habitual esta época, devido a lesão e a estar de saída do Real Madrid. A mim parece-me que vai ser bom para o Pepe não ter feito tantos jogos. Ele é um jogador experiente e estes dias connosco vai ajudar à preparação, mas não penso que vá influenciar o seu jogo. Com a sua chegada, só deverá sobrar um lugar no eixo da defesa. Eu estou aqui para ajudar. Não sou o mais forte nem o mais fraco, sou mais um aqui para ajudar. Como eu estão o Pepe, o Bruno e o Neto, grandes centrais de nível mundial.
Ter vários jogadores de grande qualidade para cada posição é uma mais-valia, sem dúvida, é um bom problema para o mister ter tantos jogadores de qualidade. É bom ter estes grandes jogadores, somos sortudos por ter este grande leque de talentos».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.