Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Para aspirar a seguir em frente no apuramento para o Europeu 2017, a Seleção Nacional feminina estava obrigada a vencer esta terça-feira a República da Irlanda, em Dublin - que venceu, por 1-0 - e esperar que a Finlândia perdesse diante da Espanha -- o que veio a acontecer, com as espanholas a imporem-se às finlandesas por 5-0. Esta vitória permitiu a Portugal igualar pontualmente a Finlândia, com 13 pontos, e subir ao segundo posto, relegando as escandinavas para o terceiro.
A figura do jogo voltou a ser Cláudia Neto, capitã portuguesa, que marcou o golo decisivo à República da Irlanda, aos 78 minutos, na recarga a um penálti defendido pela guarda-redes irlandesa. Cláudia Neto já tinha sido a autora do 'hat-trick' que permitiu a Portugal vencer na sexta-feira, na Trofa, a Finlândia, operando uma reviravolta no resultado, já que as finlandesas estiveram a vencer por 2-0.
A Selecção Nacional integrava o Grupo 2, com as selecções de Espanha, que foi primeira com 24 pontos, Finlândia, terceira, com 13, República da Irlanda, quarta, com nove, e Montenegro, última, sem qualquer ponto.
O próximo adversário de Portugal, já no play-off, será a Roménia.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.