Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A Selecção Nacional "A" Feminina abriu o ano de 2018, esta quinta-feira, com uma vitória por 1-0 frente à Irlanda, naquele que foi o primeiro de dois encontros de preparação entre as duas equipas, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Portuguesas e irlandesas foram o intervalo empatadas sem golos. A Equipa das Quinas foi superior à adversária na primeira parte, mas não conseguiu concretizar duas boas ocasiões de golo. As irlandesas, que até iniciaram bem a partida, chegando a testar os reflexos de Patrícia Morais uma vez, sentiram dificuldades para construir jogo, muito por conta da intensa pressão e maior posse de bola das lusas.
Na segunda parte, a formação portuguesa manteve-se mais forte, mais objectiva sobre a bola e com o foco na baliza. Aos 60 minutos, depois de Andreia Norton ter sido travada em falta na área por Tyler Toland, a médio Dolores Silva deixou Portugal finalmente em vantagem, na transformação de uma grande penalidade. Nos instantes finais, o conjunto luso voltou a tentar o golo, sem êxito.
Portugal: Patrícia Morais, Ana Borges, Raquel Infante, Carole, Mónica Mendes, Dolores Silva - cap., Tatiana Pinto, Andreia Norton (Fátima Pinto, 77'), Vanessa Marques (Ana Capeta, 77'), Diana Silva, Carolina Mendes (Jéssica Silva, 46').
Suplentes: Inês Pereira, Sílvia Rebelo, Diana Gomes, Ana Viegas, Mélissa Antunes, Francisca Cardoso.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.