Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Rogério-Alves.jpg

 

À margem de um jantar no Jamor, esta terça-feira, com pessoas ligadas ao desporto, Rogério Alves foi questionado sobre a situação que se vive no Sporting:

 

"Se vier a decorrer (acto eleitoral), admito pensar nessa hipótese. Ainda assim, não tenho nenhuma decisão tomada e, aliás, aproveito para dizer que, do ponto de vista da compatibilização da minha vida profissional, será sempre um desafio muito difícil e muito complexo. Digo isto com toda a sinceridade. Eu não ignoro, constato e verifico que muitas pessoas têm essa perspetiva e outras serão contra. É assim a vida.

 

Não sou insensível à circunstância de haver pessoas que falam nisso e que manifestam o seu apoio. Relativamente a isso gostaria de dizer o seguinte: o Sporting não está em período eleitoral. O Sporting precisa de calma, serenidade, precisa de pensar em si próprio, de aprender a falar entre si e, portanto, não podemos estar permanentemente neste jogo de fazerem as mesmas perguntas e eu dar as mesmas respostas..

Neste momento não tenho qualquer processo de reflexão da matéria. Agora, falo com pessoas amigas que são do Sporting, falo em sítios públicos. Neste momento fala-se muito em transparência, credibilidade, em dizer a verdade às pessoas... Assim como ontem fui almoçar com o João Benedito a um restaurante - porque não vamos almoçar numa catacumba ou debaixo de uma gruta ou onde quer que seja -, para falarmos nos aspectos ligados ao Sporting, que atravessa um momento difícil que nos preocupa. Como falo com outras pessoas, uns gostam do A, outros do B, outros do C...
 
Isto não tem nada a ver com candidaturas. Até porque basta olhar para o passado, nas várias eleições que o Sporting tem tido, acontece sempre este fenómeno. Eu vou sempre concorrer, eu estou sempre a preparar a candidatura e desafio-vos a ver quantas vezes me candidatei.
 
Gostaria que os sportinguistas aprendessem a falar uns com os outros, tranquilamente e abertamente, de uma forma educada e construtiva, porque nós todos temos de pensar no que é o futuro do Sporting e não no futuro de cada um de nós no Sporting. Isso é que é fundamental.

Eu falo com os sportinguistas que entendo, com pessoas que têm elas próprias a sua vontade de se candidatar, que têm os seus projetos, outras que não têm... Falo com as pessoas abertamente, livremente e não tenho qualquer preparação, plano ou intenção do que quer que seja para além de partilhar a preocupação da situação do Sporting.
 
O que espera da reunião de quinta-feira?
Espero uma solução. Acho que tem de ser encontrada. E essa solução tem de ser encontrada dentro dos órgãos sociais, que terão certamente um caminho para apontar ao universo sportinguista. Uma boa solução é a solução que reponha o Sporting no caminho da normalidade, da tranquilidade e do êxito. Essa é que é a boa solução. Espero que seja encontrada, seja na quinta-feira ou noutro dia qualquer.

Augusto Inácio pode ser parte da solução?

Pode ser. Vamos ver. A vida não pára. Percebo que se tenham de tomar medidas para preparar a próxima época".
 
 
Adenda: Por mera coincidência, José Couceiro também esteve no mesmo jantar. Por ser questionado, teve isto para dizer:
 
"Quando um jantar, que se realiza regularmente, entre presidentes de várias federações, adeptos de vários clubes, que convidam outras pessoas ligadas ao desporto para debater a atualidade desportiva, é transformado num jantar de opositores ao presidente do Sporting, algo está errado na verticalidade como se confirmam os factos. Uma vergonha como se deturpa a verdade, a facilidade como se passam mentiras.
 
Não faço parte de nenhum movimento de oposição, não sou candidato a nenhum cargo, apenas fui a um simples jantar para falarmos de problemas relacionados com o desporto português, nomeadamente a violência que tem vindo a aumentar nos últimos anos. Lamento este oportunismo. Não pode valer tudo, muito menos não ser verdadeiro. A violência também tem raízes nestes comportamentos".
 
Confesso que gostava de ver Rogério Alves como presidente, José Couceiro à frente de tudo quanto é futebol e João Benedito como vice-presidente para as modalidades. Isto, só para nomear três nomes.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:07

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


48 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.05.2018 às 15:33

Agrada-me muito esse cenário que apresenta no seu ultimo paragrafo.

Se Rogerio Alves não tiver a disponibilidade que achar necessaria, veria com bons olhos a divisão de poder entre um presidente do clube e um presidente da SAD (que podia ser ou nao Couceiro)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 15:42

Sim, e um cenário possível, até porque não vejo Rogério Alves muito envolvido, em termos directos no dia a dia, no futebol.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 23.05.2018 às 17:23

Por acaso, sem pensar aprofundadamente no assunto, parece uma ideia bastante racional.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 22:58

Há muito que eu argumento que o presidente do Clube e da SAD não deviam ser a mesma pessoa. Claro, seria necessário alterar os Estatutos.
Sem imagem de perfil

De antonio a 23.05.2018 às 15:34

Esqueceu-se de juntar aí o Indiana Julio a treinador !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 15:40

O nosso amigo Julius reside fora fronteiras e tem uma vida muito preenchida.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.05.2018 às 15:45

e fará obviamente oposição
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 15:58

Não sei... o Julius é muito "fléxivel":)
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.05.2018 às 03:00

Dependeeee.... pelo contrario seria bastante inflexivel a certas entradas no balneário e quizá se continuassemos obrigados a treinar em Alcochete pedia autorização de arma e colder para todos os jogadores ..... treinar á moda do oeste.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.05.2018 às 16:12

Caro Rui,
Eu não embandeiro em arco com a hipótese que apresenta, não porque não seja interessante, mas porque me parece, pelos dados conhecidos, pouco exequível.
Rogério Alves é uma pessoa competente e com perfil para a função, mas não sai do campo do discurso redondo. Nem sim, nem sopas, talvez, vamos ver. "Não há oposição "organizada", mas poderá haver se...assim não vamos lá.
Além disso, como muita gente afirma, que a haver eleições, Rogério Alves não concorrerá se não tiver a certeza que vai ganhar. E se hipoteticamente Bruno Miguel concorrer duvido que o faça. Seria uma surpresa.
Embora ainda não estejamos em fase eleitoral, face à situação, é preciso firmeza. É preciso que se passe a ideia, que existe alternativa viável e competente. Compreendo que não se queira pôr o carro à frente dos bois, mas é preciso um discurso mais afirmativo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.05.2018 às 17:25

Pensando bem isto pode ser uma jogada para parecer que há alternativas a BC

Juntar num local publico os 3 nomes que provavelmente mais consenso geram para dar ideia de uma lista forte conjunta, quando isso pode ser impossivel de acontecer.

Não sei - estamos no campo das suposições ..
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.05.2018 às 17:26

Caro Nação Valente,

Concordo com tudo que disse.
Nem nim nem não e vai mais uma voltinha no carrossel.
Tem que ser SOU CANDIDATO e para a frente é o caminho...senão parece frete.
Discordo da situação do nosso amigo Julio.
Indiana a treinador, JJ para adjunto e Inácio director geral
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.05.2018 às 03:05

Pois ...mas eu tambem sou JJ (Julio Jose ....Coelho )
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 17:50

A minha leitura é que Rogério Alve.s não quer assumir uma posição sem primeiro ser declarado o acto eleitoral. Aliás, até acho que não faria grande sentido ele apresentar-se como candidato quando ainda nada há definido.

Não duvido, no entanto, que já há muito em curso, admitindo essa hipótese.

Um outro factor, é não querer mostrar a "mão" prematuramente.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.05.2018 às 17:59

PMR ficou com a minha admiração nesse ponto/impulso revelando sem medo que era candidato. Revelou espírito de missão e desprendimento.

Rogério Alves parece-me daqueles candidatos que ser ter a certeza que vence, um pouco ao jeito das votações para a ONU ou BCE em que os votos estão mais ou menos contados.
Se BdC for candidato, duvido para lá de muito que Rogério Alves seja candidato.
Como já disse, vou ser apenas observador e crítico se houver acto eleitoral, fazendo o que a maioria dos sócios faz.
Não participa activamente (muitos apenas porque é una trabalheira), crítica até mais não e não fica de consciência pesada porque não votou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 18:05

PMR declarou-se depois do acto eleitoral ser formalizado.

A ambiguidade do resto do seu comentário não dá para responder.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.05.2018 às 02:56

Mas continuo a fazer grandes jogatanas na .....cancha chica!!

(creio que a maioria nao percebeu)
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.05.2018 às 16:26

O Indiano Júlio a treinador, seria um sucesso. Punha os jogadores a ganhar em função de resultados. Eram títulos que nunca mais acabava.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.05.2018 às 03:18

Sucesso? nunca se sabe meu caro , mas descreve algo curioso porque é minha firme ideia que os activos no futebol , jogadores e treinadores deveriam ganhar perante os resultados , inclusive dei á anos atrás uma entrevista na TV e Radio Peruana que foi repetida diversas vezes por apresentar essa ideia para o pagamento ao selecionador peruano que na altura era o Paulo Autuori.

Que lhe deviam fixar um valor para a campanha de apuramento para o Mundial mas que lhe deviam reter 50% do valor a pagar mensalmente e caso conseguisse que o Peru ficasse qualificado então recuperava todo o valor retido.
Paulo Autuori ganhava 8 milhoes e foi um enorme escandalo e constantemente criticado por todo um povo que vivia em tremendas dificuldades.
Conclusão o Peru ficou em penultimo na classificação e Paulo Autuori foi despedido ainda antes de terminar o apuramento mas recebeu tudo por inteiro.

Sem duvida que defendo que um treinador e jogadores devem ganhar conforme objectivos atingidos .E se me convidassem para treinar seria eu proprio a solicitar para que adoptassem essa estratégia de pagamentos em todo o balneário liderado por mim.
Sem imagem de perfil

De Ozymandias a 24.05.2018 às 08:44

Lol bonita idea peregrina. Quem é que paga imposto sobre os 50% retidos?/é considerado salario retido ou valor em divida? É para isso que existem premios por objectivos,agora andar a cortar salarios baseados em objectivos arbitrarios estabelecidos pelo patrao...é so esquemas...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.05.2018 às 12:53

Nao são esquemas nenhuns , os impostos fazem-se acertos no final nos valores que foram realmente pagos a provados como pagos como na mesma ordem nao se irá pagar impostos de varores que nunca forma pagos .

No contrato ficaria assim estipulado que ganharia mais 50% caso os objectivos fossem atingidos , parece o esquema de premios mas não é sendo bem diferente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.05.2018 às 02:53

Meus amigos primeiro agradeço a consideração mas nao atiro para canto o repto.

Tenho o direito de ter as minhas convicções e estou plenamente convicto que seria uma enorme supresa muito positiva se tivesse a sorte de uma oportunidade como essa.

Ser treinador é isso mesmo OPORTUNIDADE , faz tempo fiz aqui um comentário que chocou a maioria dos leitores do CM quando afirmei e descrevi que na minha opinião a profissão de treinador é das mais faceis do mundo , ou se tem esse dom ou nao se tem e se tem e se cair a oportunidade tem tudo para sair bem com naturalidade.

Eu descobri-me treinador num golpe de sorte e oportunidade que um dia poderei contar se o Rui Gomes me der esse espaço.
E das mesmas origens de onde vim nem imaginam a quantidade de bons treinadores em muitos desses deptos que enchem essas bancadas dos estadios a assistir aos jogos só que não o sabem e nunca irão saber porque nunca tiveram a OPORTUNIDADE.

E o que se passou comigo depois, foi uma autentica surpresa para mim proprio , porque e sou sincero, com relativa facilidade coloquei a jogar muito bom futebol a minha equipa , a fazer excelentes resultados que acabaram no titulo sem derrotas e que fez triplicar as assistencias no estadio de Atalaya.

Sinceramente nao teria qualquer receio de pegar numa equipa como o Sporting , nao teria nada a perder e porque estou convicto que comigo apresentavam outra atitude e faria com que comessem a relva em todos os jogos. (o que seria um problema para o tratador)
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 23.05.2018 às 16:08

É verdade que o Rui Santos disse que já passámos as 1000 assinaturas para destituir a direção?
Se é verdade, já foram entregues ao Marta Soares?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.05.2018 às 16:13

Se já foi entregue ao Marta Soares não sei. O que consta na NET é que número já triplicou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 17:46

Creio que o objectivo era de entregar a Marta Soares antes da reunião de amanhã.

Não esquecer que com a petição terá de ser também disponibilizada uma garantia de 25 mil euros para cobrir os custos de uma eventual AG, caso esta seja convocada pelos sócios.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.05.2018 às 18:07

25 mil euros!!!
Uma assembleia tem custos como é lógico. Mas como se chega a esse valor que não são propriamente trocos?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 18:10

É o que está estipulado.

Não se recorda que em 2013 os dois jovens do movimento não sei quantos não tinham a verba e foi Bruno de Carvalho que a pagou ?

Aliás, não fez mais que o seu dever, dado que tudo aquilo foi orquestrado por ele.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 23.05.2018 às 16:43

João Benedito nas modalidades é bem pensado.
Couceiro também me parece bem.
Não sei se Rogério Alves quer mesmo deixar a sua vida de advogado. Imagino que o problema dele seja o facto de, se deixar essa vida, poderá ter dificuldade em voltar, quando sair do SCP.

Teoricamente essa lista parece bem, embora ainda faltem nomes, nomeadamente treinador, vices, etc...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 16:50

Eu identifico-me com o dilema de Rogério Alves porque já passei pela mesma coisa.

Não é apenas uma questão de abandonar a advocacia, mas também de dar disposição aos casos ainda por finalizar.

Em princípio, uma alternativa é entregar os processos a alguém de confiança, com a autorização dos clientes, claro. Mas não é uma situação fácil de resolver, até porque há processos que levam anos a finalizar.
Imagem de perfil

De PSousa a 23.05.2018 às 17:31

O que mais me chateia é que com tantos nomes viáveis para comandar os destinos do nosso SCP, pelo que vejo escrito pelos cantos da internet, o Bruno se for candidato ainda ganha novamente! IRRA!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 17:40

Muito é propaganda mediática e porventura da autoria dos apóstolos do lunático.

A ver vamos se não surgem barreiras que a propaganda não conseguirá ultrapassar.

Começo a ver muito fumo...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 23.05.2018 às 21:27

PSousa,

Se isso fosse verdade, já o Bruno tinha dado a machadada final, convocando eleiccoes
Faria de certeza o que fez na ultima AG, quando desafiou tudo e todos, Sem necessidade.

E como se ve nao é isso que ele está fazendo. Sim, mandando mensagens positivas todos os dias. Coentrao, Inácio, F.Correia, data da pré-temporada, etc..


Bora lá, Bruno!!.. Eleiccoes!
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 23.05.2018 às 17:33

Acho que grande parte do problema é que muitos não querem concorrer com BdC em eleições, pois sabem, à partida, que serão difamados, injuriados e vitimas de todo o tipo de diatribes.
Para ser sincero, acho que o melhor para o Sporting seria o afastamento imediato e definitivo de BdC em primeiro lugar, sendo nomeada uma comissão de gestão.
Isto permitiria que outras figuras se organizassem e apresentassem as suas candidaturas, sem terem de concorrer com BdC.
Mas creio que BdC não permitirá nunca uma solução destas. Creio que só sairá do Sporting de uma maneira ...

PS: off topic. De que está jj à espera para se por a andar? Ainda acha que tem futuro no Sporting ou está à espera do milhões? Ao menos ficávamos livres de um dos coveiros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 17:43

Ele não tem o mínimo de vergonha e só sairá quando for confrontado com algo inultrapassável.

Entretando vai recorrendo a todo o tipo de jogadas para tapar os olhos a quem não quer ver.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 23.05.2018 às 18:11

A mim preocupa-me que o tempo esteja a passar, BdC vai-se mantendo e a tomar medidas para “atirar poeira para os olhos”. Neste blog, chegou-se a falar, sem garantias é certo, que sairia nas próximas 56 horas e esse prazo já esgotou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 18:18

Uma vez que ele não se vai demitir, em princípio, pelo menos, tudo fica a depender da MAG e Marta Soares.

Como consequência da reunião de amanhã dos órgãos sociais uma AG será convocada (o que eu duvido muito porque se vão acobardar perante o lunático), ou então a MAG será obrigada a agir face à petição dos sócios. O prazo é de 30 dias.
Sem imagem de perfil

De diogo a 23.05.2018 às 18:02

Percebo o que diz mas por outro o lado se forem presidentes do Sporting também o serão pelos nossos adversários e seus comentadores encarrilhados. Se não estão dispostos a fazer frente a isso dificilmente terão o perfil necessário para defenderem os interesses do Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 18:07

Desculpe, mas não percebo onde pretende chegar. "presidentes" quem ?
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 23.05.2018 às 18:31

Ó Diogo, em que idioma é que escreveu?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 18:45

Compreende onde o Diogo pretende chegar ?
Sem imagem de perfil

De Anibal Pinto a 23.05.2018 às 18:56

Já tentei meter no descodificador mas, não dá nada...!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 18:58

Só para ter a certeza que o problema não é meu.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.05.2018 às 19:18

Não é assim tão difícil traduzir o que Diogo.
Mais ou menos isto...
Se forem presidentes do Sporting também têm que enfrentar os presidentes dos adversários e comentadores encartilhados.
Se tiverem medo desse confronto (logicamente confronto com BdC), então não têm o perfil para presidirem o SCP.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.05.2018 às 19:09

Sei de «Fonte Segura»onde ele quer chegar, Soldadinhos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.05.2018 às 19:10

De Altaia Sorry
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 23.05.2018 às 19:41

Onde quer chegar o Diogo. Eu limitei-me a tentar traduzir

Porque eu só fui soldadinho uma vez, PE no Regimento de Lanceiros da Ajuda...mas mesmo muito contrariado porque a tropa não é vida para mim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.05.2018 às 20:44

Bem... ficamos à espera que o Diogo esclareça o mistério.
Sem imagem de perfil

De JCR a 24.05.2018 às 18:52

De facto, também confesso, que o último parágrafo, seria uma muito boa escolha, para o nosso clube, e não costumo dizer isto, porque acho que não há heróis, nem seres supremos, mas seria quiçá, 1 trio de luxo!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo